07 fevereiro 2011

Artigo Livre - Castanheira de Pêra

Este artigo é de tema livre e serve para comentar todos os temas que tenham a ver com o concelho de CASTANHEIRA DE PÊRA.

48 comentários:

Noticias de Castanheira de Pera - Portugal disse...

A Praia das Rocas já abriu.
Carlos Coelho

Noticias de Castanheira de Pera - Portugal disse...

Noticias de Castanheira de Pera
93.º Aniversário do Concelho

No dia 4 de Julho, comemora-se o 93.º Aniversário do Concelho de Castanheira de Pera.A lei n.º 203, que aprovava a criação do concelho, foi publicada no Diário do Governo, I ª série, n.º 99, de 17 de Junho de 1914. Em 4 de Julho de 1914, é fundado o concelho de Castanheira de Pera.[ler mais][ Cartaz ]
19-06-2007

Postado por Noticias de Castanheira de Pera - Portugal às 07:43 0 comentários

Noticias de Castanheira de Pera - Portugal disse...

Terça-feira, 19 de Junho de 2007
Gelo do Coentral - Castanheira de Pera, chegou a Lisboa
“Neveiros” de Castanheira de Pêra trouxeram gelo atè à capitalMundo Português, Portugal - 28 minutes agoDurante muitos anos, os "neveiros" de Castanheira de Pera tornaram-se famosos a transportar o gelo para o palácio real em Lisboa que depois servia para ...

Postado por Noticias de Castanheira de Pera - Portugal às 07:25 0 comentários

Marcadores: Gelo do Coentral - Castanheira de Pera


Gelo do Coentral - Castanheira de Pera, chegou a Lisboa
Gelo chega a Lisboa à maneira do século XVIII - RTP Informação
... gelo visou recriar o percurso que o gelo fazia desde o neveiro de Santo António, na freguesia de Coentral, concelho de Castanheira de Pêra, até Lisboa. ...

Postado por Noticias de Castanheira de Pera - Portugal às 05:46 0 comentários

Marcadores: Gelo do Coentral - Castanheira de Pera

Noticias de Castanheira de Pera - Portugal disse...

Quinta-feira, 21 de Junho de 2007
V Feira Medieval
Luta Contra o Uso Ilícito de Drogas
No Dia Internacional de Luta Contra o Uso Ilícito de Drogas, dia 26 de Junho, o Grupo de Voluntários do Centro Comunitário irá percorrer, durante o período da tarde, a vila de Castanheira de Pera distribuindo panfletos informativos, fornecidos pelo Instituto da Droga e da Toxicodependência.
21-06-2007
V Feira Medieval

Pelo quinto ano consecutivo, vai realizar-se, dia 1 de Julho na vila de Castanheira de Pera, a V edição da Feira Medieval.O evento, organizado pelo Centro Comunitário de Castanheira de Pera - "Uma Porta Aberta à Comunidade", integra-se nas Comemorações do 93.º Aniversário do Concelho.ProgramaPraça do Município - 1 de Julho12h30 - Abertura da Feira Medieval13h00 - Almoço Medieval - sopa, grelhados, doçaria18h00 - Desfile de Trajes MedievaisAnimação: música medieval, concertinas[ Cartaz ]
21-06-2007

Postado por Noticias de Castanheira de Pera - Portugal às 05:05 0 comentários

Marcadores: Noticias de Castanheira de Pera - Portugal

Anónimo disse...

vergonhoso é a nossa casa da criança fechar por culpa deste presidente paraquedista!

Noticias de Castanheira de Pera - Portugal disse...

