16 novembro 2008

Portugal no Coração (RTP1) em directo de Castanheira de Pêra

Na próxima segunda-feira à tarde, 17 de Novembro, o programa Portugal no Coração (RTP1) vai fazer vários directos da vila de Castanheira de Pêra (Villa Praia).
Os directos abordarão diversos temas, "desvendar os segredos da boa gastronomia apresentada pelos restaurantes aderentes ao Novembro Gastronómico e a beleza e hospitalidade que temos para oferecer (...) Muita música e muita animação com a participação do Rancho da União Recreativa Sapateirense e do Grupo de Concertinas. (..) Uma mostra de mel e castanhas (...)". Realça o site da Câmara Municipal de Castanheira de Pêra.
Afinal de contas, e contrariando algumas criticas, Castanheira de Pêra também consegue projecção nacional fora do Verão. É de louvar esta atitude que consegue demonstrar que há algo mais para além da praia das rocas nesta bonita vila.
Fica a pergunta que se impõe: Que se passa com os outros concelhos da região? Será que não têm nada de interessante para mostrar num televisão generalista de âmbito nacional?

11 comentários:

Anónimo disse...

E de louvar o trabalho feito pela Camara da Cast. de Pera na divulgaçao do seu concelho! Apesar de ser um concelho pequeno da liçoes aos "Grandes", ate consegue eliminar dos paineis indicativos do IC8 o nome de Pedrogao Grande, para sinalizar a proximidade da praia fluvial da Cast. de Pera! E o que fez Pedrogao Grande ?? Aceitou....

Anónimo disse...

mas pedrógão faz alguma coisa???????se for para comer algumas almoçaradas e jantardas á conta do povo!!!!!!!!agora tratar do concelho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

AXO QUE PODIAM CRIAR PARA A RTP O ROTEIRO GASTRONOMICO DOS POLITIQUEIROS DA TERRA!!!!!

Anónimo disse...

pedrogao so e grande no nome e nos tachos q vai dando a alguns ilustres filhos do descanso, se n existe ninguem capaz de cuidar da imagem do concelho, contratem quem perceba alguma coisa disso, o tiago ate tem de pagar as novas instalaçoes, agora funcionarios da camara, esses n, bolas q trabalheira, o cheiro a transpiraçao ja chegou a zona das escolas, pelo menos disfarça o cheiro a esgoto q esta na ex pista de motocross q vem dum esgoto a ceu aberto la para os lados do parque industrial, realmente e bom ver o sentido em q vai esta linda terra.

tótó

Anónimo disse...

XIU!!! OIÇAM A GAFENOLA. AGORA E O QUE ESTA A DAR......È MELHOR DO QUE O CIRCO, E AINDA ESTAO A DIZER MAL DA TERRA???????????!!!!!!!

Anónimo disse...

A Castanheira tem um lobbii poderosissimo na comunicação social, basta falar no famoso paparazi alentejano, tambem conhecido pelo olho vivo

cristovao disse...

brevemente tb vamos ter a televisão em pedrogao grande, parece que vem gravar o crómo da grafenola a a falar. para levar para um programa de humor e palhaçada.acaba por também ser uma maneira de divulgar a nossa terra, só que com portugês da pior qualidade.

Anónimo disse...

Ò CRISTÓVÃO ESTÁ MESMO A FALAR VERDADE?????? SE FOR ASSIM E UMA VERGONHA PARA A NOSSA TERRA!!!!!!!PUXA!!!!!

Anónimo disse...

Pedrógão está convertido numa terra de frustados!
Tinha potencial para mais...
enfim

Anónimo disse...

é pena a camara da castanheira não vir dizer ao portugal no coração que deve um milhão de CONTOS!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

É de louvar o trabalho feito pela Câmara de Castanheira de Pêra, só é pena a praia das rocas fora da época balnear se encontrar fechada, abandonada, com os tanques cheios de terra porque ninguém os limpa. Para quê tanto investimento ? Para tabalhar dois ou três meses e depois fechar ? Rentabilizem aquele espaço fora da época balnear, criando programas de animação naquele espaço, porque quem vem de fora para ver bate com o nariz nas grades e o que vê não será o mais desejável.