24 agosto 2009

Pergunte ao Candidato pelo PS à CM Pedrógão Grande, o candidato responde.

Este artigo foi criado para que possa fazer perguntas ao candidato pelo PS para a Câmara Municipal de Pedrógão Grande.
Será o próprio candidato que responderá às suas perguntas.
 
DADOS DO CANDIDATO


Nome: Paulo Silva
Actualmente: Empresário
Profissão: Informático
Concorre pelo: PS
Filiação Partidária: PS


Atenção: Este artigo encontra-se em constante moderação. Assim, para que sejam aprovados os seus comentários, deverá estar ciente que os mesmos se encontram de acordo com as nossas regras de boa conduta. Só serão aceites comentários que contenham perguntas objectivas e de cariz político, todos os outros comentários não serão publicados.

14 comentários:

Indeciso disse...

Não conheço a lista completa pela camara e juntas de freguesia de pedrógão, graça e vila facaia. Poderia dar-me a lista.

manuel pires leitão-largo do adro disse...

Sr. paulo, acha que o terreno onde dizem que vai ser o alargamento da zona indusitrial,em frente á discoteca, todo acidentado e sem condiçoes nenhumas vale 4o.ooo contos, que foi o que o actual presidente pagou?
O que pensa das entradas de cimento que o actual candidato á junta de freguesia pelo psd tem á frente da sua casa, mandadas construir por ele?
O que acha dos actuais alcatroamentos postos até ás adegas pelo actual presidente?

moradores de pinheiro e altardo disse...

acha que vai tomar posição sobre o barulho e poluição que a fabrica da nerpelletes está a fazer a todos os gracianos e que nos está a prejudicar a todos?
Estamos fartos de fazer reclamaçoes para a camara. mas ninguem resolve nada.
Desde já terá o nosso voto se prometer que vai resolver o asunto.

orgão associativo do concelho disse...

E as associações do concelho, como as pensa apoiar? Dando os actuais e miseros 250 euros anuais, ou tem outros planos de financiamento?

morador pedroguense disse...

Sabendo que os idosos representam a maioria dos municipes do concelho que apoios pensa criar para os ajudar?

Anónimo disse...

Sr. Paulo Silva que formula mágica vai arranjar para trazer de volta os jovens dessa terra ao seu canto de origem claro caso ganhe as eleições, visto o Sr. João MArques nada ter feito até hoje pelo mesmo assunto... Claro puxa para a terra que lhe leva .... sabe-se lá o quê a casa.

Pense nisso senão qualquer dia nem os idosos aí ficam visto também o lar é só para os camprades....

Anónimo disse...

Paulo,desejo que tenha coragem e faça uma campanha sem confrontos com a outra ala ,exponha a sus linha porta a porta,não seja arrogante como o laranjinha,faça o concelho progredir no turismo pois temos condições melhores que os outros concelhos,aposte na juventude não se feche em feudos e não seja só socialista,seja pedroguense para todos os pedroguenses pois precisam de garra e força para vencer.

Anónimo disse...

Gostaria de saver o que vai fazer á estatua do feirante se ganhar?

Anónimo disse...

Sr Paulo Silva, gostaria de conhecer quais os candidatos ao Municipio por parte da sua lista, bem como as linhas mestras do seu programa.
Este pedido surge da indecisão em quem votar, certo de que algo tem de mudar em Pedrogão Grande.

Anónimo disse...

sr.paulo como espero que ganhe,espero também que corra da camara com esses que têm duplos e triplos empregos e com os super reformados.....tem o meu voto e da minha familia...!
o que pensa disto?

Paulo Silva disse...

Caros amigos, começando por agradecer as vossas questões, vou tentar sucintamente responder-vos a todos.

1- Quanto às listas completas encontram-se disponíveis para consulta no nosso blogue que aproveito para divulgar http://ps-pedrogaogrande.blogspot.com.

2- Quanto à questão do terreno não será tanto o valor pago que está em causa em minha opinião, mas sim a finalidade a que se destina,
O candidato à Junta de Freguesia pelo PSD, continua, apesar desse estatuto a ser um cidadão pedroguense de pleno direito e como tal a poder beneficiar de melhorias nos acessos à sua habitação, não vejo aí mal algum, todos sem excepção temos esse direito, bem como o município essa obrigação.

Paulo Silva disse...