Regiões PESQUISAR
Castanheira de Pera
Autarquia quer manter a Casa da Criança


A Assembleia Municipal (AM) de Castanheira de Pera aprovou, por unanimidade, uma moção que apela ao diálogo entre a autarquia e a Fundação Bissaya (FBB) Barreto, que decidiu encerrar este ano a Casa da Criança no concelho. A presidente da AM da Castanheira de Pera, Maria da Conceição Soares, confirmou que o documento aprovado apela ao entendimento entre as partes. “É de todo o interesse para o concelho que a fundação se mantenha, desempenhando as suas funções”, adiantou a autarca.
A FBB decidiu encerrar este ano a Casa da Criança de Castanheira de Pera, que acolhe 45 crianças do concelho onde nasceu Bissaya-Barreto, professor de Medicina e patrono da instituição. A instituição pretendia proceder à “reconstrução completa” da Casa da Criança Rainha D. Leonor, que funciona há cerca de 50 anos naquela vila do distrito de Leiria, ampliando o edifício para que também as crianças do ensino pré-escolar oficial “pudessem ser apoiadas em modernas, seguras e confortáveis instalações”. A fundação, com sede em Coimbra, garantiu que “faria a obra sem qualquer encargo para o município de Castanheira de Pera”, mas a câmara recusou a proposta em Março último. Numa carta dirigida aos pais, a que agência Lusa teve acesso, a FBB denuncia que Câmara Municipal recusou a sua colaboração, revelando que “irá construir um edifício novo e de maiores dimensões para o pré-escolar oficial”. A presidente da AM disse esta noite à Lusa que a autarquia mantém o propósito de “fazer um jardim-de-infância, uma obra planeada há muito tempo”, embora deseje que a FBB continue a desempenhar as suas funções no concelho.

Noticias de Castanheira de Pera - Portugal disse...

Castanheira de Pera
2007-06-19 17:05:00
Castanheira de Pêra quer manter Casa da Criança
A Assembleia Municipal (AM) de Castanheira de Pera aprovou segunda-feira, por unanimidade, uma moção que apela ao diálogo entre a autarquia e a Fundação Bissaya Barreto(FBB), que decidiu encerrar este ano a Casa da Criança no concelho.Em declarações à agência Lusa, a presidente da AM da Castanheira de Pera, Maria da Conceição Soares, confirmou que o documento aprovado apela ao entendimento entre as partes.É de todo o interesse para o concelho que a fundação se mantenha, desempenhando as suas funções, adiantou a autarca.A FBB decidiu encerrar este ano a Casa da Criança de Castanheira de Pera, que acolhe 45 crianças do concelho onde nasceu Bissaya-Barreto, professor de Medicina e patrono da instituição.

Postado por Noticias de Castanheira de Pera - Portugal às 06:24 0 comentários

Marcadores: Noticias de Castanheira de Pera - Portugal

Anónimo disse...

desculpem-se agora autarcas imcompetentes e traidores do concelho!Paraquedistas!

Anónimo disse...

Quando os ignorantes querem opinar, devem deixar de ser ignorantes e não dizerem asneiras.Primeiro devem "dar a cara" e não se esconderem cobardemente no anonimato e depois devem informar-se e não insultarem ou dizerem mentiras. Pelos frutos se conhecem as árvores... Percebe-se perfeitamente donde é o cobarde e até quem é.

O José Trigueiros.

Anónimo disse...

Viva a Castanheira

Anónimo disse...

Castanheira de Pera a TERRA mais linda do MUNDO.

Carlos Coelho de

São Paulo - Brasil

Anónimo disse...

"Paraquedistas", "Incompetentes" e "Traidores"! De facto, o mais fácil é criticar... muitas vezes sem se saber o porquê.
E já agora uma ideiazita competente para resolver o problema, haverá por aí?

Sou pelas crianças!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
tertuliadopinhal disse...

O Comentário anterior foi eliminado por não estar de acordo com o ponto 8 das nossas regras de boa conduta.

8º- Não publicite páginas de internet sem a autorização do blog (http://tertuliadopinhal.no.sapo.pt/regras_conduta.htm)

Anónimo disse...

corram por favor com este presidente paraquedista!!!!

