04 maio 2011

Mesmo num país falido as autarquias continuam a esbanjar dinheiro

Feiras de Produtos Gastronómicos, Festas Sénior, Rallyes, Festas Municipais, etc... Fará algum sentido que num país completamente falido ainda haja dinheiro para este tipo de atividades?! Que riqueza estas atividades criam? O que pensarão os nossos credores de nós?! O nosso estado está completamente FALIDO, os políticos não se unem para ultrapassar a crise e há câmaras municipais que esbanjam dinheiro!
Não seriam estas verbas mais úteis para ajudar famílias que estão a ser fortemente afetadas por esta crise, porque não se cria algo do tipo Banco Alimentar para fazer face às graves situações sociais que se começam a verificar?
Mas anda tudo DOIDO, andam a brincar com os dinheiros públicos??!?!?!?!?!
Desculpem esta agressividade mas não compreendo como se pode gastar dinheiro de uma forma tão leviana num momento tão mau como aquele em que nos encontramos, contudo sejamos categóricos, este tipo de atividades só são feitas porque têm a complacência do povo. Razão tem Jorge Sampaio quando nas últimas comemorações do 25 de Abril imputou culpas do estado do país não só aos políticos mas também à sociedade civil.
Decididamente o governo pode cortar, e muito, no financiamento das autarquias locais, pelo menos será mais vantajoso do que andarem a cortar nos ordenados, nas pensões, no investimento, na ação social, na saúde e na educação.
Veremos o que acontecerá nas festas de verão que as autarquias costumam promover, algumas, como a autarquia da Sertã, já disseram que este ano, dados os cortes orçamentais e as dificuldades que o país atravessa não realizará a FAFIC. Um exemplo a seguir, esperamos.

9 comentários:

Atualidadeconcelhia disse...

Concordo plenamente com o artigo. Ê na realidade uma vergonha! Se os Presidentes de Camara fossem responsabilizados pela má gestão que fazem dos dinheiros publicos nada disto acontecia, mas infelizmente as Autarquias sao provavelmnte os orgaos do Estado com maior autonomia e que pior gestao fazem!

Jose_aguas disse...

Ume vergonha o que se passa. UMA VERGONHA. Demitam-se senhores autarcas.

Agasadelta disse...

Também concordo que o que se passa a nível autárquico, é mesmo vergonhoso, Precisamos de uma verdadeira troica para as autarquias. Na autarquia de pedrógão além do estoirar de dinheiro em festas e eventos duvidosos seria bom que alguém vigia-se muitas outras despesas que parecem insignificantes, mas tudo somado deve ser estrondoso, Seria bom que o sr, presidente se preocupa-se mais com as despesas de jantaritos e almoçaradas que se fazem por lá e de que forma se justificam.
Nesta autarquia seria importante estar atento a muitas outras coisas, mas para se chamar a atenção é necessário sermos exemplares e quando isso não acontece...... pois é, a coisa complica-se!
E que dizer do actual clima romântico vivido pelas chefias? O amor é lindo!Com este clima reina a paz e a serenidade na casa, finalmente. Mas....por quanto tempo? Veremos, até lá viva o amor, a paz, a alegria, a festa!
Vamos continuar a celebrar com muitas festas, grandes arraiais, grandes eventos, muitos almoços e jantares, porque cada vez mais cresce no concelho a vontade de FUGIR!!!!

BEBOOP disse...

É triste o que se passa nos nossos concelhos. Mas ainda bem que há blogs isentos para nos chamarem à atenção destas roubalheiras e destes esbanjamentos. Como se pode gastar tanto dinheiro dos contribuintes.É miseravel viver num país assim, Mundo e imundo.

Actualidade politica disse...

Vè-se mesmo que esta funcionaria, anda cá só para ver o money ao fim do mês!
Devia saber que a camara:
Até pode fazer, festas, feiras, jantares e
Romarias, mas tem as contas em dia!
VIVA O NOSSO PRESIDENTE!

Agasadelta disse...

Este seu comentário deve ser mesmo para rir!
Reparou que o tema em discussão é o dinheiro que se gasta em período de crise? Pois é, ninguém falou em ter ou não as contas em dia! É bom ir passando um bocadinho de graxa ao sr. presidente:
Viva o nosso presidente, viva!Viva o Dr. João Marques, viva! O Sr. é o maior! Não ligue ao que estes parvos dizem, o Sr. é mesmo o maior!

Será o Sr. Actualidade política mais um dos que pela frente lhe fazem uma grande festa, mas ao virar costas só sabem dizer mal dele?
Oh, mas lá estou eu com estes pensamentos! Para que preocupar-me com estas coisas se o que realmente me interessa é o dinheirito ao fim do mês!
O que me parece muito extranho é que o Sr. presidente até tenha alguma coragem, e ainda bem, de correr com determinadas pessoas de determinadadas instituições, como foi o caso da escola tecnológica. Acabou com o taxo da super reformada! Isso é que é serviço! Mas lamentavelmente não acaba com outras palhaçadas que acontecem na autarquia! è bom que alguém lhe vá dando algumas dicas para que abra a pestana!
Basta de brincarem com o nosso dinheiro!
Fico à espera do programa das festas de verão que espero que tenhamos algum bom senso nos custos. E como sugestão que tal convidar as pessoas para um belo filme que me parece enquadrar-se perfeitamente no espírito que se sente atualmente pela autarquia:
Adam Sandler, Jennifer Aniston e Nicole Kidman fazem rir em «Engana-me que eu Gosto»

Lester disse...

Nem uma coisa nem outra. Estou farto de ver dinheiro ser entregue a pessoas que não o merecem, pois trabalhar não faz parte do seu dicionário. No entanto estes Concelhos gerem e gastam muito menos que outros, e competem com grandes centros urbanos que conseguem uma maior oferta ao nível da cultura e eventos.
Discordo deste artigo, não passa de populismo e fraca demagogia.

Cumprimentos

Jose_aguas disse...

o Lester deve ser um daqueles que tem um Jeep e gosta de ir para estes convivios beber minis, só pode!!!!
O seu argumento é excepcional, realmente só pode sair de uma mente muito imaginativa. Então achas que se deve gastar dinheiro em atividades que não trazem qualquer retorno para o concelho numa altura em que o pais esta falido e se pede tantos sacrificios aos portugueses? Isto é demagogia?!?!?!

Lester disse...

 Tenho um carro com 19 anos e não me queixo. Eu falei em dimensão. Quantos eventos são organizados em Lisboa, Porto ou Gaia entre tantos outros em que o retorno é zero? Estes Concelhos vão estrabuchando contra a desertificação. Os da terra não participam nem ajudam na divulgação. Todos somos precisos. Agora vem o acabar com os Concelhos? Porque não optar pela fusão de Municípios no litoral? Qualquer nem cães há nas aldeias no interior...