26 julho 2007

Leitores do Tertúlia do Pinhal Entrevistam Presidente da C.M. Pedrógão Grande

O Presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande concederá uma entrevista aos leitores do Tertúlia do Pinhal. Use este tópico para colocar todas as questões que gostaria de ver respondidas. Posteriormente a equipa do Tertúlia do Pinhal seleccionará as 15 perguntas que achar serem mais pertinentes.

41 comentários:

Picadinhas disse...

Olá. Parabéns por esta rúbrica.

Passo a indicar uma das questões que desejava ver colocada ao Sr presidente:

"Como o Concelho de Pedrógão Grande está situado numa zona privilegiada quanto à paisagem e ambiente natural propícios ao turismo, existe por parte deste executivo algum plano de desenvolvimento global para o Concelho que inclua o investimento publico e/ou privado? Quais a principais carências nesta área? E quais os investimentos já realizados, em fase de execução e em planeamento?"

Até breve.

Anónimo disse...

gostava de procurar ao sr.presidente porque continua a dar emprego muito bem remunerado a pessoas que trabalham e trabalharam na camara,simultaneamente tb na etpzp?Será que estes emoregos duplos não dariam para mais 3 ou 4 jovens?

Anónimo disse...

UMA PERGUNTA PARA O SRPRESIDENTE?PORQUE RAZÃO É QUE AS VIATURAS DA CAMARA NOMEADAMENTE AS MAQUINAS CATERPILAS E OS CARROS QUE LHE DÃO APOIO,ANDAM TANTO DEPOIS DA HORA DE FECHO E TAMBÉM AO FIM DE SEMANA?

Anónimo disse...

Para quando a elevação de Pedrógão Grande a cidade?

Anónimo disse...

no seu entendimento houve ou não houve outros que com menos orçamento conseguiram mais obras com mais beneficios para a fixação dos jovens e mais desenvolvimento do concelho?

Anónimo disse...

Na avenida sá carneiro,eu já fiz diversas exposições a essa autarquia e não se admite que no sec.xxI,tenha sido posto alcatrão para alegrar a vista ao povo e o saneamento não foi alterado e já tinha mais de 25 anos!O cheiro não se aguenta no ver
ao e normalmente os esgotos estão sempre entupidos!Como responnde a este atentado feito no seu mandato?Como é que essa empresa das aguas estragou toda a variante até á sra dos milagrees e v.exas. ficam impávidos e serenos a verem delapidar o nosso patrimonio?porque é que em todo o concelho existem arruamnetos do melhor que existe e as ruas de pedrógão estão uma lastima!acha uma boa solução a camara andar a deixar construir habitações em todos os pinhais do concelho?

Anónimo disse...

Pensa recandidata-se nas próximas eleições?

Anónimo disse...

Tem algum estudo que lhe permita quantificar o nível de desertificação que vai assolando o nosso concelho?

O que está a fazer para reverter esta situação?

Anónimo disse...

Que apoios tem a autarquia para quem quiser investir em Turismo?

Anónimo disse...

como qualifica o desenvolvimento do concelho comparativamente aos concelhos vizinhos e quais as metas q se propoe a alcançar?

Anónimo disse...

Sr. Presidente, por acaso ja alguma vez foi ao cemiterio? Aquilo mais parece outra coisa. Os funcionários nem uma folha apanham do chão, o Pinto foge assim que vê alguem e vai deitar-se a dormir (sim a dormir, vi eu na Terça Feira dia 31/07/2007) ninguem me contou. Parece impossivel mas é verdade que as coisas continuem como estão.

Anónimo disse...

Quando é que pensa fazer alguma coisa por este concelho? Ja que somos o concelho mais pobre do distrito...

Anónimo disse...

já que falaram nas águas tem numeros para nos convencer que foi um bom negócio?

Anónimo disse...

acabou o estado de graça não pensa dar lugar a outro?

Anónimo disse...

acha q o calor q se fez sentir nos ultimos dias afectou a sua capacidade de discenimento, ou ja nasceu assim?

Picadinhas disse...

Ó Tótó.
Deixa de criticar os outros e coloca mas é mais questões.
Parece que estás a ganhar alguma coisa com isso. Ou tens medo de perder alguma coisa? Se alguém tem uma opinião positiva ou não sobre o Sr. Presidente é a de cada um. Se tens uma opinião divergente não desvalorizes a dos outros dá é a tua para todos a podermos "ouvir".

Ser Livre não é fazer-mos o que queremos mas sim o que é certo.

Picadinhas disse...

Ex.mo Sr. Presidente.

Nos tempos conturbados em que vivemos a nível social e económico, há quem afirme que a corrupção e a falta de liberdade efectiva são os responsáveis por tal situação. Concorda? O que é para si a liberdade? É Livre?

Anónimo disse...

PARABÉNS por esta iniciativa, gostava de fazer as seguintes perguntas ao sr presidente da câmara:
1)A variante de Vila Facaia sempre é para construir?
2)Terá sentido gastar milhares de euros da nossa autarquia, numa variante projectada à 20 anos?
3)Que benefícios o concelho tem com o construção desta variante?
4)Porque não investe o nosso concelho nas energias eólicas?
5)Para quando a famosa reestruturação da albufeira do cabril?
6)Qual o futuro do nosso concelho?
7)Que é que o nosso concelho tem feito para fixar as novas gerações?
8)Concorda com a unificação dos três concelhos (Pedrógão, Castanheira e Figueiró), e porque?
9)Como todos sabemos, as esquadras da GNR funcionam mal em cada um dos concelhos acima mencionados, porque não a construção de uma esquadra comum?
10)Com a falta de emprego que assola a nossa região/país, como vê a acumulação de empregos?
11)Concorda com a nova lei das finanças locais?
12)E com a lei 52-A/2005, de 10 de Outubro, que prevê, entre outros, o fim do direito à reforma antecipada dos políticos?

Mais uma vez os meus parabéns por esta iniciativa e pela disponibilidade que o sr presidente da câmara apresentou, fiquei muito surpreendido, pela positiva.

Anónimo disse...

Pensa recandidatar-se as próximas autárquicas? Pensa em se vir a candidatar como deputado pelo ciclo eleitoral de Leiria? Que pensa fazer depois de terminar o seu mandato? É a favor da limitação de mandatos? O que pensa das associações do nosso concelho? O que tem a dizer aqueles que acusam a câmara de só se usar das associações para as festas de concelho, dando-lhes durante o ano um subsidio insignificante de 250 euros.

Anónimo disse...

Gostava de ver ainda o que esses ditos senhores vão fazer para fixar a nova geração nesta terra tão pequena mas com tanto compadrio.


obrigado mas é pena esta terra ser assim...

Anónimo disse...

desde que o presidente está de férias,aquilo é um caos!O risotas não tem estofo para liderar o concelho,mas lá vai disfarçando a rir!!Será que o senhor presidente cinhece bem o seu vice??

Anónimo disse...

será riso ou será um prenuncio de asma?

Anónimo disse...

Eu gostava mesmo era de perguntar ao Sr. Presidente da Câmara como é que ele se vê no papel de PAI desta gente toda!!! Então não é que os ilustres pedroguenses vêm aqui e escondem-se das suas responsabilidades, de cidadãos, disfarçando grosseiramente a sua total inércia e falta de criatividade pessoal,falando e opinando sobre o que não sabem e nem procuram saber??!!Sim, porque nalgumas perguntas é de todo o que se sente!Não terão ainda estes pedroguenses atingido a maioridade e a sua consequente emancipação!??Não terão percebido que têm o DEVER e a RESPONSABILIDADE de promover e fomentar o desenvolvimento e o crescimento do seu concelho!? Da sua Terra!? E não ficarem a cercir maldicências àqueles que trabalham para o BEM COMUM e esses sim, apesar de tanta falta de compreensão, têm trabalhado para criar as fundações de um concelho com REAIS POTENCIALIDADES!? Também têm a obrigação de estar atentos aos interesses colectivos e pessoais, mas com justiça:Amigos(as) acabem com o mal dizer.....só por dizer....é tão feio....E Pedrógão é uma Terra tão bonita!!
Àparte o desabafo!!Dirigo-me a si, Sr. Presidente: "Pensa voltar a candidatar-se!?" Eu amo a minha terra, mas....com tanto bota abaixo....ARRE....cumprimentos.

Picadinhas disse...

Eu também amo a minha terra, e é por isso que desejo perguntar ao Sr. Presidente que significado têm para si tantas criticas e mal dizer sobre a sua Gestão Autáquica?