Noticias de Castanheira de Pera - Portugal disse...

Fimes do Eurico24 minutos atrás por Noticias de Castanheira de Pera - Portugal
0eurico quer compartilhar um vídeo com você assistir vídeo Descrição do vídeo o titulo nada tem a haver conosco, mas sim com a musica Mensagem pessoal Isso é irado! Para enviar uma resposta para 0eurico, clique aqui. Obrigado,0eurico.
Noticias de Castanheira de Pera - Portugal - http://carlosscoelho.blogspot.com/
Carlos Coelho

Anónimo disse...

Está enganado, Sr Francisco! Este ano não haverá atletismo nas festas do 4 de Julho. Reveja o cartaz!

Anónimo disse...

93.º Aniversário do Concelho


No dia 4 de Julho, comemora-se o 93.º Aniversário do Concelho de Castanheira de Pera.

A lei n.º 203, que aprovou a criação do concelho, foi publicada no Diário do Governo, I ª série, n.º 99, de 17 de Junho de 1914. Em 4 de Julho de 1914, foi fundado o concelho de Castanheira de Pera. [ Ler mais ]

[ Cartaz ]

Anónimo disse...

parece que o lápis azul me cortou o raciocínio. apenas desejei um bom entendimento entre câmara e fbb. que diabo, é algo de grave?
bons resultados para as crianças, papáse fumcionários da casa da criança. até mais.

Anónimo disse...

Sempre o mesmo fiasco as festas de concelho da castanheira de pêra, quando aprendem a fazer festas como em pedrógão e figueiró.
Agr querem 5 euros para ver os canta bahia, com oferta de cd, nem DE BORLA E a oferecerem o repertório completo desses PAROLOS eu aí ia.
CASTANHEIRA VAI DE MAL A PIOR

Noticias de Castanheira de Pera - Portugal disse...

Castanheira de Pera está na moda. Hoje na RTP.
Quinta 12 de Julho - 18:00
Quinta 12 de Julho - 18:00 Castanheira de Pera está na moda. Hoje na RTP.

PORTUGAL EM DIRECTO
Informação - Especializada
Saiba tudo o que de mais importante se passa pelo país
A actualidade diária do nosso país.Portugal em Directo é um novo espaço de informação nacional apresentado pela Jornalista Dina Aguiar, com emissão entre as 1800 e as 1900, hora de Lisboa.O programa aposta na actualidade nacional, sempre atenta aos problemas das populações contando para isso com todo o empenhamento e colaboração dos centros regionais da RTP. Dispõe também de meios técnicos e meios humanos especiais que lhe permitem deslocar-se ás localidades mais recônditas de Portugal, para garantir em cada emissão, sempre, um debate alargado sobre um tema de interesse local e nacional.Sem menosprezar a actualidade, procura dar mais atenção aos assuntos e ás pessoas da nossa terra o que diferencia o seu conteúdo da restante informação funcionando como um complemento informativo do telejornal por exemplo, cujos destaques são diáriamente apresentados pelo próprio Pivot de serviço. O programa abriu um espaço para que espectador se possa expressar directamente fazendo ouvir o seu protesto ou a sua denuncia , e para a informação meteorológica ...importante para os meios rurais, sobretudo.O Programa procura dar protagonismo aos valores positivos e ás pessoas que trabalham e se distinguem para fazer um Portugal melhor

Postado por Noticias de Castanheira de Pera - Portugal às 06:07 0 comentários

Marcadores: Noticias de Castanheira de Pera - Portugal
Carlos Coelho

Anónimo disse...

parabens ASSA pk vais encabeçar o nosso futebol, este ano e´ k vamos subir d divisao, n tragas é xulos para ca.. e vai ao talon pra mexeres esse anus..
o futsal d pedrogao é k vai perder peso, mas por outr lado ganha-o no presidente

Anónimo disse...

ViVa as festas de Pêra e ao fernando rocha.

