20 junho 2007

Artigo Livre - Figueiró dos Vinhos

Este artigo é de tema livre e serve para comentar todos os temas que tenham a ver com o concelho de FIGUEIRÓ DOS VINHOS.

512 comentários:

1 – 200 de 512   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Em Figueiró também esta tudo perdido, já nem o são João é o que era.

Anónimo disse...

este rui silva está a apanhar o que ficou feito!è outro que aprendeu depressa a não fazer nada e a querer beber uns copitos e mamdar uns biteites!Os dos tre concelhos juntos não dão um!

Anónimo disse...

que granda FIASCO AS FESTAS DE FIGUEIRÓ!pARECIA O ROCK EM PEDROGÃO!

Anónimo disse...

Ó toino, deves estar parvo. A festas deste ano foram um espectáculo. Ou não deves ter vindo a figueiró ou só tas aqui para meter nojo. Mais, as festas de figueiró têm sido nestes últimos anos bem melhores que as de pedrógão, metem mais gente e o cartaz é muito melhor.

Anónimo disse...

devias estar bebado e viste a gente a dobrar!!!!!!!!!!!??????????

Anónimo disse...

só vai para a etpzp,quem é burro!

Anónimo disse...

Burro � quem te fez as orelhas.

Anónimo disse...

devem tar a pagar a este tipo para fazer passar a msg, ou entao e algum novo "prof" a comer a custa do orcamento.

Anónimo disse...

Li notícias do ano passado que a fábrica de pneus Sonuma estava a passar por dificuldades. O site na net deles (www.sonuma.pt) não existe. A fábrica acabou?

Obrigado e os melhores cumprimentos.

TOTO disse...

este anónimo que escreve sobre as festas de s. joão deve ser um alienado mental .

Anónimo disse...

Sou de Pedrógão e só tenho uma coisa a dizer sobre as festas de Figueiró: PARABENS. Estava tudo 5 estrelas.

Anónimo disse...

olha meu amigo "anonimo" que falas-te da ETPZP, antes de falar pensa no que dizes e mais não te esqueças que uma grande parte dos profissionais que trabalham e desenvolvem algo por estes concelhos são ex-alunos de lá ao contrario de muitos e quem sabe não é o teu caso andas a tirar um curso superior para ficar a trabalhar nas caixas de supermercado enquanto a maior parte dos "burros" como eu trabalham na area para a qual estudarem e estam bastante bem na vida. Um muito obrigado pelo teu comentario tão construtivo e já agora se por acaso precisares de fazer alguma formação, podes sempre juntar-te ao clube do "burros" como tu chamas, e ser alguem na vida, já que pelo teu comentário deves estar a tirar algum curso importante..... Sem mais assunto me despeço.....
PS: Quando deixares aqui um comentario, ao menos respeita os outros e principalmente respeita-te a ti proprio para não seres burro por estudar na ETPZP mas por pura ignorancia de nascença.

123 disse...

Só por ignorância ou má fé se pode dizer o que se disse.
As festas do Concelho e de S. João Padroeiro de Figueiró dos Vinhos
demonstraram este ano e já no anterior que são um sucesso a nível do Norte do Distrito facto assinalado na imprensa escrita, rádios locais, Câmara Municipal, Assembleia Municipal, e por muitos milhares de visitantes que esses sim puderam constatar essa realidade. Senão vejamos: há dois anos a FIG EXPO teve 80 stands. Agora os stnads eram 147.
Realizou-se a I Mostra Mostra de Caça e Pesca, Realizou-se o I concurso de Vinhos do Produtor, Estiveram presentes milhares de pessoas nos espectáculos, e no fogo de artifício, unanimemente elogiado por todas as forças politicas, na msotra gastronómica foram servidas 3.700 refeições. Foram realizados dezenas de actividades como o concurso internacional de saltos, Um espectáculo com a companhia nacional de canto e dança de moçambique, O concuro Figueio Florido, a exposição de Pintura da casa dos patudos,Marchas populares, Torneio de andebol, sardinhada popular, etc., etc.
As festas foram as maiores de sempre.
Só por ignorância ou má fé se pode dizer o que se disse.

Anónimo disse...

onde irá isto parar............isto ta cada vez pior.....

O Observador disse...

Está para breve a construção de um Intermarché em figueiró dos vinhos. Morte do comercio tradicional, ou oportunidades de negócio e emprego?

Anónimo disse...

Num contexto de comércio, todos têm o seu espaço. As lojas comerciais são essencialíssimas uma vez que podem oferecer qualidade, quer na oferta dos seus produtos quer na qualidade do serviço, como muitos poucos o sabem fazer. É o comércio tradicional o mais próximo do seus cliente. O Comércio Tradicional bem como os comerciantes têm, seguramente, aquilo que um consumidor deseja: boa relação preço-qualidade, atendimento personalizado e acima tudo o prazer de ir às compras em Figueiró. As superfícies comerciais também têm um papel importante para a economia de um lugar... revitaliza o movimento de pessoas, incita ao esmero da concorrência e proporciona oportunidades de emprego, de negócio, de criação de eventos... Penso que é positivo!

Anónimo disse...

Volta Manata estás perdoado !

Anónimo disse...

relmente existem pessoas que nao sabem o que dissem, e entao começam a comentar.. sem saber de nada, absolutamente nada... entao o rui silva esta a apanhar o que ficou feito?? Desculpa la mas tas-te a referir a que?? as dividas? aos empregados camararios filhos, afilhados, tios e sobrinhos das mais altas patentes figueiroenses? dos maus costumes existentes? de obras mal feitas pagas pelo actual executivo ? Por favor façam um favor a voçes proprios e antes de virem para ca atirar umas postas de pescada para o ar, pensem, pesquisem, falem e saibam a realidade do concelho e tudo aquilo q tem sido feito de bom por ele. e isso foi feito por uma equipa liderada pelo eng rui silva. se nao quiserem ter o trabalho e admitirem q foi feito um excelente trabalho, entao calem-se e nao ofendam os outros.

Anónimo disse...

O pessoal só sabe e tirar macacos do nariz no meio da assembleia da republica, a versão mais recente do wally é “Onde esta o Carlos Lopes”. O Sr. Já anda curvo de tanta vénia…..

Anónimo disse...

A pessoa k escreveu sobre a ETPZP, deve ser a pessoa mais parva á face da terra.
Pois não sabe o k é importante e tambem não deve saber que kem vai para esta escola tem mais posibilidades de arranjar emprego ao contrario dos outros.
Por isso cresce e aparece, meu ou minha....

Anónimo disse...

amigo carlos lopes,não te preocupes com as criticcas!Oslaranjadas já estão a ver é que o tapete lhes vai fugir!E aqule ar angélico do ruizinho já mete nojo.............

blue runner disse...

Malta,

temos que nos organizar.
esta camara começa a exagerar e temos que os mandar para onde deviam estar - longe daqui.
Provincianos, convencidos e a desbaratar os recursos com esta mania das grandezas... até parece que a festa foi especial... só quem não vai por exemplo a Ansião é que pensa que foi algo especial...
E esta ideia de trazer uma cimenteira (produção de clinker) para o concelho?
Idiotas completos e chapados... dão cabo do futuro e quando tiverem a malta cheia de cancro do pulmão que lhes falem em desenvolvimento...
Xicos espertos..devem pensar que são especiais porque os concelhos do lado, onde existem pedreiras, não os querem lá...aqui os pintas são os Maiores.

Fora e depressa. Vamos aproveitar esta parvoeira para os pôr a andar já nas eleições

Anónimo disse...

Já lá vão 3 anos e o que foi feito pelo nosso concelho?? Acabaram-se obras que o antigo executivo começou, fez-se uma avenida no meio da vila sem utilidade nenhuma, uma ou duas estradecas só para inglês ver..... agora FESTAS..... Ah!!! Isso sim!! Para isso há dinheiro com fartura!! Para CARROS..... Ah!! Também!! Para ALTOS CARGOS CAMARÀRIOS que não fazem nenhum, só ali estão para chular 1500 ou 2000 euros por mês ao estado!! Figueiroenses, abram os olhos por favor. Diziam que o Dr. Manata não fez nada pelo concelho?? Pelo amor de Deus!!!! Vejam isto agora e ponham a mão na consciência e sabe Deus quantos de vós já agora se arrependeram!!

Anónimo disse...

Por favor Dr. Carlos Lopes!!! Salve-nos deste executivo incompetente que temos á frente do nosso município que só sabe é fazer festas e passear!!
Faça alguma coisa pelo nosso concelho e depressa antes que estes incompetentes acabem com ele de uma vez!!!!!

Anónimo disse...

hoje,por volta das 12h deixei um comentário.Espero que nao seja censurado e espero a publicação.

Anónimo disse...

hoje, por volta das 12 horas voltei a deixar o mesmo comentáio.....

Anónimo disse...

...a bóia, a cortiça, o casco do barco, a esferovite, a COMARCA,...todos flutuam....desde que a publicidadezita venha, escreve-se por encomenda....

Anónimo disse...

Peço desculpa a todos os FIGUEIROENSES por ter votado nesta miséria de câmara mas, nem sempre estamos lúcidos...
Nunca mais cometerei semelhante erro.

Anónimo disse...

não sei onde está a malta nova de figueiró ... será que ainda há?? compreendo k não querem ficar junto destes broncos todos .. burgueses e arrogantes qb... só velhos e enfadonhos... trabalhar numa cimenteira será fixe!!!

Unknown disse...

Olá, a todos os bloggers figueiroenses.
Pela primeira vez teclando algumas ideias e propostas de temas para debate entre todos os que navegam nesta comunidade.
Para começar, gostava de colocar à vossa consideração uma proposta que, não sendo inovadora, poderá contribuir, na minha humilde perspectiva, para a construção de um projecto colectivo de relançamento da esperança para a nossa zona do pinhal.
Aproveitando o período eleitoral que se aproxima, porque não criar um modelo próprio e adaptado à nossa realidade dum espaço "PRÓS E CONTRAS" onde, periodicamente, através da selecção de temas fundamentais para a nossa realidade e perante uma plateia representativa, sejam chamados a intervir e/ou opinar os principais representantes da nossa política local?
Na minha opinião, este debate de ideias, aberto ao público, permitiria a todos, de forma responsável e construtiva, participar activamente na definição dum plano estratégico de acção para a viabilização do nosso concelho e região onde está inserido.
Todos sabemos que, num futuro relativamente próximo, provavelmente já na próxima legislatura, vamos assistir à "fusão" de vários municípios, nas várias regiões administrativas do interior do país.
Não será então altura de todos anteciparmos essa evidência, debatendo e apresentando propostas sobre o que consideramos melhor para todos nós e nomeadamente para as gerações futuras?

Anónimo disse...

Sou da Arega.
Estou triste ao ver Figueirá a definhar.
É tempo de todos darmos a volta a isto.
O Manata que volte.
Estes gajos que lá estão são uma cambada de incompetentes.
É só fogo de vista !
Esse Engº Rui que vá dar uma volta.

Anónimo disse...

Concordo com o ultimo Anónimo da Arega do dia 04 Dezembro, 2008 20:59, acho que o manata deve voltar, para ver se volta a por a CM no endividamento em que estava, que quando o SR. ENG RUI SILVA la chegou estava numa miséria, pois é e o manata e que e bom OU NÃO.... Pensem antes de falar não digão só M"$%A COR DE ROSA.....

Anónimo disse...

não voto no carlos lopes..toda a vida só quis tacho..viva o rui silva que é um honesto omem.

Anónimo disse...

Esperamos que o próximo presidente de Câmara seja melhor que este.
O dito engenhocas não vê raspas à sua frente e assim Figueiró vai definhando.
O Engenhocas não faz nem deixa fazer, sem rasgo, sem inteligência, sem estratégia.
VIVA A AREGA !

Anónimo disse...

Não é carlos lopes, é Dr. Carlos Lopes, não é rui silva, é Eng.º Rui Silva, e não é "omem" é homem!!
Aprenda a escrever e aí então poderá expressar a sua opinião!!

Anónimo disse...

dr......só se for da mula russa....coitadito comprou o curso.....

Anónimo disse...

