17 abril 2011

Avistado crocodilo no Rio Zêzere junto a Cernache do Bonjardim

Isabel Bastinho em declarações à Rádio Condestável afirma que avistou um crocodilo no Rio Zêzere junto a Cernache do Bonjardim, numa zona próxima da EN 238.
Tudo aconteceu no passado Domingo, Isabel estava sentada junto da albufeira a encher uns garrafões de água. “Vi uma onda a vir pelo rio acima e vejo vir um vulto muito grande juntamente”, descreve. Ao avistar este vulto “levantei-me e aquilo parou no meio da água. Eu fugi para cima e ele mergulhou”, continuou dizendo que "era um crocodilo pois vejo-os na televisão e aquele era igual”. O animal tinha cerca de "dois metros e era escuro", conclui.
O Serviço de Protecção da Natureza da GNR da Sertã, SEPNA, declarou que iria averiguar a situação.
Também avistou o crocodilo?! Envie-nos fotos.
(Com/Foto: Rádio Condestável)

15 comentários:

Visconde disse...

Havia uma condensa que queria por corcodilos na região secalhar foi um dos dela que fugiu.

Nunes disse...

AINDA HÁ DIAS ME PARECIA UM CROCODILO E AFINAL ERA UMA PESSOA GORDA(BUXA), A NADAR COM BARBATANAS E ISSO PODE ILUDIR AS PESSOAS...É PRECISO NÃO OBSERVAR BEM!!!

Andre Jardineiro disse...

isso nao seria uma carpa?????????????????????? foi de manha ou a atrde se foi a tarde era os copos de vinho

nm disse...

atao ta bem...

jony disse...

Outro!!!!! Há uns anos atraz alguem se lembroou de dizer o mesmo. Mas não vêm que o corcodilo é um animal de sangue frio e por isso não se dá em aguas tão frias sobre tudo no inverno, morria.

Hf Teixeira disse...

Olá, bons dias! E então, a q conclusão chegaram?! Há ou ñ crocodilo à solta? O S.P. da Natureza da GNR já se mexeu pra desvendar este mistério?! Parece mto simples tirar isto a limpo, basta colocar vários pedaços de carne em anzóis cruzeta  e espalhar nas redondezas onde foi avistado! Parece-me bem possível q a D Isabel fale a verdade, até prq ñ vejo motivos para esta sra. estar a inventar, ñ me parece q beneficie do q quer q seja; já aqueles q prontamente, apromadinhos vieram de imediato desmentir a D. Isabel, é q parecem ter interesses económicos na zona, e ñ vá uma sra de idade estragar o negócio! Mais vale sacrificar uma vida humana, q há-de desaparecer do nada, sem deixar rasto, do q admitir q será bem provável q, cm aliás foi dito na reportagem, um estrangeiro excêntrico inconsciente, dono de uma bela propriedade com animais exóticos, um belo dia com receio de ser autuado pelas autoridades e dps de o animal atingir dimensões xxxxxl se lembre de o colocar na água, em vez de entregar a uma associação protectora dos animais. Acho q deviam dar maior relevância a este caso, pois cm eu há mtas pessoas apaixonadas pelo rio zezêre, q gostam de desfrutar com as suas famílias de toda a sua envolvencia e de praticar desportos nauticos! Espero ter algum feedback a este alerta, e espero tbm q as autoridades competentes já tenham posto em campo, ou seja, literalmente em água meios para apurar a veracidade desta história.
Aqui ficou uma pequena sugestão de como actuar!

Cumps.

1 amante da natureza

CJ disse...

 No passado dia 25/06/2011 abaixo da barragem de Bouça tambem foi avistado o que pareceia um crocodilo (a espécie nao sei) mas nao teria mais que 1,20 mts, o que se viu foi ele sair ligeiramente da agua e virar-se, dando apenas para ver das patas da frente até ao "focinho".

Herfergomes disse...

Se vou a tempo  - só agora vi a notícia e os comentários , dos quais o q mais me chocou foi o de HF Teixeira -" amante da natureza " da treta , que propõe colocação de anzóis de cruzeta , para apanhar o bicho - tenho  a dizer que pela descrição é uma lontra do rio , especialmente pela descrição do tamanho do animal e seu comportamento , típico da lontra). Vão ao Oceanário ... e verão algo parecido com o bicho descrito. Se apanharem o " bicho " contratem a  banda da Lourinhã para tocar ....ihihihihihihih

RMCRCO disse...

deves ter um trauma de tinto na familia

Rmcrco disse...

calculo comc  deves estar a noite

Rmcrco disse...

quando nao te observo bem julgo que andas sem barbatanas

Paulo disse...

Seria macho ou fêmea?Se fosse uma fêmea de duas pernas boas seria excelente:)

P.G. disse...

Bom dia. Eu moro em cernache do bonjardim e custumo ir ao rio e ainda nao vi nada disso, ca para mim essa senhora viu ma se um troncu e dfis que e um corcodilo...e concordo plenamenta com o senhor Herfergomes..

Nelson disse...

Está aqui a prova de que existe mesmo. http://www.youtube.com/watch?v=k5haPPA_jzI

Nuno Jorge disse...

No Hotel da montanha, ao pé da barragem do cabril, avistei um rasto bastante fora do normal da água, mas como estava longe mesmo num grande crop na foto não consigo identificar o que era, mas deixo aqui o link da foto para ver se alguém poderá ter uma ideia do que é.

http://nunojorge.smugmug.com/Family/Others/Férias-2011/15853652_8qDSk#1324301574_DHZ4xv9-A-LB