01 maio 2010

Consórcio fecha contrato das estradas do Pinhal Interior

O consórcio liderado pela Ascendi, da Mota-Engil e do BES, fechou esta quarta-feira o contrato para a concessão Pinhal Interior.
Segundo o Jornal de Negócios o consórcio fechou o contrato financeiro com um conjunto de 11 bancos, dos quais sete estrangeiros.
Ainda de acordo com a mesma fonte nenhum dos 11 bancos que garantiram o financiamento agravou as condições, apesar dos receios dos mercados em relação a Portugal
A concessão Pinhal Interior tinha sido adjudicada provisoriamente ao consórcio da Mota-Engil em Janeiro, tendo uma duração de 30 anos e abrangendo 22 concelhos em quatro distritos, numa extensão de 567 quilómetros.
Desses quilómetros, 173 são construção de novos lanços.
O investimento de 1.244 milhões de euros, contempla a construção do IC3, entre Tomar e Coimbra (incluindo a ligação a Condeixa), a conclusão do IC8, entre Proença-a-Nova e Perdigão, da EN 236-1 variante do Troviscal, ligação Cernache do Bonjardim-Sertã (IC8), da estrada EN238 Oleiros-Sertã (que terá uma extensão de menos seis ou sete quilómetros que a actual), e da via Lousã-Góis-Arganil-Coja (com ligação ao IC6).

(Por: Jornal Reconquista)

Sem comentários: