07 junho 2010

Primeiro casamento homossexual realizou-se hoje em Portugal

Entrou hoje em vigor a lei que permite que pessoas do mesmo sexo que se casem.
As duas homosexuais mais famosas do pais, Helena Paixão e Teresa Pires, aproveitaram a ocasiam e casaram hoje de manhã numa conservatória de Lisboa e tornaram-se nas primeiras pessoas do mesmo sexo a casarem em Portugal.
As duas foram declaradas pela conservadora "unidas pelo casamento" às 9h45, numa sala onde estavam cerca de trinta pessoas que aplaudiram o casal e a declaração. As duas abraçaram-se e beijaram-se.
Teresa Pires e Helena Paixão vivem juntas há oito anos com as duas filhas de uniões anteriores heterossexuais. Em fevereiro de 2006 deram entrada com um processo de casamento na 7. conservatória de Lisboa, mas viram o processo recusado, primeiro pelo conservador e depois pelos tribunais.
Hoje tornaram-se o primeiro casal homossexual a casar em Portugal, depois de o Parlamento ter alterado as leis que antes só permitiam esta união entre pessoas de sexo diferente.

Diga-nos o que pensa sobre este tema.
(com: SIC)

9 comentários:

Anónimo disse...

Uma vergonha, Aborto e agora isto. O nosso mundo caminha para o abismo!!!!!!!!!!!!!!!!!

João Rodrigues disse...

Esta legalização de GaYs envergonha Portugal e é apenas um lamentável exercício de hipocrisia política com um único objectivo. Humilhar e destruir em completo o casamento, como motivo para atacar as pessoas "normais". As aberrações Gays nada têm a ver com este ataque ao casamento, apenas serviram de "clinex" para destruir um dos pilares das sociedades que ainda acreditam que a família tradicional é uma dos valores morais mais importantes para viver em harmonia.

Anónimo disse...

Entendo que cada ser humano pode viver como quer e é livre para isso.
NãO CONCORDO COM O CASAMENTO,DESTA
NATUREZA.
Aceito uniões de facto,com todos os direitos inerentes aos casados.

Anónimo disse...

Que as pessoas queiram viver desta forma, a vida é delas. Agora que as mulheres engravidem tenham filhos e os filhos duas mães, tenham santa paciência!!! Que sociedade é esta que estamos a criar?????

Anónimo disse...

Tanta coisa por causa de um papel assinado!!!
Já na antiga Grécia e na Roma antiga havia homosexuais, há registo do mesmo, e agora vêm para aqui com isto?
Todos os seres são animais e quem já não vou animais não-racionais a terem comportamentos homosexuais?
Não são aberrações, não são doentes, são apenas pessoas e como pessoas que são devem ser respeitados por todas as outras (exactamente pelo mesmo motivo que as outras pessoas querem ser respeitadas)!
Aliás, um ser humano é um individuo e como individuo que é, é individual de todos os outros!!!
Deixem-se de convencionalismos e vão mas é trabalhar para ver se o país sai da crise, isso sim é um problema!!!
Ass: Alguém casado com uma pessoa de sexo oposto e por vontade própria!!!

Anónimo disse...

primeiro a aprovacao da lei do aborto pq haviam dezenas de milhares de abortos clandestinos, deu asneira, afinal nem um decimo dos que eram supostos, agora o casamento entre seres do mesmo sexo vamos ver quantos vao aparecer, talvez umas centenas nos proximos anos. as minorias estao salvaguardadas, mas ja agora qd e q este pseudo governo vai começar a governar para as maiorias, pois foram elas que o elegeram, e se vai preocupar com uma boa parte da sociedade que vive no limiar da pobreza, durante quanto anos mais vamos assistir a velhinhos que precisam do subsidio de ferias e de natal para pagar as dividas na farmacia porque a esmola que recebem nao lhes permite viver com a dignididade que merecem, tenham trabalhado no campo ou noutro oficio qq. deixem-se de macacadas e comecem a govenar para o sec. XXI e quem que ser diferente q seja, mas ninguem quer ser pobre da maneira como os dirigentes politicos empurram uma boa parte da sociedade.

tótó

Anónimo disse...

ja agora seria bom q se recuperassem outros habitos da grecia e roma antiga q n estes, a espanha tem a eta.

tótó

Anónimo disse...

Já agora recuperem a tradição das praças romanas e comecem a atirar politicos às feras, pode ser que isto melhor e saiamos da crise, sim por que a crise tem uma causa.

Anónimo disse...

Pelos comentarios aqui presentes, das duas uma. Ou o povo é hipócrita e frente a frente dão umas palmadinhas nas costas(típico) ou inculto.

O problema que vejo aqui é chamar-se casamento. Razão tinham os gato fedorento.

Ir buscar a questão do aborto, é outra tristeza.

Enfim, país de frustrados. Ou sou hetero, mas estou-me a cagar para isso dos gays se casarem, mas se os faz feliz não vejo problema nenhum. Aliás eles casam-se no civil e não numa igreja, portanto esses católicos que vão à missa todos os Domingos só para saber novidades podem estar descansados.

Cumprimentos e votos de melhoras para todos aqui, críticos banais de ocasião