02 setembro 2008

Pedrógão Grande quer investir 750 mil euros e alterar PDM para ampliação de zona industrial

Com o objectivo de fixar empresas e combater a desertificação do concelho, a Câmara Municipal de Pedrógão Grande quer alterar o Plano Director Municipal (PDM).

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande quer alterar o Plano Director Municipal (PDM) para fixar empresas e combater a desertificação do concelho, anunciou o presidente da autarquia, João Marques.
O responsável explicou que esta alteração do documento de planeamento visa a “ampliação da zona industrial instalada na sede do concelho, para permitir a implantação de novas empresas”. “A zona industrial, situada junto à Estrada Nacional 2 e Itinerário Complementar 8, encontra-se há vários anos totalmente ocupada, não havendo alternativas de localização”, afirmou João Marques.
O autarca salientou que o município “necessita urgentemente deste espaço para captar os investidores que apareceram nos últimos anos”.

João Marques lembrou que Pedrógão Grande “é um dos concelhos com maior índice de envelhecimento do país, encontrando-se em vias de desertificação”, embora “nas duas últimas décadas tenha registado um crescimento favorável”.
A zona industrial tem actualmente “cerca de 20 pequenas e médias empresas que empregam 140 trabalhadores”, estimando a autarquia que o aumento do espaço industrial possa duplicar o número de empregados na sede do concelho.
“A zona industrial vai crescer cerca de nove hectares, o que possibilita a construção de mais 30 lotes”, adiantou João Marques, esclarecendo que o investimento municipal nesta infra-estrutura será de cerca de 750 mil euros.
Segundo o autarca, a área abrangida pela ampliação da zona industrial já pertence à Câmara Municipal, mas a grande maioria está classificada como espaço florestal, uma situação que a edilidade quer agora mudar.
O presidente da Câmara explicou que a opção pela alteração do PDM se deve ao atraso no processo de revisão deste instrumento de ordenamento do território, iniciado em Abril de 2002.
“A alteração do PDM é um processo mais rápido”, reconheceu João Marques.
Além da ampliação da zona industrial de Pedrógão Grande, a edilidade espera concluir até ao final deste ano uma área destinada a empresas na freguesia da Graça.
“É também uma obra prioritária, que terá 15 lotes”, concluiu João Marques.


(por: Notícias do Centro online)

42 comentários:

Anónimo disse...

será que a judiciaria não tem conhecimento destes atentados ambientais e terrenos dados sem os contribuintes saberem!!parece que o homem é que é o dono da camara e doconcelho!tanto dinheiro.....deve ser mais uma negociata ingual á do toino dos carros com o lote do pandareta(arrancador de cadeiras á frente do anão)!!para o meu sogro como é do contra,é lhe dificultado tudo!Botem esta gajo fora da cambra senão o concelho é destruido................!vim hoje neste site no tema livre que há mais um super reformado na casagrande!Já havia a super reformada!!!!!!Vergonha nesta terra!

Anónimo disse...

mstaO OGRE DA DEVEZA, ANDA A FICAR FULO COM ISTO TUDO E DESCARREGGA A SUUA IRA PARA COM O ANÃO COM VALENTES MARMELOS..................

Anónimo disse...

Deve ser mais uma zona industrial clandestina, sem projecto, como manda a lei, e gerida sob a batuta de técnicos credenciados agenciados e empresariados contratados pelo nosso "grande" Presidente.

Anónimo disse...

se o ogre começa a disparar, o anão vai ter que pedir a intervenção da ONU por causa da violação do tratado da guerra quimica e biologica

Anónimo disse...

O Sócrates anda para aí a fazer remodelações nos serviços públicos, já vai ser tempo de criar uma lei de avaliação do desempenho das funções dos presidentes das camâras e rfespectivos consortes. Não acham ?...

