29 novembro 2010

Autarcas da região preocupados com eventuais atrasos na Concessão do Pinhal Interior

Os autarcas da região do Pinhal estão preocupados com eventuais atrasos na Concessão do Pinhal interior. Esta foi a principal ilação retirada da reunião da Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte (CIMPIN) realizada no dia 26 de Novembro em Ansião.
O presidente da Comunidade Intermunicipal, João Marques (Presidente da C.M. de Pedrógão Grande), em declarações ao Diário de Coimbra referiu que «quem travar a Concessão do Pinhal Interior ficará como coveiro» de toda a região do pinhal, «fundamental e urgente» a melhoria daquela «malha rodoviária» para o «aumento da competitividade da economia regional e bem-estar das nossas populações».
Todos os 14 municípios que compõem a CIMPIN (Alvaiázere, Ansião, Arganil, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penela, Tábua e Vila Nova de Poiares) se manifestaram preocupados com os «eventuais atrasos no desenvolvimento normal da Concessão do Pinhal Interior», que inclui a construção do IC3 entre Tomar e Coimbra.
Convém relembrar que o receio manifestado por estes autarcas faz todo o sentido, uma vez que o principal partido da oposição, PSD, exigiu ao governo uma reavaliação de todas as parcerias público-privadas (PPP) de forma a abster-se na votação do orçamento de estado para 2011. Opinião que certamente não agradou muitos dos autarcas da região, sobretudo os eleitos pelo PSD, onde o conflito de interesses é notório.

7 comentários:

Jose disse...

Realmente as voltas que a politica dá, os seus dirigentes nacionais contra e os autarcas a favor. Então continuem a apoiar o passos coelho. Só demonstra o que é a politica!

HomensdaLuta disse...

Deviam tambem estar preocupados com atrasos nos salarios.

Camarada disse...

Ó Homem da Luta, camarada, vai mas é trabalhar pá!

HomensdaLuta disse...

Não tenho feito outra coisa.

Camarada disse...

Então trabalha ainda mais pá. o povo pá, o povo é que sabe pá. vai uma sapateira?

Ffffds disse...

vão para o caralho mas é

António Lopes Pereira disse...

Além de atrasado, está incompleto. Como se vai de Oleiros para a cidade de Oliveira do Hospital? Porque se continua a querer ligar a Cova da Beira a Coimbra por Viseu ou pelo Tejo.