20 dezembro 2009

Loja do Xisto e Restaurante diversificam oferta turistica de Figueiró dos Vinhos

A Rede de Aldeias do Xisto - ADXISTUR e a Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos inauguraram a Loja do Xisto da aldeia dos xisto de Casal de S. Simão e o restaurante "Varanda do Casal".
Trata-se da quinta loja da rede, que já inclui 24 aldeias, e cujo objectivo é promover os produtos tradicionais, assim como as aldeias do xisto como destino turístico. Foi também por esta faceta que a cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente da entidade de Turismo Centro de Portugal, que defendeu a necessidade de serem incentivados estes espaços, para "quebrar um dos problemas com que se debate o turismo nesta região Centro", especialmente a sazonalidade.
Para inverter esta tendência, sustenta Pedro Machado que cabe aos moradores o papel importante de terem a noção "de que podem oferecer um produto turístico, a estrangeiros e nacionais durante todo o ano", contando, para isso, com a contribuição das praias fluviais.
Agora, com a disponibilidade de produtos regionais certificados, são melhores os argumentos para atrair ainda mais visitante a esta singular povoação do concelho de Figueiró dos Vinhos. Como salientou o Rui Silva, a recuperação da aldeia foi um projecto de iniciativa privada a que se aliou a Câmara Municipal.
(Com: Diário de Leiria)

1 comentário:

Anónimo disse...

FUNDOS PERDIDOS PARA AJUDAR MEIA DUZIA, PREOCUPEM-SE É COM A FALTA DE EMPREGO DE FIGUEIRÓ