Depois de tanta vez por aqui passar decidi dar também um pouco de fogo para a vossa fogueira!!
Então se a Câmara de Figueiró veio assim tão individada do tempo do Dr. Manata onde é que estes senhores foram buscar tanto dinheiro para pagar: o Casulo, a estrada nova do Chávelho, os grandes cartazes de publicidade, os ordenados dos novos "braços direitos" (E se eles são muitos!), entre outras coisas, quando eles passam tanto tempo a queixar-se que o governo central, como é da oposição, não lhes dá dinheiro?? Pergundo uma vez que ignoro completamente a resposta!! Será que andam todos a trabalhar de graça??
E falando no tacho que o Dr. Carlos Lopes parece querer na opinião de alguns, o que é que os que lá estão querem?? Toda a vida o conheci ligado, e bastante activo no PS, e nunca o vi lucrar muito com isso.... mas cada um é livre de ter a sua opinião!!
Agora falando como figueiroense que sou, estou-me nas tintas para se alguem quer tacho ou não, (Eu não quero!) gostava mesmo era de ver isto a mexer para a frente (Coisa que não tem acontecido!). Estou cada vez mais farto de ver um presidente da câmara completamente inútil e apagado, que só sabe pedir desculpas por aquilo que não faz, e uma cambada de incompetentes, que nem a vida privada deles parecem saber governar, a mandar na vida de uma população. Estou farto de cartazes com promessas de coisas que nunca serão uma realidade (lembram-se da cimenteira? onde é que estão os 250 postos de trabalho?). Estradas, parques empresáriais, museus (Mal empregado dinheiro em tamanha publicidade para nada!)tudo histórias da carochinha em época de caça ao voto!!!!
Será que esta gente pensa que o povo figueiroense ainda adormeçe com histórias?
Trabalhem, que é para isso que aí estão e deixem de nos tapar os olhos!!!!!!! Mostrem serviço palpável que foi para isso que para aí foram!
Parece que sempre que são atacados só se sabem desculpar com o passado... O Dr. Manata já saiu e o Dr. Carlos Lopes só para aí vai se voçes não prestarem!!!!
Assumam as vossas falhas e não se desculpem com os outros.... Quem não semeia não pode colher!!!

Anónimo disse...

tacho ou não de facto não importa, é preciso é obra! Figueiró vivo e no mapa, população residente ou de ferias a passear pelas ruas! Acabar com o deserto o silencio...

Anónimo disse...

O Gabinete Apoio Pessoal custa bem menos que no tempo do PS,até a secretária é a mesma; as pessoas são menos do que no tempo do PS - O PS meteu na Câmara quando lá esteve 125 pessoas; as avenças na altura do PS eram mais que muitas; vereadores a tempo inteiro ( agora é só um ) com o PS eram dois; O problema do casulo foi resolvido agora, o PS durante anos mostrou-se incapaz de o resolver; O PS endividou a Câmara em 1600% ( se compararmos a divida existente quando tomou posse e a divida existente quando saíu; As festas são as mesmas os santos não mudaram de sitio. O que é novo é que faltam os foguetes por tudo e por nada e ... claro os leitões e os cabritos; etc, etc, e já agora Quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras, é que elas muitas vezes fazem ricochete ...

Anónimo disse...

Este tótó de 19 Fevereiro, 2009 15:35 - nem percebe que foi por isto não "mexer para a frente" que o PS perdeu as eleições.

Anónimo disse...

Ganhem juízo ponham o Engenhocas a andar.
Qualquer burro de carga é melhor que o Engenhocas.
O futebol costuma ser o barómetro do estado económico e social de uma comunidade.
Vejam o estado em que está a nossa Desportiva ?
No tempo do Manata era pujante, estádio novo, domingos de bom futebol...
Hoje com o Engenhocas uma tristeza.

Anónimo disse...

DIZER MAL POR DIZER MAL COM GRANDE DOSE DE IGNORÂNCIA Á MISTURA...

"No tempo do Manata era pujante, estádio novo, domingos de bom futebol..."
A direcção da desportiva é a mesma. Os apoios financeiros agora até são superiores, veja-se o Plano e Orçamento e o Relatório e Contas da Câmara. Será que estão em depressão ? O estádio foi remodelado mas quem o está a pagar é esta Câmara, veja-se, novamente, o Relatório e Contas da Câmara e o mapa de empréstimos.

Anónimo disse...

Um é tratado por engenhocas outro por Manata. Não há dúvida que a falta de nível é gritante. Não se discutem propostas nem ideias para o Concelho. Isso não interessa. O que interessa é procurar atingir que se não gosta. Que falta de nível. Deve ser um dos fieis 125.

Anónimo disse...

A Câmara de Figueiró dos Vinhos promoveu o Deputado Carlos Lopes( Ver Diário da Republica ) embora ele não esteja a exercer funções dado que está na A.R. Ao que consta outros, esses sim a exercer funções na Autarquia, não tiveram a mesma sorte. E como se não bastasse a mulher do Deputado que estava na Secção de Pessoal foi promovida a Jurista. Isto é que é ser amigo. E ainda diz mala da Câmara.

Anónimo disse...

Viva o Intermarché de Figueiró dos Vinhos, pois veio dar um grande apoio ao Comércio Tradicional !
Pelo amor de Deus...
Agora faço a pergunta, três supermercado (doce mel, mini preço, intermarché), num concelho com as dimensões de Figueiró não será demais ?!

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer quantos empregos o Intermarché criou?
Alguém me sabe dizer quantos desempregados criou o Intermarché?
Alguém me sabe dizer quantos em pregos prometeu o Intermasrché ao prsidenta da Câmara?
Alguém me sabe dizer quantos figueiroenses trabalham no Intermarché?
Alguém me sabe dizer onde é que o Intermarché paga os impostos?
Alguém me sabe dizer qual foi o apoio que o Intermarché teve da Câmara?
Alguém me sabe dizer como se mete uma cunha na Câmara de Figueiró para se ir trabalhar para o Intermarché?
E mais perguntas haverá....agurado respostas

Anónimo disse...

gostava de vos fazer uma pergunta:
o que acham dos parques industriais?
Parece que existe um pros lados do Cha Velho... o que é aquilo?
quantos parques industriais são precisos para uma terra como a vossa?
Vai virar cidade?

cumprimentos

Anónimo disse...

o intermarché é a desgraça do comércio da nossa tera!!!!
Rua com este rui silva!!!
è só fachada

Anónimo disse...

parece que nesse parque industrial já existem três fabricas!!!

Anónimo disse...

Grande Bronca ! O Manata agora, através de comunicado, contesta a candidatura de Carlos Lopes à Câmara. Já tardava a confirmação publica da divisão existente nos socialistas locais.

Anónimo disse...

E no PSD..? esta tudo bem? o "esta tudo bem" continua? Lá vai Figueiró continuar na mesma..... se ele ganhar é claro!

Comentador disse...

é tudo fachada meus amigos!!! o parque industrial do carameleiro continua vazio, quer dizer, com os lotes ocupados... as empresas que querem investir vão para outros concelhos, por exemplo Ansião.

No parque da Ladeira da Calça, que ninguem o conhece, estão três empresas, mas aqui parece tudo menos parque industrial, de facto.
Será que essas empresas não estavam mais bem localizadas e com melhores acessos se estivessem implementadas no carameleiro????
ah, ja me esquecia, os lotes estão OCUPADOS!!!!!!!!

e esta camara o que faz para fixar a juventude? alguns lá ficam a desemprenhar funções de ..., num gabinete que se inventou à pressãona Camara Municipal. os outros, doitados, não sabem dar gracha, não têm outro remedio que é ir embora ou ficar no desemprego...
abram os olhos meus amigos!
os postos de trabalho e as oportunidades só são para alguns!

cumprimentos

Anónimo disse...

Quais são as empresas que quiseram vir para Figueiró, não puderam, e foram para Ansião ? É bom que se diga.

Comentador disse...

Ao Sr(a) Anónimo do dia 10 Abril, 2009 21:46

apenas mensionei Ansião para dar um EXEMPLO, acho que escrevi bem!!??? Podia ter dito outro nome, dei apenas um exemplo, ok!

Anónimo disse...

Será que o anónimo do dia 10 de Abril terá as respostas às questões que pus sobre o intermarché? ( o q questionou Ansião)
É que por vezes aparecem por aqui uns iluminados quiça pagos para dar alguns respostas para convencer a malta....que até que estão nesses tais gabinetes da câmara,a navegar na net, a ver gajas nuas..e bem pagos para isso....

Anónimo disse...

Parece que o Ruizito quer manter-se no poleiro... Mas... para que?
Não chega já o nada que ele fez até agora?

Anónimo disse...

Quando há criaturas que chamam poleiro ao cargo de Presidente de Câmara está tudo dito quanto à sua própria inteligência e à forma de encarar e viver a democracia.

Anónimo disse...

A Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos não tem dinheiro para obras porque, segundo eles, o antigo executivo deixou a Câmara na miséria... loooool
Esquisito é que já se andarem a queixar disso há 4 anos e continuarem com estas festas estrondosas!!! Quem vai pagar estes artistas todos se a Cãmara não tem dinheiro?????? Ou será que tem????? De algum lado ele vem de certeza...

Anónimo disse...

Almoço para o Ruizito ser presidente outra vez.... A 5 Euros??? Quem paga a diferença para o valor real?

Anónimo disse...

Bem me parecia que Figueiró era uma vila de cariz rural, a vida da capoeira toda a gente conhece; galos galarozes..

Helena Coelho disse...

Ai vocês!... Eu sou de Lisboa e como os meus pais são da Castanheira vou quase todos os anos às festas de Figueiró! Só tenho a dizer EXCEPCIONAL!!!

Anónimo disse...

Ruizito e acompanhantes, quer mais 4 anos??? Valha-nos Deus...........

Unknown disse...

Porque é que em Figueiró dos Vinhos há tantos ANÓNIMOS?


Luís Filipe
Deputado Municipal

Anónimo disse...

O velho, volta atacar o Dr. Carlos Lopes,enfim quanto mais velho mais convencido.

Unknown disse...

Ao ANÓNIMO que me chamou de VELHO digo-lhe apenas duas coisas:
1 - Há os novos velhos e os velhos novos;
2 - Nem eu nem o Dr. Carlos lopes alguma vez recorremos ao anomimato para defendermos as nossas posições;
3 - Quando quiser falar sobre Figueiró veremos quem é que está convencido..... mas apareça de cara destapada.

Para o Sr. Luis Filipe disse...

Sabe Sr. Luis, existem muitos anónimos porque infelizmente se tentarmos expôr as nossas opiniões livremente, somos imediatamente censurados, criticados e até prejudicados por causa da nossa cor politica. Sou funcionário da CMFV e deixe que lhe diga que fui prejudicado no meu trabalho devido a opções partidárias!! É triste mas é verdade!! No entanto continuo a fazer o meu trabalho com zelo e empenho e isso não podem NUNCA criticar. Criticavam tanto o antigo executivo por olhar á "cor" dos funcionários e o actual executivo é pior 30 vezes!!! Mas o Sr. concerteza que já se apercebeu disso, pelo menos eu tenho-o por uma pessoa inteligente!! Bem haja Se. Luis Filipe

Anónimo disse...

Ao Sr. Luis Filipe
Peço-lhe desculpa se interpretou que me estava a referir a si, muito longe disso.

Mas a alguém de cesteza que é e esse alguem todos sabemos quem é não é preciso ser muito esperto.

Bem haja.

Ana Nunes disse...

É a primeira vez que participo nesta tertúlia e li com atenção todos os comentários dos anónimos e não anónimos. Parece-me que quem critica o executivo camarário e defende o Dr. Carlos Lopes, não tem a noção exacta da realidade. Então se o Dr. Carlos Lopes é assim tão bom e espectacular, o melhor dos melhores, o que fez ele ao longo destes quatro anos e meio na Assembleia da República? Em quê e como defendeu o nosso concelho? Atraiu investimentos, que criassem emprego? NÃO ME PARECE!!
Relativamente ao Eng. Rui Silva, parece-me que não podemos querer que em quatro anos, faça aquilo que o Dr. Manata não fez em dezasseis anos. Herdou dívidas muito pesadas, a maior delas o facto de a Câmara se ter tornado na maior entidade empregadora do concelho.
Eu sou uma jovem que trabalha em Figueiró como eu há outros, mas cada vez menos. Temos que ser empreendedores e não pensar que lá fora é que estão as oportunidades, temos que ser nós a apostar e a comprar o "produto" Figueiró.
Está nas nossas mãos decidir que futuro queremos para o nosso concelho.

Bem haja,
Ana Nunes

Figueiroense de Gema disse...

