30 agosto 2011

Variante do Troviscal finalmente concluída


Estão concluídas as obras da variante do Troviscal em Castanheira de Pêra, a obra estava a cargo da empresa Mota-Engil (através da concessionária Ascendi) e faz parte da concessão rodoviária do Pinhal Interior. 
A variante tem uma extensão de 2.6 km (entre a rotunda da roda e a rotunda de acesso à nacional 236), exatamente a mesma distância que levaria caso seguisse pela EN236. Não se ganha em distância mas ganha-se em tempo, a nova variante passa por fora da aldeia do Troviscal e tem os cruzamentos todos desnivelados, podendo-se equiparar a um IC. Uma estrada com excelente sinalização e boas escapatórias.
Uma obra que estaria condenada a nunca ver a luz do dia, não tivesse ganho um revés aquando do programa de concessões rodoviárias levado a cabe pelo ex. governo socialista, concessões essas que são vistas como catastróficas para as nossas finanças públicas por alguns dos mais reputados economistas nacionais.

3 comentários:

NF disse...

não costumo comentar neste blog, mas deixem-me colocar aqui a minha opiniao sincera acerca desta estrada...

já experimentei por diversas vezes a variante e a estrada antiga do troviscal, e não querendo duvidar da idoneidade desta notícia, fazendo ambas a velocidades razoaveis (atendendo ao tipo de cada via), e atendendo até à existência de um semáforo no troviscal, já concluí uma coisa... Continua a valer bem apena ir pelo troviscal!

experimentem ir atras de um veiculo que vire para a variante, e sigam pelo troviscal, e ficarão surpreendidos ao verificar que, andando devagar pelo troviscal, se chega rigorosamente ao mesmo tempo que o veiculo que circularia a nossa frente, o que se resume basicamente em poupança de gasolina...

não querendo ser despesista pelos utilizadores desta via, admito que a mesma já foi essencial em tempos, mas será que se justifica tamanho investimento numa altura em que o tráfego rondará numeros ridiculos? O dinheiro aqui investido não poderia ter sido aproveitado para algo mais util?

deixo a sugestão... a fazer-se tamanho investimento, pelo menos deveria trazer vantagens aos automobilistas, e não apenas à meia duzia de pessoas que vivem no troviscal e passaram a ver apenas 1 carro por dia em vez dos habituais 3...

Papamisto disse...

És um cundutor do catano ... :-) Enfim.

assa disse...

MAL EMPREGADO DINHEIRO...POR ISSO É QUE O PAIS ESTA COMO ESTÁ!!!