29 setembro 2007

Dança de cadeiras em Pedrógão Grande

Eduardo Jorge Henriques Luís (PSD) sai do cargo de vice-presidente da autarquia Pedroguense, cargo que desempenhava desde as últimas eleições autárquicas, a Outubro de 2005, para o seu lugar vai o até então vereador José Miguel Barão (PSD).

Eduardo Luís deixa assim todas as funções de vereação que ocupava na Câmara Pedroguense.

25 comentários:

Anónimo disse...

Só tenho uma declaração a fazer: ELEIÇÕES JÁ.

Anónimo disse...

Quem é que ficou com a cadeira do Rapazito que foi para vice?

Anónimo disse...

Então e porquê?

Haverá esturro?

Anónimo disse...

Continuamos a retirar mensagens!!!!!!
Ainda bem que temos censura, pois até já Salazar a tinha.

Anónimo disse...

já abriram os olhos? agira já não se publica online? qual é o medo? assim já não se vê e depois quando não pode ser visto retira-se, agora já nem é publicado (é censurado à nascença)

Espero que este post não seja censurado!!!!

Anónimo disse...

A ser verdade, a não publicação on line dos posts, acredito que não só é grave, como nada se tem modificado desde a última vez que aqui dei uma opinião, são cerca de 00.55H do dia 03 de outubro de 2007, fica só como testemunho da hora em que é escrito e, se for, da hora em que é publicado.

Acerca deste assunto debate-se um problema, um problema grave que se confunde e mistura com os portugueses que se prende com o pagar ou declarar aquilo que não convem ou se acha que não é importante num determinado momento da nossa vida.

Logo, creio que se o Eduardo foi destituido, com justa causa presumo, terá sido por motivos legais que a esse facto terão sido também imputados, como tal e sendo ele conhecedor das regras que regem os comportamentos por ele assumidos, meus caros pouco mais haverá a dizer além de:

és um tipo porreiro mas para já... .

Em relação ao Zé Miguel, escrevo assim por já o conhecer há muitos, muitos anos, creio que a confirmar-se essa noticia Pedrógão nada terá a perder, muito pelo contrário, passo a explicar:

O José Miguel Pereira Barão, é um homem que apesar de poder ter cunhas nesta terra, nunca as usou para singrar em Pedrógão, quando terminou a sua formação académica, fez pela sua vida e nunca veio pedir nada a quem ajudou.

Em relação a que ajudou que se saiba quando o dr João Marques foi eleito, o zé não foi no dia seguinte pedir emprego como certos campeões da JSD, quer trabalhem na CMPG ou na CCAM.

Que se saiba, nas últimas eleições pediu para ser colocado em posição não elegivel, pois a sua vida profissional não o permitia, ao contrario da de outros, que até ajudas de custo incluindo dormida cobram, mesmo tendo casa na terra cobram.

Em relação ao PPD\PSD creio que deviam de verificar qual foi o ano em que a secção de Pedrógão teve mais militantes, pagantes, é claro e cada um a sua. Claro que o presidente era o Zé Miguel, logo não deve ser colocada em causa a capacidade de mobilização deste homem.

Uma chatice, uma perda de trabalho e uma mudança de terra são situações para as quais creio que todos hoje em dis estamos preparados, e digo, espero que o Zé prove, e não tenho dúvidas nenhumas que o fará, que é merecedor da confiança dos Pedroguenses.

Todas estas palavras não fariam sentido se não alerta-se as outras forças politicas, que normalmente disputam as eleições neste concelho para o facto do PPD\PSD apesar de estar no poder, já estar a preparar alguém para uma eventual suçessão, ao passo que mais uma vez não se saber quem será o opositor do poder instituido. Seria optimo que duma vez por todas a oposição fosse responsável ao ponto de ter a certeza de o dia da derrota eleitoral é o primeiro não só de campanha, mas também de trabalho por aqueles que democraticamente lhe confiaram o voto, pois sem uma alternativa credivel e bem intencionada não estamos a lutar pelo que nos propusemos, nem damos azo a que que governa o faça da melhor maneira.

É bom que algo mude, para bem de Pedrógão.


Se é mesmo para ficar, tenho de concordor com o post que diz eleições já, só mesmo para ele não ficar "consporcado" com o ambiente politico pedroguense de hoje.

Anónimo disse...

isto só me dá vontade de rir... enquanto a mama tiver leite continuem ... é só mamões... bem diz o outro que deviamos pertencer a espanha...

Anónimo disse...

