19 junho 2011

Autarquia de Pedrógão Grande “investe…” 1.2 Milhões em estádio municipal

Não deixa de ser contraditório que a 75Km de distância haja um concelho (Leiria) que pretende ver-se livre do estádio municipal, e em Pedrógão Grande, um concelho com menos tradição desportiva, menos capacidade financeira, um problema demográfico enorme e com graves problemas sociais se pense que o investimento de 1,2 Milhões de euros num estádio municipal traga qualquer beneficio para o concelho.
O certo é que as obras de remodelação do estádio municipal de Pedrógão Grande, um investimento de 1,2 milhões de euros, vão estar concluídas em setembro, anuncio feito pelo próprio presidente, João Marques.
"Os trabalhos de reabilitação do estádio incluem a colocação de bancadas, para 450 pessoas sentadas, novos balneários, o arrelvamento sintético, a iluminação, além de espaços administrativos que podem ser ocupados pelos clubes", explicou o edil à sic notícias.
O autarca social-democrata justificou o investimento com o facto das instalações não terem atualmente o "mínimo de condições para a prática desportiva".
"É praticamente uma construção nova o que está a ser feito", disse João Marques, assinalando a comparticipação, em 40 por cento, do Programa Operacional de Valorização do Território, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), que permitiu avançar com a obra.
O presidente da autarquia salientou, ainda, a possibilidade de o estádio, assim que as obras estiverem concluídas, poderem ser usadas pelos alunos do concelho, o que até agora não sucedia.
Esperamos no entanto que esses alunos não tenham de estar afiliados ao clube local para poderem utilizar o recinto.

6 comentários:

independente disse...

Empreendimento lunático.......! Mas nada que admire quem conhece de perto Joao Marques! Interessa lá que seja 1,2 milhoes de euros! interessa lá que não traga + valia a este concelho a nivel de fixaçao de jovens (esses jovens que quase ja não existem para utilizarem o dito estádio! Interessa lá que a Camara tenha que dispender 60% da obra (o dinheiro não sai do bolso dele)! O que interessa e que ele quis, e provavelmente alguem beneficiou com a obra, quem sabe projectistas, empreiteiros, etc!

Bolas disse...

vergonhoso destruir bancadas,balnearios, cadeiras cobertura, para quê???
Deve ser para os pais dos xulos de fora da terra virem ver os jogo... mais um estadio para as equipas de fora puderem treinar e gastar, agua, gas e luz......para os de vila facaia, graça e pedrogao é proibido
 

Convidado disse...

Vergonhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Invista na educação!!!!!!!!!!!!!!!!

Altis disse...

Uma vergonha, uma injuria para todos nós

Bolas disse...

ALÉM DESTES MILHOES....ONDE PÁRAM OS 5OO.OOO EUROS DADOS AO CLUBE EM 1O ANOS????

Ben disse...

Pelo menos uma coisa positiva o estádio vai ter, vai permitir a aterragem do elicóptero para transportar doentes que não podem ser socorridos no miserável centro de saúde que temos.