02 maio 2010

Peregrinos morrem atropelados em Cernache do Bonjardim .... e a igreja não faz nada!!!!!!

Dois peregrinos que se dirigiam a Fátima foram atropelados mortalmente na madrugada sábado por volta das 2h na Estrada Nacional 238, sentido Cernache do Bonjardim - Sertã, na zona de Porto da Cruz, por um veículo ligeiro. As vítimas mortais foram um homem de 57 anos e uma jovem de 23 anos. Há ainda a registar um ferido grave, um homem de 39 anos. As vítimas eram todas da localidade de Pombas, na freguesia da Sertã.
Este é um tipo de notícia que faz sempre manchete aquando das grandes peregrinações a Fátima. Não seria importante que a igreja católica tentasse, em sintonia com as autarquias locais e o IEP, investir em infra-estruturas que melhorassem a segurança dos peregrinos? Criação de bermas em locais perigosos, guias com os itinerários recomendados para os peregrinos, etc… Há um sem fim de medidas que podem e devem ser tomadas pela Igreja, e sinceramente, não me parece que façam grande moça para nos seus cofres.
Não mereciam estas pessoas um pouco mais de respeito e atenção por parte da Igreja Católica? Ou só lhes interessa as esmolas e o dinheiro que estes gastam em Fátima?
Já agora, e porque estamos numa maré religiosa, fará algum sentido que o governo dê, em tempo de crise, um dia de folga a todos os funcionários públicos, no âmbito da visita do Papa? Mas que país é este?! Não é suposto o nosso estado ser laico?! E estarei eu enganado ou estamos à beira da bancarrota, vindo os nossos governantes a praça pública pedirem /exigirem todos os dias para que APERTEMOS um pouco mais o cinto. Quanto custa ao estado um dia de paralisação dos funcionários públicos?
Aproveitando a boa vontade do governo, sugiro que, caso o Benfica seja campeão hoje, AMANHÃ SEJA DIA DE FERIADO NACIONAL! (com o andar das coisas pode ser que tenha sorte no meu repto).

4 comentários:

O Ninja de Pussos disse...

..."ó lhes interessa as esmolas e o dinheiro que estes gastam em Fátima?"

RESPOSTA:

SIM! E SIM!
SENÃO HÁ MUITOS ANOS QUE TINHAMOS PEREGRINOS FORA DE ESTRADAS TIPO IC2/EN1!!!!

Para consolo (da família), teremos mais uma vez um Papa a rezar pelas almas dos peregrinos mortos "em combate", e só isto mais nadinha...

Anónimo disse...

Faltou referir que a rapariga estava grávida!

SPORTINGUISTA PETRÓNIO disse...

"Aproveitando a boa vontade do governo, sugiro que, caso o Benfica seja campeão hoje, AMANHÃ SEJA DIA DE FERIADO NACIONAL! (com o andar das coisas pode ser que tenha sorte no meu repto)." ESTE GAJO SÓ PODE ESTAR A GOZAR!!! O CAMPEÃO VAI SER O SPORTING DE BRAGA. BIBÓ SPORTING...

Anónimo disse...

A anormalidade do "sportinguista petronio" vulgo um gajo qualquer de pedrogao que "posta"numa noticia da morte de peregrinos q iam para Fátima é igual à mediocridade da propria "noticia"!!!!
Um corredor para peregrinos!!!A igreja não faz nada...poupem-nos a esta mediocridade de comentários, por favor ou será que a igreja deve delegar num santo para acompanhar o mau comportamento de cada pessoa que caminham para Fátima como donas das estradas????