17 dezembro 2008

PSD volta a apoiar Rui Silva para a CM Figueiró dos Vinhos

A Comissão Política Concelhia do PSD de Figueiró dos Vinhos aprovou, por unanimidade, a recandidatura de Rui Silva à presidência da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos nas eleições autárquicas do próximo ano. Os “critérios de exigência” do partido “obrigam o PSD a apresentar ao País os melhores em cada município e em cada freguesia, privilegiando sempre a competência, a honestidade e a credibilidade”, faz saber a concelhia numa nota informativa, explicando, assim, a escolha do actual autarca.
“O engenheiro Rui Silva é a escolha natural e enquadra-se no perfil pretendido: conhece profundamente o concelho de Figueiró dos Vinhos, é uma pessoa credível e honesta, tem a confiança do eleitorado, tem visão estratégica, tem capacidade e espírito de equipa, tem experiência autárquica e tem a competência para o cargo, conseguindo, desta forma, aglutinar militantes, simpatizantes, e figueiroenses em geral num projecto ganhador”, sublinha a concelhia, que “reconhece, ainda, o trabalho realizado, a dedicação e o empenho de que tem dado provas, enquanto líder de uma equipa com resultados visíveis no progresso do concelho, desenhando projectos, criando obra e projectando o futuro”.
Com esta recandidatura de Rui Silva, a Comissão Política pretende “dar um sinal claro de aprovação do trabalho realizado neste mandato e de renovação da confiança para atingir o objectivo de ganhar as próximas Eleições Autárquicas com um resultado melhor e mais alargado”, adianta em comunicado.
A concelhia decidiu também que as listas que irá apresentar nas eleições para as Assembleia Municipal, Juntas de Freguesia e Assembleias de Freguesia “devem ter uma perspectiva de futuro na continuidade do projecto social democrata no concelho, apostando na participação dos jovens”.
(fonte: Diário de Leiria)

16 comentários:

Anónimo disse...

é uma pena termos que gramar o mesmo!!!!!!!!a nossa terra ccada vvez esta pir, oa ssociativismo está uma vergnhae é um salve-se quem puder......espero que o PS apresente o cabine avançada para dar luta!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

pelo menos este tem feito trabalhoo!!!vejam o daqui do concelho do lado do mesmo partido, quer mandar em tudo,nos bombeiros,na escola,etc,etc,está tudo farto dele la!!!!

Anónimo disse...

É com orgulho e alegria que leio esta noticia. Com orgulho por ser Figueiroense e com alegria por saber que vamos continuar a ter a frente da câmara um presidente que serve os interesses de figueiró e além disso tem mostrado trabalho ao contrario de muitos. Viva o Eng. Rui Silva. Viva Figueiró

Anónimo disse...

estes ao menos marcam eleiçoes do partido e escolhem candidatos!!!!o omega das regadas devia por os olhos nisto!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

o omega das regadas é o grande culpado da DESUNIÃO QUE REINA NO PARTIDO..................

Anónimo disse...

sse Engº é uma lástima.
Volta Manata !


Um areguense

Anónimo disse...

ainda gostava de saber k obras foram feitas: projetadas e concluidas durante o mandato!
vejo é muitos cartazes a anunciar sonhos...
parques de estacinamento no pinhal na nova avenida sem utilidade.. carrocel a volta do centro civico, mais uma voltinha...polo de formação herdado continua sem saida...os lugares rurais abandonados..os idosos sem apoio, os jovens sem ocupação no trabalho e no lazer...
É uma dó visitar o concelho.

Anónimo disse...

PARECE QUE O ANÃO FEZ BIRRA NO PARTIDO.......................!!!!TODOS OS COMPANhEIROS LHE Dão A ENTENDER QUE DEVIA LARGAR O TAXO,MAS ELE NÃO QUER....PARECE QUE GRODOU....DIZ QUE NÃO HÁ NINGUÉM.......MAS O PROBLEMA NÃO É DELE!!!!!!

Anónimo disse...

Carissimo, bastava pesquisar um pouco e apercebia-se do que este executivo tem feito, mas como é daqueles que gosta de criticar por tudo e por nada. Mas eu como me dou ao trabalho de analisar as situações e analisar pelo seu grau de realismo e não pelo de interesse, dou-lhe uma ajudinha e lanço mais um comentario para este post, que espero que possa fomentar a discussão saudavel, sem ofensas pessoais a ninguem:

Ponto 1: Diz ai que o polo de formação foi herdado. Pois bem o que voçe não diz é que nao foi só o polo de formação herdado, foram mais obras que foram e bem inauguradas pelo anterior executivo e de facto muitas delas obras importantes para o concelho. Mas sabe quem pagou a factura meu amigo? Foi o actual executivo. É verdade o anterior executivo camarario fez obra, inagurou, recebe os louros, mas quem paga é o actual executivo. Deixando a camara cheia de dividas e quem vier que se desenrrasque, agora como estao do lado de fora e os papeis se inverteram é bonito virem para a rua mandar postas de pescada para o ar. Agora meta a mao nao consciencia e imagine que eu comprava um carro topo de gama, andava com ele todos os dias e fazia um figurão, mas quem o pagava era o senhor, e voce tinha que andar de bicicleta pois nao tinha dinheiro para um carro para si. Aos olhos do povo ninguem saberia que voce estava a pagar o meu carro, eu fazia figurão e voce o de imcompreendido.

Ponto 2: Não vejo qualquer mal em estarem afixados os cartazes com os projectos que há muito estao planeados e aprovados para o concelho. Eu como figueiroense gosto e prefiro ter conhecimento dos projectos (bons ou maus) que estão em planeamento para o meu concelho, voce nao? Aposto que se nao houvesse informação estaria aqui a disser que o actual executivo era incompetente pois não diz anda a ninguem. Pense nisso... Apenas queria acrescenter que nao sao sonhos como voce diz, todos esses cartazes sao projectos ja aprovados e serão em breve realidade. felizmente o malhoa irá ter um espaço digno de seu nome e quem fica a ganhar é figueiró, a terra que o saudoso pintor escolheu para viver e morrer.

Ponto 3: Diz que os lugares rurais estão abandonados, pois bem o que voce nao diz é que o Presidente Engº. Rui Silva aumentou de 36.000€ ano para 292.000€ ano, as transferências de verbas para as Freguesias. Um aumento de 700%/ano relativamente aquilo que o PS fazia quando estava no poder (Consultei no comunicado do PSD que saiu no jornal). Foi delegada nas juntas de freguesias a responsabilidade de investirem onde mais precisam, e quem melhor que os da junta para saber o que faz falta na aldeia. Vendo as coisas por este lado parece-me que o executivo camarario não fica assim tao mal na pintura...

Ponto 4: Quanto a obras ja feitas recordo-me de algumas:
Pista de pesca Desportiva (Poeiro);Viveiro das Trutas (Campelo); Rectificação de estrada (Bairradas); Loja e Restaurante (Casal S.Simão/Aguda); Beneficiação de estrada (Milhariça / Fig. Vinhos); Pavilhão Polidesportivo (Arega); Pavimentação e beneficiação (Foz de Alge/Arega); Eólicas (Campelo); Mini-campo relvado (Fig. Vinhos); Estrada Nª.Sra. Remédios (Fig.Vinhos)…

Como projectos ja aprovados existe: Museu Municipal; Parque Empresarial do Carameleiro; Avenida de Ligação Polo de Formação ( Cabeço ) / Bairro Teófilo Braga; Rua Marçal Pires Teixeira.

Criação de MiniPreço, Intermarche, futura fabrica de produção de clinquer. (Alguns empregos gerados que servem no minimo para nao deixar fugir a pouca juventude ainda existente diariamente no concelho)

Pois bem, em tempos de crise, com a pesada herança que foi deixada, penso que nao estao assim tao mal, pois bem acho que este executivo merece mais 4 anos, pois nao é em 4 anos que se consegue apresentar trabalho.

Não sou politico ao contrario do que possam pensar, apenas uma pessoa que gosta da sua terra e de ser figueiroense com orgulho, como tal consultei tudo isto atravez da net, site da camara, psd-figueiro dos vinhos, revista municipal, jornal regional, pois antes de falar À toa gosto de me informar minimamente.

Amigos nao pensem que este comentario é mau tom, apenas mais um para que todos possamos reflectir sobre o nosso concelho que tanto amamos.


Um bem haja a todos

Anónimo disse...

Pois
Muita parra mas pouca uva.
Fogo de vista é o que é...
Volta Manata, o mais rápido possível.
Figueiró não pode definhar assim.
Viva a Arega !

Anónimo disse...

PARA O ANONIMO DIA 3O AS 1OH52---diz que não é politico???só serve então a politica para lhe pagar o taxo na camara ao fim do mês....

Anónimo disse...

O Eng.º Rui Silva, coitadito, até que nem é mau de todo, peca apenas por ser um fantoche nas mãos de quem o acompanha!! Agora a trupe que o cerca........ deixa muito a desejar. Sou do PSD, sempre fui, votei PSD nas últimas eleições, mas garanto que o mesmo erro não volto a cometer. Antes votar em branco do que pensar sequer em deixar este executivo continuar!! E que que perdoem os meus camaradas mas ...... que venha então o "cabine avançada" para ver se dá alento ao nosso querido concelho!!

Anónimo disse...

Ao anonimo de 30/12 as 10:52

Se não é politico antão deve ser quem organiza os politicos.haverá poderes escondidos a volta da trupe?

uma anotação o que vem fazer o Marçal Teixeira ao Bairro Novo? Não haverá mais ninguem para nome de futura (a quantos anos?) rua?
A memoria é curta...o espirito reduzido...

Anónimo disse...

Assim é que é, rapaziada! Tudo a dar a sua opinião. Estou bem satisfeito porque vejo que no meu concelho continua a haver gente com ideias próprias. Sou um areguense desertor mas fica-mes essa consolação.
Quanto ao Rui, que estimo, pelo menos dos velhos tempos do futebol salão, pelo que sei não tem tido a estaleca que se lhe pedia, e pelo que já me apercebi está prisioneiro dos velhos lambões de sempre.
A memória do Manata é sempre grata, pois foi o homem que tirou o concelho do anonimato e do marasmo em que se vivia. Mas que venha de lá o tal cabina avançada que nem sei quem é....
Já na Arega não vejo nada de novo. O tal pavilhão polidesportivo já lá estava, coberto, antes de Figueiró ter um... Essa é que é essa... Saiu-me a mim, e a outros amigos, do coiro... o resto é treta. É certo que os rapinões continuam a ser os donos do lar e centro de dia, mas também morrem como os outros e isso consola-me a alma.
Viva a Arega

Anónimo disse...

Que bom que é termos um candidato do PSD ao Município e que vai perder as eleições... Eh eh... Vai-te embora ó Rui e leva contigo a corja toda que te acompanha... Pronto, ok... nem é bem pelo Rui, coitado, que até é boa pessoa (boa demais), mas parece um boneco nas mãos da corja...

José Farinha disse...

Na verdade nunca fui filiado em nenhum partido,se bem que já tenha sido convidado...mas prefiro assim.O meu comentário é afirmar aqui, nesta tribuna, que subscrevo o ponto de vista do "anónimo a 30-12-2008 ás 10:52" e apenas gostaria de sugerir que não ficaria mal, juntar á lista deste leitor, a obra da estrada do Singral.Veja-se a vergonha que tem sido ao longo de mais de cinquenta anos, a inexistência desta infraestrutura estrutural,e para quem quiser saber mais detalhes sobre esta pretensão forneço alguns dados em http://singral.blogspot.com, assim como a "última" do Dr.Manata a este respeito.
Para terminar este desabafo gostaria de referir que costumo analisar as pessoas pelo que fazem e não pelo partido a que pertencem, e que lamento profundamente, que apesar da democracia em que vivemos, por vezes para nos expressarmos livremente tenhamos que o fazer anónimamente...