11 outubro 2007

ACTUALIZAÇÃO - Dança de cadeiras em Pedrógão Grande

Contrariando o que se pensaria ser um dado adquirido, José Miguel Barão não avançou para a Vice-presidência da Câmara Pedroguense. António José Figueira Domingues foi empossado vereador ocupando assim o lugar deixado em aberto por Eduardo Luís. Nenhum destes vereadores (António Domingues e José Barão) está na vereação a tempo inteiro, pelo que o autor deste artigo perspectiva, para breve, uma nova "aquisição" para a equipa de João Marques.

10 comentários:

Anónimo disse...

está em curso mais um lugar para juntar ás dezenas de técnicos da camara!E também porque não mais um assessor para o gabinete onde já existe uma secretária e um chefe de gabinete!não nos pudemos esquecer que o concelho é muito grande e tem muitas pessoas!

Anónimo disse...

actualmente na camara só existem 9 engenheiros,acham muito?

Anónimo disse...

NO OUTRO MANDATO HAVIA UM E CHEGAVA!DEVE HAVER MUITA ENGENHARIA FINANCEIRA NO CONCELHO????PARA TANTA GENTE!

Anónimo disse...

Pedrógão Grande: Vice-presidente de Câmara perde o mandato Imprimir e-mail
Escrito por Rui Avelar
17-Out-2007

O vereador eleito há dois anos para a vice-presidência da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, Eduardo Luís (PSD), manteve-se em funções durante cerca de dois meses depois de perder o mandato por falta de entrega da declaração de rendimentos e de património ao Tribunal Constitucional, apurou o “Campeão”.

Por ter substituído o presidente, João Marques, na fase em que este gozou férias no Verão, o vereador acabou por intervir em vários actos estando ferido de ilegitimidade para o exercício do cargo, indicaram ao nosso Jornal fontes da autarquia.

O autarca foi instado, pelo Tribunal Constitucional (TC), a entregar a declaração no horizonte de um mês, mas ignorou a advertência, razão por que o Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria (TAFL) ordenou a perda de mandato.

Por negligência, de que se penitenciou perante a Câmara, o edil ignorou igualmente a sentença do TAFL.

Cabe aos titulares de cargos políticos apresentar no TC, no prazo de 60 dias contado a partir do início do exercício de funções, declaração de rendimento, património e cargos sociais.

Empresário e sobrinho do antigo presidente da Câmara de Castanheira de Pera Júlio Henriques (PS), Eduardo Luís foi eleito pela primeira vez em Outubro de 2005 para a vereação do município de Pedrógão Grande.

O TC expediu para os tribunais administrativos dezenas de certidões correspondentes a autarcas em incumprimento da Lei 25/95, sendo que as remessas foram feitas depois de os infractores terem desfrutado de um prazo suplementar de 30 dias para regularizar as respectivas situações.

Neste contexto, coube ao Ministério Público a instauração de acções para perda de mandato ao abrigo da Lei 27/96 (tutela administrativa das autarquias).

in http://www.campeaoprovincias.com/

Anónimo disse...

ANDA TUDO MUITO CALADO!ISTO É UMATERRA QUE NEM NOVIDADES TEM!a NÃO SER OS GAJOS DURANTE A HORA DE SERVIÇO A BEBEREM A TODA A HORA E O OUTRO QUE NUNCA ESTÁ!!!!!AGORA NEM Á SEGUNDA!OS TÉCNICOS CADA VEZ SÃO MAIS E O TRABALHO MENOS!DIZ NAS TASCAS QUE QUER POUPAR MJAS DEPOIS É O QUE SE VÊ!DIZ QUE TEM LÁ CENTO E TAL,MAS SÓ DUAS É QUE SE APROVEITAM!!!!SE O BOLO TIVER CEREJA É ELE QUE ESTÁ NO CIMO!

Anónimo disse...

se quizeres vamos todos embora mas tu vais à frente que não fazes lá falta nenhuma

Anónimo disse...

Também acho que pedrógão precisa de algùem que esteja presente e não ausente!`Numa terra destas,não sei que assuntos estatégicos é que haja para tratar todos os dias em coimbra,leiria e lisboa!ou será preciso mais algum gabinete de engenheiros e assessores!

Anónimo disse...

Sou funcionário e se o presidente disse que só duas é que se aproveitam eu digo que nós não prestamos para ele mas trabalhamos p ele levar o dele ao fim do m~es e já ter a reforma! Ele é que encrava e poê veneno em tudo e deita-nos abaixo em todo o lado!nunca os trabalhadores tiveram tão desmotivados!O genro do antonino é que devia ser o presidente!

Anónimo disse...

Saudações a todos os participantes e leitores, gostaria desde já de informar que tenho estado muito atento às notícias da comunicação social da região e fiquei deveras estupefacto de verificar que depois de tudo o que foi dito e escrito acerca da "troca de cadeiras" na Camarâ de Pedrogão verifico que nada tinha razão de ser. Mas que raio de blog é este, em que os próprios administradores não dão o exemplo e nigligênciam o carácter objectivo com que devem escolher os assuntos para debate. NÃO PODE SER!! Permitem desta forma, devido a essa notícia falsa, que crucifiquem uma pessoa jovem, Miguel Barão, com poucas vergonhas que só foram sanadas com o contributo de vários participantes, em que me incluo. A seguir verificamos que era tudo falso. Vamos alterar isso, a forma de colocar os temas a debate, não podem ter cunhos subjectivos de quem os colca, para isso existem estes espaços em que os próprios administradores, se o assim o entenderem, devem dar o exemplo, e colocar a sua interpretação ou opinião. Enganar - mesmo que seja sem intenção - os participantes do blog, com notícias que não são verdadeiras ou que não são de fontes fedignias é como se estivessem a gozar com quem participa. Não podemos depois disto, em consciência, falar de A ou B, porque todos os comentários que foram gerados por esta "falsidade" mostrou como está o nivel intelectual de certos "anónimos" que insistem em não se identificar e não analisam as notícias, só querem é uma justificação para falarem mal ou se armarem em gozões. Eu ainda posso ter uma desculpa porque não conheço muito bem a realidade, estou a tentar ter uma ideia mais concreta do que se vive em Pedrogão, agora os outros não me parecem que tenham uma justificação para alguns dos comentários que emanaram sobre o assunto da queda e subida de uns e outros dentro da autarquia. Cumpriemntos, Carlos Matias (carlosmatiaspt@hotmail.com) Ps: Agradeço que alguns senhores se abstenham de comentários menos cordiais nos e-mails que me enviam.

tertuliadopinhal disse...

Foram movidos alguns comentários deste artigo por não se enquadrarem com o tema em discussão. Pedimos a maior atenção a todos os utilizadores, e que consultem as nossas regras de boa conduta antes de colocar qualquer comentário.