04 fevereiro 2010

Pedrógão Grande - Petição on-line sobre ruido de fábrica na zona industrial da Graça

ASSINE A PETIÇÃO EM:

Dadas as inúmeras queixas que o Tertúlia do Pinhal tem recebido dos seus leitores sobre uma fábrica de produção de Pellets localizada na Zona industrial da Graça (Pedrógão Grande), o blog Tertúlia do Pinhal decidiu abrir esta petição com o objectivo de debater o tema.
As queixas dos habitantes que moram nas aldeias circundantes baseiam-se essencialmente no barulho que esta fábrica produz durante todo o seu dia de laboração. Esta fábrica trabalha 24 horas por dia, 365 dias por ano.
O objectivo desta petição não é o de exigir o fim da fábrica, antes pelo contrário, esta fábrica está inserida numa zona muito sensível a nível social e económico, sendo fundamental criar e proteger postos de trabalho.
O principal objectivo desta petição é o de recolher assinaturas suficientes para levar este tema a discussão na assembleia de câmara, para que sejam desta forma tomadas medidas que vão ao encontro de todos os interessados.
Contamos recolher 300 assinaturas válidas para tornar esta petição válida e dar assim seguimento da mesma para a Câmara Municipal de Pedrógão Grande.

Nota: Ao criar esta petição o Tertúlia do Pinhal não está a tomar qualquer partido em torno da discussão, está simplesmente a levar a debate um tema que tem sido comentado por muitos dos nossos leitores no blog Tertúlia do Pinhal.

ASSINE A PETIÇÃO EM:

8 comentários:

Anónimo disse...

Então mas a zona industrial não é recente e devia ter sido precavida este tipo de situação!? Poin... Enfim...

Anónimo disse...

O caraças dos compadrios dão nisto, onde está o estudo de inpacto ambiental para respeitar as pessoas que já lá viviam ? Em prol da criação de postos de trabalho..... para os de ..... fora!

Anónimo disse...

Pelo que tive conhecimento, os testes acusticos foram feitos e os valores acima do considerado legal e ninguem faz nada....Só na nossa terra....

Anónimo disse...

Eu vivo em Figueiró ;o som além das 85.... chega aqui.

angustiado disse...

uma fábrica que está a trabalhar bem e a dar emprego...querem acabar com ela é?depois não se queixem que não há trabalho no concelho

Anónimo disse...

Ao que sei ninguem pretende que a fabrica feche, no entanto há leis para cumprir... A população também tem direito ao descanso, concerteza que haverá outras soluções sem ser o fecho....

carlos disse...

A fábrica não deve fechar mas a lei deve ser cumprida e ao que parece não está a acontecer. os empregos fazem falta,é necessária a criação de empregos no concelho mas a população tem direito ao seu bem estar.

Anónimo disse...

O medo faz com que as pessoas da terra nao se metam nestas coisas,até porque directa ou indirectamente têm alguem a trabalhar na função pública... mas também a falta de conhecimentos e de meios, a maioria são pessoas já com alguma idade e não têm como recorrer à internet, e muitos sofrem em silencio...