Anónimo disse...

olha, vivam a gajas!

Anónimo disse...

Sr. Presidente, porque é que o concelho não foi brangido pelos fundos do Pidac? Era necessário apresentar projectos de desenvolvimento e tal não aconteceu? Mais uma vez a "interioridade" foi prejudicada. Parece-me que o concelho isoladamente não tem pernas para andar, juntamente c/ outros da chamada Zona do Pinhal, sim.

Anónimo disse...

Olà a todos; sou CASTANHEIRENSE de alma e coração apesar de estar um pouco longe da minha terra natal que tanto amo, e, talvez por isso me magoe com certos comentàrios pertinentes ou não. Percebo pouco de politiquices, portanto, não me levem a mal ok. Tenho bastantes saudades da Palheira, minha terrinha e também de Cernache 2° terrinha. TELMO CARVALHO

Anónimo disse...

Parabens ao centro da Sapateira, admito que jà era hora de dar um passinho para o mundo. Um pequeno passo para o centro mas um grande passo para todos os socios e amigos. Cada vêz vos envejo mais, por estarem ai tão perto e eu aqui tão longe. Força pessoal, estou convosco. telmoca1@gmail.com

Anónimo disse...

"no comments"

Anónimo disse...

O futsal de Ped. vai subir de divisão, não precisa de pessoas para se auto-promoverem,nem tirarem proveito próprio.
Se tiverem um bocadinho de cabeça, apoiam Ped.

Anónimo disse...

então o fernando lopes deixou ir a camara á falencia---vejam o diario das beiras de sex-ta fira---uma bomba na nossa terra---rua com esse paraquedista

Noticias da Castanheira de Pera-Portugal disse...

Com que entao hoje dia 28/03/2009, houve fogo naquele concelho...

Enfim.Nao tomam conta de nada, aqueles bombeiros deviam ser despedidos...

Campeonato Nacional de Carrinhos de Rolamentos disse...

Caros Amigos!

Dia 19 de Abril de 2009
Passeio TT Bombeiros Voluntarios de cast De pêra

Vamos ajudar os bombeiros, pois como sabem quando precisamos, eles estão sempre lá para nos ajudar.


A nossa participação será o nosso contributo.


Convidem amigos passem esta mensagem sob o leva a divertir-nos estamos a ajudar.

Dia 19 de Abril todos à castranheira de Pera.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

As eleiçoes foram bonitas, por pouco o homem punha o latim no saco...

Anónimo disse...

Não sou nem vivo na Castanheira de Pêra mas as últimas eleições locais nqaquele concelho fizeram pensar que os castanheirenses são um pouco desprovidos de inteligência, ou seja, são burros!!! Então o PS leva a Câmara á falência e mesmo assim deixam-nos ficar lá outra vez????? Esta gente gosta mesmo de sofrer, hã?

Anónimo disse...

Afinal quando é que há a tão badalada reforma administrativa que por consequência irá tornar a Castanheira de Pera numa freguesia? Provavelmente irá pertencer ao concelho de Figueiró....

Anónimo disse...

A Castanheira está tão desesperada que até nem comentários tem?Passa-se algo importante na política castanheirense com várias pessoas a tomarem a iniciativa de criticarem abertamente o executivo e as pessoas no geral não participam nem se movimentam.Porquê?

Anónimo disse...

É o marasmo que se passa na Castanheira....

Anónimo disse...

Se nao fosse a Praia das Rocas, Castenheira tinha desaparecido do mapa... Algo de muito errado se passa com a autarquia...

Anónimo disse...

É GRAVE SE UM FUNCIONÁRIO DE UMA EMPRESA MUNICIPAL UTILIZA A VIATURA DA EMPRESA PARA FAZER COMPRAS EM COIMBRA E MAIS GRAVE É SE NÃO FOR PUNIDO POR ISSO.

Anónimo disse...