Anónimo disse...

a camara da nossa terrra faz estes investimentos todos para os de fora e até no CLUBE da nossa terra investe nos de FORA em jogadores,treinadores e massagistas, é caso para dizer se não deviamos ter também um presidente de fora!sÓ UM cego não que ver o que se passa,para que toodo o povo saiba aqui estão os 23jogadores da terra, a maior parte tiveram que partir escurrraados:pedro david, e luis de vila facaia guarda redes,joão palheira,rodrigo,paulo jorge,sergio,tatá,rui palheira,madeiras,jorge roldão,chinoca,jetta,vitor hugo,ricardo carvalho,electrico,coelho,bruno capitão,joão marques,tiago minhoto,hugo dias,tiago barata,fabio,neves e ricardo da graça-TREINADORES COM CURSO:helder soares,feliciano roldão,zé péle,vitor roldão,alfredo,hilario cunha e xavier-MASSAGISTAS COM CURSO-Chumbé,pedro coutinho,luis,rute e rui salgado!UMA PERGUNTA PARA O GRANDE INVESTIDOR DO DINHEIRO DE TODOS NÓS QUE É A CAMARA????Por iisso é que o concelho envelhece como diz o presidente.Ele é dos culpados....aFINAL QUEM SÃO OS PEDROGUENSES?È SÓ PARA PAGAR IMPOSTOS E BOTAR?????

Anónimo disse...

é dinheiro para tudo,menos para limpar as quelhas e ruas todas tortas e mal calcetadas!!!!Para esta trampa e para o relvado e para ppor alccatão para o prado para a quinta do mnel coelho e do empreiteiro há muito dinheiro e favores e outras coisas que todo o o povo sabe.......

Anónimo disse...

o manuel h. junior, do dia o3.o9 as l9.o3 tem toda a razão e nós até já falamos porque nessa lista ainda falta dizer e a verdade deve ser dita os JOGADORES-tiago paquete,miguel lopes,gonçalo fernandes,tretas e nuno deus dos pesos,renato e o ricardo do outão,helderito da graça-MASSAGISTA-luis cartuxe e o TREINADOR- nelo policia!sendo assim não era preciso irmos buscar l5 jogadores de fora,treinadores emassagista,porque na nossa tterrra ttemos 32 JOGADORES DA TERRRA,8 TREINADORES DA TERRA E6 MASSAGISTAS DA TERRA!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Isto é ainda só o principio. E quanto é que os comparças vão investir na grafenola cá do burgo? é que já pra ai anda a correr um peso pesado que diz que agora é que vai ser a sério sem xeta diz qu vai ficar com metade daquilo, cá para mim só pode ser um testa de ferro de alguem e voçês já devem estar a adivinhar de quem !!!!
Vamos esperar para ver

Anónimo disse...

trabalho para mais 8 anitos da actual presidência perpetuando-se pelos confins dos tempos.o pessoal da camara deve tar muito contente eh,eh

TUNIKO

Anónimo disse...

SÓ HÁ UMA SOLUÇAO É TIRAR DE LÁ O ANÃO!!!!!!!e segundo consta já existem duas figuras femininas lá pros lados da av.sa carneiro a prepararem-se para lhe por os patins.......................

Anónimo disse...

SÓ HÁ UMA SOLUÇAO É TIRAR DE LÁ O ANÃO!!!!!!!e segundo consta já existem duas figuras femininas lá pros lados da av.sa carneiro a prepararem-se para lhe por os patins.......................

Anónimo disse...

É VERGONHOSO TUDO PARA OS DE FORA!!!!ZONAS INDUSTRIAS PARA OS DE FORA,DINHEIRO PARA FUTEBOL DOS DE FORA,EMPREGOS PARA OS DE FORA,É CASO PARA DIZER SAI FORA!!!!!!VENHA UM PRESIDENTE DE FORA!!!!!!

Anónimo disse...

Se a gente já gostava de ouvir as bacoradas qe ele mandava na rádio do outro lado do rio de onde ele vem agora ainda vai ser mais engraçado vai ser de morrer a rir só esperamos que ele não faça como outro que tambem já cá esteve e andou por ai a pedir dinheiro a toda a gente e se esqueceu de pagar é que este tambem tem a fama lá para os lados dele que tambem já assim foi.
Ca vamos ficar á espera vai serr melhor que ir ao circo e pode ser que para o ano seja uma atraçao para a festa do concelho

Anónimo disse...

grande investimento e SEGUNDO CONSTA NO JORNAL DA CASERNA, O GASOLEO QUE ANDAVA NOS BIDONS NAQUELA CANSERA DAS MÁQUINAS AOS FINS DE SEMANA, A MAIOR PARTE PASSAVA NAQUELA ZONA DO SOBRERO DIRECTAMENTE PARA A CARRINHA DO PAI MAE E FILHO!AGORA PPARECE QUE ESTA A SER MAIS DIFICIL POR CAUSA DO CONTROLEEEEE!!!!

Anónimo disse...

0 pevas já tinha ounvido dizer que esse marmelo é só bombar da máquina ou dos bidons,para depois os tres veiculos serem abastecidos!!mas axo que continua....agora é s´´o da máquina porque os bidons acabaram....

Anónimo disse...

sintu vergonha de ser pedroguense!!!!este presidente conseguiu desunir-nos todos a nivel das associaçoes, dos clubes, dos funcionários,no partido e emtodo o povo!è um sentimento que se arrasta a todo o povo mas tudo tem medo de falar!!!!as eleiçoes para a casa grande deviam ser já amanhâ para CORRERMOS COM ELE....

Anónimo disse...

INVESTIR NO CLUBE E DESPORTO REGIONAL:depois das 15 aquisiçoes de fora,treinadores e massagistas,eis que o director do futebol, quis explicar como se xuta, e ao arematar descolou um joelho, estando lesionado segundo informaçoes do emercio durante um mês!!!!Eis que agora o vogal do concelho fiscal e presidente da edilidade quis também montar a nova modalidade do futbikecanideo e partiu o braço..............!duas grandes baixas no novo deporto regional-FUTBIKECANIDEO E FUTPANÇAGOOL!....................!AGORA QUE COMEÇARAM OS JOGOS PARAOLIMPICOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

sem grandes tumultos n deveria ser melhor resolver os problemas ja existentes no actual parque? parece q houveram queixas ambientais e alem de nao serem resolvidas vao ser agravadas e so pensam em aumentar a desgraca. vao agora poluir a ribeira do outro lado. q falta de gosto. exmºs srs se n respeitam a proxima geraçao, ouçam os concelhos do pandereta, simulem uma lesao, ou umka caganeira e saiam, fartos de asneiras estao as proximas geracoes, e ja agora tb eu.

tótó

una mamam no procom, outros, sabe-se lá.

Anónimo disse...

Já estamos fartos de presidentes de Vila Facaia, já vai sendo tempo de alternância e mudança... venha um gajo de fora porque este já está obsoleto e já deu o que tinha a dar!.....

Anónimo disse...

Muito bom. Melhor que todos os programas cómicos a política e bola local. Liga dos primeiros a meu ver a fazer rir. poin

Anónimo disse...

A zona industrial junto às fontaínhas é mais um contributo para a poluição da ribeira de frades, nem é preciso canalização a linha de água natural encarregar-se-à de conduzir os detritos até ela. Mais uma aposta no ambiente e no desenvolvimento do turismo local.
De quem terá sido a ideia de uma zona industrial naquele sítio ? Dá-se um prémio a quem acertar.

Anónimo disse...

As zonas induatriais a que o presidente da cãmara se refere, se forem identicas à já existente, não passrão de barracões fechados ou inacabados e empresas familiares de comércio e serviços.
Industria a sério só la conheço uma.

Anónimo disse...

A união faz a força!

Anónimo disse...

falta explicar se ELE ESTAVA COM A CADELA'SE A CADELA O TOMBOU!OU SE ANDAVA A PASSEAR A CADELA?porque de facto o xeiro a alcool no local era de transandar.....................

Anónimo disse...

NÃO O QUEREM LEVAR PARA SER DOS PRIMEIROS RESIDUOS A AQUECER A CIMENTEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

até o ogre a descargar a sua ira,já diz que se for preciso nem que se arranje outro partido!!!!!!é quue o gajo agarrou-se mesmo e não vê que o alcool lhhe de cabo do cerebro,por isso aqueles marmelos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

UNAM-SE PEROGUENSES:tenho ouvido só criticas á nova gestão do recreio,´desde correrem com os jogadores da terra,treinadores,massagistas,acabarem com o futsal masculino e feminino e pagarem a cerca de 17 jogadores DE FORA ordenAdos de 8oo euros, lamentável o que se está a passar!!!Mas para cumulo dos cumulos o que me disseram e já confirmei é que no meio disto tudo o CLUBE afinal está a ser gerido pelos politicos da nossa terra e que nada fAZEM e estão na assembleia do clube como o manuel das regadas E o filho do barão,na direcção parece segundo me disseram está o paulo david E O barata que são membros da assembleia municipal da camara e o presidente da camara é o presidente do concelho fiscal do clube!!!!!Se isto é verdade e se estas pessoas sabem como é que o povo de pedrógão não há-de falar deste caso!Só queero dizer que no tempo do paulo silva, do palheira, da paula branco, do beto e da sofia, a camara e este presidente da camara exigia que 75 por cento dos seniores tinham que ser do concelhO,para O CLUBE receber o dinheiro do povo !ENTÃO AGORA QUE ELE É O PRESIDENTE DO CONCELHO FISCAL DO CLUBE,JÃO NAO É PRECISO?PARA ONDE VÃO OS CERCA DE 1O.OOO CONTOS QUE A CAMARA DÁ EM DIHEIIRO?PORQUE ACABOU O FUTSAL FEMININO E MASCULINO?aqui fica este registo para quem de direito meditar e pensar!!!!!!!!

Anónimo disse...

Sr Presidente da Câmara de Pedrógão Grande:
Com tanta área industrial para construção de empresas, quando é que Pedrógão Grande vai ter uma superficie comercial "INTERMARCHÉ", Proença-a-Nova, tem um ecomarché, a Sertã tem um intermarché, figueiró dos Vinhos vai ter um intermarché, e nós ? Será que vamos continuar nesta tristeza de nos termos de deslocar aos concelhos vizinhos para fazer as compras ?

Anónimo disse...

o presidente da camara, quer é jogadores,treinadores e massagistas de fora!empregos e zonhas industriais para os de fora!´´E NATURAL QUE QUEIRA QUE O DINHEIRO SEJA LEVADO PARA FORA!OU AINDA NÃO REPARARAM QUE O HOMEM INVESTE É FORA E SEMPRE TRATOU DOS DE FORA!CÁ SERVIU SÓ PARA ARRANJAR A REFORMA!!!!!!VOTEM MAIS NELE!!!!

Anónimo disse...

O que é isso de super reformados ??PODEM EXPLICAR-ME??

Anónimo disse...

MUDANÇA DE NOME:agradeço que todos os comentarios do nosso pedroguense sejam feitos a partir de hoje como o nome de RECREIO POMBALENSE!assim sempre dignificamos o nome da nossa terra, não o misturando com este tipo de gente!

Anónimo disse...

R.POMBALENSE:mais um crak, vai chegar de seu nome j.raposo para se juntar ao grupo dos 17 jogadores de fora como tem sido anunciado!A verdade tem que ser dita e este só vem ganhar 6oo euros e não 8oo euros, conforme informação do secretario da direcção!também se deseja as melhoras do sr. barata porque além da lesão do joelho,agora parece que teve um AVC!!!!!!uma grande baixa dado que segundo nos apercebemos faz mais falta que o presidente!

Anónimo disse...

O QUE CONTA É QUE O OMEGA DAS REGADAS,QUE TAMBÉM PERTENCE AO R.POMBALENSE,PELOS BONS SERVIÇOS PRESTADOS AO PARTIDO E AO CLUBE,CORRENDO COM OS JOVENS TEM O VERDADEIRO ALCATRÃO AO´PÉ DA FABRICA DOS TRAPOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

mas que raio, o que é que o futebol contribui pró bem estar da população de pedrogao?acavem mais e com isso k so serve pra gastar mooney

Anónimo disse...

