26 novembro 2010

Tertúlia do pinhal altera regras para comentários

A partir de hoje os comentários enviados pelos nossos utilizadores não terão de ser previamente aprovados pelos administradores do Tertúlia do Pinhal antes de serem publicados, estes passarão a ficar automaticamente disponíveis.
São vários os argumentos que nos levaram a tomar esta medida, passamos a enuncia-los:


1-    Muitas vezes os administradores do Tertúlia do Pinhal são acusados de publicar somente os comentários que lhe interessam, com esta medida este argumento para fazer sentido;
2-    Ao permitirmos que os comentários dos nossos leitores fiquem automaticamente disponíveis para leitura estamos a aumentar a interacção entre os leitores e a aumentar a discussão que esperamos seja construtiva;
3-    Com o amadurecimento dos Blogs e das redes sociais tem-se observado um incremento na qualidade dos comentários que temos recebido;


Só não serão publicadas automaticamente os comentários com palavras grosseiras (serão automaticamente eliminados) ou com links (terão de ser aprovados pelos administradores do Tertúlia antes de serem publicados).
Convém salientar que o Tertúlia do Pinhal passará a ser mais rigoroso com os leitores prevaricadores e que teimem em não cumprir as nossas regras de boa conduta (pode consultar em: http://tertuliadopinhal.no.sapo.pt/regras_conduta.htm), assim os leitores prevaricadores serão automaticamente expulsos do nosso Blog, não podendo voltar a comentar no Tertúlia do Pinhal. 


Se houver algum comentário que ache que vai contra as nossas regras de boa conduta ou que seja insultuoso, o leitor só terá de clicar no botão “marcar”, esse comentário ficará imediatamente oculto e será posteriormente analisado pelos administradores do Tertúlia do Pinhal. Pode também continuar a usar o nosso mail (tertuliadopinhal@gmail.com) para nos alertar para a existência de comentários inapropriados.


Convém que os leitores tenham ciente que ao fazerem um comentário o seu IP fica SEMPRE registado na nossa base de dados. E pergunta o leitor, o que é um IP? Pois bem, passamos a explicar, o IP é um número único que cada utilizador ligado à internet tem a si associado, ou seja, é como o seu número de B.I. na Internet, só você o tem naquele instante. Assim, tenha ciente que se fizer algum comentário insultuoso que venha a ser alvo de uma reclamação, passaremos toda a sua informação para as autoridades competentes. 


Todas estas transformações só são possíveis graças à profunda reformulação que o Tertúlia do Pinhal tem sofrido nos últimos tempos. Assim acabamos de implementar um novo sistema de gestão de comentários no nosso blog, este sistema é muito mais flexível que o anterior e permite-nos controlar de forma mais eficaz todo o processo de gestão de comentários.
Para além das funcionalidades atrás descritas, enumeramos mais algumas vantagens que passará a ter com o novo sistema de gestão de comentários:


1-    Possibilidade de numerar os comentários pela ordem que preferir;
2-    Possibilidade de comentar com a sua conta do facebook;
3-    Possibilidade de responder directamente a um comentário;
4-    Possibilidade de criar um perfil e associar um avatar;
5-    Possibilidade de partilhar um comentário do tertúlia no facebook;
6-    Possibilidade de “gostar” de um comentário;
7-    Possibilidade de adicionar smiles aos comentários.
Esperamos que estas funcionalidades sejam do seu agrado e que nos reporte eventuais problemas e sugestões.

4 comentários:

Tertúlia do Pinhal disse...

parabéns, estão a ir no bom caminho, vamos lá ver se os senhores comentadore se portam be. se assim for é excelente podermos comentar quase que em tempo real com os outros intervenientes, ganha o blog em discussão e ganhamos nós.

Anonimo disse...

parabéns, estão a ir no bom caminho, vamos lá ver se os senhores comentadore se portam be. se assim for é excelente podermos comentar quase que em tempo real com os outros intervenientes, ganha o blog em discussão e ganhamos nós.

Aa disse...

Sinceramente preferia o anterior modelo, mas dou a mão à palmatória

Carlitosdovale disse...

maravilha, assim está bem ò tertúlia.