Cara Ana Nunes,

Pergunta a amiga o que o Dr. Carlos Lopes fez ao longo destes 4 anos e meio na AR… parece que a Sra. não viu o que ele fez mas, também, não quis ver…

Já que a Sra. não sabe, tomei eu a iniciativa de a elucidar acerca de vários pontos:

1º) O Dr. Carlos Lopes fez muito por esta terra e por todos os Concelhos do Distrito de Leiria, só não fez mais por este porque o nosso Excelentíssimo Presidente e os seus acompanhantes não deixaram ou não quiseram que ele o fizesse;

2º) Parece-me a mim que não é propriamente um deputado da AR quem tem que trazer investimento para qualquer lado, terá que ser o Presidente do Município em causa e quem está ligado a ele;

3º) A mim também não me pareceu que o Eng. Rui Silva quisesse trazer o tal investimento e os tais empregos de que fala. Pelo que ouvi dizer o que o Sr. Presidente fez, no caso da Crialme Donna, foi quase nada, pelos vistos só fez questão de pagar a electricidade e os arranjos dos jardins. Será que é isso que vai manter os empregos daquela gente toda, pergunto eu?;

4º) Obviamente que o Eng. Rui Silva não fez em quatro anos aquilo que o Dr. Manata não fez em dezasseis, não teria tempo… Mas garanto-lhe que o nosso Concelho evoluiu em dezasseis anos e se isto continuar assim vai ter que levar muitos quatros anos (talvez mais de quatro) para lhe chegar aos calcanhares;

5º) Diz a Sra. que a Câmara herdou várias dívidas, mas a meu ver parece que este executivo ainda quer afundar mais esta terra a ver pelos festejos e dos dinheiros mal gastos em festas, bailaricos e afins. Será que há assim tanta necessidade de se esbanjar tanto dinheiro que pelos vistos não há? Se calhar não estão a pensar em pagar esses serviços… digo eu…;

6º) Por falar em dinheiros, com tanto material que a Câmara gastou em materiais de construção para fazer muros e outras construções a particulares por esse Concelho fora, se se pegasse nesse dinheiro e se se investisse em prol dos Figueiroenses talvez assim o Município não estivesse tão endividado, ou pelo menos via-se obra pública realizada;

Para concluir, não ponham as culpas do trabalho não realizado em cima do Dr. Manata e do Dr. Carlos Lopes, é tão fácil criticar quando nada se faz para melhorar as coisas…

Figueiroense de Gema

Anónimo disse...

Espero que o pessoal de Figueiró ponham esse Engº, RUi de meia tigela, a andar.

Um areguense de gema !

Anónimo disse...

A Ana Antunes deve querer é continuidade ns câmara, o pior é se o tiro sai pela colatra.

Anónimo disse...

" De Figueioense de Gema

Pergunta a amiga o que o Dr. Carlos Lopes fez ao longo destes 4 anos e meio na AR…

Já que a Sra. não sabe, tomei eu a iniciativa de a elucidar acerca de vários pontos:..."

Pelos vistos este também não sabe.

Disse que ia "elucidar" e onde é que está o que ele fez ?

É que se fosse tão visível o pretenso " Trabalho " certamente que o diria.

É defender o indefensável ...! Mas enfim quem não tem cão caça com gato !

um jovem disse...

bem isto aqui é so critica, e pouca acçao. mas acho que nestes 4 anos ouve mudanças radicais na camara, melhores gabientes, melhor ambiente, melhor serviço. Em figueiró as ruas(centro e a zona "velha" foram melhorada) e ha outras que estao a ser melhoradas...
agora tambem sei que o rui silva nao fez mais porque sem dinheiro nao dá para fazer mais. Podia haver uma entre ajuda entre algumas pessoas mas quando a camara mudou de cor, viraram costas, para agora na altura de eleiçoes criticarem.
comparando os 16 anos de manata com os 4 de agora, cada um fez e faz os possiveis para melhorar o conselho, apenas uns tem de pagar as dividas dos que perderam,e em 4 anos paga-se essa divida e em consequencia, faz-se pouco nesse periodo de tempo.
penso que ninguem consegue começar, fazer e concluir nada em 4 anos...e é por isso que digo que mais 4 ou 8 anos com o rui silva, tudo se resolverá e tudo se fará.

PS: em relaçao a juventude, fundou-se uma associaçao de jovens, em relaçao ao futebol e apoio ao futebol, tem ido muito mais gente ao futebol,mesmo apesar dos maus resultados, e tem havido mais apoios ao deporto, e associaçoes, para nao falar no apoio as freguesias.
agora nao me venham dizer que nao ouve apoios porque ouve, nao há e vontade de fazer porque estao pessas honestas a frente na camara..

abraço

uma jovem que adora a sua terra

Anónimo disse...

Um jovem que adora a sua terra, deve dizer as verdades para bem da mesma e não as mentiras, porque se esta camara andou em 4 anos a pagar as dividas que vieram da anterior, as próximas camaras vao ter de andar 12 anos para pagar as dividas feitas por esta em 4 anos, seja sincero e não tente iludir as pessoas. Porque de contrário de certeza que não adora a sus terra.

Anónimo disse...

Será que alguém me poderia explicar como é que o candidato´do PSD á Junta de Freguesia de Figueiró dos Vinhos anda a dar aulas na Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos sem autorização da CCDRC, vai á sexta feira a Coimbra nos veículos da Câmara Municipal fazer formação para Chefe de Divisão, não cumpre o horário de Engenheiro Florestal no serviço da Câmara e ainda é pago por isto tudo????? Não admira que os restantes funcionários camarários andem completamente revoltados...pelos vistos as boas oportunidades são só para alguns e não para todos.

Anónimo disse...

Ao "Jovem de figueiró do dia 22 de setembro"

Diga-me uma coisa, carissimo jovem de figueiró, em que figueiró é que o jovem vive? No dos vinhos não é de certeza, porque nesse vivo eu e a não ser para pior, não vi nada mudar!!!!
Só se se está a referir ao lixo acumulado nas ruas que não são varridas, às ervas que crescem entre a calçada, aos buracos que cada vez são mais, aos passeios em que se levantam as pedras da calçada e dois meses depois ainda não estão no sitio!... se realmente é a isso que se refere sem dúvida nenhuma que mudou, mas desculpe que lhe diga, isto é para pior, alguém o anda a enganar!!
Mas também lhe digo que pior que isto temos mesmo de recuar muito para nos lembrar-mos de como era, porque nem eu que era jovem no tempo do Presidente Abreu, me lembro!!
Mais 4 anos com estes senhores, e não vamos precisar de construir um museu, porque nós é que passamos a museu e, nessa altura, carissimo jovem, eu cá estarei para ver em que é que o jovem está a trabalhar!!
Espero, para seu próprio bem, que saiba trabalhar com uma enxada (Eu sei!!)porque sem ser isso, daqui a mais 4 anos, nada mais lhe vai restar!!!
Ou pode ser que lhe tenham prometido um emprego, dos 250, na cimenteira da Aguda, se foi isso espere!!

Figueiroense de Gema disse...

Resposta ao Anónimo de 20 Setembro, 2009 11:02

Se calhar no último post não fui suficientemente elucidativo, assim sendo de seguida passo a explicá-lo.
Tal como já havia dito nesse post o Dr. Carlos Lopes fez muito por Figueiró defendendo o concelho e todos os seus munícipes independentemente das suas cores políticas. Ao longo destes 4 anos e meio trabalhou afincadamente em prol de todos os figueiroenses em diversas áreas:
- O Dr. Carlos Lopes trabalhou para o apoio à reconstrução e reposição de estruturas e equipamentos agrícolas destruídos pelos incêndios de 2005 em todo o concelho num montante de 132 855,98 euros;
- Empenhou-se na aprovação da construção do IC3, obra prioritária ao desenvolvimento económico do concelho fomentando novas zonas industriais geradoras de emprego em Aguda, Arega e Figueiró;
- Contribuiu para que fosse possível o apoio à viabilização económica da empresa Sonuma. Acompanhou a administração da empresa em todas as reuniões com o Governo salvaguardando assim diversos postos de trabalho;
- Enquanto Porta-Voz e Coordenador do seu Grupo Parlamentar para a Área dos Incêndios Florestais e Defesa da Floresta, interveio no Parlamento sensibilizando e apelando para a necessidade de medidas que defendessem a nossa floresta;
- A Helipista foi dotada de 30 militares para actuarem em brigadas helitransportadas e de 5 viaturas todo-o-terreno para primeira intervenção com a sua ajuda;
- Elaborou um relatório acerca dos incêndios, o qual foi aprovado por todos os Grupos Parlamentares que foi editado e publicado pela AR;
- Obteve do Sec. de Estado da Protecção Civil a garantia de apoiar as obras de ampliação do Quartel dos Bombeiros Voluntários;
- Contribui para que o SAP não encerrasse;
- Sensibilizou os responsáveis governamentais com para a necessidade da entrada em funcionamento da Unidade de Cuidados Continuados que durante 3 anos esteve fechada, apesar de estar totalmente equipada;
- Foi aprovada e subsidiada pelo Estado a obra do Lar Residencial para pessoas com deficiência na Ervideira, ampliação das instalações da Santa Casa e a obra de ampliação do Lar de Idosos de Arega;
- Acompanhou os processos das candidaturas para as obras de natureza simples, que viriam a ser comparticipadas, de várias associações:
- Comissão de Obras e Melhoramentos da Capela de Santa Luzia de Castanheira de Figueiró;
- Associação Recreativa de Ribeira de Alge;
- Comissão de Melhoramentos da freguesia de Arega que recebeu apoio destinado a obras na cobertura do Pavilhão Gimnodesportivo de Arega;
- Na sequência de reuniões com o Ministro e com o Secretário de Estado da Administração Interna obteve a garantia de aprovação para o projecto de reparação e beneficiação do Posto da GNR de Figueiró dos Vinhos;
- Apelou o Governo para a necessidade de reforçar o efectivo de militares da GNR no concelho e no norte do distrito;
- Interveio, positivamente, junto do Governo para que a ideia da população de que a Repartição de Finanças e a Conservatória viessem a encerrar, facto que não chegou a acontecer.
Nestes últimos quatro anos e meio o Deputado Carlos Lopes fez com o nome de Figueiró chegasse ao Governo e ao Parlamento. Pena é que os figueiroenses não vejam, ou não queiram ver, o trabalho que fez junto das mais altas instituições do Estado.
Espero, meu caro Anónimo, que desta vez tenha sido o suficientemente elucidativo. Quando disse que o Dr. Carlos Lopes fez muito por esta terra não o disse de ânimo leve, disse-o com toda a certeza do que estava a dizer. E fique com a certeza, também, que não foi o Dr. Carlos Lopes que me redigiu este texto para que, em nome dele, o fosse aqui escrever. Ele não precisa que o façam por ele, já o demonstrou aqui, por mais do que uma vez, que o é capaz de o fazer na primeira pessoa.
Peço que não confunda este post com campanha eleitoral para as eleições do próximo mês, porque se o fiz agora foi porque a oportunidade assim o pediu, faria este comentário em qualquer outra altura se assim se proporcionasse.

Anónimo disse...

Assim se vê que as pessoas conseguem chegar ao mais baixo possível... O Sr. Vitor Camoezas lançou para a rua um panfleto a dizer o pior possivel do Dr. Carlos Lopes. Mas porque é que tem que se fazer politica porca?? Porque é que os candidatos, sejam eles PSD ou PS não fazem campanha dizendo á população o que pretendem fazer e não dizendo mal uns dos outros?? É do mais baixo que pode existir. Até anteontem, estava muito indecisa em relação em quem iria votar. Obrigado Sr, Vitor Camoezas por me ter elucidado. Vou votar CARLOS LOPES porque pelo menos esse não faz campanha tentando denegrir o bom nome dos seus adversários!! E já agora, as melhoras!!

Anónimo disse...

Porque é que a Câmara Municipal anda a anunciar lotes no Parque Empresarial cujo projecto ainda nem sequer está aprovado? Como é que vão começar as obras do suposto museu se o projecto nem está concluido quanto mais aprovado?? Se pensam que estou a mentir informem-se na Câmara Municipal. Lá vos dirão se é verdade ou não. O que andam a fazer é tentar mostrar obra feita agora que estamos quase em eleições, estão a tentar tapar os olhos dos figueiroenses com obras falsas!! Confirmem para ver se é verdade ou não!!

Anónimo disse...

Estava indeciso em quem votar mas agora não tenho a minima duvida com o comunicado do Sr. Victor Troca-tintas Camoesas, vou votar CARLOS LOPES.

MUITA FORÇA CARLOS LOPES

Anónimo disse...

