13 maio 2006

COMUNICADO do TERTÚLIAdoPINHAL

Tem vindo a ser constantemente questionada a independência politica que tanto o blog, como os colaboradores deste blog têm. Vem assim o TERTÚLIAdoPINHAL esclarecer que:

1- Somos um grupo de cidadãos portugueses residentes na zona do pinhal e que não temos qualquer ligação a cargos políticos, associativos ou de qualquer outro cariz institucional, somos livres e independentes.

2- Cada colaborador do nosso blog é livre de dizer aquilo que quer nos seus artigos, desde que siga as mais básicas regras de boa conduta.

3- Não divulgamos os nossos nomes porque não achamos tal medida pertinente, dado o cariz informativo e imparcial do blog. Que vantagem há em se saber, por exemplo, se um determinado colaborador do blog se chama Carlos Coelho ou José Rui, os utilizadores do blog ficam a saber o mesmo e os nomes podem ser fictícios.

4- Quando solicitamos aos nossos utilizadores que se identifiquem, fazemo-lo para que não sejam colocados comentários com o nick/nome de utilizador "anónimo", pedimos-lhes assim que registem um nick/nome de utilizador e passem a utiliza-lo cada vez que colocam um comentário.

5- Para os utilizadores, poucos, que metem constantemente em causa a independência do blog, convidamo-los a eles e a todos os outros utilizadores, a escrever um artigo e a envia-lo para tertuliadopinhal@gmail.com , deve enviar também o seu nick de registo e e-mail para contacto, se forem cumpridas todas as regras de boa conduta deste blog (consulte aqui: http://tertuliadopinhal.no.sapo.pt/regras_conduta.htm) teremos todo o gosto em colocar esse artigo no TERTÚLIAdoPINHAL.

6- Gostaríamos de esclarecer que a parceria entre este blog e o jornal Noticias do Pinhal existe porque fizemos uma proposta inovadora e interessante ao jornal Noticias do Pinhal, propusemos-lhes que publicassem mensal/quinzenalmente vários artigos e comentários do nosso blog, ao que o jornal respondeu de forma favorável e bastante amável. O objectivo desta parceria é captar mais pessoas para o nosso blog, e dar a conhecer àqueles que não têm acesso às novas tecnologias de informação aquilo que se vai escrevendo pelo mundo virtual, alargando assim o nosso/vosso espaço de debate e opinião. Tentamos ser inovadores, diferentes e dar à nossa população algo único. O jornal não faz parte do blog nem o blog faz parte do jornal, são pessoas completamente diferentes, iniciamos somente uma parceria para publicação de artigos do nosso blog no Noticias do Pinhal, parceria essa que nos deixa bastante congratulados.

Pensamos assim ter desmistificado todos os boatos e insinuações que têm vindo a ser levantadas, pelo que consideramos este assunto completamente esclarecido.
Ajudem-nos a elevar o debate deste blog, participem nos temas de forma construtiva, ajudem-nos a fazer da nossa região e a mostrar que as “gentes” da nossa região tem atitude e poder critico. Vamos ajudar os nossos concelhos a ser maiores.

13 comentários:

Anónimo disse...

Os anónimos t~em medo!Compreendam....

Anónimo disse...

Parabéns!Até que enfim que aparece gente do pinhal e que nos deixa falar à vontade!Obrigados!ASS:Sequeira

Anónimo disse...

Muito Bem

Anónimo disse...

Amen!
LD

Anónimo disse...

Deixem de querer ser honestos do ponto de vista jornalistico. Um blog é sempre identificado em sociedades democráticas.Ponham em formato digital o vosso BI e então vamos todos ser conhecidos.
A democracia não se usa, vive-se e pratica-se.

Anónimo disse...

Voces estão lá, parabéns.

Anónimo disse...

Realmente numa sociedade democrática em que vivemos é inconcebivel que os mentores deste blog não dêem a cara. É uma pena que assim seja, é pena que se escondam atrás de figuras um tanto ridiculas que não os seus nomes verdadeiros. Para quê tanto medo em afirmarem-se ou têm vergonha das suas identidades.

Anónimo disse...

É engraçado que os próprios anónimos metam constantemente em causa o anonimato deste blog. Força aí.

Anónimo disse...

Mais, estes anonimos devem ser os mesmos que faazem comentários absurdos no blog. São os parasitas

Anónimo disse...

para terminar e não sendo advogado de defesa de ninguém, qual é o vosso problema em não se saber o nome dos criadores e colaboradores do blog? Devem estar tão interessados porque já vos devem ter escrito algum artigo que vos mordeu. Gosto de ler este blog e acho-o independente, já o demonstrou variadissimas vezes agora voces que falam mal já mostraram alguma coisa? Meu pedrógão grande assim não vai lá.

Anónimo disse...

Sociedade democratica????

Anónimo disse...

Falar em Democracia em Pedrógão Grande é o mesmo que dizer que Pedrógão NÃo é Portugal.
Onde há democracia, cá em Pedrógão.Há sim gente oportunista apelidada do partido social democrático. Isso é democracia?

Anónimo disse...

e aquele que é para ser e nunca mais é, e quando não quer ser não é, mas quando quer ser ELE não o deixa ser porque o que agora não quer ser (?) vai ser porque só ELE quer que seja.CREDO!