O caso do padre Carlos foi bastante mediático a nível nacional, e teve o seu epicentro quando o bispo da diocese de Coimbra decidiu retirar o padre do concelho de Pedrógão Grande (onde pregava nas paróquias de Pedrógão Grande, Vila Facaia e Graça), por alegadamente se ter descoberto que o Padre era pai de duas filhas e possuía uma vida paralela com uma mulher. Esta medida por parte do Bispo de Coimbra originou em 1998 grande revolta e muita contestação por parte dos habitantes que não queriam que o Padre saísse de Pedrógão Grande.
Segundo as últimas informações obtidas sobre o Padre Carlos, depois de sair do concelho de Pedrógão Grande em 1998, entrou numa Igreja Episcopal, da qual entretanto saiu, e estará actualmente a viver na zona de Coimbra.
Ao pedir a ajuda do Tertúlia do Pinhal e dos seus leitores, o programa pretende voltar a chegar à fala com o Padre Carlos para saber o que mudou na sua vida, dez anos depois. Mas para isso são necessárias mais informações sobre o paradeiro do Padre Carlos, pelo que contamos com os nossos leitores para nos darem pistas.
O programa “Perdidos e Achados” é emitido aos sábados no Jornal da Noite da SIC e aos domingos na SIC-Notícias, e tem por finalidade retomar histórias de locais e pessoas que foram notícia mas a que se perdeu o fio à meada com o passar do tempo.
Deixem as vossas pistas em forma de comentário ou enviem-nas para tertuliadopinhal@gmail.com