08 janeiro 2010

Caso da menina da sertã - Já não há paciência

Afinal o processo do caso da menina da Sertã ainda não terminou.
Depois de o pai biológico ter interposto em 2004 uma acção para assumir a paternidade da sua filha, e depois da decisão favorável dos tribunais de entregar a menina ao pai biológico, decisão essa que como é sabido originou muita polémica, eis que finalmente em Março de 2009 o processo parecia estar à beira do fim, com a entrega definitiva da menina ao pai biológico.
Agora, quando tudo parecia estar resolvido, vem a mãe biológica da menina, que tinha entregue a sua filha para adopção alegando falta de meios para a criar, reivindicar em tribunal que a criança afinal deve ficar com ela. O processo começa hoje.
Parece estar mais que demonstrado que tanto a família biológica como a adoptiva estão pouco interessados no real bem-estar da sua "filha". Preocupam-se mais com as lutas mesquinhas entre si, portam-se como crianças que querem o seu brinquedo. Também verdade seja dita, certamente uma boa parte deste processo não foi motivado pelos reais interessados no processo (leia-se pais) mas sim pelo espírito de protagonismo que um processo como este traz para todos os seus intervenientes (agora façam as vossas deduções).
Um apelo a todos, TERMINEM de uma vez por todas com esta disputa e deixem a criança e os portugueses viver em paz, é que sinceramente já não há paciência.

2 comentários:

o sétimo padrinho disse...

esta ja voltava era para o brasil. tentou meter a mão ao dinheiro do gajo da sertã, o gajo afinado topou o que ela queria e coimo é obvio duvidou dela e da sua conversa de brasileira. a criança esta com quem devia estar, com o pai biologico.

Anónimo disse...

UMA VERGONHA. APOIADO SÉTIMO PADRINHO