14 junho 2008

Figueiró dos Vinhos recebe ambulância do INEM

O INEM passou a ter disponivel, desde o passado dia 30 de Maio, uma Ambulância de Suporte Básico de Vida (SBV) em Figueiró dos Vinhos.
Esta ambulância dará apoio aos municípios de Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra e Pedrógão Grande, e vai estar em funcionamento num horário nocturno, das 20 às 8 horas do dia seguinte.
O INEM passa assim, dando seguimento à política de profissionalização dos meios de socorro pré-hospitalar, a contar com 75 ambulâncias operadas directamente por profissionais do Instituto.
As Ambulâncias de Suporte Básico de Vida são tripuladas por dois técnicos de ambulância de emergência. Do equipamento faz parte material de avaliação e estabilização, quer nas vertentes de trauma e doença súbita. Estão também equipadas com Desfibrilhador Automático Externo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tudo o rodas baixas deixa fugir de pedrógãoi!!!!!!

Anónimo disse...

Qual o motivo por não ser uma ambulância SIV.?Era MAIS importante e necessária.Como é que vão ficar os esquemas de urgências nos Centros de Saúde do norte do distrito???

Anónimo disse...

A ambulância siv è mais bem equipada e tem melhor pessoal

Anónimo disse...

Pedrógão Grande também a única coisa que tinha que ainda dava algum nome aquilo era a tecnológica, que cada vez esta pior, acho muito bem que tenham colocado aqui uma ambulância, só espero que tal acto não venha a fazer com que o SAP feixe, e já agora podiam por pessoal na ambulância que pelo menos conhecessem os conselho abrangentes, alguns dos socorristas nem sabiam onde era os centro de saúde, mas eles alem de não conhecerem o conselho andam a fazer reconhecimento do terreno com a ambulância no horário de expediente e com o nosso dinheiro, resumindo se vos derem alguma coisa, quando os chamarem, a melhor coisa e sentara-se que é para não morrem de pé porque o GPS pode não ter a morada do utente. E triste mas moramos em Portugal com um Presidente da republica que nuca se engana. Ver o site a baixo http://www.youtube.com/watch?v=gnKRMLr57N4