Caros amigos sou Figueiroense com esta campanha a decorrer nestes moldes só me resta dizer ao Sr... Vitor que já não sebe o que diz já esta GÁGÁ... e não só.
Dr. Carlos Lopes cuidado com os viras, e os meninos do Dr. Alvaro? esses já estão há rasca.
POR UMA MUDANÇA REAL

Anónimo disse...

Ora aqui está! Mais uma pessoa a votar em consciência... Se continuar assim chegamos lá!
Foça CARLOS LOPES! Estmaos tods contigo!

Anónimo disse...

Ó Dr. Carlos Lopes O velho esta mesmo GÁGÁ.
POR UMA MADANÇA REAL

Anónimo disse...

Tudo o que escreveu está no panfleto de propaganda escrito e distribuído pelo Carlos Lopes via CTT.

"- Foi aprovada e subsidiada pelo Estado a obra do Lar Residencial para pessoas com deficiência na Ervideira,"..."

Aconselho-o a ouvir a gravação da Secretária de Estado Idália Moniz aquando da visita a Figueiró dos Vinhos em http://psd-figueirodosvinhos.com/psd/index.php?option=com_xemusicgal&Itemid=39

Anónimo disse...

Por que será que Carlos Lopes se limita apenas a desmentir o artigo da revista Sábado, quando foi distribuído por Vitor Camoezas, muito tempo depois, e não o fez na altura em que a revista saíu ?

Por que será que estando perante um " rol de mentiras, um atentado ao bom nome, etc etc. " Carlos Lopes não acciona juridicamente a Revista ?
Por que será ?

Anónimo disse...

É espantoso como as pessoas escolhem em quem votar. Não se preocupam em saber quais as propostas, ideias ou projectos de cada candidato ou partido e o que se propoem fazer para o desenvolvimento das suas terras.
Um qualquer amuo serve para decidir quem estava indeciso ou levar outros a votar onde não pensavam.
Querem lá saber disso.
Pobre Portugal ...

Aguinaldo Silva disse...

Gosto uma vez por outra de ler os comentários que são feitos nesta página, ficando surpreendido com o que se escreve e inventa atrás do “anonimato”.

Deputado Municipal eleito pelo PS em 2005 jurei, quando tomei posse, defender com lealdade as funções que me fossem confiadas. Assim, defendi sempre os interesses do meu concelho em primeiro lugar, concordando, discordando, criticando e elogiando sempre que o trabalho e acções autárquicas assim o exigiam.

Foi ao ler um comentário feito em 23/09 sobre um funcionário dos quadros superiores da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, candidato à presidência da Junta de Freguesia de Figueiró dos Vinhos, Sr. Engenheiro Filipe que, recordo uma das suas propostas eleitorais: “aumentar o número de contentores e ecopontos…”, “… limpeza periódica das ruas e passeios da vila”.

As reuniões da Assembleia Municipal são feitas de intervenções que se transcrevem para as actas. Ao consultá-las poderão verificar várias intervenções da minha parte chamando a atenção para o estado deplorável das ruas da vila de Figueiró e não só. Na última, entreguei um CD com documentos fotográficos que provam toda a veracidade das minhas intervenções.

Agora, um candidato à Junta de Freguesia pelo PSD Sr. Eng. Filipe fazer da saúde pública e ambiente/qualidade de vida uma proposta eleitoral é chamar, pura e simplesmente, incompetentes e irresponsáveis aos actuais governantes, que por acaso até são do PSD. Sr. Presidente da Câmara, Sr. Presidente da Junta a realidade é só uma: a vila de Figueiró dos Vinhos está… suja. Apetecia-me utilizar outras palavras mas não quero. Pensava que, como Munícipe, o bem-estar e qualidade de vida era um dever para quem nos governa seja o A ou o B. Mas não, afinal é uma proposta eleitoral.

Figueiró dos Vinhos é a minha terra. Por ela tenho feito tudo e continuarei a fazer, não acreditando naqueles que dizem: “Figueiró tem o que merece”. Novos dias irão surgir para o bem de todos nós e não será um punhado de pseudo “Figuras Públicas” a quem outrora lhes deram “uma mão” e agora têm “o corpo inchado” que me irão fazer mudar de ideias.

Em 2005 ouvi dizer a alguém que Figueiró dos Vinhos era “uma terra de atrasados”. Com o poder ganho nesse ano mudou temporariamente de opinião pois era conveniente que assim fosse.

Presentemente, posso-lhe dizer que nem todos são atrasados e que ao apostar-se nas pessoas é apostar numa mudança real, para bem do concelho de Figueiró dos Vinhos e de quem nele vive e aposta.

O Deputado Municipal
Aguinaldo Manuel Feitor Simões Silva

Anónimo disse...

...Para todos independentemente das facções...
Do que leio só me resta um comentário...Muita parra e pouca uva...Os comentários dos apoiantes do Dr. Carlos Lopes, licenciado na UNI Universidade Independente em cerca de um ano e meio,são comentários vazios, vazios de conteúdo e de atitude...há aí alguém inclusivé que se deu ao trabalho de transcrever uma série de acções do Dr. Lopes na Assembleia da República...pois bem, se foi isso mesmo não fez mais do que o seu trabalho principescamente pago.
Ganhe quen ganhe todos nós sabemos que a nossa terra não vai sair da cepa torta e ponto final...agora anda tudo de peito cheio, mas as mentalidades não se mudam por decreto. Basta sair num raio de 50 km e terras bem mais pequenas que a nossa tem muito mais vida que Figueiró...isto é um facto...
Por fim e sem querer ser advogado do diabo, se o Eng. Filipe anda a tirar um curso ou uma formação em Coimbra para ser nomeado chefe de divisão e usa o carro onde está o mal? Pelo que sei todos os funcionários que tiram formações usam os carros da câmara.
Pelo conhecimento que tenho já me disseram que no tempo da outra senhora alguns elementos e meninos so dr. Carlos Lopes usavam o carro da câmara para tirarem cursos superiores.

Anónimo disse...

Com as listas do PSD...veja-se por exemplo a miséria da lista para a Assembleia Municipal e para a junta de Figueiró... (parece escolhida a dedo a incapacidade) só da vontade de mandar as eleições dar uma volta....

Anónimo disse...

A lista da A M do Ps está bem pior. Não havia mais ninguém da familia ?

Anónimo disse...

deixem lá o carlos lopes enquanto ele se candidatar o psd está bem.

Anónimo disse...

pergunto ao anónimo de 5 de Outubro se eventualmente não seria também uma das pessoas, que tirou algum curso com as deslocações pagas por todos nós, pelo que interpreto tudo leva a querer que sim?

Anónimo disse...

Até parece que já todos se esqueceram como foi nos 16 anos PS.

Fracas memórias ou esquecem-se de propósito ?

Anónimo disse...

Onde é que estão todos aqueles que apoiaram o Manata? Com o Carlos Lopes é um tristeza não tem gente para andar com ele e os que andam ... enfim ...

Vai ser quatro um.

Anónimo disse...

Com o Manata sempre houve uma comissão de honra mas o carlos lopes não tem gente para isso. ninguém se quer colar ao descalabro que vai ser no domingo.

Anónimo disse...

Estamos à beira de uma das maiores derrotas do meu PS de sempre. É tempo dos verdadeiros socialistas acordarem e escolherem alguém com credibilidade e saber.

Anónimo disse...

Para o anónimo de 06 Outubro, 2009 12:37

Gostaria que nos elucidasse de que família está a falar?
Será a família figueiroense??????
É que de resto não estamos a ver de que família se trata!!!

Ze luis disse...

Muito boa noite!
Desde já podem ver que não sou nenhum anónimo!
Sou Areguense com muito gosto sou ex aluno da ETPZP e neste momento faço parte de uma das listas para a minha querida freguesia.
É com uma enorme tristeza que vejo(leio) comentários tão rudes e hipócritas,muitos deles sem saber o que dizem.
Meus caros amigos, se falam tão mal do nosso querido Eng Rui Silva,então e primeiro para os jovens, digam-me há quantos anos não se viam iniciativas desportivas assim como de saúde,passeios BTT torneios de futebol etc...
Vejam qual o numero de visitantes das nossas festas gastronómicas que tão importante são para o conselho e quem infelizmente as pessoas de fora dão mais apoio e elogios enquanto os que devem de defender a nossa terra ajudar a que ela evolua se preocupa mais nessas mesmas festas a beber quantidades exorbitantes de cerveja e afins.
Para os mais Adulto,Campanhas de restreios tanto de audição como ao Nosso importante coração que não só passam pela freguesia de Figueiró dos Vinhos Assim como em todas as freguesias do nosso Concelho.
O DR. Carlos Lopes pode ter ajudado o nosso concelho mas,Primeiro era mais do que obrigação dele,
segundo, se dizem que ele tanto fez,Porque que dizem que Eng Rui Silva não fez,se calhar a ajudado dada pelo ex Carlos Lopes não foi assim tanto ou tão credível como o dizem.
Nunca vi nem conheci um presidente da câmara com tanta Humanidade e Humildade como o Eng Rui Silva.
Em termos de construções até podem ter razão quando dizem que o intermarche era um projecto há muito em planeado mas o que é certo é que quem acabou a luta para o termos neste momento em funcionamento foi o Eng Rui Silva,
assim como outros projectos.
Quem fala na remodelação da Baixa de Figueiró e acha isso um projecto insignificante é porque primeiro não é figueiroense segundo é porque não sabe a importância que tem ter aquela avenida,Beleza trás passagem passagem trás evolução no comercio.
Falando na Arega,
Muito foi feito pelo Eng Rui Silva, melhoramentos de estradas,veletas,ajuda em tudo repito TUDO o que foi preciso para o bom funcionamento tanto do Centro de Saúde como das Escolas...
Para Finalizar Falavas-se no fecho do SAP em Figueiró dos Vinhos ao que ninguém viu isso Mas Sim todos nós vimos Foi para além de não fechar Termos felizmente INEM Em Figueiró para intervenção em casos mais críticos.Sou Também bombeiro em Figueiró dos Vinhos Onde Agora foi implementado AIP`S Onde a câmara Financia metade do seu ordenado.
Em maior parte das freguesias existem fontenarios com água vinda directamente da rede em que todos os residentes perto desses mesmos aproveitam-se dessa mesma agua para não estar a gastar nem pagar eles a agua que utilizão para proveito próprio,
QUEM PAGA MONTANTES EXAGERADOS DE ÁGUA DESSES FONTENÀRIOS?
A CÂMARA.
ESSA mesma onde está inserido o Eng Rui Silva.

Com os melhores cumprimentos
José Conceição

Anónimo disse...

Concordo é preciso acordar e devolver o PS à sua verdadeira história. Assim caminhamos para o fim do nosso Partido em Figueiró. Acordem Camaradas.

Anónimo disse...

Estão a desbaratar todo o potencial acumulado durante anos. Na segunda feira os que levaram o PS à derrota quer saibam tirar as devidas consequências e demitam-se.

Anónimo disse...

Na Assembleia Municipal os melhores, mais capazes e credíveis abandonaram o Lopes ( Dr. Carlos Artur, Dr. Jorge Pereira, Engº Armando Agria ). Que pobreza que é aquela lista !

Anónimo disse...

Apelo aos verdadeiros socialistas para que se unam e comecem a trabalhar para devolver ao nosso PS a credibilidade que teve nos últimos anos. Custa-me dizer isto mas assim nunca mais lá vamos.

Anónimo disse...

Mas a Câmara também paga o ordenado a funcionários do centro de saúde para ele estar aberto

Figueiroense de Gema disse...

E então que tal o encerramento de ontem da campanha eleitoral?! Grande comício!!!

Os laranjinhas nem se viram por aí! Só foram vistos alguns olhitos a espreitar a grande festa!

Amanhã vamos, também, estar todos juntos para comemorar a grande vitória com o amigo Carlos e com todos os Figueiroenses (de gema ou não)!

Carlos estamos todos contigo!

Anónimo disse...

PSD: 4
PS: 1

Anónimo disse...

Ou não....será que não chega mais de 20 anos da Familia Lopes a (des)governar Figueiró...?

Anónimo disse...

Yes, yes, yes........PSD PSD PSD.......Aos meus amigos socialistas...ontem já andavam a pensar num outro nome para a câmara...foi preciso uma derrota deste calibre para perceberem o que o candidato perdedor vale!

Anónimo disse...

Carlos Lopes perde pelo dobro de votos de que perdeu o Manata.
É tempo de o PS pensar. Há que tirar ilações Lopes

Anónimo disse...

O Lopes é o seguro de vida do PSD.

Anónimo disse...

Tanto paleio e foi o que se viu ...

Lopes põe-te a a n d a r

Anónimo disse...

Ó Lopes falavas tanto mal do Manata e afinal levas o dobro

Ze luis disse...

É desta que a arega vai voltar ao tempo dos primitivos...
Cada vez mais sente-se a desgraça que é o povo areguense...
Quatro anos de desgraça,quatro anos de estagnamento,quatro anos de arrependimento...
Mesmo assim fez-se justiça no concelho, o Eng Rui silva Continua na Câmara...cleardow

Anónimo disse...

Depois destes resultados, penso que o Dr. Carlos Lopes se deverá demitir e promover de imediato outro candidato que não ele.
O Dr. Lopes não é o Dr. Manata

Figueiroense de Gema disse...

Parece que andam por aí uns senhores que andam todos contentes porque parece que ganharam as eleições... Mas as coisas não são bem como eles pensam... Passo a explicar:

1º) Eles só ganharam 2 dos 7 prémios que havia para ganhar: a Câmara Municipal e a Junta Freguesia de Figueiró. Nós sim ficámos com o mais importante a Assembleia Municipal e 4 das 5 Juntas de Freguesia. Por isso, parece-me que ficámos nós a ganhar 5 contra 2!

2º) Esses senhores ainda não perceberam o quanto a Assembleia Municipal é o órgão mais importante num Município, pois é ela que decide tudo, os órgãos camarários com o seu presidente e os seus vereadores, não são capazes de decidir nada, nem de levar nada avante sem passar a pela decisão, essa sim, da Assembleia Municipal. É ela que vai decidir tudo nesta nova (velha) câmara.

Portanto, meus senhores, não andem já a "cantar de galo" porque só vão ter uma câmara de gestão!

Força amigo Carlos Lopes para enfrentares estes bois pelos cornos! Tiro, também, o meu chapéu ao Sr. Pires Caetano porque vai ter que ser saber lidar muito bem com os outros 9 bois na Assembleia Municipal como Presidente da mesma! Pois é! Esses senhores laranjas ainda não se devem ter apercebido bem que o Sr. Pires vai ser o Presidente da Assembleia Municipal acompanhado de 11 deputados (mais uma vez 9 contra 11)!

Os meus parabéns aos vencedores e são eles muitos e de todas as cores!

Para finalizar, os senhores ficaram com a vitória, mas nós ficámos com o Poder…

Anónimo disse...

É de uma ignorância a toda a prova.
O que conta não são as Assembleias Municipais são as Câmaras Municipais.

Ouviram ou viram nas televisões e nos jornais a informação das A. M. ganhas ou perdidas ? Claro que não !

Outra ignorância ainda maior é a de que ganharam a A. M.
Mentira.
O PSD venceu a Assembleia Municipal. Teve mais votos e mais deputados eleitos.

Mas como a ignorância é muita não sabe que
A Presidência da Assembleia é decidida por voto secreto.

Como também é ignorante e não sabe que no mandato anterior os presidentes de Junta eleitos pelo PS votaram sempre em sentido contrário ao seu próprio partido.

Também é ignorante quanto à Aguda. Ali o CDS meteu um elemento o que faz com que na prática quem manda na Freguesia são outros.

Tanta ignorância junta !

Anónimo disse...

Parabéns Presidente Rui Silva deu uma cabazada ao Lopes. Parabéns e força por que Figueiró merece pessoas com credibilidade, saber e experiência.

Anónimo disse...

Grande malha nos Lopes. Ganhou a seriedade a credibilidade e o trabalho.
Parabens Engº Rui Silva

Anónimo disse...

" ...Sr. Pires vai ser o Presidente da Assembleia Municipal acompanhado de 11 deputados (mais uma vez 9 contra 11)!.. "

Completamente ignorante até nas contas . Nem contas sabes fazer. Assim a Assembleia teria que ter 21 elementos.

Coitado ... Pobre diabo ... que não sabe o que diz!

Anónimo disse...

É a altura dos Lopes se irem embora. Qualquer outro já teria teria tirado conclusões.

Anónimo disse...

Deixem estar o Carlos Lopes e a familia que enquanto eles cá estiverem o PSD é sempre a subir.

Anónimo disse...

E diz este Figueiroense não de gema mas parece-me de germe que será uma câmara de gestão. Agora o desenvolvimento do Concelho deixou de contar. O progresso da nossa terra e da nossa população não conta para nada. o que conta é a politiquice barata e rasteira do quanto pior melhor. Mentalidades destas deixam até a Albânia envergonhada.

Anónimo disse...

Parabéns Engº Rui Silva. Como se provou mais uma vez vozes de burro não chegam ao céu.
Parabéns e vá em frente tem a maioria consigo.

Anónimo disse...

PARA O "FIGUEIROENSE DE GEMA"...Também sou de Figueiró e não me revejo nas suas palavras. Houve eleições e o povo decidiu!
Não sabia também que o senhor é tão mal educado...enfim...
Penso também que o PS de Figueiró será uma oposição responsável...Ah, já me esquecia...temos outro LOPES na assembleia...afinal não vai ser oposição responsável...desapareça ou então passe a ser bem educado

Anónimo disse...

"Sr. Pires Caetano porque vai ter que ser saber lidar muito bem com os outros 9 bois na Assembleia Municipal"

É vergonhoso e só vem de um frustrado.

É inacreditável que alguém que se diz "Figueiroense" trate os membros da Assembleia Municipal por bois. No tempo do Dr. Manata isto não teria acontecido. Não permitiria que um socialista utilizasse este tipo de linguagem que só ofende os verdadeiros socialistas que não se revêem neste tipo de má educação.
Vê-se bem aqui o revanchismo, a falta de humildade e o não saber perder de um que não tem a educação, nem a cultura democrática suficiente para viver em sociedade.
Muito mal anda o PS quando alberga gente desta e deste calibre.

Anónimo disse...

Os seguidores seguem o querido líder.A mentalidade Lopeira é que leva a que se escrevam alarvidades destas.

Anónimo disse...

O que me parece preocupante não são só os termos utilizados mas o pensamento que lhe está subjacente. Se o pensamento socialista é este é realmente ainda mais preocupante.Pois está em causa a essência da própria democracia, da liberdade e da tolerância. Bem mais grave é o Partido Socialista dar cobertura a pessoas que têm atitudes destas, que envergonham o PS e os seus militantes responsáveis. Preocupante é se esta atitude se espalha como um cancro no terreno fértil do vazio de ideias, da provocação e do populismo mais rasca.

Anónimo disse...

Os Figueiroenses com letra grande não se revêem num qualquer frustrado de meia tigela, sem escrúpulos, mal educado e com uma beiça que lhe chega ao chão.

Anónimo disse...

Quando leio estas provocações e má educação mais aprecio o Presidente Engº Rui Silva. Humilde, honesto, educado e um homem que soube ganhar ... sem foguetes .... nem porcos no espeto.
Este sim faz toda a diferença para melhor.
Força Presidente.

Anónimo disse...

É por estas e por outras que em três eleições seguidas os socialistas levaram cabazadas e vão continuar a levar enquanto tiverem artistas destes sem credibilidade, incapazes e semeadores de ódio.

Anónimo disse...

Tem razão está aqui em causa uma certa mentalidade lopeira que é responsável por muito do que de mau aconteceu e acontece em Figueiró. Uma certa mentalidade lopeira que semeia ódio, que persegue, que ameaça, que é vingativa, que não tem credibilidade e que ilude os mais incautos e inocentes.
Uma mentalidade lopeira dos joguinhos, da mentira, dos fala barato sem conteúdo que desinformam e se auto elogiam.
Uma mentalidade lopeira que vai favorecendo o PSD e os que estão no poder e afasta e enterra cada vez mais os independentes e os homens e mulheres de esquerda que poderiam fazer alguma coisa por esta terra.

Figueiroense de Gema disse...

Ao anónimo de 12 Outubro, 2009 13:55

Com que então não sei fazer contas... Vamos lá então fazer contas.
Cada assembleia municipal é constituída por deputados municipais eleitos directamente e por deputados municipais por inerência. Os deputados municipais eleitos directamente são eleitos em sufrágio universal. Os deputados municipais por inerência são os presidentes das juntas de freguesia do município.

No total do concelho para a assembleia municipal:
- o PSD com 2544 votos e elegeu 8 deputados;
- o PS com 1986 votos e elegeu 7 deputados;
- O PSD elegeu 1 presidente de junta de freguesia (Figueiró dos Vinhos);
- O PS elegeu 4 presidentes de junta de freguesia (Aguda, Arega, Bairradas e Campelo).

Sendo assim a Assembleia Municipal será constituída por:
- PSD: 8 deputados eleitos + 1 presidente de junta, que dá um total de 9 DEPUTADOS;
- PS: 7 deputados eleitos + 4 presidentes de junta, que dá um total de 11 DEPUTADOS.

O presidente da Assembleia Municipal será do partido que elegeu mais deputados, neste caso será do PS.

Na escola primária onde aprendi a fazer contas 9 + 11 é igual a 20 e não 21 como o Sr. Diz.

Será que o amigo Anónimo desta vez já percebeu as contas?

Agora aos outros anónimos:

Dizer que os deputados da Assembleia Municipais são bois, foi uma expressão popular que vinha com um contexto distinto, porque nesse meu post tinha dito anteriormente: “Força amigo Carlos Lopes para enfrentares estes bois pelos cornos” e os bois que a seguir escrevi foi por me referir à mesma expressão. Não quero com isto desculpar-me, aliás não retiro uma palavra do que tinha escrito, se calhar só o devia ter posto entre aspas por ser uma expressão popular. Mas a “carapuça só a enfia quem quer”.

Anónimo disse...

José Miguel Medeiros veio a Figueiró apoiar o Lopes veja-se o que disse em 10.07.2000 Lopes do Medeiros. Pode ler na Região de Leiria em:

http://www.regiaodeleiria.pt/index.php?lop=conteudo&op=6da37dd3139aa4d9aa55b8d237ec5d4a&id=92a0e7a415d64ebafcb16a8ca817cde4&drops[drop_edicao]=37


" Carlos Lopes advertiu que, ao anunciar a recandidatura, José Miguel Medeiros “sabe para aquilo que está a conduzir o partido”. “Medeiros não é o candidato da unidade mas da continuação deste estado de coisas”, disse Carlos Lopes lembrando que, dois anos após a sua eleição para a Federação, o balanço é “catastrófico e dramático”, pois conseguiu “colocar o PS numa situação bastante difícil”.
Acusando Medeiros de “perseguição, abandono, segregação e saneamento de militantes”, o líder socialista de Figueiró dos Vinhos esclareceu que a sua postura “impossibilita a participação nos órgãos do partido de todos aqueles que se opõem”. “Fomos afastados”, sublinhou Carlos Lopes acrescentando que “o PS se transformou numa quinta de alguém que a tem gerido a seu belo prazer”... "

Tão amigos que eles são !!!

Anónimo disse...

Sem foguetes, sem porcos no espeto, sem excursões, sem garrafas de azeite, sem mentiras, sem demagogia, sem ódio, sem ameaças, sem perseguição, ...

Anónimo disse...

Interessante. A freguesia Figueiró uma ilha laranja no meio de um mar rosa formado pelas restantes freguesias. Isto reflecte o centralismo da governação da última Câmara que só olhou para o espaço envolvente do edifício camarário abandonando literalmente o restante território.
Como lá está a maioria dos eleitores bastou alguma cosmética nos espaços exteriores e grandes festanças para enganarem o Zé povinho.
Para que serve a Junta na Freguesia de Figueiró quando já lá está Câmara a fazer o seu serviço?
Para mudar é necessário acabar de vez com as "famílias" que ao longo dos últimos anos têm amordaçado Figueiró e têm contribuído para a desertificação e degradação da qualidade de vida dos figueiroenses.
Por agora vamos ter mais 4 anos de NADA e esperar que no futuro apareça gente nova que traga ar fresco a estas terras.

Viva figueiró disse...

Para o “Figueiroense de Gema”, uma sumidade intelectual da nossa praça que por tão modesto que é não quer revelar a sua identidade:

1º As autarquias locais não são prémios! Se as vê assim lamento profundamente e só posso dizer que afinal o sr. é mesmo uma sumidade intelectual.

2º Constato que o sr. não sabe fazer contas! 11+9=21, passo a explicar:
A nossa Assembleia Municipal é composta por 15 deputados eleitos e 5 presidentes de junta que por inerência do cargo fazem parte da mesma.

