21 janeiro 2008

Sertanense soma e segue - Dragões viajam até à Sertã

O Sertanense, único representante da III Divisão na prova, causou ontem nova surpresa (a maior da 5.ª eliminatória) na Taça de Portugal, ao qualificar-se para os oitavos-de-final, eliminando o Penafiel no desempate por pénaltis (5-4), num jogo que teve direito, depois dos 90’ regulamentares, a mais 30 minutos de prolongamento.
No Estádio 25 de Abril, em Penafiel, a equipa da Sertã esteve a vencer por 1-0 e ficou perto (muito perto, aliás) de evitar o prolongamento, mas Guedes, em período de compensação, forçou o tempo extra.
Depois de uma primeira parte sem grandes lances de perigo, o Sertanense fez o golo na primeira ocasião da 2.ª parte em que chegou à baliza do Penafiel. Vicente aproveitou o desentendimento entre Palatsi e Celso e inaugurou o marcador aos 63 minutos. Estava assinada a surpresa perante o espanto do público penafidelense.
O Penafiel, em inferioridade numérica desde o minuto 85, por expulsão de Hélder Sousa, conseguiu chegar à igualdade nos últimos instantes dos descontos, quando Guedes converteu uma grande penalidade a castigar derrube de Leonardo sobre Bakero dentro da área, lance que motivou também a expulsão do guarda-redes.
Um empate que não se desfez durante os trinta minutos do prolongamento, depois de uma boa oportunidade para cada equipa.
No desempate que foi transportado para a marca de grande-penalidade, o Sertanense levou a melhor, depois de ter convertido em golo os cinco remates decisivos, enquanto Bakero falhou o segundo do Penafiel e permitiu o 4-5 final para os visitantes. A Sertã está em festa e conhecerá amanhã o seu adversário nos “oitavos”.
O sertanense defrontará na próxima eliminatória da taça de Portugal o Futebol Clube do Porto, o jogo realiza-se no estado municipal da Sertã, no dia 10 de Fevereiro.

(com diário as Beiras)

1 comentário:

Anónimo disse...

o presidente do sertanense,até tava INCHADO e foi pena nas suas declaraçoes publicas,pensar que ele é que inventou o sertanense,esquecendo os que geriram o clube desde sempre e as dificuldades que passaram!Pessoas destas que esquecem opassado,só por ir jogar com asRESERVAS do porto,são muito baixas!