29 março 2010

Luís de Matos reune 33 mágicos em Ansião


Luí de Matos reunirá em Ansião 33 dos maiores mágicos do mundo.
A grande novidade deste evento é a plataforma tecnológica de transmissão que serve para mostrar conferências, conversas, truques de magia. Por isso se chama a "1.ª conferência mundial de magia desenhada exclusivamente para a Internet". O grande atractivo são 33 nomes de referência mundial do ramo, de ingleses a americanos, de espanhóis a japoneses ou suecos. "Se fosse um congresso médico, tínhamos os maiores especialistas do mundo", resume Luís de Matos.
Em Julho, em Ansião, onde Luís de Matos, o organizador e um dos conferencistas, concentra a sua empresa de eventos e gere a carreira, será o centro do mundo mágico: daqui será transmitida toda a magia do mundo pela Internet. E por 65 euros qualquer pessoa pode assistir - através da Net. "Apesar de ser mais para profissionais e amadores do sector. Mas já temos inscrições de um professor universitário e de um advogado, por exemplo", pontua o mágico.
A Luís de Matos Produções, empresa responsável pelo evento de três dias (15, 16 e 17 de Julho), diz que "se trata do primeiro evento mundial dedicado à arte de criar ilusões exclusivamente desenhado para ser transmitido através da Internet". "Não há uma segunda oportunidade para fazer um primeiro evento histórico", sublinha Luís de Matos. O carácter universal dos participantes dá-lhe um nome global: Essential Magic Conference. E põe-lhe uma língua universal: será em inglês.
E o que é? Basicamente, uma reunião de 33 dos melhores mágicos do mundo que se põe ao dispor dos espectadores. Falam do que estão a fazer, da filosofia por trás dos seus conceitos, dos truques, do que é a magia hoje em dia. Mas não se trata apenas de poder vê-los a actuar ou falar, mas de poder falar com eles. "Todos os participantes poderão interagir, em directo, com cada um dos 33 convidados."
A lista de mágicos ainda não foi totalmente desvendada. Há 31 nomes anunciados e duas grandes surpresas. "Serão duas figuras mundiais de proa." E para já é só.
Além dos sete mágicos destacados, de Luís de Matos e Helder Guimarães, estão confirmados: Anton Lopez, Dani Daortiz, Miguel Angel Gea, Paulino Gil (Espanha); Barry Jones, David Britland, Gazzo, Guy Hollingworth, James Freedman, Paul Kieve, Richard McDougal, Richard Wiseman, Stuart McLeod (Reino Unido); De'vo vom Schattenreich, Topas (Alemanha); Gene Matsuura, Jason England, Mike Caveney, Stan Allen (EUA); Lennart Green (Suécia); Ponta de Smith e Ton Onosaka (Japão).
(por: DN)

Sem comentários: