25 novembro 2010

Greve Geral - Rescaldo

A greve geral levada a cabe ontem pelas inter-sindicais UGT e CGTP teve alguns efeitos na região do pinhal. Como sempre os números apresentados pelo governo divergem bastante dos números apresentados pelas estruturas sindicais. Discussões à parte, vamos aos factos, o município onde a greve geral se fez sentir mais foi o de Ansião, levando mesmo ao encerramento da autarquia por falta de pessoal administrativo suficiente que pudesse cumprir os serviços mínimos.
Ao nível da educação a greve foi fortemente sentida em duas escolas do Agrupamento de Escolas de Castanheira de Pêra e num Agrupamento de Escolas de Pedrógão Grande, estas escolas não abriram.
Nos restantes serviços públicos os efeitos da greve também se sentiram mas com menor intensidade.
Conte-nos se aderiu à greve de ontem e porquê, e de que forma esta afectou a sua vida e o seu local de trabalho.

2 comentários:

Jorgemiguel_1 disse...

Na comarca Figueiró dos Vinhos preocupa-se com o trabalho, porque mais do que nunca se tem de trabalhar, para debelar a Crise que os políticos e os banqueiros criaram

anónimo disse...

Não aderi à greve geral. Não me parece que esta greve tenha resolvido algum dos males que afectam o país, antes pelo contrário, se a situação já é má, a greve piora ainda mais! Basta recordarmos as greves sistemáticas feitas há bem pouco tempo por uma só classe deste país (os professores), pensar no quanto elas custaram a todos nós, e a quem é que elas beneficiaram.
Se o país está mal, então vamos todos TRABALHAR para que ele progrida!