Tentando seguir o seu raciocínio, (o que não é fácil), se o sr. considera bois aos deputados eleitos que nome dá a quem os elegeu?
Se possível diga, fico curioso.

Já agora…pelo que leio o sr. diz que o P.S. em Assembleia Municipal vai boicotar qualquer projecto apresentado pelo P.S.D. … julguei que a demagogia do P.S. tivesse terminado no dia 11 de Outubro de 2009, afinal não!

Por fim, permita que lhe diga, o sr. é capaz de transformar uma derrota numa vitória, parabéns, faz-me lembra a velha e ultrapassada ORTODOXIA COMUNISTA.

Viva Figueiró!

Anónimo disse...

Ao Anónimo de 13 Outubro, 2009 14:38

Apenas 1 palavra: Apoiado!

Anónimo disse...

Ao Anónimo de 13 Outubro, 2009 14:10

Diga-me lá de quando é essa notícia?

Anónimo disse...

" Isto reflecte o centralismo da governação da última Câmara que só olhou para o espaço envolvente do edifício camarário abandonando literalmente o restante território."

Este é mais um chico esperto que não sabe fazer contas.

O PSD ganhou para a Câmara não só na vila mas em todas as Freguesias .

Arega: PSD 418 - PS 358;
Aguda: PSD 508 - PS 340;
Campelo: PSD 121 - PS 90;
Bairradas PSD: 227 - PS 218; Figueiró: PSD 1471 - PS 853.

Por que será que nas Freguesias ganhou para a Câmara o PSD. Será por que a Câmara deu, neste mandato, às Freguesias 1 milhão de euros ? Sabe é que de chicos espertos estamos todos fartos.

Anónimo disse...

Benditas eleições! Estava a ver que isto não animava!

Anónimo disse...

Fui ver ao Região de Leiria.

Ele há cada Contorcionista.

Cá por mim aprecio os que têm coluna vertebral.

Anónimo disse...

" o líder socialista de Figueiró dos Vinhos esclareceu que a sua postura “impossibilita a participação nos órgãos do partido de todos aqueles que se opõem”. “Fomos afastados”, sublinhou Carlos Lopes acrescentando que “o PS se transformou numa quinta de alguém que a tem gerido a seu belo prazer”... " In Região de Leiria em 14.07.2000.

Como isto está actual em Figueiró !!!!

Anónimo disse...

Para o " Figueiroense de gema "

Agora quer dar o dito por não dito ou melhor o escrito por não escrito.

Em 12 de Outubro, 2009 12:38

escreveu : " ...Sr. Pires vai ser o Presidente da Assembleia Municipal acompanhado de 11 deputados ... )"

Por aquilo que escreveu é o Pires acompanhado por mais 11 o que perfaz 12. Como o PSD elegeu 8 e um presidente de junta tem 9. Ora 9 do PSD mais os 12 do PS são 21.

Mas claro estas contas não são para qualquer cabeça ... são muuiitttoooo complexas.

ah ... Talvez com um desenho.

Anónimo disse...

FESTANÇAS - deve ter saudades dos foguetes ... dos leitões ... da feijoada que encomendaram para celebrar a vitória no mercado em 2005 ... das inaugurações por tudo e por nada ... das excursões à praia ... dos porcos no espeto... Da rave frente à biblioteca ... etc etc.

FAMÍLIAS - Por "famílas " só se conhece uma em Figueiró e é capaz de ter razão " ao longo dos últimos anos têm amordaçado Figueiró e têm contribuído para a desertificação e degradação da qualidade de vida dos figueiroenses."

CENTRALISMO - Esta também é interessante. Talvez seja por a Câmara neste mandato ter aumentado a transferência de verbas para as cinco Juntas de Freguesia em 700% atingindo mais de 1 milhão de euros. Talvez fosse, também, por isso que os Presidentes de Junta PS se demarcaram sempre do Partido socialista na Assembleia votando de forma diferente. Eles lá sabiam porquê !!!!

DE NADA - Outra interessante. Mas a esta nem vale a pena o Povo soberano do Concelho já respondeu de forma esmagadora e inequívoca.

MAR ROSA - Outro que faz as contas conforme convém. A Aguda homem a Aguda !!

COSMÉTICAS NOS ESPAÇOS EXTERIORES - A julgar por o que dizia o PS eram "...obras de remodelação profundas ...". Agora são cosméticas. Bom !?
Mais uma vez a coerência a habitual coerência PS a funcionar.

Anónimo disse...

Afirmar que o PS ganhou a Assembleia Municipal é demonstrativo, no mínimo, de falta de senso de quem o afirma.

1. Realizaram-se Eleições para a Assembleia Municipal com o objectivo de eleger 15 deputados municipais.

2. O PSD elegeu 8 deputados e o PS 7. O PSD ganhou as Eleições para a Assembleia Municipal. Obteve mais votos e mais deputados. Obteve mais 558 votos que o PS. 558 votos.

3.É portanto um desrespeito para com o Orgão Autárquico em causa subvalorizar a sua importância e principalmente subvalorizar a eleição dos seus membros por escrutínio e vontade do povo do concelho e estabelecida por lei.

4. É, igualmente, demonstrador de falta de bom senso as atoardas que alguns socialistas dizem sobre esta matéria e que compromete sobremaneira o PS concelhio.

5. O PS perdeu categoricamente obteve menos 1464 votos que o PSD e isto é esclarecedor.


5. Por outro lado é confrangedor ouvir certas afirmações de uma histeria dignas do PREC da boca de alguns socialistas recentemente eleitos e que põem em causa a tolerância e um fair play que se deve cultivar quando não se ganha.

6. O PS apostou tudo na Câmara Municipal nesta campanha ( veja-se os meios que envolveu ) e foi derrotado pelo dobro de há quatro anos. Tem de saber tirar ilações deste facto.

7. E este resultado tem a ver com esta liderança, com a sua orientação e credibilidade. Figueiró está farto do mesmo e dos mesmos. Devem mudar as pessoas e as propostas.

8. O que está em causa é o desenvolvimento e progresso do Concelho e não a promoção da divisão entre Figueiroenses e a promoção do ódio.

Por fim tenham calma, não se enervem, bebam um copo de água que isso passa.

Anónimo disse...

Dou os Parabéns ao PSD e ao Presidente Engº Rui Silva pela maneira como soube mais uma vez ganhar.
Respeitou quem perdeu, saudou os adversários e comemorou humildemente sem humilhar os vencidos. Sem foguetes e sem festas desnecessárias.( como há quatro anos )
Será que se fosse ao contrário isto acontecia ? Tenho a certeza que não.

Figueiroense de Gema disse...

Para o Anónimo de 13 Outubro, 2009 19:04

Mas será possível que nunca ninguém se enganou???

Anónimo disse...

" Com que então não sei fazer contas..."

Claro que não sabe. Mas mais grave é que foi preciso fazer quase um desenho as perceber. Aliás para perceber isso e outras coisas.

Anónimo disse...

A teimosia insistente na não admissão do erro é derivada daqueles que não querem ver, toldados pela vertigem de um demagogismo e sectarismo cego.

Anónimo disse...

Há os que se enganam e corrigem e há os outros ...

Anónimo disse...

O histerismo de alguns socialistas é digno de estudo.

Anónimo disse...

Enganar todos se enganam. Teimar na burridade é que não

Anónimo disse...

Mas será possível que nunca ninguém se enganou???

14 Outubro, 2009 10:24


Pior a emenda que o soneto. Esta frase só seria possivel se fosse logo no inicio aquando do erro. mas de pois de continuar a insistir, de continuar mesmo perante as evidências de várias intervenções a incorrer nas mesmas afirmações e até com uma certa sobranceria é caso para dizer que é pior a emenda que o soneto.
Em suma
há aqueles que por mais que lhes expliquemos nunca aprendem. Falta-lhes "muito" ...

Anónimo disse...

Vão dar banho ao cão e aproveitem e deixo-no afogar...eheh...

Anónimo disse...

Para o Figueiroense de Ge(r)ma(e:

Diga que nome dá a quem elegeu os ditos bois? Vamos diga, está desertinho para isso...diga...

Anónimo disse...

A propósito das últimas eleições é interessante ler o DN de hoje na página 3.
Diz o seguinte:

Para a Assembleia Municipal de Lisboa o PSD elegeu 23 deputados. PS elegeu 23 deputados. os mesmos que o PSD. Com as Juntas de Freguesia o PSD soma 49 elementos e o PS soma 43.

O PSD fica assim com mais 6 Membros na A M que o PS.

Veja-se o que diz e passo a transcrever o PS " O número três do PS na AML e director de campanha de António Costa, Miguel Coelho, disse ao DN que " como o PS ganhou, teve mais votos para assembleia, naturalmente será Simonetta Luz Afonso a presidente ".

Lembro que Simemoneta é a Cabeça de Lista do PS à AM.

E diz Miguel Coelho mais adiante " é tradição que o presidente seja da força mais votada "

O que o que está aqui em causa é a subversão da vontade dos eleitores que votaram especificamente para aquele órgão e disseram democraticamente através de sufrágio quem queriam para Presidente.

É aqui que reside a diferença entre POLÍTICOS e políticos. Na maneira de ser, de estar, de servir e não servir-se da politica.

E isso faz toda a diferença.

António Jorge Dias disse...

Boas a todos (sem excepção) PS's e PSD's.
O meu nome é António Jorge Dias, sou militante do PS dd 2000 e descobri este espaço de opinião na ultima semana!
Bom espaço sem duvida para se debaterem ideias e trocar opiniões!
É isso que aqui pretendo fazer, sem obscurantismos, nem subterfúgios
O PSD ganhou as eleições com uma clara margem em relação ao PS...não é altura nem o deve ser nunca fazer uso da politica como arma de arremesso entre forças politicas e mais grave entre pessoas!
Figueiró precisa mais do que nunca de uma convergência de forças para ultrapassar este momento dificil que atravessa, não é com demagogias baratas que se ruma em direcção a um futuro melhor com melhores oportunidades para os jovens!
Quem o POVO escolheu, foi o PSD para liderar o futuro do concelho nos próximos 4 anos - é um imperativo (moral,ético e democrático) que essa vontade seja respeitada por todos!
O PS deverá fazer uma oposição sim, mas um oposição responsável, foi para isso que foi eleito e é disso que os Figueiroenses esperam!

Eu voto FIGUEIRÓ e acredito que todos aqui querem o melhor possível para o futuro da nossa terra independentemente da cor politica de cada um.

Cumprimentos a todos,

António Jorge Dias

Anónimo disse...

Parabés pelo teu comentário António Jorge. Sou militate do PSD, naturalmente que fiquei contente com a vitória, no entanto esta aparente divisão entre figueiroenses entristece-me.
Espero que com estes 2 comentários, teu e meu, o fogo por estes lados fique mais calmo.

um jovem disse...

ai ai vou-me rir tanto nestes 4 anos com as pessoas que estao na junta da Arega... as pessoas vao ter o que merecem.e eu vou rir-me.

O que vale é que as pessoas em Fig, ja evoluiram e nao querem uma campanha, e nao só(durante 4 anos), de copos e promeças baratas..

abraços.

Ze luis disse...

Muito boa noite!

Com de completo acordo com tudo o que diz o "Um jovem"...e ainda realço mais!
Pois as pessoas têm de ter em atenção em as mais variadas situações para a pessoa que elegeram como presidente da nossa freguesia...
1- O nosso actual "Futuro" Presidente diz na sua carta dirigida ao povo areguense de que estará disponivel 24horas por dia para qualquer casualidade,pois na verdade não acredito nisso. Essa mesma pessoa era vice-presidente da ARCA(associação Recreativa Cultural Areguense), no entanto foi raras as vezes que compareceu na mesma assim como nas assembleias.Compareceu sim numa onde foi discutido a sua situação e onde ele proprio chegou a um consenso que não tinha tempo para a "NOSSA" associação, agora pergunto-me se um individuo não tem tempo para uma associação que está aberta ao fim de semana e que tem tres,quatro assembleias por ano,como é que vai arranjar tempo para a JUNTA???
Ou seja porque a associação recreativa cultural areguense é uma associação sem fins lucrativos???
Pergunto-me também da credibilidade desse mesmo Presidente visto ao seu "historial" como pessoa,como trabalhador...
2- segundo,mas não menos importante, um presidente que durante a sua campanha utiliza como argumento principal funeral e mais funeral,não vejo onde ele queira fazer algo de construtivo cá na Arega,não desrespeitando para quem vai descansar em paz,porém não vejo muita importância na organização e orientação do funeral se não,e mais uma vez,questões monetárias directamente relacionadas com a agência funerária...
3-Todos areguenses conhecemos ambas das listas
que "disputaram" a "Luta" a junta de freguesia,basta olhar seriedade de um lado do outro,o que infelizmente ganhou,não consigo ver capacidades para uma mudança real na Arega... anos de mandato 4 anos de decadência na Arega 4 anos a andar para trás assim como 4 anos muito duvidosos...
A politica que se viu na arega e se sentiu foi tudo menos a politica intitulada pelo próprio partido PS "Pela Verdade" "Por uma Mudança Real", foi tudo menos isso...
Teria e tenho muito mais a dizer mas já me prolonguei um pouco.

Com Os melhores cumprimentos

José Conceição

Anónimo disse...

Com o devido respeito!
José Conceição...ninguem entende nada do que está para ai a dizer, é que além de falar por enigmas que não são do conhecimento da maioria das pessoas, escreve muito mal!
Veja la se corrige isso se quer ser entendido!

Ze luis disse...

Caro amigo anónimo!
Mais Um!!!
Com todo o respeito,dei um erro ou dois,sabe as vezes a emoção e a vontade de querer ver a minha terra bem faz dessas coisas.
Porém caro amigo,não vejo onde escrevi assim tão mal para não se perceber o que disse.Enigmas???
Onde?
O senhor é Areguense???
Se for sabe bem do que estou a falar...
Assim tão bem como eu sei ao que você quer que eu diga...
Em vez de escrever em anónimo fale como gente grande,que é.
Fui baste explicito e o senhor sabe muito bem, ou melhor que eu do que ao me estou a referir...
Os IP´S dos computadores servem para alguma coisa...
;)

Com Os mais sinceros Cumprimentos

José Conceição

Anónimo disse...

Eu até fico estupefacta com a quantidade de idiotices que se dizem por aqui!!
Eu até diria que isto me parecem coisas escritas por putos de 12 ou 13 anos... Pelo amor de Deus!!
Portem-se como adultos fazem favor e deixem de mostrar essa falta de cultura e de educação. Vocês envergonham os figueiroenses, sejam eles PS ou PSD!

Anónimo disse...

Pessoal.........ACORDEM! PAREM DE SE OFENDER!...UM DESTES DIAS ESTAMOS TODOS ENTRICHEIRADOS COMO SNIPER'S...E COM O NOSSO FIGUEIRÓ COMO CENÁRIO!

Figueiroense contente!

ZéPeralcovo disse...

Que pena tenho do nosso Figueiró. Tanta má educação, tanta ignorância e falta de sentido de responsabilidade. O blog pretende ser um espaço de debate sobre temas que interessem aos concelhos. Vamos elevar o debate? O futuro de Figueiró agradece.
22 de Outubro, 2009

Anónimo disse...

Para ZePeralcovo:

O que se verfifica nesta especie de forum sobre figueiro, é que a maioria dos comentarios sao feitos por ressabiados socialistas!

Anónimo disse...

Peço desde já desculpa por interromper tão interessante debate e troca de ideia construtivas para o futuro de Figueiró, mas..... apresento-me como militante do PS local e nacional e não me revejo em nenhum destes últimos comentários, e, mais uma vez peço desculpa, também não me considero uma "socialista ressabiada", o que me parece é que a falta de ideias palpáveis e interessantes, para Figueiró é uma constante deste debate!
Porque é que não deixam as politicas para os verdadeiros politicos?? Porque é que não se limitam a trocar ideias, construtivas, sem cores politicas??
Penso eu que PS ou PSD o que devia interessar a todos nós figueiroenses (da Arega, Aguda, Campelo ou de outro sitio qualquer!) era o futuro desta terra!
Porque é que raio tanta gente resolveu ser "politico" nos últimos tempos? O que é que se passa nesta terra quando até um "miúdo", com bastantes problemas de estabilidade emocional, como o Zé da Arega, se arroja a dar pareceres sobre como as coisas se devem passar ou não, nas politicas locais??
Porque carga de águas é que não nos limitamos todos, independentemente da cor em que votamos, a "discutir" aquilo que realmente nos compete, ou seja, aquilo que gostavamos que a nossa terra tivesse? E depois os politicos, a quem diz respeito o assunto, vissem se era possível ou não?
Párem de tratar os assuntos de Figueiró com tamanha falta de respeito!!!! E, desculpem desde já a minha presunção, mas acho que não é com insultos que os problemas se ajudam a resolver!!!

Anónimo disse...

para anónimo do dia 22 Outubro, 2009 horas:16:48.

- Desde já peço desculpa, :), mas está desculpado por tanto pedir desculpas.
- Estou também de acordo consigo quando diz que há falta de ideias para o futuro da nossa terra, neste e passo a citar, "debate". Este fórum poderia ser, sim, um fórum de debate de ideias no entanto tal não acontece muito por culpa de camaradas seus que são mal educados e... ressabiados. Basta ler os comentários anteriores e fica esclarecido.
- Pelo que diz conhece o zé luís da Arega. Eu não. Não sei se tem problemas e de que ordem sejam, no entanto ele dá a cara. Sabemos quem é! Se não quer dar a cara não traga eventuais problemas de ordem pessoal de outras pessoas para a rua.
- Compete-nos, não só debater os assuntos mas acima de tudo TRABALHAR!
- Por último, o "barrete" de ressabiado, serviu a alguém!

Ze luis disse...

Cara Amiga anónima!

E mais uma vez anónima!
Estou de completo acordo com tudo o que disse...
Mas realço que a minha opinião não é de todo por ser de um ou de outro partido é única e exclusivamente baseada a factos reais, questões levantadas por muitos.
Já agora gostaria de de lhe dizer duas ou três coisas directamente a si,visto que me conhece tão bem...
1- como disse tem toda a razão quando fala na "discussão"entre cores e não na preocupação por um Concelho melhor,Porém fico de todo entristecido saber que a senhora ainda não sabe que a idade não significa maturidade, mas sim experiências de vida,erros e disso eu posso-me orgulhar,já errei muito,aprendi.
2- Fico extremamente ofendido quando se dirige a mim dizendo que sou um miúdo com sérios problemas emocionais quando toda a gente sabe o que aconteceu para eu ter sim uma DEPRESSÃO e é no mínimo cruel, infantil e a cima de tudo de uma pessoa sem coração, dizer tal coisa sobre mim, problemas emocionais não tenho, tenho sim uma grande dor por ter perdido o meu melhor amigo O MEU IRMÃO.
Depois a senhora dá mais uma grande calinada quando se refere as importâncias das cores politicas,pois sabendo que eu estava por outra cor diferente da sua teve de arranjar algo para me por a baixo, a mim assim como ao meu partido.
Para finalizar sou um miúdo que não deve opinar,assim como disse, mas pelos menos sou um miúdo com seriedade suficiente para deixar o meu nome, identificar-me, não trato ninguém mal,apenas opino.
Enquanto que muitas pessoas como a senhora vêm para aqui escrever anonimamente,mostrando quem não são na realidade, que depois ao descerem de nível com comentários como o seu se percebe logo o porque de escreverem a anónimo.

Com os mais sinceros Cumprimentos
José Conceição

Anónimo disse...

Zé,

tu podes, através do teu voto, escolher o Presidente da Republica, Escolher o Governo deste País, o Presidente de Câmara ou da Junta de Freguesia do teu Concelho ou freguesia, só não podes "... dar pareceres sobre como as coisas se devem passar ou não, nas politicas locais?? ".

Claro que podes Zé. Podes e deves. Tu e qualquer um que o queira fazer. Sabes Zé é que também foi para isto que se fez o 25 de Abril.

Anónimo disse...

Não percam a tomada de posse do exevutivo, principalmente a tomada de posse do nosso Presidente da Assembleia Municipal, o Sr. José Pires Caetano (PS).
Tantas contas já se fizeram......mas vai dar sempre ao mesmo: PS com maioria na Assembleia Municipal, ou seja, o órgão mais importante de um concelho!!!!! Força aí Sr. José Pires e antes de ir para a tomada de posse tome alguma precaução contra o mau olhado!!!! LOOOOOL

Movimento Construtivo Areguense disse...

Acabámos de saber em primeira mão por fonte seguríssima que se irá realizar no próximo de 21 de Novembro Um Festival de Bandas Cover na freguesia da Arega,uma iniciativa do A.R.C.A (Associação Recreativa Areguense) Que conta também com o apoio da Junta de Freguesia e Com o Câmara Municipal De Figueiró Dos Vinhos.Evento esse, e pelo que conseguimos apurar Conta com a participação de três bandas de Cover (Bandas que imitam musicas de bandas de originais ) Bandas como Muse, Nirvana, System of a Down, Bush, Blasted Mechanism, The Killers,Queen,Metallica etc são alguns dos nomes que fazem prometer uma grande noite de espectáculo numa vila plena de beleza e energia positiva.É de louvar mais uma vez esta grande iniciativa feita pela ARCA,que mais uma vez fez-se a estrada e à sua "Guerra" de Inter e Intra-acção entre várias freguesias e concelhos do Zona Centro, mais concretamente Zona Do Pinhal. Vê-se nestas iniciativas o querer no desenvolvimento e actividade em prol do todo o concelho Figueiroense.
Muitos parabéns pela iniciativa.
A Arega está num bom caminho...

Ir a net e não passar no blog TERTÚLIAdoPINHAL nem no blog movimento Construtivo Areguense é como ir a Roma e não ver o Papa;)

Um grande bem haja

A Equipa:

Movimento Construtivo Areguense

Anónimo disse...

Segundo consta o RESSABIADO número um afinal não é tão conhecedor de...digamos...conhecimentos/cunhas, como se fez constar...
...hehe...
O melhor ainda está para vir...hehe
Tantos empregos,tachos e mudanças de cadeiras que ele prometeu durante a campanha eleitoral...
Mas vejamos...se um Lopes é mau...dois é muito mau...
Desculpem não ser mais claro mas de contrário estragaria a "surpresa".

Anónimo disse...

Chegou o dia!
Hoje, 30 de Outubro, pelas 18h00, tem lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho a tomada de posse do novo executivo e da nova assembleia municipal.
Espero que a presidência da assembleia seja bem entregue ao Sr. José Pires.
Eu vou lá estar para ver...

Anónimo disse...

Como se previa ( só alguns incautos, ou aqueles que não queriam/querem ver)Carlos Lopes não tem para onde ir e volta ao lugar de empregado da Câmara.
Tanto paleio, tanto paleio e espremido não vale nada.
Agora vai ter de andar sob a ordens de quem tanto disse mal.
Agora Bolinha baixa como convém...

Como diz o outro " vai à loja e traz-me o troco "

Anónimo disse...

Verdadeiros Socialistas vamos unir-nos em torno de uma candidatura ganhadora. Chega de humilhação. Para falar verdade levámos uma banhada quando sempre nos fizeram crer que ganhávamos e por muitos. Chega de mentiras. Mudemos as politicas e as pessoas. A politica faz-se com responsabilidade e coerência.
Viva o PS

Anónimo disse...

Grande bronca na tomada de posse. Pedro Lopes fica na mesa.


1. Porque o Pires não sabe conduzir os trabalhos e é preciso alguém que saiba para o ensinar.

2. É o resultado de uma luta interna dado que Pedro Lopes também queria ficar como Presidente e assim está a "marcá-lo em cima" não o deixando ganhar protagonismo para lutas futuras.

Quem ganhou com isto foi o PSD que assim se livrou de um dos mais acérrimos intervenientes na bancada.

Vão ser engraçados os próximos capítulos.

Anónimo disse...

Socialistas não se entendem. Os Lopes versus bairradas. para acompanhar ...

Anónimo disse...

Deixem-me cá pensar..... ora se a Assembleia Municipal é PS e a Câmara é PSD, quer dizer que..... o PSD não pode fazer nada se o PS não quiser!!!!!!!! Falem, falem,falem, mas a verdade é esta e mais nenhuma! Portanto, bolinha baixa vocês e não o Dr. Carlos Lopes, pq o lugar dele sempre ficou garantido como funcionário da CM (em topo de carreira, devo frisar) e os que lá estão agora, sabem que pelos menos 4 anos ficam (se a Assembleia quiser ah ah ah) e depois só Deus sabe!! Portanto, fiquem "sogaditos" senão.....ala que se faz tarde!! loooooool

Anónimo disse...

