25 fevereiro 2010

Jovem de Pedrógão Grande eleito Presidente Distrital de Leiria da JS

Diogo Coelho, de Pedrógão Grande, foi eleito Presidente da Federação Distrital de Leiria da Juventude Socialista (JS) para os próximos dois anos, na IX Convenção Federativa Distrital de Leiria da JS, que decorreu no passado dia 30, em Castanheira de Pera.
A Moção Global de Estratégia “A Força da JS”, tendo como primeiro subscritor Diogo Coelho foi aprovada por unanimidade.
Pugnar para que a existência dos Conselhos Municipais de Juventude seja efectiva e global em cada um dos dezasseis municípios do distrito, continuar o combate ao insucesso e abandono escolar dos jovens e o combate à precariedade laboral que afecta muito jovens do distrito de Leiria, são alguns dos objectivos a prosseguir neste mandato. O papel da Regionalização no combate à desertificação foi também assumido.
No que concerne à Habitação, Diogo Coelho defendeu o reforço dos apoios e incentivos ao arrendamento por Jovens, através do Programa Porta 65 Jovem, de forma a abranger um maior número de jovens beneficiários, o lançamento de projectos municipais de habitação a custos controlados para jovens, a criação de soluções habitacionais para jovens, localizando-se preferencialmente nos centros históricos e a isenção de IMT (Imposto Municipal sobre Transmissões) e de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) para jovens até aos 30 anos, desde que se trate de primeira habitação.
Em matéria da estrutura, continuará a ser dado um enfoque especial à formação política dos militantes, através de realização de iniciativas como a Universidade de Outono, o Fórum do Jovem Autarca Socialista e o Ciclo de Conferências “Falar Sobre…”, actividades que vão continuar a contar com a presença de figuras destacadas da vida política nacional.
Continuar o processo de reactivação de concelhias e dar continuidade ao Ciclo de Visitas “Conhecer Realidades” aos diversos concelhos do distrito no sentido de aferir as verdadeiras necessidades, anseios e ambições da Juventude local, são também alguns dos desafios para o mandato.

(Por: Caldas on-line)

1 comentário:

Anónimo disse...

Um jovem que poderá ser a alternativa e o futuro de Pedrógão Grande, quem sabe!