Anónimo disse...

Sabe o que aconteceu à Maddie?

Anónimo disse...

TENHO SEMPRE VOTADO NO SR.PRESIDENTE,MAS DIGO JÁ QUE SE MANTIVER O SEU ACTUAL VICE O MEU VOTO NUNCA PODERÁ SER PARA SI!POR ISSO A PERGUNTA SE VAI MANTER O SEU ACTUAL VICE?

Anónimo disse...

gostaria de procurar ao senhor presidente qual a razão,porque num concelho com menos de 5ooo eleitores tem além do presidente,dois vereadores a tempo inteiro,dois assessores no seu gabinete,oito engenheiros,dois arquitectos,etc.etc.etc.será que isto não é um encargo tão grande para uma camara tão pequena?Já pensou em largar o taxo?

Anónimo disse...

É verdade que o Sr Presidente é parente de D. Duarte Pio?
Apoiaria a restauração de um regime monarquico em Portugal?
Gostaria de ser chamado Alcaide-Mor?

Anónimo disse...

Senhor Presidente,

De tanto jumento a escrever neste Blog coisas sem nexo, o senhor deverá estar farto, mas...
Lei, analise e não responda, mesmo aos que lhe são favoráveis.
Olhe um exemplo. Posso estar enganado, mas se estiver devo estar incluído na esmagadora maioria de quem leu, o fulano, autor e espalhador de prospectos contra si e essa Instituição, foi recentemente sorteado com uma estadia gratuita lá para os lados de Trancoso. Fraco exemplo de quem arrotava maldicências.
Fala-se aqui de monarquias, de eleições fora de tempo e de outras anormalidades sem nexo.
Preocupação não é Pedrógão Grande. Preocupação e com gravidade è a situação a Nível Nacional, com a perda de direitos e ataques às pessoas nas suas liberdades.
Tendo como referência o 25.ABRIL.1974
Actos antes praticados, eram criticados como ataques à liberdade e direitos do Povo, pelos nossos actuais governantes. Hoje fazem-nos em interesse da Nação e Democracia.
Salazar enviava militares para o Ultramar era o que se ouvia, agora enviam-nos para a Bósnia, Kosovo, Líbano, é o que se ouve. Escutas que a Pide fazia, meu amigo, lembram-se do que se falou ? Agora é igual, mas, o que se diz ? Direitos das pessoas violados pelo Salazar ? Terrível diziam eles. Agora é igual ou pior, fazem leis na Assembleia, que são autênticos roubos de sacristia ao povo, mas a palavra Democracia é agora aplicada para sonegar a essência do acto.
A Lei das Reformas são aplicadas apenas a alguns.
Com anos suficientes para a mesma, face aos descontos que as regras na altura lhes foram impostas e aceites, são cerceados dos seus direitos, por força de Leis da Assembleia da República. As mesmas, contudo, não se aplicam à classe política, são pessoas à parte, dentro do próprio País. É a verdadeira Xenofobia, para algum Povo. No tempo de Salazar, havia uma Lei que definia Brancos de 1ª e Brancos de 2ª e foi criticada por estes Democráticos que nos governam. Agora, eles praticam o mesmo, neste país há brancos e pretos, uns com mais direitos e regalias que outros. E que dizem ao Povo ?
Na Assembleia da República fazem-se as Leis para o Povo, salvaguardando o interesse daquela comandita que lá legisla. Eles são intocáveis, sejam quais os partidos que forem. É tudo fogo de vista. O Povo sofre, mas cara alegre, porque no dia das eleições, aí vamos nós eleger as nossas sanguessugas, aqueles que têm todas as mordomias deste País. Salazar viveu e morreu pobre, é homem de campa rasa. Digam-me o nome de um político que para lá foi (A.R./Governo pós 25 de Abril) e esteja actualmente, fosse pobre e saisse de iguel forma ? Eu não conheço um, talvez por ignorância.
É assim Senhor Presidente, perante estes factos, o Senhor veja se tem razão para se aborrecer com alguns comentários ?
Pedrógão é um paraíso. Creia.

Anónimo disse...

tb concordo com o anterior comentário,realmente o sr.presidente não se pode aborrecer porque desde já ter a reforma e estar altamente priveligiado, com carro,despesas,telefones,ajudas de custo,almoços e jantares está no rol dos novos autarcas!Já agora sr.presidente diga-me com que legalidade tem um eng.com um poc segundo me informaram hoje na sua edilidade responsável pelo creio eu departamento técnico!Será que já não existem inspecções nas autarquias do interior do país!!!!

