05 março 2008

C. M. Pedrógão Grande incentiva micro-empresas

A Câmara de Pedrógão Grande vai criar uma linha de crédito bancária às micro-empresas do concelho para ajudar o tecido económico local e criar novos postos de trabalho, anunciou hoje o presidente da autarquia.
Segundo o presidente João Marques, o projecto "Pedrógão Grande Finicia" visa apoiar projectos empresariais locais com verbas até 45 mil euros em cada fase, incentivando a "criação de emprego e a modernização dos equipamentos".

Esta solução financeira, que conta com o apoio do BPI, irá também permitir às empresas mobilizar capital para "completar candidaturas a fundos comunitários", no âmbito do novo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
"Um dos problemas com que muitos empresários se deparam nas candidaturas ao QREN é ter dinheiro próprio para completar os apoios comunitários que nunca atingem os 100 por cento do investimento total", explicou João Marques.
Nesse sentido, a autarquia decidiu criar em parceria com o BPI uma linha de crédito para essas empresas com "juros muito baixos".
Além destes projectos, esta linha de crédito prevê "incentivos à criação de até quatro empregos, com um apoio de mil euros por cada posto de trabalho".O objectivo final deste projecto é "incentivar o espírito de risco das pessoas que não têm currículo junto da banca", explicou João Marques.
Caso os projectos sejam "exequíveis", será possível apoiar até simples "ideias de negócio", visando sempre "modernizar o nosso tecido económico", concluiu o autarca.

(por: lusa)

5 comentários:

Anónimo disse...

Mais um estratagema para o rodas baixas enxer os bolsos de alguns,comprades da copofonia...

Anónimo disse...

MAIS UM DAQUELES FIASCOS COMO O PROCON QUE DERAM PARA TRES OU QUATRO!o restaurante da piscina da camara que foi aberto concurso ao publico e nos jornais para estabelecimento de comida agora por graça do espirito santo é karaoke!!!!Será que o povo e as autoridades andam com os olhos fexados!!!

Anónimo disse...

pode ser que o pandareta em lugar de arrancar cadeiras no campo de s.mateus nas barbas do presidente da camara,construa outro pavilhão com estes fundos e depois o venda outra vez á camara municipal!!!!Há que aproveitar estas oportunidades!Força PANDARETA!

Anónimo disse...

NAO HA NADA QUE VER AS MOSCAS CONTINUAM TODOS NASCEM VIVEM E MORREM........

Anónimo disse...

por isso é que pandareta anda com uma pandareta audi. lol