01 maio 2009

SONDAGEM: Qual destas pessoas gostaria que fosse o Presidente da Câmara Municipal do seu concelho?

Finda a sondagem onde o Tertúlia do Pinhal questionou os seus leitores sobre quais seriam os melhores candidatos, dos vários partidos políticos, às suas autarquias (pode consultar a sondagem em: https://www.blogger.com/comment.g?blogID=22692911&postID=1524092752309616481), o Tertúlia do Pinhal decidiu criar uma nova sondagem onde para cada autarquia e partido político foram escolhidos os "candidatos" que obtiveram mais votos na sondagem anterior. Desta forma será possível averiguar quem é que os leitores do Tertúlia gostariam de ver como Presidente da sua Câmara Municipal.
Será interessante ver até que ponto as escolhas dos nossos leitores vão ao encontro das escolhas das estruturas políticas.
Por uma questão de transparência e para que não possam haver votos repetidos só é permitido um voto por computador.
SONDAGEM ENCERRADA

####RESULTADOS####
CASTANHEIRA DE PÊRA
Bebiano Rosinha (PS): 69%
Pedro Barjona (PPD/PSD): 31%


FIGUEIRÓ DOS VINHOS
Carlos Lopes (PS): 56%
Albano Luis (PPD/PSD): 34%
José Pereira (CDS/PP): 10%


PEDRÓGÃO GRANDE
Amândio Antunes (PPD/PSD): 40%
José Barreto Lopes -"Zé Pelé" (INDEPENDENTE): 34%
Helder Soares (PS): 26%


SERTÃ
José Paulo Farinha (PS): 54%
Rui Vaz (PPD/PSD): 46%

29 comentários:

Anónimo disse...

só se pode votar uma vez em cada candidato?

Anónimo disse...

estes nomes refletem o que as pessoas sem rosto e por iniciativa propris acham e não nos partidos onde existe, interesses e interceirismos que não os deixam esprimir a opinião como existe no nosso partido!!

Anónimo disse...

coitado do joão marques nem aparece nesta sondagem....

Anónimo disse...

A MINHA TIA QUER VOTAR MAS AGORA O MEU PORTATIL JÁ NÃO ACEITA OUTRO VOTO!
cOMO FAÇO???

filiado no ps disse...

o ps e os independentes da nossa terra deviam era concorrer pelo ps e assim teriam uma grande força no concelho!

Anónimo disse...

Estas sondagens não possuem valor algum. Constitui uma simples diversão, sem rigor nem credibilidade.

Anónimo disse...

Desta amostra em Cast.Pera,esperamos que o PSD tire as devidas ilacções e
convide Pedro Barjona a encabeçar a
sua lista,se é que quer aqui ganhar as eleições.

Anónimo disse...

pk o rui silva nao estas na sondagem pelo psd?

tertuliadopinhal disse...

O Tertúlia do Pinhal esclarece que por uma questão de transparência e para que não possam haver votos repetidos só é permitido um voto por computador.

Anónimo disse...

para oa anonimo do dia 2 -19h18---então porque é que o povo falou em nomes???
Algúem que gostava que o nome aprecessesse?
algúem que não ganhou na primeira fase!!!!
~DEVE SER QUEM POS ESTE COMENTARIO, MAS QUE DEVE ESTAR SEGURO DO CACIQUISMO NO PARTIDO-PSD

militante disse...

PSD P.G.-finalmente tivemos uma sondagem em que se queira quer não, demonstra-se no partido que nós não queriamos nem queremos o actual presidente a concorrer as proximas eleiçoes!!!
ATé o amandio ganhou ha somdagem!!!

Anónimo disse...

porque é que numas sondagens aparecem percentagens e noutra votos????DEscriminação.....

Anónimo disse...

Apareçam e trabalhem. Só assim melhoram as coisas.

Deixemo-nos destas tretas para que as tetas não sejam dos mesmos de sempre!

Anónimo disse...

O RUI VAZ é Militante do PS , aparece como candidato do PSD da Sertã ... comprova que a credebilidade destas sondagens são horriveis!!! negativas!!!

Anónimo disse...

também o dr.joão marques é o presidente da camara de pedrógão grande e não ganhou a primeira sondagem....porque seria????na final nem aparece-------PARA O PSD REPENSAR-----

Helder Soares disse...

Exmos senhores
Pela segunda vez, escrevo neste blog.Enviei um comentário, sobre a vossa inciativa, no que diz respeito ás sondagens no Concelho e em outros vizinhos.
Aquilo que escrevi, está no meu entender, dentro das normas que devem regular um qualquer comentário, em democracia, com liberdade de expressão.A minha surpresa é que o comentário não foi publicado.Valem mais os comentários anónimos ou aqueles que são identificados?.
Francamente não entendo.
Penso que a administração do blog, poderia, pelo menos, dizer que não o publica.
Aproveito, para cumprimentar, os meus companheiros na sondagem.Um Dr.Amândio, que penso que foi meu aluno, seguiu uma carreira do Direito, sendo hoje um advogado de competência. Fico satisfeito com isso.
Outro o Zé, companheiro de futebol, a quem ensinei os princípios básicos daquela modalidade, a sua grande paixão, hoje reputado funcionário da Câmara de Pedrógão Grande.
Aguardo que os dois comentários sejam publicados, para se poder dizer que este blog é dirigido, por pessoas de bem, como digo no meu 1º comentário.
Cumprimentos
Helder Soares

Helder Soares disse...

Exmos senhores
Agradeço a publicação do meu 2º comentário sobre a vossa iniciativa.Este é o 3º comentário que faço neste blog.Admito que os os senhores, sejam, não só pessoas de bem, como me conhecem globalmente.
Não estou interessado em concorrer, para o lugar de Presidente de Câmara. Deixo isso para outros, mais competentes e interessados.Apesar de quatro anos atrás, ter escrito num artigo de opinião, no infelizmente extinto, Noticias do Pinhal, de que era candidato a candidato a Presidente de Cãmara, nunca fui até hoje contactado por qualquer partido político. Assim sendo, só me resta votar em quem entender, porque não sirvo para o cargo, já que outros são mais capazes.Ainda bem, se tudo for feito em prole de Pedrógão Grande.No entanto, passados 36 anos de ter aqui chegado, depois de uma comissão de serviço militar em Angola (bom era que todos vissem o excelente comentário que passa às quartas feiras ne RTP1 sobre o assunto)sei o que fiz por este Concelho, sempre que fui solicitado para tal.Muitos sabem, outros não querem saber, e outros simplesmente ignoram.
Não sendo natural deste, aqui fiz a minha vida, agora na situação de aposentado, depois de um pedido de reforma litigioso, por discordância, com as decisões da CGA, tento estar actualizado sobre aquilo que se passa no País e no Mundo.Consultei este blog, por informação de amigos, já que o meu nome aparecia Não tenho por norma fazer comentários.Mas quando o faço, é noutros locais, porque em blogs, não gosto.Não deixo de dizer que estas iniciativas, valem sempre aquilo que os leitores querem, dentro de princípios de lealdade e sem ofensas pessoais. A liberdade de expressão é aquilo que temos como um direito democrático, mas que tem regras.
Termina a minha participação, neste blog.Como digo pela 3ª vez.
Que a escolha do Presidente da Câmara seja o resultado, de uma escolha democrática, baseada em ideias, propostas e realização das mesmas. O Concelho acima de tudo. Os Pedroguenses, pela história do Concelho,são claramente cidadãos do Europa e do Mundo.Para todos os meus cumprimentos e o agradecimento, por terem publicado o meu comentário.
Helder Soares
PS: admito que o 1º comentário não tenha chegado ao vosso conhecimento.

Anónimo disse...

PARA O SR.HELDER SOARES--penso que os comentarios que fez,resumidos não dizem nada.....mas emfim é a sua opinião!!Se tivesse em silencio adiantava o mesmo e pelo menos não ocupava os cibernautas!!!
ASS:UM ANONIMO DE VILA FACAIA QUE VOTOU EM SI NAS SONDAGENS!!

militante sem taxo disse...

Força AMANDIO o psd está contigo!!!!Tens é que correr e não levar na tua equipa os actuais gestores politicos do concelho!!!
nEM NAS SONDAGENS VOTARAM NO JOÃO, É SINAL QUE ATÉ NÓS QUEREMOS MUDAR!!!
então a ultima nomeação politica e os duplos e triplos taxos diz tudo!!!

militante farto do mesmo disse...

NO PSD DAQUI DA TERRA É SÓ OPORTUNISTAS, XULOS QUE SE SERVEM É DA CAMARA PARA ELES E NÃO A TERRA !!!!
O PRESIDENTE DA CAMARA SEMPRE DISSE QUE ESTE ERA O ULTIMO MANDATO,MAS AGORA QUASE QUE SE IMPOS PARA O CANDIDATAR-MOS---ATÉ NESTAS SONDAGENS O HOMEM NÃO GANHOU!!!

votante da derreada disse...

O Sr. José Lopes(Pélé)é que se deve candidatar,de certeza que ganha as eleiçoes,porque é cá dos nossos!O povo está farto
destes politicos e desta monarquia!

Anónimo disse...

mas as sondagens afinal eram até ao dia 1 e continuaram?????

eleitor da gestosa disse...

era muito giro o jornal da comarca que se diz dos tres concelhos divulgar estes resultados.....ou falta coragem???????

Anónimo disse...

Nós vem queremos o DR.amandio a candidatar-se no partido mas já nos IMPINGIRAM, outra vez o mesmo...até o mestre figueiras era muito melhor! Se o candidato independente for o sr.pélé, não sei se ganhamos as eleiçoes,e prefiro votar nele que no mesmo!!!

Anónimo disse...

Lindo resultado para Pedrógão Grande, senão vejam, nem se fala no João Marques, o que quer dizer que está na hora dele fazer as malas e partir que é a altura certa.

Anónimo disse...

Oh meus senhores, por favor! Zé Pelé na Camara?!! Tenham dó de 1 pessoa. Até o ridiculo tem limites!!! Se querem mudar entao escolham alguém com competencia para assumir tal cargo! Ja chega de vir para estes blogs unica e simplesmente para criticar! Ou se critica o Dr Joao Marques, ou se critica a direcção do clube da terra, ou se critica isto e aquilo. E se essas pessoas que se fartam de criticar se fizessem homenzinhos e mulherzinhas? Mostrem q sabem e conseguem fazer melhor do que aqueles que lá estão! Ou esquecem-se tambem que eles estão la porque foram eleitos?! Foi graças a 1 grande maioria que eles foram eleitos e reeleitos!! Se calhar é porque até vao fazendo alguma coisa pela terra, não?

Anónimo disse...

WTF isto e a estupides pegada!

Anónimo disse...

Tenho acompanhado as sondagens com atenção e, hoje, posso afirmar.

Uma tristeza, sobretudo, na propositura de eventuais candidatos. É que muitas delas foram movidas pelos próprios; desejosos que estavam em ser alguma coisa. Coitados! Em Pedrogão, até deu resultado com um cabeça de lista.
Que tristeza!

Anónimo disse...

e que tal uma nova sondagem. agora que se sabem quem sao os verdadeiros candidatos...

abraço