3- A questão que me coloca sobre o barulho da fábrica é um assunto que vai merecer a nossa melhor atenção, devemos no entanto, se queremos mais postos de trabalho no nosso concelho e captar mais investimento, ter em atenção os interesses quer dos moradores quer dos investidores e com algum bom senso tentar chegar a um entendimento, até porque existem normas que regulam a emissão de ruído e que devem ser cumpridas por todos.

4- Em relação às Associações do Concelho não penso que os 250€ de que fala sejam muito realmente, no entanto é preciso ter em conta a(s) actividade(s) que cada uma delas leva a efeito, porque em alguns casos não existe. No nosso manifesto e em relação a este assunto dizemos: "Apoio alargado a todas as associações, mediante um plano de trabalho anual. Queremos que os que mais trabalham, tenham também mais apoio. Não podem uns ser parentes pobres e outros receberem tudo. Todos têm de trabalhar e contribuir para a melhoria do concelho."
Tendo sido dirigente associativo tantos anos esta é uma área para a qual, obviamente me encontro particularmente sensibilizado.

5- Os idosos são uma preocupação constante nas nossas políticas. Veja-se a enorme lista de apoios criados pelo governo central direccionados exactamente para as populações mais carenciadas, no complemento solidário, nos medicamentos, etc. Somos, e por este andar seremos ainda e cada vez mais, um Concelho onde se nota um envelhecimento cada vez maior da nossa população residente. Múltiplas e variadas acções direcionadas ao apoio a essas pessoas, temos programadas, e que seria exaustivo estar aqui a enumerar, posso no entanto e a título de exemplo referir que, caso sejamos eleitos, vamos procurar colocar em prática um programa de apoio a pequenas reparações e outras necessidades que essas pessoas venham a ter, e que normalmente são muitas, com a criação de uma equipa para esse fim.

6- Não existem realmente fórmulas mágicas de que nos possamos socorrer para pelo menos contrariar essa tendência, não nos podemos esquecer que também os nossos jovens felizmente, são cada vez mais exigentes e por isso procuram sempre mais e melhor para si e para os seus, não os podemos criticar por isso. Hoje não lhes chega ter um emprego, casa e carro, procuram outro tipo de condições, mas mais uma vez digo que é preciso pelo menos inverter esta tendência e começar desde já a trabalhar nesse sentido, porque a situação tende a piorar.
Podemos não conseguir trazer de volta muitos dos que já foram embora, mas procuraremos travar se possível, a saída maciça dos que ainda por cá estão.

7- Agradeço as suas palavras, não sei obviamente de quem se trata, mas pelo que diz parece que me conhece e assim sendo, sabe que nunca foi nem é minha intenção afrontar de forma menos correcta quem quer que seja, estou neste “combate” para discutir ideias e projectos, não para dizer mal de ninguém, devo no entanto esclarecer que muitas coisas me separam, e a quem me acompanha, das ideias e políticas levadas a cabo nos últimos anos.
Como já disse publicamente, se não concordo e tenho opinião contrária, entendo que essa é mais uma razão para com humildade mas também com alguma coragem como diz, que é sempre precisa nestes momentos, procurar contribuir para FAZER MELHOR!
Esse é o meu/nosso propósito e não podemos esquecer que quem tem o direito de escolha são sempre em último caso os Pedroguenses.
Quanto ao ser Pedroguense e para todos os Pedroguenses não sendo só Socialista, disso não tenha dúvidas que sou e serei sempre Pedroguense.

indecso disse...

Relativamente ao rio zezere e ao desaproveitamento completo da barragem do cabril e das piscinas dos bombeiros, o que pensam fazer?
Penso que temos uma excelente fonte de turismo no nosso concelho, fonte essa que não aproveitamos.
E relativamente as festas do concelho, pretende continuar com o actual modelo, ou altera-lo?
Está disposto a prolongar os centros de dia da graça e vila facaia para a noite? Como se sabe o lar de pedrógão está lotado, porque não aproveitar estes centros?

tertuliadopinhal disse...

O TERTÚLIA DO PINHAL INFORMA QUE: Por lapso do Tertúlia do Pinhal a conta do candidato à CM de Pedrógão Grande, Paulo Silva, foi criada com o nome do candidato à Assembleia Municipal da CM de Pedrógão Grande Hélder Soares.
Este erro será entretanto corrigido, pedimos assim as nossas desculpas aos nossos leitores e aos candidatos lesados.