QUEM MANDA efetivamente em Castanheira são 2 homens já de uma certa idade,Será? aceitam-se apostas e mais qualquer coisa.

Tertúlia do Pinhal disse...

Caros leitores, convidamos-los a participar no espaço "Imagem em Destaque". Enviem-nos as suas fotografias para tertuliadopinhal@gmail.com todas as fotografias serão publicadas no Tertúlia do Pinhal na secção "Imagem em destaque"

O limite é a sua imaginação, pode enviar-nos qualquer tipo de fotografia, por exemplo:
- Situações que ache que devam ser denunciadas (ex: esgotos de uma casa a correr directamente para um rio, carros mal estacionados, estradas sem condições ou mal sinalizadas, uma obra que nunca mais se conclua, uma obra construida sem licença da câmara municipal, etc...);
- Paisagens da região;
- Situações Caricatas;
- Situações únicas que ache serem dignas de registo

Envie as suas fotos para tertuliadopinhal@gmail.com

Castanheirense_indignado disse...

Em Castanheira de Pêra enqunato o PS estiver no poleiro vai ser mais do mesmo. Vejam bem, é o único concelho da região que semrpe foi de esquerda e por consequência é o mais pobre de todos e com a maior divida de todas. Viva o socialismo, nem que seja para nos mandar para a miséria!!!!!
Acordem, mudem de rumo, s enão alg dia seremos engolidos por um concelho limifore, como aqueles marroquinos de Pedrógão Grande ou os egipcios de Figueiró dos Vinhos.

VIVA CASTANHEIRA DE PÊRA

Cacimbo disse...

Porque não acabam com a prazilandia?
Será necessário uma empresa municipal num concelho tão pequeno?

Fernando_rosa disse...

Castanheira de Pêra está entregue às familias do costome.
Assim não vamos lá.
Vejam bem, há 5 anos atras todos os jovens dos concelhos visinhos vinham para castanheira para se divertir com a nossa noite, hoje em dia que devia ser ainda mais assim porque nos vendemos como uma vila turistica, a animação noturna desapareceu. Mas será que anda tudo a dormir?!?!?!?!?!
Joaquim para PRESIDENTE!

Hernesto disse...

A praia das rocas foi o fim de tudo.
Já agora caros castanheirenses, porque é que só temos ainda uma fábrica ativa no concelho, alg sabe pq? Aquela que está ali para os lados de pedrógão grande?
Pois bem, porque o PSD está à sua frente, se fossem os xuxas ja tinha tb falido.

Castanheira_meu_coracao disse...

E na castanheira o que é que se passa?!?!?!
FIM DO MUNDO FIM DO MUNDO!

Rosca disse...

Srs castanheirenses por acaso sabem k tipo de médicas têm no vosso Centro de Saúde? Procurem averiguar...vejam como consideram os doentes nos comentaários K fazem no facebook! Não se admite tanta falta de respeito e de ética profissional. Com certeza k para estarem aí tiveram k dizer "sim" à colocação, por isso não se admite tanta falta de profissionalismo a avaliar pelo caos a k chegou  o centro, a má qualidade do serviço, o péssimo atendimento e a falta de respeito pelos utentes. Voltem para coimbra, para a terra dos doutores se não sabem repeitar a gente simples e humilde que pouco tem e não pode recorrer ao privado. Deveriam ser penalizadas e deveras punidas pelo mau serviço k estão a prestar. Costumo ir aí de férias e este ano foi uma desagradável surpresa!!!

Ccpsingal disse...

No dia 28 de Julho de 2012 pelas 13 Horas vai realizar-se um almoço convivio, na Aldeia serrana do singral, a organização convida todos os que quiserem participar, neste evento. É por uma causa nobre, O que se juntar monetáriamente, é para ajudar na reparação do telhado da capela da Aldeia.

Site: www.aldeiadosingral.com

A Organização.

Um muito Obrigado a todos.

J.A.