07 abril 2010

Registos de propriedade de veiculos em dois dias, já é possivel em Castanheira de Pêra

Já é possivel fazer o registo automóvel da sua viatura em apenas dois dias, face aos muitos meses que eram anteriormente necessários, graças ao novo espaço registos existente em Castanheira de Pêra.
O ministro da Justiça, Alberto Martins, referiu que as vantagens deste tipo de espaços são a singeleza, a simplicidade, a desburocratização e o acesso dos cidadãos aos documentos e a este serviço público de Justiça que é muito mais célere e muito mais eficaz.
A título de exemplo, o titular da pasta da Justiça referiu que «documentos que demoravam seis meses, sobretudo no registo automóvel, agora podem realizar-se em dois dias».
«A qualidade do serviço é espantosa e só é possível porque se abandonou uma geração de documentos de papel e passou-se a um avanço electrónico», acrescentou Alberto Martins, ressalvando tratar-se do 24.º espaço de registos e notariado disponíveis até ao momento.
No mesmo local, os utentes beneficiam de um atendimento integrado e têm disponíveis, além dos tradicionais serviços de registo civil, predial, comercial e nacionalidade, os balcões únicos de «Heranças» e «Divórcios com Partilha», «Documento Único Automóvel», «Sucursal na Hora», «Associação na Hora», «Empresa na Hora», «Marca na Hora» e «Casa Pronta». Podem ainda tratar do Cartão de Cidadão e do Bilhete de Identidade Urgente.


(com: IOL)

Sem comentários: