20 junho 2007

Artigo Livre - Figueiró dos Vinhos

Este artigo é de tema livre e serve para comentar todos os temas que tenham a ver com o concelho de FIGUEIRÓ DOS VINHOS.

512 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 400 de 512   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Afinal alguem me pode ilucidar sobre quantos lugares de chefe de divisão, chefe de gabinete e afins foram prometidos a pessoas diferentes?

CABINE AVANÇADA disse...

Lógico que a pergunta que o anónimo do dia 13 às 09:40 não tem resposta.E mais digo que futuramente vai ser desmacarado o vereador com mais promessas feitas, abusando da honestidade a quem as fazia.

joão disse...

Na arega há tudo menos democracia.
presidentes reles

pedro miguel disse...

João da Arega, só agora que viste a falta de democracia ?

Anónimo disse...

Para o comentário do "cabine avançada" do dia 13 pelas 13:37.

... ora, essa é fácil, esse vereador está na oposição!

Olha, deixa de usar esse pesudónimo, ainda te comfundem...

Anónimo disse...

Não é uma questão de nos quererem por uns contra os outros mas de escolhermos pessoas com credibilidade para estar à frente do PS. Os resultados foram claros. Só não vê quem não quer. E já agora correr com aqueles que se querem colar. Durante 4 anos diziam mal e em Setembro começaram a colar-se. VAMOS MUDAR !

Anónimo disse...

Ao Centro de Saúde de Figueiró dos Vinhos.
Para a SENHORA Administrativa que estava de SAP NO DIA 24 DE NOVEMBRO um alerta os Utentes devem ser atendidos todos de igual maneira e,atenção que todos os concelhos dos ACES PINHAL INT II , quando nos seus Centros de Saúde não há Urgência são canalizados para o serviço mais próximo e, informados que é só a partir das 18 HOras.Não queira uma reclamação no Livro Amarelo,dava muito trabalho....

Anónimo disse...

Com que então o Dr. Carlos Lopes foi corrido da Assembleia da República porque não valia nada e ia voltar "ao lugar de empregado da Câmara"! Concordo plenamente, mas acho que o novo cargo lhe assenta muito melhor!

Parabéns Carlos Lopes e muitas felicidades para o teu novo cargo.

Na próxima 2ª feira entra com o pé direito!

"Os cães ladram e a caravana passa."
(Provérbio popular)

pedro disse...

o anónimo que refere que o carlos lopes foi expulso da AR e vai ocupar o lugar na Câmara como funcionário vulgar, esqueceu-se quando foi retirado das listas para as legislativas ,dizia à boca cheia, que não tivessem pena dele porque tinha muitos conhecimentos e já tinha um lugar de destaque . Santa ingénuidade passar de cavalo para burro .

Movimento Construtivo Areguense disse...

No passado dia 21 de Novembro realizou-se o Festival Bandas Cover, em Arega, uma iniciativa com completa exclusividade da A.R.C.A. (Associação Recreativa Cultural Areguense).
Em termos gerais Tudo parecia ser um dos melhores eventos já alguma vez feito em Arega, não só pelo tipo de evento diferente que se estava a realizar mas também pelo objectivo educativo do mesmo evento.
É de realçar a organização e a entrega dos membros organizativos do evento, que segundo a nossa própria opinião, segundo a opinião que nos chegou de terceiros, para o meio em que foi inserido estava “demasiado” bem organizado. Às vezes, pequenos pormenores marcam a diferença e nesse aspecto a ARCA conseguiu marcá-la.
Terra conhecida pela boa disposição, harmonia e acolhedora.
Tudo estava a correr como planeado, algum atraso na chegada das pessoas mas nada de anormal, as poucas pessoas que se encontravam dentro do recinto pareciam estar agradadas e surpreendidas até que por volta da uma da manha, já o álcool fazia parte constante do cérebro de alguns indivíduos.
Quando vindo praticamente do nada, um sujeito revestido interiormente por álcool, cerebralmente congestionado decidiu fazer do recinto da festa um autêntico ringue wersling, batendo e derrubando tudo e todos, a confusão instaurou-se no meio de aproximadamente uma centena de pessoas. Quando tudo parecia estar acalmar, (o que demorou algum tempo), eis que a excelência do desacato decidiu ir a sua carrinha e ir buscar um machado, sim um MACHADO, esbracejando com tal arma no ar, a pessoas cada vez encontravam-se ainda mais assustadas, porém conseguiram tirar-lhe tal instrumento de trabalho.
Não ficando satisfeito entrou dentro do recinto sem que ninguém o conseguisse agarrar e sacou literalmente de uma outra arma, desta vez, uma faca consideravelmente grande.
A GNR de Figueiró Dos Vinhos foi notificada do que ali se estára a passar, mas enquanto os oficiais não chegavam a confusão mantinha-se e valeu a coragem de um dos membros da organização, que se fez ao indivíduo conseguindo tirar-lhe a faca sem que males maiores acontecessem. Ainda insaciado o “monstro”, pegou num banco mandando-o contra algumas pessoas que estavam a tentar acalmar a situação.
A GNR chegou e tudo ficou mais calmo, no entanto, já era tarde de mais para retirar o medo das pessoas que se dirigiram para ali no intuito de se divertirem.
Tudo acabou sem Problemas de maior gravidade, mas são situações destas em aldeias destas que nos fazem pensar se vale a pena ou não continuar a lutar por uma comunidade mais unida, culta e séria.
São, também este tipo de situações que levam maior parte das pessoas a se desenraizarem do meio onde cresceram, ou até mesmo, a desertificarem terras como a Arega, que é uma das aldeias mais antigas de Portugal.

Anónimo disse...

Ao Pedro de 26 Novembro às 23:51

Pois é caro amigo... eu não lhe disse que ele ia voltar ao seu lugar na Câmara...

Vamos ver agora quem é que é o mais ingénuo…

“Vozes de burro não chegam ao céu”
(Provérbio popular)

Anónimo disse...

Ador de cotuvelo de alguns PSD está a ficar cada vez mais dolorosa, nem constantemente a levarem nas lonas dexistem em demonstrar a infrioridade que possuem.

Força Carlos Lopes, assim é que nós os indereitamos.

PARABÉNS! GRANDE HOMEM.

Anónimo disse...

Caro Pedro,

Espere pelas notícias da próxima2ª feira (30 de Novembro). Não se precipite...

O nosso amigo Dr. Carlos Lopes sabia do que falava, espere para ver qual é o lugar de destaque e depois fale...

"As cadelas apressadas parem os cachorros cegos"
(Provérbio popular)

pedro disse...

o anónimo do dia 27 âs 14:07, o senhor dos provérbios está tão enganado com o lugar de amanuense que o seu amigo vai ocupar na 2ª feira emprego este que pode durar 1 ano ou 4 anos, mas nunca ser vice-governador,lugar que não existe e como o fulano apregoa .

Anónimo disse...

Depois de tanto penar Carlos Lopes foi incluído na 2ª divisão dos derrotados deram-lhe o lugar de chefe de gabinete do governador civil.

Anónimo disse...

É só TACHOS !!!!

Anónimo disse...

Pois é o Lopes não quis trabalhar no seu emprego. Sim porque trabalhar no seu emprego é capaz de ser demais e logo na sua terra. Isso não ! É que trabalhar em Figueiró e para Figueiró é capaz de ser demais.
Que horror ...!!! nem pensar !!!

Lá fora é que é bom nem que seja à custa de ...

Anónimo disse...

Essa de ser vice-governador é para rir. Coitado não sabe o que diz.

Anónimo disse...

e ainda vamos ver no que vai dar a investigação da PJ.

Anónimo disse...

Está a ocupar um lugar e não trabalha. Se não quer ocupar o lugar que tem na Câmara que o deixe para alguém que precise.

Anónimo disse...

Deixem estar o lopes que enquanto ele aqui estiver o PSD está nas sete quintas.

toda a gente já percebeu que ele é o seguro de vida do psd.

Anónimo disse...

O senhor Carlos Lopes faz muito mal em não vir trabalhar para Figueiró. Despreza aqueles a quem pediu o voto e os Figueiroenses em geral.

Quem tem vergonha de Figueiró e de cá trabalhar não merece consideração nenhuma. Ficamos a saber que só se lembra de Figueiró para tachos e mesmo assim prefere os tachos de fora.

assim não vale nada sr lopes

Anónimo disse...

O ps não vai ficar muito tempo no poder e o carlitos salta logo porque os boys mudam

Anónimo disse...

Amigo Pedro,

Não me parece que o lugar do Carlos Lopes seja de amanuense. O melhor é esclarecermos as pessoas que nos lêem (sim porque estes comentários andam com um nível muito superior), o seu significado é:

1. escriturário ou escriturária de secretaria pública
2. escrevente; copista

Por isto, meu caro Pedro, não me parece que o Carlos Lopes vá ocupar um qualquer lugar de escriturário de secretaria pública. Não que tenha algum mal executar este tipo de funções, espero que os amanuenses que me lêem não me levem a mal, porque é um trabalho digno como outro qualquer... Pior trabalho é ter um lugar de destaque e nada fazer para o merecer…

Ele há tanta gente que ocupa lugares de destaque à custa de tachos, não é amigo Pedro?

CABINE AVANÇADA disse...

o comentarista que faz a propaganda ao carlos lopes é tão ingénuo que se torna confrangedor.
esquece-se que este não ocupa mais lugares na politica, com nomeação do Secretário do P.S. Engº José Sócrates. O ter ocupado a secção de Figueiró não diz nada, porque os verdadeiros socialistas não se estão para xatiar. Ele que se entretenha a acabar com o partido socialista em Figueiró.
o cargo que diz o anónimo vai ocupar é um favor que lhe prestam ex-elementos da Federação Distrital,e é provisório, uma especie de um subsídio social que se dá aos indigentes .

Anónimo disse...

A partir do momento em que algumas pessoas, tiveram conhecimento do lugar de prestigio que o Dr. Carlos Lopes vai ocupar, têm demonstrdo neste blog a raiva o ódio a falta de educação e sobretudo má formação. Seão estas pessoas que querem o bem do nosso concelho, que em vez de se sentirem orgulhosos por um conterraneo deles vir a ocupar um cargo destes que poderá ser muito benéfico para o concelho, aindo o odeam.

Concerteza que o Engº. Rui Silva, pessoa de muita educação, e formação, não se sentirá satisfeito ao ver-se rodeado destas pessoas tão ingenuas.

Corra com eles Engº. para bem não só do nosso concelho mas também do PSD.

Anónimo disse...

" lugar de prestígio " ? Um lugar que não é atribuído por concurso público, um lugar que não é atribuído por mérito, mas que é atribuído por convite aos da cor.

Um lugar que muda de dono assim que muda a cor que ganha as eleições é um lugar de prestígio ?

Um lugar que tem servido para colocar os derrotados ( como se vê agora que o povo do concelho não o quer ) e os desempregados da politica é um lugar de prestígio ?

Aliás viu-se que agora o Governo até nomeou para Governadores Civis os Socialistas que foram derrotados nas suas terras.
Isto é o povo que os conhece bem não os quis á frente da câmara,como não teriam para onde ir o governo como vai de nomeá-los governador.Alguns por sua vez nomeiam outros numa espiral de boys e boys e boys.

É uma vergonha.

Anónimo disse...

Lopes amigo a derrota está contigo.

Anónimo disse...

o lopes fugiu. o manata ficou. vê-se quem tem coragem e deu a cara.

Anónimo disse...

A propósito o outro lopes anda a fazer a vida "negra" ao zé pires.
marcação homem a homem.

Anónimo disse...

quem era aquele que estava de camisa na foto da primeira página da comarca quando os outros intervenientes estavam de casaco ?

Ze luis disse...

Boas tardes!

Para mim o que está aqui em causa nõ é de todo o cargo que o Dr Carlos Lopes vai ocupar nem se é bom ou é mau.
Sou do PSD e o que mais me interessa é o bem comum para Figueiró dos Vinhos e por isso penso importante ter alguém diractamente ligado a Figueiró no cargo que lhe foi atribuido.Agora só resta saber a credibilidade, a seriedade e a força que este Homem tem para nos poder ajudar.
Temos de ter a noção de que quem tentar entrar para cargos politicos deveras importantes como o Dr Carlos Lopes fez e o Eng Rui Silva devem de ter o minimo censo comum de que conseguem,tâm capacidades fisicas,e principalmente psicologicas para tál.
Há várias caracteristicas a ter em conta e o Sr Dr Carlos Lopes só perdeu por não ter maior parte dessas mesmas caracteristicas pessoais,profissionais etc para estar na câmara.
Espero que tanto o Eng Rui Silva assim como o Dr Carlos Lopes Desepenham o melhor possivel cada um dos seus cargos e assim certamente teremos um Figueiró melhor.
Por ultimo a oposição a Cãmara deve ter a noção do que é a politica de verdade,o que não têm demonstrado,pois penso que todos queremos o melhor para Figueiro,logo,não basta fazer oposição mas sim ter a conciência de que há e haverá propostas,objectivos bastante crediveis feitos pelo exuctivo da câmara.Uma pessoa faz a diferença e neste caso a oposição pode fazer a diferença,agora resta saber que têm humildade suficiente para ver o que está correcto e o que não está.

Com os melhores Cumprimentos

José Conceição

pedro miguel disse...

PARA O DONO DO BLOGUE
sinto-me triste o Senhor cortar os meus comentários, retirando-me a liberdade de expressão e pensamento .
Desconhecia este blog, mas no dia 3/11/2009 fiz um comentário.
Se reparou desde que tenho feito comentários o blog passou a ter mais expressão e movimento de pessoas ?
os meus cumprimentos
PEDRO MIGUEL

tertuliadopinhal disse...

Caro Pedro, por lapso foram eliminados alguns comentários (cerca de 5) que não deveriam ter sido eliminados. Os comentários quando são eliminados ficam sem possibilidade de recuperação. Talvez o seu eteja incluido nesta lista.
As nossas desculpas.

Atentamente:
A euipa do Tertúlia do Pinhal

CABINE AVANÇADA disse...

HOJE DIA 04.12.2009, veio no jornal Correio da Manhã um apontamento de notícia - O DEPUTADO E A MOVIFLOR - quando na AR se discutiam e votavam várias medidas, como a suspensão do código Contributivo e o fim do pagamento especial por conta e outras matérias de grande relevância orçamental, José Miguel Medeiros, ex-secretário de estado da Protecção civil, mas agora deputado socialista, estudava atentamente um catálo de móveis da MOVIFLOR . Nada melhor para passar o tempo numa tarde longa de debates vivos e votações importantes para a Pátria .

pedro miguel disse...

AH AH AH . Então o deputado José Miguel Medeiros não pode escolher a mobília para a nova casa ?
ESTE É UM DOS PADRINHOS DO carlos lopes !!! Mas ainda se há-de falar muito dele . Não acham estranho ele não ser reconduzido em secretário de estado, quem ambicionava ser ministro ? E é deputado á tangente, mas com o P.S. deve ser o último mandato .

balasta disse...

este blog anda muito estranho

Ze luis disse...

Porque razão agora os administradores deste blog não respondem aos mail que lhe são enviados???

Com os melhores cumprimentos josé conceição

pedro miguel disse...

Na 6ª.feira a Câmara Municipal teve o convívio de Natal com os autarcas, funcionários em serviço e reformados . Admira-nos o Mendonça que não foi eleito para nada, na lista do lopes , aproveitou para jantar á borla !

Anónimo disse...

A Câmara continua .... a nada faze....Uma tristeza! Assim vai Figueiró. Mas também... com aqueles vereadores da maioria... o que se esperava?

Ze luis disse...

Olá muito boa tarde!

Mais uma vez apareço neste excelente espaço para opinar da maneira mais humilde que tenho aos meus 21 anos.
Caros amigos, vamos então agora falar de oposição,
Certamente que muita gente sabe o que é e como se faz, porém, também sabem que há já largos anos que a oposição desde as politicas locais até as nacionais, internacionais não decorrem como deveria ser.
Mas vamos ao que interessa:
Oposição, para mim não será o melhor nome a dar,
quer se dizer neste momento é sem sombra de duvidas o melhor nome a dar.
Agora sim, aposição não é nem mais nem mesmos do que um leque de pessoas que supostamente deveriam ouvir e saber todas as propostas, objectivos etc de uma presidência seja ela qual for, ao ouvirem essas mesmas propostas, ou o quer que seja, são simplesmente mais um numero de pessoas que estão ali para ver tentar descobrir os prós e contras, analisar a credibilidade do que é apresentado e se, numa dessas apresentações encontrar algum lapso, deve identificá-lo e expô-lo a quem o apresentou, na tentativa de melhor algo que não está completamente errado.
a quando se verifica por completo o quer que seja errado, só há uma coisas a fazer, ajudar a encontrar "o caminho certo".
Basicamente é isto. Agora todos nós sabemos que a política está cada vez mais degradada, cada vez mais retrógrada e envolta de más pessoas.
Neste momento seja politica local seja politica nacional a única preocupação dos partidos é destruírem-se mutuamente e, nem têm a capacidade nem seriedade para perceberem o que está certo e o que está errado.
Basta vir a este blog,
Basta ver alguns comentários de certos fulanos,
Onde mostram claramente o que neste momento é a oposição,
Tentar fazer a vida negra a quem está a tentar melhorar as coisas,
Pois com a ingenuidade que tenho, dos meus 21 anos, não acredito que
Haja alguém que se candidate para o quer que seja, que não tenha em mente as suas capacidades, e que inicialmente, pelo menos inicialmente queira sempre o melhor para todos nós,
à oposição tem um dos papéis mais importantes para a nossa governabilidade e neste momento tanto em Figueiró como em Portugal essa oposição está a ser feita de maneira errada, de uma maneira tão errada que um dia puderam ser eles a tentar dar o melhor por nós e será uma nova oposição estagnar o que poderia ser feito.
Se existe congestionamento no nosso Figueiró e como é óbvio em Portugal muita da culpa não é só dos presidentes e seus pupilos mas sim da má oposição feita pela maioria de pessoas que só estão bem com o mal dos outros.

Com os melhores Cumprimentos
José Conceição

Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo de 21/12/09.

Não se esperava nem espera absolutamente NADA.Quem os elegeu deveria ser responsabilizado.
É a situação dum concelho que está em causa e que certamente irá cair em mais desgraça.

Anónimo disse...

Para Pedro Miguel de 20-12

O Sr. Mendonça estava lá porque se calhar foi convidado... Concerteza que ele não estaria lá se não fosse esse o caso.

O Sr. tinha medo que a comida não lhe chegasse? Para mim chegou, e estava bem boa... Um dos melhores jantares dos últimos anos...

CABINE AVANÇADA disse...

Os jornais a comarca cá da paróquia e o ribeira de pera de Castanheira de Pera noticiam no último número a promoção do amanuense carlos lopes, o maior de todos !!!! enquanto a comarca o promove a chefe de gabinete do Governador Civil, por sua vez o Ribeira de Pera fica-se por adjunto .
interessante o bajulador que fez a notícia da comarca exalta os " feitos heróicos " do carlos lopes como deputado , que não tiveram o reconhecimento pelo partido que não o reconduziu e jamais ocupará lugares por nomeação do P.S.
quando se acalmarem as coisas ainda se vai averiguar o promiscuidade que há entre a Federação Distrital e o Governo Civil, que ampara os desempregados.

Anónimo disse...

o Presidente da Junta de Freguesia de Campelo utilizou a carrinha da Junta de Freguesia para se deslocar a Figueiró para participar numa reunião partidária na sede do PS que se realizou hoje, 25 de dezembro, a meio da tarde.
O facto para além de ilegal e configurar uma prática ilícita constituiu um abuso inaceitável de bem público pago com o dinheiro dos contribuintes.

bruno disse...

que o ano de 2010 seja de desenvolvimento e de progresso no nosso concelho..

bom ano para todos

Anónimo disse...

Oh senhor anónimo acha isso grave?
o presidente da junta da arega levou a carrinha para um bailaréco nos cabaços e esteve nesse mesmo baile na bebedeira até às três e tal da manhã...

Anónimo disse...

a reunião foi no sábado pelas 15 horas, dia 26

Anónimo disse...

Gostaria de conhecer pessoalmente o "CABINE AVANÇADA".

Concerteza deve ser uma BERLLIET estampada, parada no tempo.

Trabalhe amigo! deixe-se de críticas que é isso que o País precisa.

CABINE AVANÇADA disse...

è muito feio o anónimo do dia 29 às 16h40 querer saber quem escreve no blog . Por anónimo nada me merece resposta .
Mas tenho muito para lhe dizer se você não usasse métodos pidescos. Haverá quem não sabe o CABINE AVANÇADA ?
Vá-se reciclar, para bem do ambiente .

CABINE AVANÇADA disse...

O Jornal de Notícias do Porto noticiava hoje dia 30/12, que o ex-deputado carlos lopes pedia donativos a empreiteiros para a campanha eleitoral do P.S. Foi constituído arguido com mais 13 outras pessoas por corrupção ,entre ele um irmão .
Usando a influência de deputado e antes de chefe de serviços da câmara, aproveitava-se da situação para influenciar os empreiteiros a darem-lhe dinheiro .
São estes os políticos que temos que só se preocupam com o seus interesses pessoais . Ainda bem que se despachou para o Governo Civil, onde exerce o lugar de amanuense .

Anónimo disse...

JORNAL DE NOTICIAS
"CABINE AVANÇADA" está bem atento a estas noticias. Será que não é um dos conhecedores antes da sua publicação dá para desconfiar?

Anónimo disse...

Carlos Lopes agora na condição de arguido e com os dados revelados pelo DN de hoje não tem condições para se manter num cargo público. Mandaria a lucidez e o bem senso a exemplo de outros que por muito menos veja-se por exemplo António Vitorino que renunciasse de imediato ao lugar.
Por outro lado esta é uma posição insustentável para o Governo Civil e para o seu titular e que terá de ter um desfecho a muito curto prazo.

Anónimo disse...

Com os dados ontem revelados pelo JN nem ele nem nenhum outro ali mencionado tem condições politicas para continuar a ocupar cargos publicos.

Anónimo disse...

Depois de tanta garganta o PS absteve-se no Plano e Orçamento da Câmara. Se o PSD está a governal mal porque não votaram contra ? Porque não apresentaram uma única proposta ?

Garganta há muita como se vê.

Mas daqui para a frente também já não têm condições para mais nada

Anónimo disse...

Na última assembleia municipal zé pires não desiludiu e esteve ao seu melhor nível uma qual marioneta guiada pelo 1º secretário. Chegou ao cumulo de propor a votação do plano e do orçamento em separado ( foi forçado a recuar ) e impediu o publico ao falar de se dirigir à Mesa da Assembleia e á Assembleia o que configura uma situação perfeitamente ilegal e nunca vista em Portugal, para além das argoladas nas votações em que se preparavam para eleger uns quantos socialistas e o tiro lhes saiu pela culatra por desconhecimento da lei.

A mesa essa esteve mal, prepotente, mal preparada, números não são com eles e então aquela dos 300% fica para a história e mostrando desconhecimento da legislação.

Sobressaiu também aguinaldo feitor que, igualmente ao seu nível e optando como sempre de nunca contribuir com ideias ou propostas para as grandes questões / opções do município revelou que está muito bem lançado para ocupar um lugar de fiscal de 3ª classe a par com o de peixeira da bancada.

Em resumo GRANDE BAILE

Anónimo disse...

pela primeira vez e lamentavelmente a Assembleia Municipal ficou manchada com decisão que tomou contra a liberdade de expressão ao proibir que o publico presente intervenha e se dirija à A. M. como diz a lei. decisão ilegal e que envergonha Portugal e a Democracia já não digo os próprios porque esses...

Anónimo disse...

Não assisti à última Assembleia Municipal, mas já ouvi algumas das coisas que se passaram por lá.

Não acredito que se tenham cometido ilegalidades sejam elas quais forem. Se algumas coisas mudaram, acredito que tenham sido pensadas e feitas dentro da lei.

Por aquilo que percebi o público não foi, nem vai ser impedido de falar nem de se pronunciar, vai é ter de o fazer para o Presidente da Câmara em vez de o fazer para o Presidente da Mesa.

A minha opinião é tão válida como outra qualquer, por isso, acho que quem tem que responder ao Povo é o Presidente da Câmara e não o Presidente da AM., afinal é ele quem toma as decisões (claro que é com a "validação", se assim se pode dizer, da Assembleia), por isso tem que ser ele a responder pelo trabalho que faz.

Anónimo disse...

Não é uma questão de opinião é a Lei.

pedro miguel disse...

Que é que se passa com o Pólo de Formação e o carlos lopes ?

Anónimo disse...

Está animada a discussão do que faz e não faz o Dr. Carlos Lopes!!!! O homem é mesmo muito importante para esta terra... pelo menos assim parece!
Com tantas individualidades que temos até parece que ficamos reduzidos a ele, não se fala de mais ninguém em particular!! A inveja e o ódio faz mal à saúde, cria problemas de estômago e de coração, cuidado!!!
Quanto à Assembleia Municipal, gostei de ver até parecem meninos queixinhas a contar ao pai que os senhores grandes não os deixaram falar, logo a eles que até são bons a português e se ofereceram para fazer a correcção ortográfica da coisa, isto para não falar nas tabulações!!!
Meus senhores, deixem-se se disso que até vos fica mal, o povo elegeu-vos para governar, por isso governem em paz, se o PS não deixasse passar, vocês vinham a este mesmo local dizer que era por despeito e que não vos deixavam governar, como se abstiveram vem dizer que só tem garganta, haja quem vos entenda!!!!
E já que é para criar polémica, onde raio foram parar os tais 300 e tal mil euros que a revista Sábado dizia que o Dr. Carlos Lopes tinha na conta dele?? E os tais crimes de falsificação de documentos e peculato que tanto se apregoava??? Então agora ficou reduzido a 20 e tal mil em proveito do partido?? Coitado está mesmo a baixar os rendimentos dele!
Não terá sido por qualquer coisa assim que os partidos como o CDS e outros, levaram uma coima e pouco mais??
Então e já agora alguém, dos tão bem informados frequentadores deste blogue, me sabe dizer como é que ficou a tal história de o PSD ter utilizado os outdoors da Câmara para fazer campanha eleitoral?
Estou a pensar seriamente sugerir ao Presidente da Câmara Municipal e ao Presidente da Assembleia Municipal que este blogue passe a fazer parte da página oficial da mesma, aqui sabe-se mais sobre a vida pública da vila que em outro sitio qualquer.
Bem Hajam!

Anónimo disse...

Isto anda animado!!! Estou a gostar...

E já agora, afinal o que se passa com o polo de formação? Estou pior do que as beatas, contem tudo, quero saber...

Anónimo disse...

ora aqui está um seguidor do querido líder. questões de ética, transparência, rigor, credibilidade, etc etc não interessam. Apenas e só interessa o seguidismo puro e duro.
bem haja !

O PEDRÓGÃO disse...

este pessoal de figueiró não se toca. VIVA PEDRÓGÃO GRANDE. ABAIXO FIGUEIRÓ

Observador 2009/2013 disse...

Na “tasca” que até tem nome de “Papa”, Tertúlia do Pinhal dito muito baixinho do género: “Vai ver e…” despertou-me curiosidade e pesquisando aqui cheguei.
Alguns dos artigos de opinião têm como base o ódio político/pessoal que vai alimentando “guerras”, suspeitas e mal dizer, o que me obriga a utilizar um nome fictício para não entrar em polémicas desnecessárias com os amigos “laranjas”, “rosas” e azuis das lides diárias.
Sobre a Assembleia Municipal (AM) do dia 2009/12/29 tenho uma opinião diferente do que se passou, em relação à do Anónimo do dia 2010/01/02 (12h15). Depois de a ler fiquei com a ideia de que não estivemos na mesma sala ou então em Assembleias diferentes.
A meu ver, o Presidente da Mesa da Assembleia deve moderar e ponderar melhor as palavras que utiliza, usando-as de uma maneira mais suave pois, para quem não conhece o seu passado de luta autárquica fica com ideias distorcidas da realidade. As leis existem e são para ser cumpridas. Nos casos em que elas não nos são favoráveis discordamos o que leva a discussões, mais ou menos acaloradas, terminando tudo em paz e sossego.
Na apresentação do Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2010, a Câmara Municipal e Oposição defenderam as suas posições com mais ou menos “lapsos” ficando em mim a ideia de que investimentos, oportunidades, desenvolvimento industrial e criação de empregos não existem mas, ao contrário a dívida da Câmara é cada vez maior, o que é preocupante.
Os líderes de bancada tiveram intervenções distintas. O do PS alertou o Presidente da Câmara para o aumento brutal de famílias carenciadas na Freguesia de Figueiró, pois os “Cabazes de Natal” (iniciativa para ajudar os mais necessitados) dados pela Junta de Freguesia chegaram a números muito elevados. Pelo que ouvi foram umas centenas largas de Figueiroenses. Chamou, também, a atenção do Sr. Presidente da Câmara para problemas com segurança, sinalização rodoviária, recolha de lixos, obras “meio estranhas”, etc., etc. …
Pelo PSD o seu líder limitou-se a criticar algumas decisões da Mesa, a defender o seu partido recordando com saudades os tempos em que tinham a maioria na AM, impunham as suas leis e ele tinha posição de destaque o que agora não acontece…
Votações apresentadas, votações aprovadas. Não me lembro de alguma que tenha sido “votada contra”. Saiu o PSD em alta.
Surpreendido fiquei sem com a exaltação do agora Presidente de Junta de Fig. Vinhos pois, aqui há uns meses atrás era tão “meigo e delicado” aquando da intervenção do líder da bancada do PS sobre a entrega dos “Cabazes de Natal” pela Junta de Freguesia de Fig. Vinhos.
Em conversa de café com um grupo de amigos (tricolores) contei a situação mas, para minha admiração, foi risota geral já que é opinião geral que 70% dos “cabazes” dados foram para premiar a assiduidade e bom comportamento daqueles que se apresentaram no dia 12/10/2009. Falou-se em muitos nomes, mas não comento pois não conheço alguns, mas também fiquei de boca aberta com o…….. e a…………!
Lamento, sinceramente, a actuação do Sr. Presidente da Câmara que praticamente a nada responde e quando o faz é com um sorriso meio sisudo dizendo: “Eu sei, eu sei…”, Sendo outros que por ele as ponderam e defendem. Uma desilusão verificar que é uma figura “manipulada” por aqueles que não querem perder os “tachos”.
Vou aguardar pela próxima AM para poder observar melhor o desenrolar dos acontecimentos e ir fazendo cada vez melhor um juízo de todos os intervenientes.

Observador 2009/2013

Anónimo disse...

"O PEDRÓGÃO disse...

este pessoal de figueiró não se toca. VIVA PEDRÓGÃO GRANDE. ABAIXO FIGUEIRÓ"

Não resisti em citar esta verdadeira pérola, este hino à inteligência... Estou, como diria o outro, "marabilhado".

Bem haja por partilhar a sua sabedoria!

Anónimo disse...

Bem me parecia que não este na AM esteve sim na tasca e eventualmente bem regado pois só assim se pode compreender o escrito e a defender o indefensável.
É preciso recordar os mais incautos e facciosos que quem ganhou as eleições para a Assembleia Municipal foi o PSD e por uma margem grande. Sim, porque houve eleições, o quealguns esqueceram, para a Assembleia Municipal o povo votou e escolheu quem queria e este deu a maioria ao PSD. Por outras palavras disse que não queria o PS e por larga margem. Vê-se agora pelas noticias dos jornais que se calhar até pode ter tido razão.
Mas os seguidores que não conseguem o mínimo de imparcialidade e isenção na análise das situações e dos factos só se podem espalhar e tornar-se cada vez mais seguidores de outros que estão como se vê na rua da amargura.
Que saudades do tempo em que se pensava pela sua própria cabeça.
É no que dão as conversas de café

Anónimo disse...

É estranho que os socialistas que dizem que está tudo muito mau não votem contra. Porquê ? Estão diminuídos ? Não têm coragem ?
Não sabem ?

e apaniguados apoiantes continuam deleitados com as notícias da comunicação social.

Anónimo disse...

apaniguado (apagado) deleitado (com falta de leite).

Deve estar o anónimo de 10/01/10 17:15, aconcelho-o a consultar o s/ médico.

Anónimo disse...

"aconcelho-o".

Se não se sabe escrever que é o básico em qualquer educação o que se há-de dizer do resto ...!!!

Anónimo disse...

Obrigado Sr. Professor

Anónimo disse...

Zé marioneta está cada vez pior é incompetência atrás de incompetência e cada vez mais transformado num ditadorzito de província

Anónimo disse...

E o emplastro lá continua sem pinta de vergonha acompanhando o movimento das câmaras de televisão

Observador 2009/2013 disse...

No dia 10/01/2010, em Ansião, realizou-se uma cerimónia oficial de apresentação e adjudicação das obras referentes aos itinerários IC8 e IC3 onde o Primeiro-Ministro (PM) e outras figuras da vida política local e nacional estiveram presentes.
Durante o tempo de espera pelo PM fui apreciando e acompanhando as movimentações das várias individualidades lá presentes. Verificando que a maior parte eram autarcas dos concelhos vizinhos ao de Figueiró dos Vinhos.
Localizado o Presidente da Câmara de Figueiró dirigi-me a ele para o cumprimentar, mas, para minha surpresa, quem o rodeava eram autarcas e não só, eleitos nas listas do PS. Achei engraçada tal situação vindo a constatar que não estava nenhum elemento da Câmara Municipal, nem do PSD do concelho de Figueiró, tendo inclusive o Sr. Presidente assistido à cerimónia ao lado do de Castanheira de Pera que por sinal até é do PS. As obras agora adjudicadas são de há anos e muitos autarcas desses tempos (agora já afastados) estiveram presentes como foi o caso de Figueiró. Dos autarcas eleitos recentemente estiveram presentes vereadores, membros da Assembleia Municipal, presidentes de Juntas de Freguesia (Arega e Aguda) e de associações, todos eles, repito, eleitos nas listas do PS.
Nas intervenções das individualidades locais e nacionais nunca tive o privilégio de ouvir o nome de Figueiró dos Vinhos ao contrário dos de Tomar, Alvaiázere, Ansião, Penela, Castanheira de Pera, Pedrógão Grande, Sertã, etc., etc.… referidos várias vezes. Intervalando com intervenções, um filme era passado, onde autarcas, industriais e bombeiros dos concelhos onde os novos itinerários vão passar, davam pequenos depoimentos sobre os benefícios destas obras para a região do Pinhal Interior. Foi no final deste pequeno filme quando enumerados os concelhos beneficiados que, então sim, ouvi pronunciar: “Figueiró dos Vinhos”. Isso mesmo, simplesmente Figueiró dos Vinhos… mais nada.
Terminada a cerimónia, no regresso, fazendo uma análise da situação senti-me decepcionado por duas razões:
- O Presidente da Câmara do meu concelho, só… politicamente;
- Um concelho que há poucos anos era conhecido e respeitado é agora pura e simplesmente esquecido e nem um depoimento dos responsáveis locais… muito mau!
Não me acusem agora de politiqueiro, faccioso, dependente, etc.… pois, dos concelhos falados e apresentados o único que não é PSD é Castanheira de Pera e não é beneficiado directamente.
A expressão “GRANDE BAILE” utilizada num anterior artigo de opinião é aplicável a 100% nesta cerimónia onde o concelho de Figueiró dos Vinhos dançou. Pena é que a música tocada não seja “futurista” como foi para os outros concelhos e tenha sido uma música desafinada com acordes graves tirados da “Marcha Fúnebre”.

Observador 2009/2013

Anónimo disse...

Câmara de Figueiró está paralisada. Onde pára o Presidente que nunca está ? O que faz ? resultados ? ninguém sabe. Onde param os Vereadores do PSD ? O que fazem ? resultados dos pelouros ? Ninguém sabe. Cada vez mais sós e isolados uns fogem outros refugiam-se na sua própria incompetência. Já alguém viu alguma coisa feita por eles? que intervenções públicas tiveram ? Onde ? Quando ? Em nenhum lado. Só Os concelhos à volta passam-nos à frente. Santa incompetência.
Figueiró está parado. A apatia não pode continuar. Urge mudar e rapidamente. Figueiró está PARADO.
Pelo que vemos nem o apoio do partido que os elegeram têm.

Anónimo disse...

Figueiró = paralisia; boas maneiras mas não anda.

Dizia-se que a Vereação seria reforçada agora vê-se o resultado: uma nulidade que até mete aflição. Não sabe o que fazer, não trata de nada, não responde a nada, não decide nada ... ri, ri, ri, apenas ri !
E enquanto ri Figueiró definha ...

Anónimo disse...

Calma o homem trabalha de noite.

Anónimo disse...

Amigo “Observador 2009/2013” deve andar muito distraído ou só vem a Figueiró de tempos a tempos. Mesmo nesse curto espaço de tempo recomendo-lhe cuidado redobrado quando vai à “Tasca” porque mesmo sendo quase “Santa” não é perdoado, ainda mais, quando tenta dizer a verdade o que, como já tive oportunidade de ler, não interessa.
Então ficaste surpreendido por ver o Presidente da Câmara de Figueiró só num evento de interesse nacional e principalmente municipal, onde Figueiró é dos concelhos mais beneficiados.
Amigo… tens muito que aprender e observar. Como estou bem-disposto e tenho algum tempo vou fazer-te um apanhado das faltas justificadas das nossas “figuras públicas”:
1) Domingo de chuva, vento e neve. Enfim… Inverno.
2) Por questões de saúde, infelizmente, o vice não pode estar presente.
3) O outro vereador (falta-lhe o barbeiro) não é pago para se levantar tão cedo pois, durante a semana já é sacrifício, mas quer e espera que a ligação à Figueira da Foz fique concluída o mais rápido possível.
4) O chefe de gabinete não tem tempo pois, aprofundar e decorar a Enciclopédia Luso/Brasileira leva-o a estar sempre ocupado.
5) O assessor (diz ele…) não pode pois tem que visionar e censurar os programas radiofónicos/carnavalescos, não vá algum “camelo”… meter água.
6) O da Assembleia Municipal, como agora já não pode substituir o Presidente da Assembleia e mostrar toda a sua cagança não é escolhido. Dedica-se aos vários “tachos” em que está metido.
7) O presidente da Junta de Freguesia de Figueiró como para além deste cargo é também: professor, trabalhador-estudante, presidente dos Bombeiros, engenheiro florestal, perito do Tribunal, etc., etc., não tem tempo, ainda mais, não havendo “ajudas de custo” ou “unidades de conta” que justifiquem o sacrifício.
8) Por fim, o presidente do partido (PSD) é pessoa ocupada e todo o tempo é para gerir, orientar e organizar as listas para as eleições locais.
Como podes “observar” não resta mais ninguém que possa ir acompanhar o Sr. Presidente da Câmara a eventos oficiais, isto, dentro das chamadas “Figuras Públicas” porque nos designados “Parasitas Políticos” há sempre quem esteja disponível para comer, beber, e dar graxa.
Meu amigo fica mais atento, observa e tira apontamentos para não teres surpresas desagradáveis… como Figueiroense.

Pedro Mó disse...

Ao ler os vossos comentários sobre a gestão autárquica em Figueiró, até parece que estou em Pedrógão Grande!

Deve ser da água, que anda inquinada... com algum produto atrofiante!

Alberto João disse...

Então vocês comemorarm este ano os 100 anos da implantação da República em Portugal, ou isso é chão que já deu uvas?

CABINE AVANÇADA disse...

DOU OS MEUS PARABÉNS AO COMENTÁRIO DO ANÓNIMO QUE ESCREVEU NO DIA 25/1 ÀS 11H52 .
TEM TODA A RAZÃO SOBRE O AMBIENTE NA CÂMARA QUE ARRASTA TAMBÉM OS FUNCIONÁRIOS QUE ANDAM AO DEUS DARÁ .
ESCREVA MAIS OK

Figo Maduro disse...

Em Figueiró, vejo que se tratam com carinho!

tertuliadopinhal disse...

Alguns comentários foram movidos para o artigo: "Região do pinhal com 7 nomeados para as 7 Maravilhas Naturais de Portugal".
Relembramos os nossos leitores que devem expor os seus comentários sobre um determinado tema nos artigos criados para debater esse tema.

Atentamente:
A equipa do Tertúlia do Pinhal

Anónimo disse...

Para bem observar há-de convir que para estar com o Sócrates basta um, dois é muito e três é uma multidão.

Quando o Cavaco lá esteve a situação foi bem diferente.

Anónimo disse...

Figueiró, Pedrógão, ...tudo uma cambada de mal dizer....sabem o qu eu vos digo: voces são uns tristes, vivem na sombra...e encostam-se ao povo anonimo, mas não o são. Trabalhem mais um pouco...que do trablho vem tudo o que voces precisam....mas não se escondam, assim ficarm tristes até morrer
........

Anónimo disse...

Obrigado Salazar !

Anónimo disse...

Há dois que não mostram sinais de sair nem de se explicarem como manda a ética, o bom senso e as regras em Democracia.

Democracia ?! Há pois é ... Desculpem . Obrigado Salazar !

Anónimo disse...

Com que lata é que estes artistas fazem comunicados a falar disto e daquilo quando são arguidos, segundo aqui o blog por "... por suspeita de crimes de corrupção e financiamento partidário ilegal, cometidos, presumivelmente, na angariação de donativos de empreiteiros para as eleições autárquicas de 2005,... As suspeitas de corrupção são sustentadas, nomeadamente, em alegadas promessas feitas, a quem contribuísse com donativos, de novas obras públicas no município, se o PS vencesse as eleições. O que não veio a suceder, apesar de Carlos Lopes ter dito a empresários, em telefonemas escutados pela PJ, que o PS tinha um estudo, da Eurosondagem, que lhe dava 22 pontos de avanço sobre o PSD. ...".

Grande lata têm os dois. Quem os apoia que pelos vistos já são poucos pois não se querem colar e esperam por-se fora. Já foram enrolados uma vez não querem passar por outra. A não ser os apaniguados do costume que gostam da mediocridade.

Qual é o Concelho que tem um Vereador Arguido, por aquilo que se disse acima, um 1º Secretário da Assembleia na mesma, um presidente de uma Comissão Politica, idem "". E tudo isto como se não fosse nada com eles.

Anónimo disse...

Ó meus amigos! Arre porra! (até me obrigam a dizer asneiras!). Mas afinal o homem já foi condenado por alguma coisa? Já começamos todos a ficar um bocadinho fartos da mesma conversa... Deixem lá o Sr. ser condenado (ou não) e depois falem... Já não há paciência! O Sr. faz-vos comichões é?

Anónimo disse...

Será que o apariguado de 31-01-2010não é um arguido?

Pela maneira que escreve demonstra ser uma pessoa muito experiente e de uma maneira geral estas pessoas têm conhecimentos de causas próprias embora impróprias como é evidente para o bem da sociedade.
REFUGIE-SE.

Anónimo disse...

Chega a ser confrangedor o esforço que o emplastro faz para aparecer na televisão. É vê-lo a rodopiar atrás das câmaras, esticando pescoço por entre os protagonistas da noticia á procura do melhor ângulo para uns segundos na tv. Há situações ridículas que se tornam penosas para quem os vê.

Anónimo disse...

Compreende-se Porque é que se quer branquear a situação. Abafar o caso , Não falar dele e procurar impedir que se fale e silenciar os factos !?
O certo é que
estamos perante um caso público, que envolve figuras públicas e conforme noticias da comunicação social com actos em cargos públicos.
E tudo isto sem qualquer explicação pública dos visados o que é surpreendente e nunca visto em democracia.

Será expectante ver a lista candidata às eleições da próxima comissão politica do ps de Figueiró. Ali se verá as opções do ps figueiroense em recuperar ou não a credibilidade com outras politicas e outros protagonistas ou
se prefere continuar a chafurdar no lamaçal

Anónimo disse...

A dor de cotuvelo é tão grande meus caros, que escreve-se nem se sabe o quê.

Mas uma vez que não conseguem chegar aos calcanhares do implastro como lhe chamam
Deixem-no trabalhar para bem do nosso concelho é ainda a pessoa que melhor o representa e não figuras como vocês autenticos críticos.

Quem sabe se têm um tacho na câmara municipal e ocupam o tempo a fazer estas críticas redículas sem pes nem cabeça á custa de nós todos. TRABALHEM COMO ELE. E não critiquem se pretendem chegar a um cargo como e dele de prestígio.

Anónimo disse...

Ora aqui está um escrito curioso.

Escreve-se emplastro sem qualquer identificação de nome mas o Anónimo de 08 Fevereiro, 2010 09:18 pelos vistos sabe quem é. Afinal não há fumo sem fogo

Anónimo disse...

Está ai o carnaval! Vamos ver que surpresas ele nos trará...

Anónimo disse...

Eu cá prefiro ser representado por cidadãos exemplares e acima de toda e qualquer suspeita. Há quem prefira ser representado por cidadãos a contas com a policia e com a justiça e ache muito bem. Isaltinos e Valentins têm companhia !

Mediocridade, mediocridade, Oh Mediocridade !

Observador 2009/2013 disse...

Os parabéns ao artigo de opinião de 25/1 dados por um Anónimo, sobre uma “justificação de faltas”, fizeram-me recordar tempos antigos carnavalescos. A maneira como o artigo está escrito levou-me a finais da década de 70 quando se escrevia um “Testamento do Entrudo” (em casa de quem oferecia o melhor lanche) que iria ser lido à noite em vários locais da vila de Figueiró através de um funil.
Por razões profissionais e particulares deixei a minha terra, vindo a saber mais tarde que essa prática só durou mais um ou dois anos. Sei que em 1987 voltou, por iniciativa dos Bombeiros Voluntários, na pessoa do seu comandante da altura (Aguinaldo Silva), grupos locais e amigos.
Estar fora não impediu que todos os anos me fosse enviada uma cópia do “Testamento” agora lido em local fixo com assistência diversificada.
Em “tasca”, não a benta, de um velho amigo, comentei o artigo da “Tertúlia do Pinhal”, com os presentes, também eles cúmplices desses tempos passados. Como não podia deixar de ser, logo um episódio do final da década de 70, que marcou a nossa juventude, veio à baila. A detenção pela GNR (armados de G3), no largo de S. Sebastião, dos elementos que compunham o cortejo fúnebre que se preparavam para ler o Testamento do Entrudo. Motivo da detenção: falta de autorização e ofensa às Forças Armadas. No dia seguinte uma excursão (devidamente escoltada) seguiu para Tomar, sede do Quartel-General das Forças Armadas da região, autoridade máxima na altura. Atrapalhados e surpreendidos com esta tentativa de “golpe de estado” os oficiais que nos receberam, mandaram-nos em paz, pois nunca perceberam nada do que se estava a passar e mais ficaram quando leram o Testamento. Enfim, depois do susto que foi grande, acabou-se o dia a comer umas tostas regadas com uns finitos olhando as águas do rio Nabão. É romântico…
Nesses tempos os amigos eram unidos (fomos 15). Honestidade, respeito e amizade era nosso apanágio e ao voltarmos ao presente repudia-nos os casos vergonhosos de acusações, insultos e ataques pessoais com ódios de estimação à mistura.
Amigo Anónimo do dia 25/1 peço-lhe desculpa de ir copiar a orgânica do seu artigo, mas este grupo reunido não resistiu em elaborar um pequeno “Testamento”, dando cada um sua opinião, misturada com calhandrices e um pouco de roupa íntima perfumada. É carnaval e como se diz, não se pode levar a mal. São presentes humildes, o tempo é de crise, referentes à vida política, social e municipal de Figueiró. Cada um lê e interpreta da maneira que entender, sabendo eu que alguns irão colocar o fanatismo da cor política que melhor serve em primeiro lugar.
Uma decisão que foi unânime é que todos são “figuras públicas”.

Observador 2009/2013 disse...

(continuação do comentário anterior)

“TESTAMENTO PARTICULAR DE 2010”

Rui Silva – Actualização da pormenorização dos planos “Obra Kadafi” e “Silvius/Ferrovelho”.
Álvaro Gonçalves – Uma força de dimensão universal.
Amândio Ideias – Isenção de horário de trabalho para poder gerir o “Casino Foz d’Alge”.
Carlos Lopes – Oferta de um fato político feito por medida.
Jorge Abreu – Um investimento “à Benfica” com retornos políticos.
Jorge Domingues – Um “Sambinha da minha terra”.
José Martins – Um bidon de “Água não Controlada” para refrescar os custos do telemóvel radiofónico.
Luís Filipe Silva – A medalha de “Mérito Municipal” pela assiduidade, dedicação e poupança em prol da sua VIDA PARTICULAR.
Mendes Lopes – Uma ida ao concurso “Onde param os Funcionários”.
Isabel Antunes – Um livre-trânsito para a Praça de Touros da Av. Madre de Deus.
Sónia Costa – Actualização profissional do curso “Em terra de cegos, quem tem um olho é rainha”.
Tózé Silva – Aproveitamento dos “Monos” para o Museu Municipal.
Gonçalo Brás – Um novo horário de trabalho para compensar as faltas do Engenheiro/Professor/Presidente/Perito.
Nádia Piazza – A nova colecção Primavera/Verão de pregos, parafusos e ferragens.
José Prior – Aumento do ordenado para poder ocupar o cargo de “Prior Municipal”.
Adelaide Paiva – Bilhetes para a revista popular “Aturo cada um… “.
Cláudio Brás – Uma participação no filme “Uma mão à frente… duas atrás”.
Fernando Silva – Um curso intensivo com o mágico Luís de Matos.
João Cardoso – Uma inscrição para Técnico de Contas.
José Pires Caetano – Uma moca para reforço do Kit de protecção individual.
Paulo Grinaldi – Uma prateleira amovível.
Luís Filipe Lopes – Uma “sombra” de preferência vermelha/rosa/alaranjada.
Pedro Lopes – Um corrector.
Paulo Camoezas – Uma cópia do filme “Pai Tirano”.
Aguinaldo Silva – A formação em “Tachos com a Política” do professor João Cardoso.
Eduardo Silva – O eterno agradecimento do sócio por ter um irmão Presidente da Câmara.
Isidro Maria – Um lugar cativo (com lanche) no Museu Municipal.
Fernando Manata – O original cinematográfico “Quando Figueiró vinha nos mapas”.
Termina-se aqui este Testamento, pois isto está a começar a aquecer. O lanche é bom e já faz de jantar o que nos leva a ir até ao Baile Trapalhão. Bom carnaval para todos e com máscara sem ela juntemo-nos todos para que Figueiró siga em frente.

Observador 2009/2013

Anónimo disse...

Caro Observador 2009/2013

Gostei muito do seu testamento, aliás, gostei muito mais do que o, se assim se pode dizer, verdadeiro. Este, apesar de ser pequenino, tem muito mais conteúdo, humor, originalidade e não ofende ninguém , enquanto que o outro está cheio de falta de sentido, é vazio, está cheio de piadolas sem graça nenhuma e ainda por cima muitas são repetidas.

Gostei imenso de conhecer essa história de que falou e fiquei a saber que Figueiró tem muito mais história do que aquela que eu pensava que existia.

Parabéns continue!

Anónimo disse...

varas, lopes, pedros, carlos, penedos o que têm em comum ?

Anónimo disse...

Os arguidos andam há meses a fugir a responder à questão política e é da questão política que se trata, as questões de policia, as eventuais responsabilidades criminais e de justiça serão e devem ser tratadas no local próprio.Enquanto isso restam as explicações politicas. Devem pois os arguidos dar explicações politicas sobre o conteúdo das matérias que foram reveladas na comunicação social. Como relata a comunicação social estas terão sido cometidas nos cargos que ocupavam. São da maior gravidade e, independentemente de outras considerações aquele conteúdo e aqueles factos – que não foram até agora desmentidos pelos agora Arguidos, exigem um esclarecimento aos Figueiroenses.

Anónimo disse...

GRANDE BANHADA.


O PS e A mesa da Assembleia municipal estiveram mais uma vez, iguais a si próprios e ao seu melhor nível na última AM realizada em campelo. é só ver a declaração feita pelo PSD e que está no seu site em Actividade dos Autarcas para ter uma ideia. Pelos vistos é mais fácil palreal do que fazer. é que para fazer é preciso saber e ser competente. Estiveram assim em Grande nível. Continuem assim camaradas que vão longe.

Enfim, cada um é para o que nasce ...!!!

Anónimo disse...

incompetência, incompetência ... oh incompetência !!!

Anónimo disse...

Consta que os socialistas depois da vergonha que passaram na ultima assembleia municipal estão a pensar demitir-se da mesa por incompetência. Será verdade ?

Anónimo disse...

O anónimo de 28/02/10 14:47, deve estar muito mal informado acerca do que se passou na ultima assembleia Municipal ou então assim como tantos só veem num sentido (laranjas podres como é claro e bem podres) e não aceitam verdades, claro não lhes convem o que importa é um interesse deles e não o do concelho, devo-lhe dizer nem 25% de competência têm os deputados do PSD em relacção aos do PS, devem formar-se primeiro e depois então desempenhar tais cargos. Sejam realistas.

Anónimo disse...

Andava eu a deambular pelos caminhos deste blog quando esbarrei em certo comentário proferido por 1 anónimo no dia 28/02 às 14:18.
Esse Sr. fala no seu comentário de uma declaração feita pelo PSD na última AM. Pelo que li é uma correcção à acta da Assembleia anterior.
Digo, desde já, que não sou professor, nem doutor, sou um Figueiroense que se preocupa com a nossa língua e um simples curioso, mas que não gosta de ver esta língua maltratada.
A referida declaração diz que vem corrigir os erros dessa acta, visto ter um “deficiente português” e que faz a devida correcção porque “existem erros de palmatória inaceitáveis num documento que vai ser subscrito pela mesa da Assembleia Municipal”.
O que essa declaração faz não é corrigir é, antes, acrescentar muitos “erros de palmatória”, está mal escrita e com muitos erros gramaticais.
CORRECÇÃO DA CORRECÇÃO DA ACTA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE 29/12/2009:
O 1.º parágrafo da 2.ª página começa logo com um erro dos graves: onde se lê “Periodo” deve ler-se PERÍODO. Logo a seguir, e este erro repete-se ao longo do documento, sempre que se faz uma citação de uma frase esta deve ser precedida do sinal gráfico “:”. Para terminar onde se lê “explicita” deve ler-se EXPLÍCITA.
O 2.º parágrafo é rico em erros, se calhar a pessoa que o escreveu, que julgo ser o Sr. João Cardoso Araújo, visto ser ele a assinar a declaração, não sabe que quando se faz uma abreviatura de uma palavra utiliza-se um ponto final para se indicar que se trata de uma forma incompleta, exemplo: V. Ex.ª é a abreviatura de Vossa Excelência. Também onde se lê: “linha 10ª” deve ler-se: 10.ª LINHA ou LINHA N.º 10.
No parágrafo 4.º onde se lê: “Na página 4, houve esquecimento na resposta” deve ler-se: NA PÁGINA 4 HOUVE ESQUECIMENTO NA RESPOSTA”. Se os senhores responsáveis por esta declaração não sabem, deviam saber, que numa frase nunca se separa o sujeito do predicado com uma vírgula.
Passando alguns erros à frente encontrei alguns dos mais graves como a falta de um ponto final no fim de um parágrafo.
Para quem tanto critica os erros gramaticais, no 3.º parágrafo da 3.ª página encontrei os erros que me deram mais vontade de rir onde se lê “ Na última página no ponto 12. Periodo de Intervenção do Público” deve ler-se: NA ÚLTIMA PÁGINA NO PONTO 12 PERÍODO DE INTERVENÇÃO DO PÚBLICO”, onde se lê: “proibição do publico de se dirigir á Mesa e á Assembleia com o argumento de que este, público, só poderia intervir” deve ler-se PROIBIÇÃO DO PÚBLICO DE SE DIRIGIR À MESA E À ASSEMBLEIA COM O ARGUMENTO DE QUE ESTE PÚBLICO SÓ PODERIA INTERVIR. Parece bastante óbvio porque me deu tão grande vontade de rir.
No parágrafo seguinte, as palavras “público” e “período” voltaram a ficar sem os devidos acentos e mais do que uma vez. Mais à frente, no mesmo parágrafo onde se lê: “Figueiroenses que utilizaram este perrogativa que a lei lhes perimite” deve ler-se: FIGUEIROENSES QUE UTILIZARAM ESTA PRERROGATIVA QUE A LEI LHES PERMITE.
Para não me alongar demasiado, porque o espaço não permite, notei ao longo do documento várias faltas de verbos, muitos erros gramaticais graves do género “tomar-nos” em vez de “TOMARMOS”, “estabelesse” em vez de “ESTABELECE”e “gostariamos” em vez de “GOSTARÍAMOS”. Encontrei, também, muitas vezes falta de concordância entre sujeito e verbo, vírgulas a mais onde elas não são precisas e a menos onde deveriam estar.
Se este documento serviu para fazer correcções à acta da Assembleia anterior parece-me que deveria estar muito mais cuidado, é que um texto quando é só lido em voz alta não tem grande importância conter erros gramaticais porque o ouvinte não detecta os erros, agora quando ele é para ser transcrito na acta e posteriormente ser publicado no site do Município e no site do PSD de Figueiró dos Vinhos, onde fui encontrar esta pérola, é que é muito grave se ele contiver erros gramaticais, sejam eles de ordem semântica ou morfológica.
Como diz o ditado português: “Quem tem telhado de vidro, não atira pedra ao do vizinho”. Por isso, antes de fazerem crítica revejam bem os textos que escrevem.

Imparcial disse...

Dizer que os socialistas estavam á espera da reacção dos do PSD, à acta, claro que não, mas não podemos ser tendenciosos e elogiar aquilo que está muito mal, a acta estava uma vergonha, a mesa confiou demais na "lala" da Aldeia da Cruz, se fosse o Dr. Carlos Artur a ver uma desgraça daquelas também não se calava, independentemente de quem estivesse no poder.

Anónimo disse...

Então e já agora o que tem em comum os: Dias Loureiro; Oliveira e Costa; Arlindo Carvalho; Carlos Costa Neves; António Preto; Helena Lopes Costa; Paulo Pereira Coelho; Jaime Lucas e Savino Correia, sabem?

Anónimo disse...

Gosto disto sim senhor! Figueiró no seu melhor!
Também estive a assistir à tão falada Assembleia Municipal, e gostei de ver!
Figueiró está de muito boa saúde, nada de problemas de desemprego nem de crise económica, nada disso!! O actual executivo está a trabalhar no seu máximo!!!
Na realidade quem é que está interessado em saber que a repartição de finanças está em vias de fechar? Mas que raio de fixação é que a bancada do PS tem com estas coisas?? Isso não interessa a ninguém quando se tem uma coisa tão importante para fazer como corrigir uma acta!!!
Mas o que é que interessa a estas pessoas saber que o comércio local está pela hora da morte?? Que diabo de ideia esta do Presidente da Assembleia em pedir ao Presidente da Câmara para no Sº. João fazer alguma coisa que possa ajudar os comerciantes…. Jamais (penso que é assim que se escreve, tenho que ter cuidado não vá algum brasileiro achar que está mal escrito!!) passa pela cabeça de pessoas tão interessadas pelo português escrito, preocuparem-se com coisas tão pequenas!!
Gostei imenso de ouvir o porta-voz da bancada do PSD a apresentar propostas, todas muito bem elaboradas!! E ideias muito bem conseguidas…. Claro que estou a falar da correcção da acta!! Não os ouvi a falar de mais nada!! Ah, falaram qualquer coisa de criar uma comissão para acompanhar o Presidente da Câmara a Lisboa!!! Mas pelo que ouvi isso não é possível, acho que o senhor devia saber ir sozinho, mas se for preciso leva-se pela mão, somos tantos sem nada para fazer que sempre é uma maneira de nos entretermos.
Com tantos erros na acta para corrigir quem é que se preocupa com os 200 e tal candidatos ao tal concurso da Câmara para as escolas, mas por que é que a bancada do PS acha que isso é relevante para alguma coisa, o que interessa aqui é a correcção ortográfica da acta!!! Porque é que eles acham que o saneamento é relevante? E a dívida às Águas do Centro? E os gastos excessivos em farras com os franceses?? Nada disso importa aqui, vamos mas é aproveitar os técnicos/professores/alunos/peritos e tal e tal, que a bancada do PSD tem e dar umas lições de português a este pessoal, que embora não tenha sido o mais votado, tem a mania que manda!!
Figueiró está tão bem que até tem dois Presidentes da Assembleia Municipal, admirados?? Eu passo a explicar, é o que manda e o que foi mais votado!! Vêem, fácil!! Estamos tão ricos que até nisto estamos no nosso melhor!!!
Até breve.

Anónimo disse...

E os Campelenses compareceram em peso, o Vinhas mexeu-se bem, pena que o único que falou foi um da lista do PSD sobre um cão vadio, pergunto eu, a Junta de Freguesia de Campelo não consegue resolver esses assuntos?

Anónimo disse...

Apoiado Anónimo de 02 Março, 2010 15:13!!!

Não sei quem é, mas independentemente disso, tem toda a razão naquilo que diz.

Que interessam os problemas do concelho quando se tem uma acta para corrigir...

Anónimo disse...

Os erros da acta são pormenores. O importante é a aprovação que não constava e não assim não havia plano e orçamento, a declaração de voto escrita e entregue na mesa pelo Presidente da Junta de Figueiró foi omitida, etc etc.
A impossibilidade de se saber se a Assembleia se poderia ter realizado porque de quorum nada se sabe etc etc.
Isto é que é importante e se esconde. O resto são rosas senhor
Mas claro nem todos podem perceber isto !!

Anónimo disse...

Os socialistas só falam de coisas supérfluas o verdadeiramente importante não lhes interessa.

Anónimo disse...

Dois presidentes. Um escolhido pela vontade popular com grande margem e em eleições livres e democráticas
Outro posto lá por um desvario da lei.

Anónimo disse...

"repartição de finanças está em vias de fechar? " Mas o quê os socialistas vão continuar a dar cabo do pouco que ainda temos. há que pedir explicações aos socialistas responsáveis por isso. já o fizeram ao gat e não só

"pedir ao Presidente da Câmara para no Sº. João fazer alguma coisa que possa ajudar os comerciantes…" Outra vez este governo socialista insensível a não ter medidas para apoiar os comércio.

"o saneamento é relevante? " Então os socialistas nos 16 anos que lá estiveram não o fizeram? Ai que marotos ! Há pois é tinham os foguetes e os leitões para comer e a feijoada no mercado que tiveram de atirar fora.

"dívida às Águas do Centro? " Não me digam que o PS quando esteve na Câmara deixou tudo pago ? que queridinhos.

"problemas de desemprego " E o governo socialista que não resolve e deixa aumentar o desemprego em Portugal para números históricos. Há claro sempre há um G C que empregue uns boys

"nem de crise económica" qual crise ? Portugal está bem basta ouvir o sócrates e os socialistas que o apoiam. nunca estivemos melhor
Há claro há sempre quem conheça um empreiteiros!

Anónimo disse...

O anónimo do dia 03/03/2010, 14.44 deve viver na Guiné Bissau e estar alheio aquilo que se passa no concelho e muito menos no País. Que ignorância meu Deus.

Anónimo disse...

Que tristeza!!!
Será que é para isto que nós pagamos impostos?? Para que, em vez de debaterem o que se passa no nosso concelho, estejam mais preocupados em erros gramaticais na acta??? E ainda por cima fazerem uma declaração nesse sentido??
Valha-se-me Deus e Nossa Senhora!!! Está bonito está!! Uma coisa esperta! Só visto!!

Sandra Simões disse...

A dita "lala" da Aldeia da Cruz está a causar inveja a muita gente, está visto!!!!
O nome da senhora é Adelaide Paiva e é funcionária da Câmara Municipal há mais de 20 anos, haja respeito.
Sabe mais das lides do município que muitos que lá estão. Sempre foi uma funcionária zelosa do seu trabalho e cumpridora!! Trabalho com ela há mais de 6 anos, sei como tem sido o serviço dela e não me parece justo atacarem-na desta maneira. Força Adelaide, bola prá frente!!
E não preciso de me manter anónima, não vão mentes mais maldosas pensar que foi ela que escreveu isto. Por isso me assino,
Sandra Simões

Anónimo disse...

Parabéns Dnª Sandra Simões pelo seu comentário. Ainda continua a trabalhar com a senhora em causa?
Atentamente,
O Atento

Anónimo disse...

As actas são da responsabilidade da mesa, concretamente dos secretários. Ver Lei. Qualquer tentativa para a desresponsabilização politica do caso é tipicamente socialista local.
Quando algo corre mal a culpa é sempre dos outros, neste caso do funcionário.
O que já se esperava.
É para verem com quem lidam.

Anónimo disse...

Parabens Sandra Simões, pessoas corajosas como você é que matam estes politiqueiros críticos destrutivos, mas parabens tambem para a Adelaide a inveja de certas pessoas não conseguirem fazer igual ou melhor é que demonstra a sua indignação.

Anónimo disse...

Segundo a informação da TSF de hoje o Governo Civil de Leiria não entregou ao Tribunal de Contas e deveria tê-lo feito até Dezembro de 2009, fim do prazo, o PLANO DE PREVENÇÃO DA CORRUPÇÃO. Porque será ?

Anónimo disse...

Infelizmente neste blogue aparecem mais pessoas mal intencionadas do que bem intencionadas, porque será?

será dor de cotuvelo? todos sabemos que sim, deviam ter o minimo de respeito e vergonha, já que não têm mais nada para fazer.

Observem só o comentário do anónimo de 09-03-2010 ás 20:51, enfim sem pés nem cabeça.

Anónimo disse...

Não se entende !? são capazes de ter lá alguém que possa dar uma ajudinha.

Anónimo disse...

Você anónimo do dia 11.3.2010 às 9h40, não acha que o Governo Civil de Leiria não entregou no Tribunal de Contas ,o plano de prevenção da corrupção que terminou o prazo em Dezembro de 2009 ?
Ou você é analfabeto, ou é familiar de algum político ou está ligado á Banca . Esta gente é que ajudou à situação em que o País se encontra.

Anónimo disse...

In
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=1515660

..."O Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC), a funcionar junto do Tribunal de Contas, aguarda desde o final de 2009 os Planos de Prevenção de Riscos de Corrupção de mais de 60 autarquias, alguns governos civis e forças de segurança, apurou a TSF."
"...quatro governos civis (Lisboa, Leiria, Guarda e Portalegre), ... são algumas das entidades públicas que gerem dinheiros do Estado e não surgem na lista dos planos entregues no CPC."

Anónimo disse...

Era interessante saber-se como é que os Delegados ao Congresso do PSD, representantes da secção de Figueiró, entre os quais, o actual Presidente da Câmara (que ocupou um lugar de destaque ao fundo do pavilhão) votaram na célebre "Lei da Rolha". De forma positiva com certeza. Está-lhes no ADN político. Recorde-se como procuram silenciar o Dr. Manata nos últimos 4 anos de Assembleia Municipal, assim como hoje ficam perturbados e nervosos quando falam os vereadores da oposição na actual Assembleia Municipal. Talvez um anónimo militante de serviço, queira esclarecer, nos computadores e na net paga por todos, não faz mal.
Afinal são estes os custos da Democracia...

Gomes disse...

Sou natural do Conselho, mas actualmente estou em Cascais,
gostaria de saber como posso consultar a acta da última Assembleia Municipal realizada no passado mês de Fevereiro.

gomes disse...

Sou natuarl do Conselho, actualmente estou em Lisboa, gostava de saber como posso consultar a Acta da ultima Assembleia Municipal realizada em Campelo.

Anónimo disse...

É absolutamente irrelevante para o Concelho como é que o Presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos votou ou não a lei da rolha, esteve no Congresso enquanto militante de um partido.
Em relação a impedirem que o vereador Manata ou o vereador Carlos Lopes falem na Assembelia Municipal, é preciso ser ignorante para não saber que só o podem fazer em defesa da honra e com a anuência do presidente da câmara.
Ora quando e em que situação é que o Eng.º Rui Silva impediu a palavra a alguém? Devia-o fazer, mas não tem feitio para isso...
Os vereadores têm as reuniões de câmara para falarem e já agora sabiam que no tempo da Câmara socialista os então vereadores do PSD nunca foram convidados a estar presentes nas sessões da Assembleia Municipal.
Lanço um repto, que apareça alguém com uma prova de que estou a levantr falsos testemunhos.

Anónimo disse...

Ao Gomes de 18/03

Pode ter acesso às actas da Assembleia Municipal no site da câmara:

http://www.cm-figueirodosvinhos.pt/

Em:
APOIO AO MUNÍCIPE
ACTAS
ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Ainda não está actualizado, mas é uma questão de ir passando.

Atento disse...

passando muitas vezes, porque a acta de instalação de Outubro ainda não está disponível, nem a acta de Dezembro...

Anónimo disse...

Os socialistas de Figueiró dos Vinhos devem estar na clandestinidade. no site da federação do PS de Leiria não aparecem em nenhum dos órgaos, Comissão politica, secretariado, mesa da assembleia. Só lá está o lopes ?!
Porquê só ele? Estará tudo desorganizado e fugiram todos ? Estão na clandestinidade ? Têm medo de dar a cara ? Não são suficientemente convictos das suas ideias e projectos ( se é que os têm ) ?
Mistério !

Anónimo disse...

Os socialistas têm uma relação difícil com as actas.

Anónimo disse...

Devem andar envergonhados

Anónimo disse...

A peixeira fez mais uma das suas aparições. Mais uma peça única para o anuário politico local.

Anónimo disse...

Obrigado,Salazar !

Anónimo disse...

Cada vez mais actual

"Acho que um político - autarca, deputado ou governante - acusado, pronunciado ou condenado por crimes especialmente graves - como corrupção, peculato ou fraude fiscal, por exemplo - está fortemente diminuído na sua autoridade, na sua credibilidade e nas condições para o exercício de um cargo político, comprometendo, assim, o prestígio da política e a imagem das instituições". "Como dizia Sá Carneiro, a política sem ética é uma vergonha. - Luís Marques Mendes, 25 de Agosto 2009

Anónimo disse...

Pois é tem razão os socialistas andam escondidos devem andar envergonhados. mas não se preocupe quando lhes cheirar a poder aparecem todos. Eles e os outros que se lhes colam. Mas para quê aparecerem nunca dizem nada de geito.
Que saudades do Manata, Carlos Gonçalves, Jorge Pereira, Armando Agria, Martelo, Marta, Margarida, etc etc etc.

Mas enfim vão-se os melhores e com essa coisa toda não há ventoinhas que lhes valham.

É caso para dizer OBRIGADO, SALAZAR !

Anónimo disse...

Socialistas, sugiro que não respondam a estes comentários envenenados e sem qualquer sentido. É uma vergonha, temos de ser mais cultos e sinceros do que eles e isso tem-se verificado.

Atento disse...

Cultas e sinceras, deixa-me rir. ah! ah! ah!
Não sabia que a cultura e a sinceridade das pessoas se mede pelo partido politico a que pertencem. Senão vejamos, o Pedro Lopes já foi militante do PSD, assim como o pai e o tio, só passaram a ser cultos quando mudaram de partido? Claro que não.
E desde quando é que uma pessoa culta tem que ser sincera e vice-versa?
Há politicos que até são cultos, mas sinceros não deve haver nenhum.
Vivem de jogos de interesses.

Gomes disse...

Será que aqui em Figueiró só vivem anónimos?

Anónimo disse...

ONDE É QUE EU JÁ VI ISTO ?

Taguspark
PS suspeito de financiamento ilícito

Anónimo disse...

Ao "Gomes": já reparou que a sua identidade também não é nenhuma, ser Gomes, Silva, Simões, Antunes, Santos ou outro apelido qualquer é o mesmo.
A participação é que é importante sobretudo quando for feita de forma construtiva.

Anónimo disse...

Anónimos e Gomes

Anónimo disse...

Este blog está em decadência, desde que os responsáveis do mesmo começaram a praticar censura.
Eis a razão porque se perdeu interesse e muitos bloguitas abandonaram-no . Eis a razão de espaçadamente aparecem assinados por anónimos,por falta de confiança dos " donos " do blogue, que não respeitam as liberdades e garantias da LIBERDADE DE EXPRESSÃO E PENSAMENTO .

ZÉ CABRA disse...

Neste Blog, so existem Anónimos, Gomes e outros!

Anónimo disse...

Triste e lamentável espectáculo, digno do tempo da outra senhora, é no que dá ir para um lugar publico completamente bêbado.

Anónimo disse...

O PS continua no seu melhor, sem alternativas politicamente credíveis que queiram dar a cara, carlos lopes foi reconduzido na comissão politica do PS.
Os socialistas locais, muito fragilizados, continuam a apostar em " ...arguido por suspeita de crimes de corrupção e financiamento partidário ilegal, ..."

É pena que o PS não se credibilize e se assuma como uma alternativa.
Como disse Marques Mendes

" "Acho que um político - autarca, deputado ou governante - acusado, pronunciado ou condenado por crimes especialmente graves - como corrupção, peculato ou fraude fiscal, por exemplo - está fortemente diminuído na sua autoridade, na sua credibilidade e nas condições para o exercício de um cargo político, comprometendo, assim, o prestígio da política e a imagem das instituições". "Como dizia Sá Carneiro, a política sem ética é uma vergonha."

E é bem verdade !

Anónimo disse...

Sabe o que é triste Sr. Anónimo de 24 de Abril? Triste é uma funcionária da autarquia ir assistir a uma assembleia municipal como mera assistente, e só no fim da mesma ir picar o ponto... Só um pormenor... a assembleia terminou cerca das 22h45m... E assim se "ganham" horas extraordinárias...Isto é que é triste.

"O Cuscas" disse...

Participações sérias e honestas, outras “travestidas” de político/partidários somente para criar confusão, mostrando anonimamente o ódio político, raiva e inveja por quem tem sido “figura pública” fazem deste blog um espaço livre, aberto e diversificado.
“Todos são inocentes até prova em contrário”. Não sou advogado ou defensor de ninguém mas não posso deixar de comparar o “acusado” com “outros” conhecidos que ostentam boas vivendas, carros, jeeps, motos, fazem viagens turísticas de longo curso, boas sociedades, etc., etc… Ao “acusado” não lhe conheço estes bens que, deveria ter em escala superior, fruto das luvas e contrapartidas dadas pelos actos de corrupção e compadrios. Será que disfarça tudo isto muito bem nos paraísos fiscais da Sigoeira e Singral?
“Sapos vivos”, salteados com “parvalhezas” poderá ser um prato a digerir lentamente por alguns num futuro próximo para gozo de outros. Para bem da verdade era bom que tudo isto fosse clarificado o mais rápido possível.
Comentários subtis e delicados levam a crer que o autor seja pessoa culta e de bem, tipo “EXPERT DAS CABEÇO” que passará algum tempo na varanda, devidamente aconchegado, assistindo ao brutal desenvolvimento económico e social de Figueiró. Nos intervalos será que ainda se lembra de quando, empenhando bandeiras e gritando palavras de ordem de políticas de extrema-esquerda, tentava fazer ocupações selvagens? Os amigos de agora são outros mas… eu até sou do Benfica desde pequenino!!! Mudam mais rapidamente os “pseudo/poltícos” que um burro, principalmente quando lhes cheira a “tacho” ou contrapartidas pessoais e familiares.

(continua no comentário a seguir)

"O Cuscas" disse...

(Continuação do comentário anterior)

Comenta-se na opinião pública a última Assembleia Municipal onde muitas perguntas ficaram sem resposta. Ouvindo este e aquele pergunto:
1) O Presidente da Junta de Figueiró ficou tão irritado e zangado por o presidente da AM não lhe ter dado ouvidos agendando para a próxima reunião o seu pedido, que parecia um “cavaleiro” a defender a “virgindade da sua dama”. E a dama, seria mesmo virgem?
2) As contas do ano de 2009 são assim tão más? Porque diferem tanto das da oposição? Será que pedir uma auditoria às contas é crime? Não será o melhor para todos, presentes e futuros?
3) AS ordens são para apertar o cinto. Em Figueiró a Câmara abre concursos e faz contratos para poder cumprir com os “tachos” já prometidos ao filho de A, mulher de B, sobrinho de C... Será possível?
4) Um concurso para 8 vagas tem mais de 100 candidatos. Diz-se que todos tinham promessa, desde o fecho da fábrica, de emprego futuro. O ano era de eleições. E agora Eng. Rui Silva, como vai descalçar esta bota? Ainda há lugares na Santa Casa?
5) Construção de muros em blocos de cimento, pavimentações, construção de anexos, etc. feitos a particulares durante 2009, ano de eleições, foi o “pão nosso de cada dia”. O material distribuído sem rei nem roque e que não foi usado é para “outros” levarem durante a calada da noite?
6) Uma vedação feita em Setembro de 2009 na Av. Madre de Deus só teve alvará em Março de 2010 porquê? Diz-se tanta coisa… Já agora, os blocos foram pagos ao Angelino por quem? Câmara ou Junta de Freguesia? A rubrica é a de “diversos” ou “outros”?
7) A Rua Marçal Pires Teixeira, Museu Municipal e outras obras estão paradas ou andam a passo de caracol, porquê? O dinheiro veio ou não? A parte da Câmara no Museu é de 1 milhão. E esta ein???
8) Uma viatura (UMA) inaugurada com todas as honras para apoio aos idosos e carenciados dos lugares só funcionou até Outubro de 2009. Agora está parada no parque da Câmara, porquê? Só há eleições em 2013? Mais um barrete enfiado pela maioria dos Figueiroenses que acreditam em milagres. Não vêem que UMA quer dizer: Urgente Meter os Amigos?
9) Os Bombeiros estão em obras de ampliação e beneficiação no seu quartel sede. Muito bem! Agora dizem-me, e é voz corrente, que o dinheiro para as obras ainda nem sequer foi aprovado. Na mesma situação encontra-se o Pólo de Formação no Cabeço do Peão. Será verdade? Não há responsáveis? Comenta-se à boca cheia que as últimas festas/convivo feitas têm o cunho pessoal do Presidente da Direcção da Associação Humanitária. Diz-se que é uma campanha de “marketing” orquestrada por ele para promoção da imagem para futura candidatura à Câmara Municipal. Será isto verdade? Por aquilo que oiço dizer dele, cuidado Eng. Rui Silva e Dr. Carlos Lopes, a ganância pelo poder é tanta que ainda mete os 2 num bolso e vos dá uma palmada no rabo. Será isto mesmo verdade? Criaram-no agora aturem-no.
Figueiró dos Vinhos bateu no fundo. Será que ainda há quem duvide disso? Não é a olhar para trás e deitar as culpas a outros para esconder a sua incapacidade e desnorte que nos leva a algum lado. Desemprego, desenvolvimento comercial, iniciativas particulares são nulos. Por isso é urgente fazer algo para alterar este panorama degradante que aumenta a cada dia que passa. Às questões colocadas responda quem souber e não “intrusos” só para levantar confusões. Viva Figueiró!

“O Cuscas”

bruno disse...

sou natural do concelho de fig, mas de momento nao vivo la, mas sempre que posso vou para la. tenho pena de nao viver, lá sempre pois e lá que me sinto bem. E tenho pena quando se quer fazer coisas e ha sempre muita gente que critica!é um dos prob da zona. quando se faz nao se adere e critica... quando nao se faz, é porque é uma pasmaceira, que aqui(conselho) nao se passa nada. etc etc. vamos lá vamos dinamizar tudo o que ha na nossa terra, é certo que nao ha muito mas o que há esta a acabar.

bruno

Anónimo disse...

viva o benfica..lol

Nicolau M. disse...

"É preciso fazer todo o mal de uma só vez a fim de que, provado em menos tempo, pareça menos amargo, e o bem pouco a pouco, a fim de que seja mais bem saboreado."

Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência...

Anónimo disse...

Porque é preciso animar a malta, lá vai:

Aritmética de uma autarquia não muito distante

Chefe esperto + Empregado esperto = Lucro

Chefe esperto + Empregado burro = Produção

Chefe burro + Empregado esperto = Promoção

Chefe burro + Empregado burro = Hora-extraordinária

Ze luis disse...

Fala-se na estagnação de Figueiró Dos Vinhos, engraçado toda essa estagnação é sentida e observada pelo país inteiro, melhor pelo mundo inteiro, tirando duas ou três referências como o Brasil que há pelo menos 5 anos que anda em crescimento constante.
Tirando isso, está quase tudo na mesma.
Mas falando em termos Autárquicos,
do Povo Figueiroense, venho por este meio relembrar que tudo se faz com união, já diz o velho ditado "a união faz a força" o grande problema é a tremenda desunião entre a Câmara e a Assembleia, e porquê?
Partidos diferentes!
Agora pergunto, quem é que será dos respectivos o enorme prazer de trabalhar pela nossa terra?
e quem será que está mais interessado na rebeldo-politica deveras mal executada entre todos nós?

Anónimo disse...

o intermarche de Figueiró é a nova obra do regime!!!
Benesses a torto e a direito, licenciamentos é mentira!!!A ultima é a carrada de paineis publicitarios do supermercadozito espalhados pela vila!!! Sem licença, sem projecto, sem interferencia fiscalizadora na localização, sem pagamento de taxas publicitárias!!!! Bastou um simples telefonema para a Câmara e está tudo licencidado!!!O presidente assim o disse....acima o intermarche, abaixo o executivo!!!!

Anónimo disse...

Apoiado Anónimo de 13 de Maio!
Já viram se todos os comerciantes do burgo começassem a fazer publicidade a eles próprios, com ou sem licenciamento?
Em Figueiró não restava parede, muro, passeio, etc. sem haver publicidade... É uma vergonha o que estes nossos ditos governantes andam a fazer!
Devem andar a brincar connosco, só pode!

Anónimo disse...

Se a publicidade é ilegal, sem regras e está à vista de todos o que faz a oposição: Vereadores, membros da Assembleia de Freguesia, Membros da Assembleia Municipal ?

Que se fale e se denuncie mas que se seja consequente !

Já apresentaram queixa ou fazem de conta ?

Anónimo disse...

Com a devida vénia ao http://castanheira.sosblog.com/

Quantcast
AINDA A LEMBRAR ABRIL...
16 Maio 2010
REPRESENTANTE

DO GOVERNADOR CIVIL !!!

Em Castanheira de Pera:

Não se esquece do "ex-patrão" e surpreende
tudo e todos ao começar o seu dircurso para
agradecer o emprego que lhe foi "dado"
em Castanheira de Pera há 24 anos!!!
Pelo "ex-patrão" o SENHOR JULIO...

Por momentos foi esquecido de que se tratava da

COMEMORAÇÃO OFICIAL DO 25 DE ABRIL

Mais parecia o 1º de Maio, com um discurso de um
trabalhador do PARTIDO SOCIALISTA que ali foi
defender os seus camaradas de partido...

PALAVRAS PARA QUÊ!!!
ACÇÕES FICAM COM QUEM AS FAZ!

F

Anónimo disse...

Por que é que o Zé Adelino teve medo de ir à última Assembleia Municipal ?

atento disse...

Não teve medo, teve foi bom senso e não se sujeita a pressões nem a partidos politicos. Homem sábio que o que lhe interessa é a freguesia não é a politica.

Anónimo disse...

Se as placas estão todas ilegais e estão tão certos do que afirmam por que é que não apresentam queixa ?

O que está a fazer a oposição, Vereadores do PS , membros da assembleia municipal do PS, etc. etc.

Há que ser consequente com o que se diz ou são também daqueles que pela frente é só sorrisos e abraços e cobardemente mordem por detrás ?

Se não forem consequentes com o que dizem são certamente estes últimos !

Anónimo disse...

Se não se sujeita a pressões tinha lá ido e votado a favor em função dos milhares que recebeu a Freguesia nestes anos. Isso é o que se esperava Mas para isso é preciso afirmar as convicções e ter coragem. Fugir diz tudo !

Realmente a freguesia é o que lhe interessa ?! Ora é do PSD ora muda para o PS, conforme os " interesses " da Freguesia pois claro.

Anónimo disse...

Decididamente a Mesa da Assembleia PS não acerta uma. Vejamos: No site do Município lá tentaram colocaram as actas desta nova "maioria " PS. Só que o soneto é pior que a emenda. As "actas" de 29.12.2009 e 30.10.2009 são iguais. Com tanto para fazer e secretária particular e haviam logo de voltar a fazer asneira ...??!!

Mas pior!! Estas duas pseudo "actas" ( são iguais ). Mostra bem a arrogância, a vergonha e a falta de senso, só agora a quem quiser ver pois está no site.
É que esta "acta" é aquela " de que tanto se fala. Isto é, uma tentativa falhada de acta completamente desconforme com a lei e que põe em causa as deliberações do Município que foram tomadas nessa Sessão.

Continuar a manter esta pseudo "acta" é continuar a insistir num erro vergonhoso. Revela, antes de mais um acto despótico de quero posso e mando e de uma incompetência a toda a prova que põe em causa as deliberações e decisões posteriormente tomadas pelos decisores políticos.

Ao que Figueiró está sujeito.!!

Mas não sabem mais !!!!!!!!!!

LAMENTÁVEL !

Exemplo do que uma a acta deve conter, para que aprendam:

1.

Recebe o número que lhe calhar;
2.

Começa com a indicação do dia, mês, ano e hora em que teve lugar a sessão;
3.

Indica o local da reunião;
4.

Menciona o tipo de reunião: se ordinária, se extraordinária, se realizada em primeira convocatória, se em segunda convocatória;
5.

Indica o nome dos presentes e dos ausentes;
6.

Inclui a Ordem de Trabalhos, na íntegra e tal como foi enviada na convocatória;
7.

Refere a hora a que se iniciou e que a Preside
8.

Menciono a leitura, a votação e a aprovação da acta da sessão anterior, caso exista para aprovação;
9.

regista as comunicações feitas pelos presentes;
10.

Retém os nome dos intervenientes e o resumo das suas considerações;
11.

Inclui ainda o resultado de qualquer votação que tenha tido lugar;
12.

Regista a fórmula de encerramento;
13.

Deve ser assinada pelo presidente e pelos secretários.

Anónimo disse...

ESCÂNDALO

EMPREGOS PARA FAMILIARES E SEUS DERIVADOS

Já repararam quantas pessoas da mesma "família" e seus derivados estão na Santa Casa ? É caso para dizer: não há lá mais nenhum ?

E na Câmara ... quantas ?

Há pois é ! Família e correlegionários = farinha do mesmo saco.

Ganharam-lhe o gosto quando estavam no poder é o que é !

Há grandes xuxas !!!

Primeiro e só os da família pois
claro. A favor do Xuxar marchar, marchar ...

Nota: Para os que andam na lua "família" = família e correlegionários

Atento disse...

Ai o Sr. Presidente pediu para a secretária ficar a tempo inteiro na Assembleia Municipal? A fazer o quê? Quantos Figueiroenses já atendeu neste mandato? E deputados Municipais? As actas são mais do que uma pérola são um diamante, as gralhas, erros e repetições são tantoa que até causa dó!
Vejamos, págína 5 e não só "baixo assinado", baixo de ser baixo, pequenino, ou fracote? É que em bom português só conheço abaixo assinado. E é a senhora estudante universitária.

Anónimo disse...

O projecto de lei do PS incluído no pacote anticorrupção e já aprovado na generalidade é uma dor de cabeça para os Lopes.

Não é que este projecto prevê " ... a suspensão do mandato de forma automática após a acusação do Ministério Público ..."

Quem não toma a decisão de dar o passo certo está sempre sujeito a ser empurrado

Anónimo disse...

Ascenso Simões ex-secretário de estado vai devolver TOTALIDADE do subsidio de reintegração que recebeu quando saiu do governo.

Ascenso foi entretanto nomeada vogal da ERSE.

A lei não permite que se acumule esse beneficio quando as pessoas em causa assumem OUTRAS FUNÇÕES POLÍTICAS.

POR CÁ DO QUE É QUE SE ESTÁ À ESPERA ?

Anónimo disse...

Meu Deus! tanto professor de meia tijela neste blog, por causa das actas da Assembleia Municipal. Com toda a certeza que parte destes professores nunca leram o nome deles em qualquer acta nem da comissão de festas da sua freguesia,razão pela qual nunca fazerem parte de nada só da crítica maldosa e de má dizer. Ganhem vergonha porque o concelho não merece isso e muito menos os seus nunícipes. Sejam PS ou PSD ou de qualquer outro partido.

Anónimo disse...

Figueiró dos Vinhos continua parada no tempo. Mas também, com as pessoas desta Camara, o que se esperava?

Anónimo disse...

Este PS não tem apenas uma relação difícil com as actas tem uma relação difícil com a competência e uns tantos incompetentesinhos que ainda não perceberam que com uma "acta" assim todas as decisões tomadas tendo por base a convocatória são nulas e sem nenhum efeito e com efeitos devastadores para o Concelho.
Mas há quem nunca consiga perceber o óbvio.

Anónimo disse...

Quem tem razão é quem escreveu em 9 de junho que Figueiró esta parado e que com esta camara não se podia esperar outra coisa... olhem para aquela vereação e assembleia!

Anónimo disse...

Figueiró até faz, só não vê quem não quer.

Há muita coisa boa e muita menos boa, mas mexe.

Agora até vai ter uma Universidade senior. Espero que muitos dos reformados, ainda novos, estudem horticultura e comecem a tratar dos campos.

A poda, a enxertia, a cura, a sementeira.
A agricultura tem o cheiro da natureza quando complemento da vida e não de vida de subsistência.

Avante Universidade. Avante!

Zé de Ervedeira

Anónimo disse...

Tenho pena que em Figueiró, por vezes, haja tanta divlgação de eventos que não têm tanto interesse ou que não se perceba muito bem o conteúdo (por exemplo: Feira de São Pantaleão)e que outros, que seriam extremamente interessantes não têm a devida publicidade... A titulo deste comentário vem o "Curso de iniciação à fotografia de natureza" que se realizou de 23 a 25 de Julho... E só tive conhecimento, porque ao desfolhar as páginas da comarca me deparei com a noticia sobre o mesmo... Existem outdoors, jornais, flyers, e outros métodos de divulgação para utilizar... A quem diz respeito: aproveitem a opinião do povo... Obrigado!...

Anónimo disse...

"4.2.2. SUPORTE DE CUSTOS REFERENTE AO FUNCIONÁRIO CARLOS
MIGUEL FERNANDES NUNES, RESPEITANTE AOS MESES DE ABRIL E
MAIO DE 2010
A Câmara Municipal deliberou por unanimidade liquidar oportunamente a quantia de
1.003,06 euros, referente aos meses de Abril e Maio de 2010.
O Sr. Presidente não participou na votação e discussão deste assunto por ser dirigente
da Associação, tendo-se na altura, ausentado da Sala de Reuniões."

Extracto da acta da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos de 09 de Junho de 2010.

Impressionante !


Pergunta-se qual é a a Associação em causa ? O que é que se pretende esconder se é que se pretende esconder alguma coisa ?

Assim não vamos lá ....!

Anónimo disse...

"4.8. PLANO DE PORMENOR DO PARQUE INDUSTRIAL DE FIGUEIRÓ DOS
VINHOS
A Câmara Municipal decidiu retirar este ponto da Ordem de Trabalhos, agendando
novamente, para uma próxima Reunião de Câmara."

Extrato da acta da Câmara Municipal de
9 de Junho de 2010.

Lida a acta seguinte nada nela foi referenciado sobre o assunto. Porquê. Esconderam essa coisa toda ? Qual o mistério ?.

Há ... deve ser como habitual promete, promete, promete, mas nunca cumpre. E com a cumplicidade do arguido e companhia pois claro.

Atento disse...

Ó Anónimo do dia 31 de Junho, assim não vai a lado nenhum, leia as actas para trás e veja que o Carlos Nunes está a trabalhar através da Associação Pinhais do Zêzere como outras pessoas.
Não existe nada escondido ou acha que o Eng. Rui Silva tem feitio para cambalachos.
Pode ser mole mas é sério e nunca vai ser noticia por corrupção ou desvio de dinheiros públicos.

Anónimo disse...

Realmente isto é vergonhoso!!! Dá vontade de gritar, gesticular, para que os dirigentes se apercebam que o povo nao esta contente!!! Como é que é possivel o que esta referido nos comentarios de 31 de Julho?!Como é que é possivel que aquela pessoa tenha recebido aquela verba???? Realmente se a Camara esta quase em falencia tecnica, é perceptivel o porquê... Quando é que o Parque vai avançar??? É necessario haver adiamento para outra reuniao porque??? É por estas e outras que Figueiró está como está... Figueiró é só para alguns... Não é para todos!!! Peço desculpa, mas o que se passou aqui no Sao Joao foi um ultraje!!! Como é que é possivel gastar dinheiro num palco que só utilizado para 2 coisas??? Como é que possivel gastar uma batelada de dinheiro (segundo me consta) em certas bandas minoritarias??? Porque fizeram tantas dias, com um cartaz do tamanho do mundo se em conteudo nao se passava nada???? era preferivel fazerem, por exemplo, 2 dias, mas com um excelente cartaz!!! O que queremos hoje em dia é QUALIDADE e não propriamente um arrastar de dinheiro ou copos... Figeurio tem tantas qualidades!!! Tanto por explorar!!! Senhores autarcas, ouçam o povo! ajudem o POVO! Ajudem o comercio local, ajudem os jovens quando se casam, para os fixar cá... Como é possivel existir as rendas que existem nesta vila (SIM! Vila, NAO Cidade). Como é que é possivel existirem rendas a passar os mil euros????? Isto é o micro comercio! Como é que é possivel exitirem casas, que pedem balurdios por quatro paredes que nao têm nada e que já estao semi degradadas??? Uma medida que a camara poderia adoptar seria o limite monetario para se pagar! De certeza que as casas de habitação estariam mais cheias, o comercio local iria se revitalizar e todos sairiam a ganhar!!!! Senhores autarcas, senhorios... Vejam este comentario e reflitam... É preferivel receberem menos por mes mas ao menos receberem e estarem a contribuir para Figueiró, do que terem espaços fechados...

Anónimo disse...

Ao atento de 06 Agosto, 2010 12:18


Atento, mas pouco !

O que interessa aqui é que a Câmara não pode liquidar uma quantia a uma entidade desconhecida. Associação Pinhais do Zêzere !? isso diz o atento, mas pouco, mas onde é que está a deliberação ? a acta é omissa no nome da Associação e não há pagamentos individuais. e se houver por esse país fora outro nome igual como é que é ?

E já agora quantos são na Associação Pinhais do Zêzere ?
Como foram lá parar ? O que fazem ?
Que custos têm ? Não será uma forma de empregar uns quantos boys ?

Anónimo disse...

Ao Anónimo de 13 Agosto

Concordo plenamente consigo!

Isto da Pinhais do Zêzere é mesmo uma forma de empregar uns quantos boys e girls!

Desde há pouco tempo para cá que já devem ter entrado uns quantos para a Câmara! Quantos serão?

Anónimo disse...

O desplante de carlos lopes. Na reunião de Câmara de 30 de Junho de 2010 carlos lopes denuncia e insurge-se pelo facto “de ter conhecimento da prática reiterada por parte de funcionários e serviços da autarquia que têm vindo a utilizar equipamento informático da autarquia para fins político-partidários.” ( ver acta ).
carlos lopes “esquece-se” que há uns anos atrás, entre outras coisas, utilizava o fax da Câmara para enviar comunicados do partido socialista.. O fax foi retirado das imediações do dito e a situação foi tão grave que o dito se viu forçado a colocar o lugar à disposição. Pode ser comprovado pelas actas da altura. E aqui é que está o descaramento e a falta de vergonha de carlos lopes ao acusar outros de uma prática que ele próprio era useiro e vezeiro. Tudo isto revela uma falta de bom senso e de credibilidade atroz. Pobre PS. Mas o que se deveria de esperar de quem é arguido por suspeita de crime de corrupção e financiamento partidário ilegal ?

Anónimo disse...

Na Assembleia Municipal extraordinária Manata, Carlos Gonçalves e Companhia provaram aquilo que muitas vezes fizeram a outros.
Proibiram-nos de falar. Ironia das ironias a proibição veio da parte dos correlegionários socialistas.

O Povo lá diz é que há cão que não conhece dono !

E esta hein ...!!!

Anónimo disse...

Quem tem telhados de vidro ....

Mas aqui não serão só os telhados. P'los vistos é a casa toda.

É ridículo que ainda haja meia dúzia de tapados que apesar das evidências ainda rastejam atrás sem o mínimo de racionalidade, bom senso e quiçá vergonha !?

Anónimo disse...

Ao anónimo 19 Agosto, 2010 13:49

Muito me conta. Lá diz o povo Telhados de vidro, de cristal tudo muito fino e frágil. Realmente é preciso ter lata, latão, ... e há quem não se veja ao espelho e faça tudo para dar nas vistas e parecer o que não é.
Mas será que o homem não tem vergonha ?

Anónimo disse...

Laranjas, não falem só do mesmo. Alguém sabe dizer o que já fez o Amândio Ideias? O que é que ele faz no dia a dia ? Alguém sabe ? O POVO EXIGE EXPLICAÇÕES ?

Anónimo disse...

Para que a esponja da conveniência não apague essa coisa toda de pensamentos e práticas muito convenientes que variam conforme o vento dizemos: OBRIGADO SALAZAR.

Anónimo disse...

ao anónimo de 05 Setembro, 2010 10:36

Sim coloca uma questão interessante e que interessa a todos afinal o fulano está a ser pago com o nosso dinheiro. Também exijo saber ! Aliás exigimos todos saber

Anónimo disse...

O ideias não é socialista ? Então está explicado.

Anónimo disse...

Obrigado Salazar pela incompetência de uns, da acusação de corrupção de outros, pela vinda da PJ de outros e ainda bem que a internet foi reforçada. Obrigado Salazar

Anónimo disse...

Era uma Câmara
Muito engraçada
Não tinha presidente
Não tinha nada
Nem todos podiam entrar nela, não
Porque a Câmara tinha alçapão
Alguns podiam despachar mais cedo
Porque na Câmara havia segredo
Poucos sabiam o que se passava ali
Nem presidente nem vereador
Quem mandava ali era um director
Dizia o presidente em desespero
Mas era gerida com muito esmero

Valha-me Deus que me faltam ideias para fazer alguma coisa

Anónimo disse...

Alguém tem alguma ideia do que o ideias faz ?

Anónimo disse...

Acho que o cargo que deram ao Sr. Ideias é o de relações públicas... Não o vejo a fazer mais nada do que falar com as pessoas, ora pelas esquinas da Câmara, ora em frente a ela, a qualquer hora do dia...
Deve ser mesmo este o trabalho dele...

Anónimo disse...

Para o anónimo de 07 Setembro 22:13

O amigo anda muito mal informado!!! O Sr. Amândio Ideias é Vereador a tempo inteiro da Câmara Municipal pelo PSD!!!
Nunca vi tanta ignorância junta, valha-se-me Deus!!

eu disse...

acho piada este pessoa que esta a agradecer ao salazar... se ainda ouvesse esse tempo nem podias dizer isso aqui nem em lado nenhum... eu nao vivi esse tempo mas sei como era.. enfim. tristes comentarios :)

Anónimo disse...

Ao anónimo de 31/08/2010.

Um homem nunca deve ter vergonha de dizer as verdades. E só não diz a verdade quem é falso, talvez o anónimo a que me refiro seja mais um dos falsos.

Anónimo disse...

Vereador a tempo inteiro da Câmara Municipal ?

É que ainda ninguém deu conta disso e se calhar nem ele próprio !!!

Anónimo disse...

Ao eu disse...

Está enganado cavalheiro. Agradecer podia o contrário é que era provavelmente complicado.

Enfim ... que piadão !!!!

Atento disse...

A inveja é tão feia! Porque é que o Sr. Amândio Ideias incomoda tanto, queriam o lugar dele?
os cães ladram e a caravana passa...

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 400 de 512   Mais recente› Mais recente»