17 novembro 2009

João Marques (presidente da C.M Pedrógão Grande) lidera Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte

O presidente da Câmara de Pedrogão Grande, João Marques, foi eleito por unanimidade, no passado dia 12 de Novembro, para a presidência da Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte (CIMPIN) que agrupa 14 municípios, nove do distrito de Coimbra e cinco de Leiria. Este cargo era ocupado até aqui por Fernando Marques (ex presidente, também social democrata, da autarquia de Ansião).
Na estrutura, onde o PSD é maioritário por gerir mais autarquias, mantêm-se como vice-presidentes os autarcas Fernando Carvalho (PS), da Lousã, e Ricardo Alves (PSD), de Arganil.
Com sede na Lousã, a CIMPIN resultou da transformação da Associação de Municípios do Pinhal Interior Norte, criada em 2007 para captar e articular investimentos de interesse intermunicipal.
A CIMPIN reúne os concelhos de Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande (Distrito de Leiria), Arganil, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penela, Tábua e Vila Nova de Poiares (Distrito de Coimbra).

Trata-se de uma área de 2616,6 quilómetros quadrados, com cerca de 140 mil residentes.

(com: Notícias do Centro)

7 comentários:

Anónimo disse...

é o máior!

Anónimo disse...

um pequeno grande homem.

quando um dia migrar

serás um soudoso para os teus conterraneos

avè joão marques

marcha por cima dos ursos com os teus sapatos pecaninos

Anónimo disse...

Que comentários tão ridículos...será que não é motivo de orgulho o nosso presidente ser eleito para um órgão intermunicipal?! A abordagem sociológica dos pedroguenses (aliás de uma minoria...a que escreve para este blog) deveria dar uma matéria superinteressante para um sociólogo. Aliás, quero realçar que é injusto colocar todos os pedroguenses no mesmo saco!Na sua generalidade são pessoas de bem!

Anónimo disse...

Mais um taxo!

Anónimo disse...

um grande orgulho para todos os pedroguense, para a camara, para a escola, para os bombeiros, para o clube, para o mini-preço,para os partidos do concelho,enfim não existem palavras que descrevam a alegria que sentimos em ter uma pessoa tão importante na nossa terriola......!

militante disse...

TAXOS DESTES NINGUEM OS QUER, POR ISSO É QUE EMPURRAM PARA LÁ OS IMCOMPETENTES...OS OUTROS DEDICAM-SE É AOS SEUS CONCELHOS!!!!

Albanita Macedo disse...

Parabéns João Marques, certamente terais muito a contribuir com a Região. Sabemos da sua competência e dedicação.
A AMSO - Associação de Municípios do Seridó, no Rio Grande do Norte-Brasil, 14 municípios, deseja Sucesso na Presidência da Comunidade.

Albanita Silva de Macedo
Sec. Executiva-AMSO