Na tomada de posse Zé pires, tal como se esperava, revelou-se no seu melhor. Não soube estar à altura do cargo ( não da primeira figura do concelho dado que a lei mudou há um ano e agora a primeira figura do concelho é o presidente da Câmara)como se esperava e lê uma intervenção "inspirada" no texto do Pimenta publicado na Comarca e digna de um qualquer deputado da oposição e não de um Membro da Mesa que é e deve ser sempre isento na sua acção conforme diz a lei.
Primeira intervenção primeira argolada.
Espera-se a segunda ...

Anónimo disse...

Espera-se que o PS saibe estar à altura das responsabilidades. Por tudo o que vimos e ouvimos até agora ainda não soube. O futuro o dirá ...

Anónimo disse...

Parece que as divergências entre a junta da Arega e o seu povo já começaram...

Bem me parecia que isto ia acontecer...

Movimento Construtivo Areguense disse...

É com o enorme prazer que anunciamos aqui o possível apoio da ABRAÇO ao festival a realizar pela ARCA(Associação Recreativa Cultural Areguense ), segundo um dos membros da organização deste mesmo evento estão a decorrer conversações entre as duas entidades para a divulgação de um tema que tão pouca gente elege como um dos grandes problemas da nossa sociedade mais adolescente e mais graúdos, doenças sexualmente transmissíveis e a importância do uso de preservativa não só para a protecção dessas mesmo doenças como também para prevenir a gravidez indesejada,algo que cada vez se pode constatar mais em todo o Portugal.

Iniciativa essa que leva a distribuição de preservativos,pulseiras e alguns folhetos, para uma melhor informação e cuidado.

Se se constatar esta iniciativa irá ser uma das grandes surpresas de todos os tempo já alguma vez realizada na Arega.

Importante será também salientar o empenho de dois jovens Areguenses que de dia para dia se mostram ainda mais empenhados na realização deste evento, Bruno Silve e José Conceição

A equipa Movimento Construtivo Areguense, entrou em contacto via telemóvel com ambos os jovens cabeça deste evento.será importante salientar duas frases por eles citadas, Bruno Silva: "É cada vez mais triste ver o que se passa na Arega e no resto de Portugal,por isso decidimos arriscar nesta iniciativa.Tenho a noção de que será um dia importante não só para os areguenses como para todo o concelho e visitantes que poderão a vir de fora".Já José Conceição parece estar um pouco mais triste mas também de veras empolgado dizendo:

"Se esta nossa iniciativa correr como assim o esperamos, contando com uma resposta positiva da parte da ABRAÇO será muito importante para todos, porém, e salienta, PORÉM é triste ver,sentir que nem todos parecem estar interessados em ajudar esta iniciativa que, ao meu ver, será bem vista por maior parte da sociedade,sente-se ainda um grande espírito de desunião na Arega, e isso é triste."

Fica aqui um enorme elogio tanto à ARCA como a este dois jovens que prometem fazer muito pela SUA AREGA.

Ir à net e não visitar o blog TERTULIAdoPINHAl nem o blog Movimento-construtivo-areguense é como ir a Roma e não ver o papa.

Com Os melhores Cumprimentos

A EQUIPA

Movimento Construtivo Areguense

Anónimo disse...

Para a camarada anónima de 31 Outubro, 2009 23:58.

Tu representas a verdadeira negação do partido a quem dizes pertencer. Tenta respeitar o trabalho do camarada Manata. Ele não trata assim os seus adversários externos e muito menos os do próprio partido. Tu também fazes parte dessa facção? Ainda não percebeste que tu no partido representas zero ou menos zero?
Vai dar banho ao cão e entrega o cartão do partido e já agora,continuas a servir de vela ou jogas apenas pc?
Vamos unir-nos por forma a trabalhar num candidato forte dentro de 4 anos.

Anónimo disse...

Para o camarada anónimo de 2 Nov. 23:04

Que bom que sabes que eu sou!!! looool É bom saber que existem pessoas no partido com tantos conhecimentos! ah ah ah
E quanto a respeitar o trabalho do camarada Manata, respeitei-o sim até ao dia que ele virou as costas a quem tanto fez por ele, a quem deu a cara por ele, pelo bom e pelo mau. Portanto não venhas defender o trabalho do "camarada" Manata. Quanto a trabalhar para uma candidato de força para daqui a 4 anos, bora lá!! Se conseguires alguém melhor que o Dr. carlos Lopes, força!! Estamos abertos a sugestões!

Anónimo disse...

Para o anónimo de 3 Nov 17:43

Apoiado a 100%, não ligues a provocações, deve ser algum "camarada" com o mesmo carácter do outro, é que só pode.
Olha, não percebi foi aquela da vela e do pc, não te estarão a confundir com outra pessoa??? E depois vêm para aqui mandar postas de pescada para tentar descobrir quem é que "fala" aqui no blog.. que gente mais desprovida de inteligência (burro), coitadinho... há gentalha assim, é deixá-lo viver pra castigo.

pedro disse...

OS LOPES FORAM UMA PRAGA QUE INFESTOU FIGUEIRÓ

Sandra Simões disse...

Meu Deus, que blogue este!!
Como é que o proprietário do mesmo permite que se publiquem comentários destes que não são mais do que taquicardias entre pessoas de diferentes ideologias políticas? E que tal comentários construtivos sobre o nosso concelho? Aprendam a respeitar as pessoas, sejam elas de uma cor ou de outra, não façam criticas destrutivas mas sim contrutivas.
Façam comentários inteligentes e não com o intuito propositado de ofender A, B ou C... Que infantilidade!

Anónimo disse...

Tanta gente! Tanta gente infelizmente no nosso concelho sem o minimo de formação e de respeito por aqueles que de alguma maneira ou de outra tentam fazer o melhor para o nosso concelho.

E reparem os próprios candidatos,agora autarcas, ocupem o cargo que ocuparem, sempre tiveram e continuam a ter o devido respeito uns com os outros, como é possivel existir pessoas desta postura, dá a entender que o que pretendem é mesmo a instabilidade e o conflito.

Anónimo disse...

Para os Anónimos de 03 Novembro, 2009 17:43 e de 03 Novembro, 2009 22:39

Subscrevo os vossos comentários.

Já repararam que agora os comentários viraram? Já repararam que os gajos agora andam a ver se conseguem virar-nos todos uns contra os outros? Em vez de estarem a fazer o trabalho deles que é aplaudir o trabalho do executivo camarário estão mas é a ver se conseguem virar os socialistas todos uns contra os outros. Porque será? Será que estão a virar as atenções para o outro lado para ver se ninguém repara nas asneiras que eles próprios fazem? Cá para mim estão mesmo é com medinho… Ui… já estou a ficar apavorado… Ui tanto medo que eu tenho…

Pensando melhor… será que eles não têm nada para dizer? Pois! Se calhar eles não têm nada para aplaudir… Ah pois é! Isso mesmo! Como o executivo camarário não faz nada toca a meter os socialistas uns contra os outros…

Meus senhores, toca a trabalhar em vez de criticarem os outros…

Anónimo disse...

Se "os Lopes foram uma praga que infestou Figueiró" que me tem a dizer de Zé dos Pregos, Camelo, engenheiros do concelho e fora dele e afins???

António Jorge Dias disse...

É mais do que altura de se deixarem destas "politiquices", sim pq isto é tudo menos politica!
Parece que se atacam todos uns aos outros como se fossem para se matar!
Isto é ódio ou afinal é o quê?
É incompreensivel que pessoas da mesma terra, que (penso eu) querem o melhor para a mesma, se andem aqui a digladiar como se fazia antigamente nos campos de batalha!
Meus Senhores e Senhoras, chega! Não é altura para isto, aliás nunca deve ser! É altura sim para um debate de ideias, um debate que traga algo de positivo para o concelho e freguesias e para as pessoas que lá habitam, se assim não for, nunca se faz nada!O PS será uma oposição responsável e o PSD será um executivo responsável e friso mais uma vez, porque a palavra "responsabilidade" pretende excatamente chegar ao núcleo da questão - ambos terão a resposabilidade de exercer as funções que lhes foram confiadas e responder pela responsabilidade das medidas que tomaram! Sem ofender ninguém volto a dizer como já uma vez aqui disse - é altura de unir todos em torno de um bem comum que é o futuro da nossa terra!
Espero ter deixado o meu contributo para que nos entendamos, porque não é a ofender este ou aquele que se chega a algum lado!

Cumprimentos a todos,

António Jorge Dias

Movimento Construtivo Areguense disse...

Finalmente já se sabe quem irá apoiar a iniciativa de sensibilizar toda a sociedade para as doenças sexualmente transmissíveis, CAD Centro de aconselhamento e detenção precoce do HIV/SIDA


De Coimbra.

Esta mesmo instituição contribuiu nada mais nada menos do que com cerca de 200 preservativos assim como crachás e alguns folhetos, quando tudo parecia estar por água a baixo dos planos feitos pela Organização deste Evento eis que aparece ,quase vinda do céu esta entidade de apoio social ,ao lhes ser apresentado tal evento mostraram-se satisfeitíssimos pelo acto da ARCA(Associação Recreativa Cultural Areguense).

Segundo elementos da Organização está tudo praticamente pronto para poder arrancar o Evento, faltam apenas algumas questões de logística mas nada de especial.

Será feita em breve uma reunião com os responsáveis da mesma associação e organização para ser feita uma última análise a todo o proveniente desse espectáculo.

Este mesmo evento será também publicado no Jornal da Câmara assim como no blog dos nossos parceiros TERTULIAdoPINHAL.

A Equipa Movimento Construtivo Areguense conseguir apurar que também estará a decorrer uma negociação para um protocolo com a escola tecnológica e profissional da zona do pinhal (Pedrógão Grande) devido á existência de um curso de comunicação e marketing onde se está a procurar fazer uma gravação em Vídeo do mesmo Evento por estudantes que sonham fazer das câmaras profissão.

Ze luis disse...

Olá muito boa tarde!

É engraçado ver tantos comentários do mais absurdo possível e quase sempre comentários ou directamente relacionados com a FREGUESIA de Figueiró dos Vinhos e\ou politicas das quais já não interessam a maior parte das pessoas,pois muitos dos textos publicados são tudo menos uma politica querente.
Como Areguense fico um pouco entristecido ver este tal movimento construtivo areguense a divulgar algo que penso ser de extrema importância devido ao direccional deste mesmo evento organizado pela ARCA.no qual ninguém deu valor até agora.
Passo a explicar o significado de valor:
se algo para o ser Humano e Animal é indiferente não existe qualquer tipo de valor.porém quando deixa de ser ignorado,tem valor,valor esse que pode ser de duas vertentes, há a vertente positiva e a vertente negativa.
Ao qual nem um comentário fizeram a esta iniciativa de louvar,logo para a maioria dos leitores deste blog esta iniciativa nao tem qualquer valor.

Atentamente

José Conceição

Anónimo disse...

Dizer que o executivo camarário não faz nada quando ainda há poucos dias duplicou a votação de há quatro anos com 15% de vantagem é esclarecedor.

O que dirá de quem perdeu por uma margem tão grande.

Enfim ... alguns nunca aprendem ! O ressabiamento tolda-lhes o discernimento e enquanto houver gente assim o PSD está garantido.

Anónimo disse...

São tantas as asneiras que o Povo do Concelho lhes deu uma ampla vitória com 704 votos a mais.

Consta até que o novo prato gastronómico do Concelho é Beiça à Figueiró.

Um prato que pelos vistos tem clientes.

Anónimo disse...

Socialistas algo vai mal no nosso PS. Vamos limpar o que está mal e partir para outra.

Volte Dr. Fernando Manata. Está perdoado.

CABINE AVANÇADA disse...

Afinal quando é que começa a cumprir as milhentas promesas que o candidado a presidente da câmara carlos lopes .
já tomou posse e o jorga furtado aguarda a nomeação para seu assessor. o ventoínhas para o gabinete juridico e mais outros 5 candidatos esperam os lugares prometidos para as chefias da câmara.

Anónimo disse...

Sou do PSD! Incondicionalmente! Os comentários estão de uma baixaria a todos os niveis.
COmentários dos 2 lados!

O FOLHA DE COUVE disse...

Como sempre o disse, o Dr. Manata fez obra em Figueiró e por isso mesmo VAI SER HOMENAGEADO pelo executivo PSD . Isto é DEMOCRACIA .

Anónimo disse...

Para o anónimo de 9 de Nov 10:32

Subscrevo o que disse.
Eu sou do PS, militante e tive vergonha de ser figueiroense ao ver certos e determinados comentários. Sejam eles PS ou PSD.
Ganhem juizo!!

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 512   Mais recente› Mais recente»