Anónimo disse...

Talvez esta seja uma questão demasiado pequena e mesmo mesquinha para colocar neste fórum, mas ocorre-me perguntar:

As lombas dissuasoras de velocidade que estão a construir na estrada entre a Zona Industrial e o Terminal Rodoviário estão de acordo com o previsto no código da estrada? Os semáforos não seriam suficientes? Se vier um Ferrari a Pedrógão Grande passa nas ditas lombas? Foram feitos estudos sobre essa questão?

Os meus melhores cumprimentos à equipa do blog, aos leitores e ao senhor Presidente.

Anónimo disse...

Senhor Presidente,
Com respeito, queria questioná-lo, quanto aos incentivos que a Autarquia concede a possíveis investidores, que se queiram radicar em Pedrógão Grande e usufruir do parque industrial, actual e futuro. Saberá que circulam, talvez, com uma certa leviandade, rumores de que mais industriais, depois de auscultar os Serviços da Câmara sobre tal, preferem radicar-se, por exemplo, em Figueiró dos Vinhos. A concessão de um terreno de 500 m2, lá, foi terreno gratuito, quando em Pedrógão Grande, lhe pediram cerca de € 20.000, razão da sua instalação em F.Vinhos. Às vezes convém vir a terreiro explicar estas situações, para se for boato, o mesmo possa ser elucidado aos Pedroguenses.
Talvez um Boletim Municipal, quinzenal, de 1 folha A4, dobrada, 4 páginas, a preto e branco, para ser mais barato, não fosse má ideia, para trazer as pessoas com conhecimentos dos factos, não andando assim na obscuridade da realidade e sujeitas a onda do boato que tanto interessam a alguma gente.
Com amizade, aceite um abraço de um Pedroguense Fanático.

Anónimo disse...

caro presidente!Não acha que tirar um mês de férias seguidas é um bocado demasiado para quem tem a responsabilidade de estar á frente de um concelho?

Anónimo disse...

FÉRIAS DO PRESIDENTE.
Porque não poderá usufruir, junto da família, de um direito que lhe assiste ? È um ser humano, bem como a esposa e filhos. Quantas férias, no desempenho do seu cargo, "estragou" ele, a si e à família? Creio que as pessoas que o acompanham na Câmara, têm competência para o desempenho do cargo, razão pela qual, programou em conjunto, atempadamente, a sua ausência. Meu amigo, neste mundo não há insubestituíveis, o Dr. João Marques, sabe isso bem. Além disso, quem lhe diz a si, que ele não está a dar um voto de confiança ao seu herdeiro natural, numa futura candidatura à Câmara Municipal de Pedrógão Grande?
Deixem o homem descansar e retemperar baterias. Boas férias para todos os Bloguistas e Pedroguenses.
Votos de um Pedroguense Fanático.

Anónimo disse...

muito bem!o eduardinho,é muito mais competente e pelo menos passa mais tempo na camara e não anda tanto nas comezANAS,com os funcionários e empreteiros!!!!

Anónimo disse...

mas isto não é nenhuma monarquia para ter herdeiros directos!E que se saiba nós é que decidimos quem vai ser o candidato,porque se o dr.joão quiser é ele!

Anónimo disse...

Herdeiro Natural???
Onde?
Como?
Quando?
Porque?
Quem?

Anónimo disse...

Sr presidente, para quando a criação do site de internet da câmara municipal, visto que o actual diz há já mais de 3 anos, que está disponivel brevemente. E sendo a nossa região uma região de turismo, como a dar a conhecer ao mundo/pais se nem um site na internet possuímos. E para quando a distribuição do boletim municipal, para poder informar a população daquilo que a camara tem feito e vindo a fazer.

Anónimo disse...

Agradecia que dessen uma vista de olhos aqui:
http://josesilvapg.com.sapo.pt/

Anónimo disse...

Agradecia que dessen uma vista de olhos aqui:
http://josesilvapg.com.sapo.pt/

Anónimo disse...

Atenção aos links indicados no comentário anterior.
Este é duvidoso e pode estar a ser usado por hackers para obter dados dos bloguistas.