01 junho 2007

Fragas de São Simão (F. Vinhos) e Ribeira Grande (Sertã) com MÁ qualidade de água

A Quercus alertou para o facto de sete zonas balneares portuguesas terem tido sempre análises negativas no que diz respeito à qualidade da água.
Os ambientalistas da Quercus alertaram para a degradação da qualidade da água em praias portuguesas, enunciando sete zonas com má qualidade, a acreditar em análises feitas pelo Instituto da Água entre a terceira semana de Maio e a primeira de Agosto.
De acordo com a organização ambientalista, as praias de má qualidade, onde houve pelo menos cinco por cento de análises más, situam-se em Olhos de Água (Alcanena), Pego Fundo (Alcoutim), Morena (Almada), Fragas de S. Simão (Figueró dos Vinhos), Ribeira Grande (Sertã), Quinta do barco (Sever do Vouga) e Lota (Vila Real de Santo António).
Já pela positiva temos a Praia da Aldeia de Ana de Aviz (Figueiró dos Vinhos) que recebeu este ano, pela segunda vez consequtiva, a bandeira azul.

7 comentários:

Anónimo disse...

Noto que este blog tem "vistas curtas" porque há mais concelhos abrangidos pela zona do pinhal e mereciam destaque porque partilham dos mesmos problemas, desafios e lutas. Deixo à consideração dos administradores.
até breve

Anónimo disse...

falem é da praia fluvial do mosteiro,das suas aguas,da sua beleza e da negociata que existe lá com aquela unidade hoteleira,informatica,etpzp,etc.etcetc...........................

Anónimo disse...

uma questao q me parece pertinente:

o q têm estes comentarios a ver com o tema?????

se kerem ter conversas de fraco conteudo intelectual, nao se podem encontrar ou fazer um blog so vosso??? aposto q se usassem o nome "conversasdefracoconteudo" ate conseguiriam arranjar um espaço no blogspot!!!

com tanta mensagem da treta, akeles coments que sao realmente interessantes ficam banalizados no meio de tanta escrita ignorante...

Eu gostaria ainda de deixar um comentario (que tem REALMENTE ligação directa ao assunto retratado):
é uma pena as águas das fragas de s.simao apresentarem ma qualidade. trata-se de um dos lugares mais bonitos do nosso pais que corre o risco de ser banalizado... valeria apena investigar as causas desta ma qualidade da agua e tentar inverter esta situação

com os melhores cumprimentos (mesmo para akeles que por limitaçãoes intelectuais me vao responder a este comentario com insultos e frases sem nexo neste contexto)

tertuliadopinhal disse...

Há bastantes comentários neste artigo que nada têm a ver com o tema. Relembramos que devem usar a secção "Tema Livre" (temalivre-tertuliadopinhal.blog.vu) para escreverem as vossas opiniões sobre assuntos que não são relacionados com o tema do artigo.
Podem também enviar um mail, com uma sugestão de artigo, ou com um artigo, para tertuliadopinhal@gmail.com
Depois não reclamem se os comentários foram eliminados.

Atentamente

tertuliadopinhal disse...

Como tínhamos avisado anteriormente, procedemos à eliminação de todos os comentários que nada tinham a ver com o tema trazido a discussão. A partir de agora será sempre assim, se o tema do comentário não tiver nada a ver com o tema do artigo, será automaticamente eliminado, sem hipótese de recuperação. Agradecemos assim a vossa colaboração para manter este Blog arrumado.
Podem discutir sobre temas livres na secção de temas livres.
Qualquer dúvida ou sugestão: tertuliadopinhal@gmail.com

Anónimo disse...

isto é uma vergonha, pois todos os artigos que digam repeito aos senhor presidented a camara e aos seus disparates são retirados (eliminados) urgentemente. é isto que é liberdade de expressão?
uma treta......
deixem a politica de lado e deixem ficar todos os comentários online, quer sejam contra, quer sejam a favor.
dá a entender que o senhor dr. João será um administrador deste blog........

tertuliadopinhal disse...

Caro "um observador atento", como indicámos, os comentários sobre temas que nada tenham a ver com o artigo levado a discussão, devem ser comentados na nossa secção de "artigos livres", sobre pena de sempre que um utilizador coloque um comentário que nada tenha a ver com o tema do artigo, este comentário seja automaticamente eliminado, sem hipótese de recuperação. Esta foi a única forma que encontrámos para tentar manter o Blog "arrumado".

MUITO IMPORTANTE: relembramos também que devem ler as nossas regras de boa conduta antes de postarem um qualquer comentário, e que: O Tertúlia do Pinhal e os seus administradores declinam qualquer responsabilidade pelos comentários colocados pelos seus utilizadores, mais, os comentários publicados não representam de qualquer forma a opinião dos administradores deste Blog. Qualquer comentário que seja alvo de denúncia policial, e caso seja pedida uma cooperação policial, a mesma será concedida, isto porque cada um deve ser responsabilizado por aquilo que pratica e verbaliza.

Atentamente:
Tertúlia do Pinhal