É com enorme pesar que damos conta desta notícia.
Paulo Palheira, 33 anos, director do jornal Noticias do Pinhal, faleceu hoje de madrugada no Ic8, vítima de acidente de viação.
Amigo, que desde sempre acreditou e apoiou este projecto.
Paulo Palheira exercia actualmente os seguintes cargos: Funcionário da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, onde trabalhava na Biblioteca Municipal; Presidente do Recreio Pedroguense; e Director do Jornal Noticias do Pinhal.
Segundo fonte da GNR, Paulo Palheira seguia no sentido Pombal-Pedrógão Grande, numa viatura ligeira (Ford Focus) e embateu frontalmente numa outra viatura de mercadorias (Iveco), que se deslocava em sentido contrário, onde seguia um homem de 56 anos, residente em Castanheira de Pêra, que sofreu apenas ferimentos ligeiros.
O embate ocorreu cerca das 4.30 horas, e deu-se exactamente sobre a linha separadora das vias (quilometro 71), perto do cruzamento para Avelar.
O IC8 ficou cortado ao trânsito até cerca das 9.30 horas. Para além dos trabalhos de remoção das vítimas, as autoridades tiveram de esperar pelos elementos do Núcleo de Investigação Criminal da Brigada de Trânsito de Leiria.
Paulo Palheira ficou encarcerado na viatura e a sua morte acabaria por ser confirmada no local pelas autoridades.
O corpo foi transportado ainda para o Hospital Nossa Senhora da Guia, em Avelar, e durante a tarde foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Tomar, onde foi autopsiado.
O funeral realiza-se amanhã, sexta-feira, pelas 15 horas, na Igreja da Misericórdia de Pedrógão Grande, onde residia com a mulher e com o filho de 10 anos.
Decididamente, esta estrada começa a ser um dos maiores responsáveis pelo número de óbitos da nossa região.
HÁ QUE MUDAR, HÁ QUE RECLAMAR, ISTO NÃO PODE CONTINUAR ASSIM.
A toda a sua família, os mais sentidos pêsames.
a euipa do TERTÚLIAdoPINHAL
(com Jornal de Noticias)