24 agosto 2009

Pergunte ao Candidato pelo PSD à CM Ansião, o candidato responde.

Este artigo foi criado para que possa fazer perguntas ao candidato pelo PSD para a Câmara Municipal de Ansião.
Será o próprio candidato que responderá às suas perguntas.

DADOS DO CANDIDATO



Nome: Rui Rocha
Naturalidade: Ansião
Actualmente: Vice-presidente da CM Ansião
Concorre pelo: PSD
Filiação Partidária: PSD
Site da Campanha eleitoral: www.ruirocha2009.org
Principais datas da campanha eleitoral: Consulte o site www.ruirocha2009.org
Principais linhas do programa eleitoral: Consulte o site www.ruirocha2009.org
Programa eleitoral: Consulte o site www.ruirocha2009.org


Atenção: Este artigo encontra-se em constante moderação. Assim, para que sejam aprovados os seus comentários, deverá estar ciente que os mesmos se encontram de acordo com as nossas regras de boa conduta. Só serão aceites comentários que contenham perguntas objectivas e de cariz político, todos os outros comentários não serão publicados.

5 comentários:

Cidadão de ansião disse...

Para quando a reconversão do velhinho quartel dos Bombeiros Voluntários? Está na sua lista de prioridades, caso vença as eleições? E as associações e colectividades do concelho, como pensa dar-lhes apoio? O financiamento das juntas de freguesia, manter-se-á como é feito actualmente?

Anónimo disse...

Bem, primeiro convém separar as questões colocadas.
Relativamente à primeira, vou responder enquanto candidato à Câmara e não como Presidente da Associação Humanitária dos BVA (AHBVA), cargo que exerço desde Janeiro de 2006. A AHBVA persegue um projecto de ampliação, com avanços nos últimos tempos, designadamente, na resolução do terreno contíguo, onde contou com um apoio inestimável da CM Ansião. A Câmara irá ceder cerca de 3.800m2, gratuitamente, para a AHBVA. Julgo que deverão ser estudadas e analisadas todas as possibilidades de parceria para que esse projecto venha a ser uma realidade, face ao valor do investimento estimado e à falta de apoios financeiros. Agora, um pequeno reparo, o quartel dos BVA não é assim tão velhinho, teve uma grande ampliação em 1997 e ainda recentemente, 2006, teve obras de ampliação e beneficação na ordem dos 125.000,00€.
Quanto às Colectividades, iremos retomar o Programa de Apoio ao Associativismo, com base na actividade desenvolvida e iremos avaliar esses apoios. Quanto às Juntas de Freguesia, para além do protocolo que está em vigor, pretendemos, também, dentro das possibilidades financeiras, contratualizar pequenas obras nas várias freguesias, delegando competências nas Juntas de Freguesia.
Rui Rocha

cidadão de ansião disse...

Caro Rui Rocha, muito obrigado pelo seu comentário, fiquei esclarecido. Isto demonstra a diferença entre um bom politico de um mau politico, e o senhor é dos bons, contará com o meu voto e de toda a minha família.

ansião para sempre disse...

Lares para idosos, pretende aumentar o número de vagas existentes nos concelhos? E as associações culturais e desportivas da terra, que modelo de financiamento lhes pretende dar?

Anónimo disse...

Bem, relativamente a estas duas questões, devo salientar que em nenhuma delas a Autarquia tem poder de decisão. Assim, quanto às vagas nos Lares, o seu número depende do protocolo estabelecido entre as IPSS´s e o Governo Central. Há ainda a possibilidade dos lares privados, embora com valores muito mais elevados, mas em qualquer circunstância sem qualquer possibilidade da Autarquia poder intervir. No entanto, pretendemos incrementar uma rede social concelhia dinâmica, com todas as instituições do Concelho.
Quanto às Colectividades, o seu financiamento é da sua exclusiva responsabilidade, já que são entidades de direito privado, com os seus estatutos e associados. Conforme já referi, a Autarquia tem um Programa de Apoio ao Associativismos que queremos aprofundar e melhorar, sentido de valorizar o mérito e a actividade, através de um Programa de Candidaturas.
Rui Rocha