16 julho 2010

IC8 entre Pedrógão Pequeno e Sertã será requalificado

O eixo do IC8 entre Pedrógão Pequeno e Sertã será, FINALMENTE, alvo de obras de requalificação. As obras iniciar-se-ão no dia 19 de Julho, segunda-feira.
Estas obras pecam por tardias, uma vez que este troço está bastante danificado, as crateras e os buracos são uma constante, nada compatíveis com o tipo de piso de um itinerário complementar como o IC8.
Estas obras são provisórias e serão efectuadas pela empresa pública Estradas de Portugal (EP), num investimento de 700 mil euros.
O IC8 faz parte da concessão do Pinhal Interior Norte, adjudicado à empresa Ascendi (Mota Engil), pelo que no futuro será esta concessionária a responsável por qualquer obra de beneficiação.

ACTUALIZAÇÃO 17/08/2010
Infelizmente, e sem compreensão aparente, até hoje ainda não foi feita qualquer intervenção no troço referido, tal como previsto e noticiado no Blog. Esta notícia tinha sido avançada oficialmente pela empresa pública Estradas de Portugal e pelos autarcas do concelho da Sertã.


Relembramos que esta requalificação seria provisória, pois as obras de fundo estão previstas avançar daqui a um ano e meio quando avançar a concessão do pinhal interior. Essa intervenção profunda estará a cargo a Ascendi, empresa dependente da Mota Engil que ganhou a concessão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Passo la todos os dias e ja hoje é dia 22, ainda nao vi nada.

duartina disse...

Então os Srs. de Figueiró não são capazes de lutar para manter o Centro de Saúde aberto durante as 24 horas? Tiveram o grande exemplo do povo da Anadia e deixam-se rasteirar pelo governo de Sócrates ...? Não sabem que estes políticos querem matar quanto mais gente melhor ...Isto representa uma guerra civil à xuxa calada ...! Ninguém abre os olhos ...!?