25 julho 2009

JS liderada por Diogo Coelho tende a não se entender com estruturas directivas do PS

A JS de Leiria, liderada pelo Pedroguense Diogo Coelho, parece não se entender com os órgão directivos do Partido Socialista. Desta vez o motivo da desavença passa pela não inclusão do jovem pedroguense num lugar eligivel para a assembleia da republica.
Esta já não é a primeira vez que a JS liderada por Diogo Coelho entra em conflito com as estruturas do PS, se bem se recordam, em Pedrógão Grande durante o mês de Abril, houve também uma divergência com a estrutura autárquica. Pode consultar o artigo que publicámos em: http://tertuliadopinhal.blogspot.com/search?q=js+

Em anexo o comunicado da JS sobre esta divergência com as estruturas do PS distrital.

A Federação Distrital de Leiria, da qual o Coordenador Concelhio de Castanheira de Pera faz parte, como membro do Secretariado, faz passar o seguinte comunicado:

"A Federação Distrital de Leiria da Juventude Socialista (JS), no rescaldo da aprovação da lista do Partido Socialista (PS) pelo círculo eleitoral de Leiria às próximas Eleições Legislativas, ocorrida ontem, dia 20 de Julho, em Comissão Política Distrital do PS, vem por este meio e em consideração aos seus militantes, simpatizantes e demais cidadãos tornar público o seguinte:

1 – A Federação Distrital de Leiria da Juventude Socialista elegeu com expressiva maioria (apenas um voto em branco) em Comissão Política Distrital, realizada no pretérito dia 10 de Julho, como candidatos desta estrutura política de juventude, Diogo Coelho, Presidente de Federação Distrital de Leiria da JS, Ana Martins, Presidente da Concelhia da JS Marinha Grande e Ivo Patrício, membro do Secretariado Concelhio e Federativo de Leiria;

2 – No dia 11 de Julho, em Comissão Nacional da JS, a lista de candidatos da JS proposta e aprovada pela Comissão Política Distrital a integrar a lista do Partido Socialista (PS) pelo círculo eleitoral de Leiria, foi igualmente aprovada por expressiva maioria pelo órgão representativo máximo da JS entre Congressos;

3 – Por conseguinte, dada a manifesta união e coesão em torno dos seus candidatos, eleitos pela Comissão Política Distrital e Comissão Nacional da JS, ao muito trabalho realizado em prol do engrandecimento da Federação Distrital da Leiria da JS, uma estrutura que actualmente tem a maioria das suas concelhias com órgãos eleitos, com mais de 1500 militantes, entendemos que, desta feita, a JS não poderia ser relegada para um lugar não coadunável com a dimensão da sua estrutura e que não tivesse em devida conta os jovens socialistas que representa e toda a Juventude do Distrito de Leiria que exige ser devidamente representada;

4 – Deste modo, em reunião do Secretariado da Federação do PS, a JS através do seu Presidente de Federação e candidato da JS às Legislativas, manifestou que dado o distrito de Leiria ser um dos distritos com mais eleitores jovens do país e ao facto de haver uma fuga de votos para o PSD, BE e CDU que nas suas listas apostam em jovens nos primeiros lugares, entendia que à JS devia ser dado um papel de relevo e destaque, que rompa com um passado em que esta estrutura política de Juventude foi sempre relegada para segundo ou terceiro plano em diversas listas, e que lhe fosse atribuído um papel semelhante ao que é exercido nas distritais de Coimbra e Aveiro, onde a JS tem desde 1995 um lugar elegível nas listas do PS à Assembleia da República;

5 – Assim, a JS entendeu face à natureza dos argumentos atrás referidos que, desta vez, a estrutura não poderia voltar a ser prejudicada e atirada para um lugar esquecido numa lista, posição subscrita pela totalidade dos membros da Comissão Política Distrital da JS, pelo que a JS, com coerência, pugnou por defender um lugar elegível na lista de candidatos do PS, nomeadamente, o 5º lugar.

6 – Como esta pretensão não foi devidamente ponderada, atendida e valorizada pelo Partido Socialista, em Comissão Política Distrital do PS, nomeadamente, pelo Presidente da Federação Distrital de Leiria do PS, João Paulo Pedrosa, e por sentirmos que o mérito, o esforço, a dedicação e o trabalho realizado e desenvolvido na Federação Distrital de Leiria da JS nada conta ou abona em seu favor, os candidatos da JS, em bloco, entenderam não figurar na lista do PS às próximas eleições legislativas, posição essa irredutível atendendo ao tamanho desrespeito e desconsideração que à JS é votado e dedicado

7 – Por fim, a Federação Distrital de Leiria da JS agradece todo o apoio e consideração ao MOVIMENTO – UMA JS EM 5º LUGAR, PELOS JOVENS…POR LEIRIA, um movimento de cidadãos socialistas e independentes, constituído por personalidades de reconhecido mérito, por reconhecerem que esta estrutura política de juventude é uma força eleitoral indispensável ao PS e por verem em nós uma mais-valia. Temos pena que o PS e o Presidente da Federação Distrital de Leiria do PS não pensem da mesma forma…"

13 comentários:

Anónimo disse...

DIOGO COELHO, SEGUNDO O JORNAL DE LEIRIA, NÃO ESTÁ DISPOSTO A FAZER CAMPANHA PELO PS.

OS ELEITORES DO CONCELHO DE PEDRÓGÃO GRANDE AGRADECEM E O PS TEMBEM, POIS JÁ BASTA DE TANTA EMPÁFIA.

tertuliadopinhal disse...

Os seguinets comentários foram movidos para este tópico pelos administradores do Tertúlia do Pinhal.

Anónimo disse...
DIOGO COELHO NUNCA TRABALHOU EM PROL DO PARTIDO SOLCIALISTA, TRABALHOU EM PROL DOS SEU PRÓPRIO INTERESSE.
NÃO HOUVE ELEIÇÕES PARA A ESTRUTURA CONCELHIA DE PEDRÓGÃO PORQUÊ?
DIOGO COELHO JULGA-SE MAIS ESPERTO QUE OS OUTROS MAS SAIRAM-LHE AS CONTAS FURADAS.
NÃO ESTÁ AQUI EM CAUSA A JS O QUE ESTÁ EM CAUSA É O COMPORTAMENTO POLITICAMENTE DESONESTO DE DIOGO COELHO
QUEM QUER SER DEPUTADO TEM QUE OFECER MAIS VALIAS NÃO O PODE SER POR CARREIRISMO
QUEM NÃO FOI NAS LISTAS DE DEPUTADO FOI DIOGO COELHO NÃO FOI A JS
PARA A PRÓXIMA QUE NÃO MENOSPREZE A INTELIGÊNCIA DOS MILITANTES SOCIALISTAS
JÁ CHEGA DE OPORTUNISTAS
28 Julho, 2009 14:00

FDL/JS disse...
Caro Anónimo (28 Julho, 2009 14:00)
Como o meu nome foi visado, por um cidadão sem nome, tamanha a cobardia que afecta gravosamente a dita pessoa, venho a terreiro, após ser avisado por alguns amigos assíduos leitores do Tertúlia do Pinhal, esclarecer que, a Juventude Socialista, nomeadamente, os seus três candidatos tomaram, em bloco, a decisão de não integrar a lista do PS, por razões bem explícitas, aduzidas em devido tempo em Comunicado, as quais escuso voltar a repetir e enumerar. Deste modo, fica claro que, esta posição não foi, por mim, tomada individualmente, pelo que, em bom rigor, a informação colocada por um “Observador” padece de vício e induz inequivocamente os leitores em erro. Aguardo que, em próximas ocasiões, quando estiver a colocar notícias, o dito "Observador" o faça de uma forma mais atenta e consonante com o rigor informativo que se lhe exige, bastando para tal uma leitura mais cuidada e tratada da fonte onde colhe a informação.
Para terminar, e dirigindo-me ao anónimo, quero dizer-lhe que fico bastante lisonjeado, satisfeito e agradecido, por dedicar um comentário ao meu nome. Julgo não ser alvo de tanta honraria. Mas como me atribui tanta importância, lanço-lhe o repto de se desinibir e deixar o manto de cobardia que o encobre, e mostrar quem realmente é. Caso a cobardia permaneça inerte, não se acanhe, porque sei bem de quem se trata.
Cumprimentos respeitosos aos Leitores do Tertúlia do Pinhal
Diogo Coelho
28 Julho, 2009 16:45

Zé do Antão disse...

Isto é o que todos querem na politica, poleiro. Tudo quer ser deputado, para pouco fazer e muito ganhar.
Era o que faltava, este a deputado, fugia logo para a china. Oh meu amigos, haja paciência. Como dizia o outro, que por acaso tb é do ps, ainda tens de comer muita papinha maizena.
Os senhores do PS podem ser malucos, mas não são burros.
Até me dá vontade de rir. HAHAHAHAHA

Anónimo disse...

Não compreendo como é que JS de Leiria não encontra um lider de melhor qualidade, que não centre tanto a vida politica no próprio ego e no seu projecto pessoal, demonstrando uma ambição desmedida, não olhando a meios para atingir um fim

Diogo Coelho é um jovem com o ego demasiado inflamado pera a idade que tem.

Deixo-lhe daqui uma sugestão: amadureça politicamente e seja honesto no exercicio da actividade politica

Anónimo disse...

Caros Anónimos e comentadores escondidos por detrás de pseudónimos infelizes
Em primeiro lugar, tenham a dignidade de se identificarem para os demais leitores saberem quem são, sim porque o Diogo Coelho e a Federação Distrital de Leiria da JS sabem quem são.
Tenham vergonha, de tentar, sim por não vai passar disso mesmo, denegrir a imagem de alguém que luta por ideais, luta pela Juventude Socialista, pelo partido socialista.
Mas na realidade os que estão aqui a tecer estes tristes comentários, são uns frustrados, que da política só querem extorquir proveitos próprios, investiguem, sim porque não vou “sujar as mãos”, a revelar os podres desta gente.
Gente deste calibre, tem a indecência de vir acusar Diogo coelho, de querer proveito próprio.
Enfim, as contas não saíram furadas, porque o Diogo Coelho, não se filiou no partido e dias depois foi ocupar um tacho.
Ah, para o comentador que diz os jovens socialistas devem pensar melhor no líder que tem,
Caríssimo, o Diogo Coelho Foi eleito em congresso distrital, sabe o que é isso?
Consulte a página da federação distrital de Leiria da juventude socialista, e veja as actividades que têm sido feitas, e depois compare com as do Partido Socialista de Pedrógão Grande. ..
UPS! A página Está desactualizada, bom não admira, espelha o carácter dos actuais dirigentes.
Sem mais comentários por hoje.
Deixo os meus cumprimentos,
Um anónimo, que caso seja necessário, não tem problemas em se identificar!

FDL/JS disse...

Meus caros amigos, não sou ingénuo, sei de antemão que quem aqui escreve sobre vários epítetos, e não tem a coragem de revelar a cara, não passa de um mero cobarde, com vergonha de assumir o próprio nome, tamanha a sua fraqueza e crise de identidade. Bem sei que se trata de uma única pessoa, perfeitamente já identificada.
Todavia, porque gosto de esclarecer, e em respeito aos leitores do Tertúlia do Pinhal, venho dizer que, ao contrário de outros, que por ai proliferam, e que mais nada fazem, não preciso de um lugar de deputado ou de qualquer outro cargo público de natureza política para obter qualquer tipo de protagonismo e reconhecimento. Fiz questão de o referir em sede própria e em tempo devido, ou seja, em Comissão Política Distrital da JS, no passado dia 10 de Julho, aquando a discussão e votação dos candidatos da JS a integrar a lista do PS. Tenho a minha vida e a minha actividade profissional, não a devo à política nem ao PS. Faço questão de assim continuar. Tomara o anónimo comentador poder afirmar o mesmo e ter condições profissionais para poder recusar integrar uma lista de deputados ou outro cargo público de natureza política.
Quanto à minha qualidade, de certeza absoluta que não é a pessoa mais avalizada para a aferir ou valorar, no entanto, como sabe a Federação Distrital de Leiria da JS pertence aos seus militantes, como tal, são eles que em mim depositaram confiança com uma votação expressiva, dai estar a liderar, com orgulho, os destinos desta estrutura, sendo o primeiro pedroguense a consegui-lo. Se assim é, certamente alguma capacidade e qualidade terei, sendo reconhecida, por quem de direito, ou seja, os militantes da JS de Pedrógão Grande e de todos os concelhos do Distrito de Leiria. De igual modo tenho também orgulho de ter ao meu lado, nos vários órgãos da Federação, muitos jovens socialistas pedroguenses.
Mais uma vez digo que fico bastante honrado com os comentários que me tem dedicado, é bem revelador do apreço, consideração e importância que a minha pessoa tem para si. Muito obrigado pela deferência que assiduamente me faz, contudo, denota muito nervosismo e perturbação da sua parte. Porque será?
Cumprimentos respeitosos aos Leitores do Tertúlia do Pinhal
Diogo Coelho

Anónimo disse...

Não sendo eu de Pedrógão percebe-se o porquê o PSD estar ao seu belo prazer no poder. Onde está o PS nos 4 anos ? É só nas eleições é que aparecem? Olhem para a jota, trabalhar é todo o ano e não apenas nestas alturas.

Ah, e a JS há muito que não é apenas ou serve apenas para abanar bandeiras do PS. Esse pensamento de serem jovens e irreverentes é uma desculpa para se manterem os usos e costumes aos mais velhos.

Aproveitem os novos com ganas e juntamente com os mais velhos irão ver que se fazem grandes equipas.

Sendo assim o PS de Pedrogão de facto arrisca-se a levar 5-0 mas a culpa é de quem não aprende e a culpa não me parece que seja do candidato ser ou não jovem ou menos jovem.

Conheci Pedrogão há perto de 20 anos, estudei e trabalhei em Pedrógão e desde aí até cá Pedrogão tem vindo a ser uma desilusão. Onde estão os Restaurantes que haviam, Bares, a vida que a própria ETPZP dava... Tudo a desaparecer inclusivé a Zona Industrial.

Como coordenador concelhio da JS de um concelho PS, e não há muitos em Leiria (Percebe-se porquê) expresso aqui todo o meu apoio a Diogo Coelho.

Cumprimentos a todos os leitores do tertúlia, um espaço que com bom senso e respeito é bastante agradável de visitar.

Anónimo disse...

Caro presidente da JS de Pedrógão Grande que grande auto-estima, é bonito de ver que se tem em tamanha consideração, mas cuidado não vá ser acusado de ter tiques de arrogância. Já que referiu as eleições para a JS da concelhia de Pedrógão e segundo o site da JS pedroguense (De acordo com o nº 1 do art. 2º do Regulamento Geral Eleitoral da Juventude Socialista, “As eleições dos núcleos da Juventude Socialista realizam-se entre 1 de Março e 31 de Março, todos os anos.”) deixo-lhe a questão para quando as próximas, pois não me consta que tenha havido em 2009 e como qualquer democrata não há que ter medo de ser escrutinado na urna! Caso esteja enganado e o senhor de facto se tenha colocado à votação desde já as minha cordeais desculpas pela minha legitima dúvida.

Cumprimentos respeitosos

Anónimo disse...

Que grandes confusões!
Então mas Diogo Coelho foi as sufrágio distrital e ganhou com larga vantagem, e agora tinha medo de umas eleições da concelhia, só mesmo para iletrados!
Haja paciência, quem escreve estas coisas, vê-se mesmo que não percebe nada de politica, mas manda umas postas de pescada, para se armar em culto e VIP.
Que figuras tristes, è vê-los por aí nesses cafés armados em penetras, ou então agarrados a bebidas com alto teor de cevada.

Para o anónimo (de 01 de Agosto de 2009, das 14.20) que anda tão metódico com os artigos da jota, parece-me que anda com um grande dói dói no cotovelinho, olhe que aqui não é nenhum consultório médico.
Trabalhe, candidate-se e depois vá a eleições, democraticamente, como o Diogo Coelho e a sua equipa foram.
Ah, porque é que ainda não foi? Não tenha medo, olhe os militantes são soberanos.

Cordiais cumprimentos aos leitores e/ou comentadores da tertúlia

Anónimo disse...

O Anónimo do artigo do dia 27 de Julho; às 17,43 H, não deixa de ter alguma razão:

O Diogo Coelho tem andado sempre em conflitualidade e não esconde o seu ego. É pena porque assim não vai longe. Tem o coração na boca e os sonhos na mão, logo perde a razão.
Mas..., verdade se diga, os políticos de profissão só querem os jovens para andarem de bandeirinha.
O meu filho já ganhou juízo

E viva Ó velho!

Zé Mangas

Anónimo disse...

Diogo Coelho por ser um jovem com valor, integro e que luta por ideais é que causa tanta preocupação a certos indivíduos que utilizam a política para se servir. Em Pedrógão Grande existem alguns que só utilizaram o concelho, o PS e os seus militantes para se servirem, para arranjarem um emprego, caso contrário estariam num estado de desemprego duradouro. Basta fazer uma pesquisa nos diversos serviços do estado e ver onde estão... para além das negociatas que desenvolvem. Entre adjuntos, secretárias, e compras de material informático e afins, recebimentos de subsídios de deslocação indevidos, tudo isto ouvi da boca de um responsável do Governo num almoço em Pedrógão Grande. Numa palavra, uma vergonha!!!! E agora vêem estes indivíduos candidatarem-se à Câmara Municipal de Pedrógão Grande pelo PS, estes verdadeiros usurpadores do bem público.
Por ter tomado conhecimento disto, dou o meu total apoio ao Diogo Coelho e à JS, pelo trabalho voluntário e abnegado que têm feito. Continuem assim…

(Autor devidamente identificado)

Lolada disse...

 trololololo

Observador disse...

 Mas o coelhone alguma vez trabalhou na vida? lol