21 outubro 2009

Autarquia de Figueiró dos Vinhos cria “Banco alimentar” para cidadãos mais desfavorecidos


Seguindo um pouco a lógica do Banco Alimentar contra a fome, a autarquia de Figueiró dos Vinhos decidiu criar um “Armazém Social”, tentando desta forma apoiar a população mais carenciada do concelho.
Este espaço estará disponível a partir do próximo dia 24 de Outubro e a sua localização será em instalações da Câmara Municipal. A partir desta data qualquer pessoa ou empresa poderá contribuir com bens e equipamentos com vista ao apoio de famílias mais carenciadas.
A iniciativa surgiu no âmbito do projecto social “Figueiró Construir para a Inclusão”, promovido pela Câmara Municipal e Santa Casa da Misericórdia, no âmbito do Programa para a Inclusão e Desenvolvimento (PROGRIDE). O “Armazém Social” pretenderá, sobretudo, promover a melhoria das condições de vida da população mais carenciada através da atribuição de bens e equipamentos, bem como, potenciar o envolvimento da sociedade civil, empresas e cidadãos na recolha de bens, numa lógica de co-responsabilidade social.


(com: Noticias do Centro)

3 comentários:

Anónimo disse...

Apoiado, resta saber e averiguar se as pessoas a apoiar são mesmo as mais necessitadas. Isto porque geralmente a pobreza descoberta não é pobreza, é má cabeça. Tirando isso e havendo investigação de rendimentos, apoio completamente.

Anónimo disse...

mais uma maneira de algunsenxerem a barriga e enriquecerm

Anónimo disse...

Uma iniciativa louvável, desde que bem executada e que não sirva para alimentar os pobres de espírito que não querem trabalhar e gostam de viver à custa dos outros.