ze manel lavadinho
tendes vós memoria curta? Alguém se lembra do Pedrógão antes do Dr. João Marques? Pois mto bem continuem a cuspir no prato que vos deu de comer. Façam se entenderem como eu questionem certo?! Então ai vai;A Camara é responsavel pelas actividades extra curriculares vai dai porque o dinheirito é pouco mas sempre uma ajuda suplementar para quem tem ordenado limpo porque os desempregados com igual ou mais capacidades ficam de fora .Sr. Presidente o senhor anda distraido ,digo eu com tanto trabalho que existe naquela secção de obras,que é um fadário para arranjar um papelhinho isto no que diz respeito ao lado direito da referida secção...,porque a senhora não está, a senhora não demora´a senhora está no chefe e aí temos a solução corriqueira que é deixar os santos subir a escada e ir directo a Deus (verdade seja dita sempre recebe qualquer simples mortal) e ai a tão desejada solução certamente...! Mas Sr. Dr. essa senhora a dar aulas de expressão dramática será um drama efectivamente para as crianças, pais e será à prosteóri dramático, já que ninguem toca nos papeis de serviço da senhora,e já é usual papelinho naquela secretária é sempre um parto de risco então agora com o extra da senhora tou vendo que morro eu os meus filhos e os papeis hão-de continuar na dita secretária ou então tou a ver o Sr. Dr. a ter que fazer hora extra isto para a realização pessoal da referida senhora, julgo que quando dizem mal de si esquecem que o senhor tem mto bom coração...!Quanto `a malta jovem fez mto bem são oportunidades que lhes pertencem e têm esse direito. A D. Ligia não é questionável dado que possui licenciatura conforme aporei, quanto ao n/JOÃO VIOLA parabens pela escolha é um artista para além de uma vida de conhecimentos um lado humano que a maiopria lhe reconheçe´´so existindo um pequeno pormenor é que ele agora anda a falar mto alemão mas julgo que com os putos não se vai distrair certamente. SR. Dr. continue aí porque poucos são os que gostam mesmo de trabalhar em prol dos outros vá é explicando de vez em quando esse seu (distraido) como lhe chamo que´à primeira vista parece um absurdo todavia acredito que o senhor consiga dar uma explicação plausivel para o que não encontro justificação; eu volto At´Breve.

Anónimo disse...

para o anónimo quando diz,alguém se lembra de pedrógão antes do dr.joão marques,devia querer dizer SR.MANUEL HENRIQUES COELHO, esse sim desenvolveu pedrogão, criou a etpzp,puxou o IC8, para pedrógão senão ia para a sertã,fez o parque industrial, construiu edificios publicos,criou empregos, a vila estava sempre limpa e o povo e os funcionarios todos trabalhavam, com alegria pelo presidente que tinham!!!!!Não havia duplos empregos na camara,nem os tecnicos faziam o trabalho particular no atendimento da hora de serviço, nem superes reformados!Não havia negócios escuros, como o armazém do toino cos carros!Todo o povo lhe tinha respeito!Nem ele admitia que o dinheiro da camara fosse gasto com 17 jogadores de fora da terra e partim-se cadeiras no campo á sua frente!!!!!!!e ele era de vila facaia, mas metia gente de pedrógão!Actualmente, são é de ila facaia,graça, serta,cernache e coimbra!!!!!!!!VOLTA MANUEL COELHO!!!!!

Anónimo disse...

eu acrescento mais de Cernache pra o promover na próximas eleições como ele está a fazer na rádio foi buscar aquele cromo que já devia estar na reforma

Anónimo disse...

caramba ja estao ai as eleiçoes. pelo menos os paus mandados e tachistas alem de se manifestarem ainda ameaçam q voltam. antes convem dar uma volta pelos concelhos vizinhos para verem bem o q alguem anda a fazer c o nosso.

tótó

Anónimo disse...

diz k vão a fzer a cmpanha com mesmas promeças da ultima

Anónimo disse...

olhem que para o cromo vir de cernache para aqui alguém le vai dar muito massaroca ou mony..quem será que vai entrar com o pilim?primeiro é melhor o mandarem a escola primaria porque nao sabe falar......................................

Anónimo disse...

QUEM ESTA DE PARABÉNS É O SR.PRESIDENTE DA JUNTA, PORQUE DESCACOU FORTE E FEIO NO PRESIDENTE , POR CAUSA DOS ALTOS VENCIMENTOS DO RECREIO POMBALENSE!!!NA RADIO ELE ESTAVA MESMO ENERVADO!!!!!VALEU A PENA OUVI-LO!!!!!!!!!!!!!!!!