O Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações anunciou hoje o visto favorável dado pelo Tribunal de Contas ao contrato de Concessão das estradas do Pinhal Interior.
A Concessão do Pinhal Interior tem como objectivo principal aproximar as principais sedes de concelho entre si e entre os eixos viários estruturantes IC3 Tomar-Coimbra e IC8 Pombal-Vila Velha de Ródão, com estradas de qualidade e de proximidade, que permitirão reduzir em mais de 40%, tanto os tempos de percurso, como a taxa de sinistralidade.
Esta Concessão terá uma extensão de 567 Kms, dos quais 449 kms (80%) de Estradas de Proximidade. Destes, 173 kms (31%) são a construir e 394 kms (69%) a requalificar e conservar. Inclui cerca de 400 obras de arte para requalificar e conservar. Apenas 108 kms (20%) serão em perfil de auto-estrada.
A nova Concessão vai criar nas suas obras cerca de 4000 novos postos de trabalho, envolvendo mais de 200 empresas.
Este investimento irá ainda potenciar a fixação de novas empresas que irão induzir mais 44 000 empregos nesta região.
No total, a Concessão Pinhal Interior beneficiará directamente mais de 415 mil habitantes de 22 Concelhos: Tomar, Ferreira do Zêzere, Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão, Alvaiázere, Ansião, Penela, Castanheira de Pêra, Condeixa-a-Nova, Figueiró dos Vinhos, Miranda do Corvo, Lousã, Góis, Arganil, Coimbra, Pombal, Vila Rei, Pampilhosa, Pedrógão e Sardoal.
A Concessão do Pinhal Interior foi adjudicada à Ascendi por um período de 30 anos. Com um investimento total de 1244 milhões de euros (inferior em cerca de 29% ao estimado no Estudo de Viabilidade), dos quais 939 milhões de euros serão investidos nas fase de construção. A Concessão estará concluída em Fevereiro de 2013.
Com este visto do Tribunal de Contas, ao contrato de concessão do Pinhal Interior, fica concluído o processo relativo ao conjunto das novas concessões (9) rodoviárias em construção e contratadas até à data.
A Concessão do Pinhal Interior tem como objectivo principal aproximar as principais sedes de concelho entre si e entre os eixos viários estruturantes IC3 Tomar-Coimbra e IC8 Pombal-Vila Velha de Ródão, com estradas de qualidade e de proximidade, que permitirão reduzir em mais de 40%, tanto os tempos de percurso, como a taxa de sinistralidade.
Esta Concessão terá uma extensão de 567 Kms, dos quais 449 kms (80%) de Estradas de Proximidade. Destes, 173 kms (31%) são a construir e 394 kms (69%) a requalificar e conservar. Inclui cerca de 400 obras de arte para requalificar e conservar. Apenas 108 kms (20%) serão em perfil de auto-estrada.
A nova Concessão vai criar nas suas obras cerca de 4000 novos postos de trabalho, envolvendo mais de 200 empresas.
Este investimento irá ainda potenciar a fixação de novas empresas que irão induzir mais 44 000 empregos nesta região.
No total, a Concessão Pinhal Interior beneficiará directamente mais de 415 mil habitantes de 22 Concelhos: Tomar, Ferreira do Zêzere, Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão, Alvaiázere, Ansião, Penela, Castanheira de Pêra, Condeixa-a-Nova, Figueiró dos Vinhos, Miranda do Corvo, Lousã, Góis, Arganil, Coimbra, Pombal, Vila Rei, Pampilhosa, Pedrógão e Sardoal.
A Concessão do Pinhal Interior foi adjudicada à Ascendi por um período de 30 anos. Com um investimento total de 1244 milhões de euros (inferior em cerca de 29% ao estimado no Estudo de Viabilidade), dos quais 939 milhões de euros serão investidos nas fase de construção. A Concessão estará concluída em Fevereiro de 2013.
Com este visto do Tribunal de Contas, ao contrato de concessão do Pinhal Interior, fica concluído o processo relativo ao conjunto das novas concessões (9) rodoviárias em construção e contratadas até à data.
Sem comentários:
Enviar um comentário