Caros partcipantes e leitores, associo-me à forma transparente, correcta e esclarecedora como o Senhor António escreve sobre a realidade de Pedrogâo. É um bálsamo muito revelador que deve ser tido como exemplo noutros comentários que se possam seguir. Não tenho ainda a correcta noção da realidade de Pedrogão, mas como leitor interessado fico bastante satisfeito pelo valor que a nova geração traz para a sociedade. Pela foto vejo que o Sr. Miguel Barão é jovem, mas pela informação tida no post do Amigo Antonio, já com provas dadas na sua adorada terra e simultaneamente bastante acarinhado pela sociedade. Com todas as alterações que hoje vemos no nosso quotidiano é importante que as terras de origem acarinhem e preservem os valores genuinos como é o caso deste Homen. O interior está a perder valores porque não criam oportunidades de envolvência relativamente aos filhos da terra. Se Pedrogão tem a sorte de ter um VALOR HUMANO TÃO GRANDE - PERSONIFICADO PELO "ZÉ MIGUEL" - então aproveitem-no, acarinhem-no e criem condições que lhe transmitam que os sacrificios exigidos para uma mudança de direcção profissional e pessoal valham a pena. É importante acabar com comentários como tenho visto neste blog sobre este jovem que no minimo são ASQUEROSOS" e nada fazem para criar a dinâmica necessária a que jovens com o potencial humano e profissional, aqui caracterizados pelo bloguista António, não sigam a vocação e o amor que eles sentem pela terra que os viu crescer. Tudo na vida tem de ser ponderado e muitas vezes são as palavras e não as actitudes que nos levam a distanciar de projectos pessoais e profissinais. Tenham moderação no que escrevem e coibirem-se de ataques pessoais só mostrará a todos que o nível intelectual de Pedrogão é elevado e construtivo. Cumprimentos, Carlos Matias (carlosmatiaspt@hotmail.com)

Anónimo disse...

desculpem que vos diga,mas a minha opinião é que estes ultimos comentários,foram escritos pelo próprio-zé barão!

Anónimo disse...

Sem dúvida que quem assim pensa não o conhece.

Não é homem para isso, mas para quem pense que o estou a defender, fique com a certeza que se o Zé Miguel de hoje não defender as mesmas convicções que defendia há alguns anos e que cimentaram a grande amizade que tenho por ele, no devido momento expressarei a minha opinião e não me caem os parentes na lama se tiver de fazer um acto de contrição.

Mas até lá, e fazendo valer o ónus da prova, dou-lhe toda a minha confiança.

Anónimo disse...

peço desculpa,mas agora é que continuo mesmo a pensar aquilo que pensava anteriormente a este comentário!

Anónimo disse...

Isto é demais!! Constatar que há pessoas que não consentem comentários favoráveis sobre outras pessoas. Interessante ver em acção o mais básico da natureza humana, que não se manifesta quando os comentários ou a realidade é má ou chocante - não há nada melhor que uma má noticia - e de imediato intervem quando há uma melhoria ou uma caracterização mais positiva sobre um cidadão ou mais cidadãos. Incrivel, este país está mesmo mal. Então eu sou o Senhor Miguel Barão, por amor da santa!?!? Se querem escrever algo escrevam sobre o tempo. Este tipo de post só vem reforçar o que defendo sobre a essência de um blog e de quem pode participar neles. O António, a Maria ou o Manuel, não interessam indivdiualmente. Metam isso na cabeça, este espaço é para comentar, com o objectivo de melhorarmos cada vez mais a forma como as pessoas olham para as suas terras e que tipo de mecanismos devem ser criados entre a população e os orgãos de decisão para que os problemas tenham uma rápida resolução. Cumprimentos, Carlos Maias (carlosmatiaspt.hotmail,com

Anónimo disse...

Peço nomanente desculpa mas por muito que fale ou diga,o sr.é como o relogio omega não adianta nem atrasa e continuo a afirmar ainda mais convincentemente o que afirmei anteriormente!

Anónimo disse...

A censura de situacoes de cargos politicos e uma situacao muito deploravel e lamentavel

Anónimo disse...

Caros Participantes, manifesto uma pura admiração por ver ainda participações encobertas. Os últimos posts são meramente provocatórios e desde já informo os visados que este tipo de conduta não me vão coibir de me pronunciar sobre situações menos próprias de utilizarem estes espaços. Quando vejo que certos "anónimos" confundem "censura" com educação e corpotamento civico, ainda têm muito que apreender da vida e saber em que consiste a convivência num sociedade aberta e que caminha para o futuro. Não se escondam atrás de certos clichés do género "somos do interior e por isso somos esquecidos" ou outros do género "portugal é só Lisboa e Porto". Claro que vejo um grande favorecimento para certas cidades "grandes" mas nos dias que correm são as pessoas que fazem a diferença e os meios que empregamos no nosso dia a dia. Vejam por exemplo este espaço de debate(ou pelos menos deveria ser) é uma ferramenta muito util que deveria ser mais divulgada no sentido de aproximar mais as "vozes" de quem se preocupa, nós cidadãos, com quem assumiu compromissoes ploiticos para cada região. Nesse sentido seria importante revermos a nossa forma de participação. Hoje consegui assinar o jornal da região " A Comarca" porque estou bastante interessado em estar informado sobre as várias acções e aconteciemntos na vossa região. O objectivo é compreender mais os temas em debate. Espero que o nosso amigo "RELOJOEIRO" adiante o seu discurso porque está cada vez mais atrasado (intelectualmente) no seu discurso. Cumprimentos, Carlos Matias (carlosmatiaspt@hotmail.com)
Nota: Parabéns ao companheiro António que indicou um contacto,a regra mais básica de participação num forum ou blog, pena que o exemplo tenha sido subvertido e mal interpretado pelo Sr. "Anónimo".

Anónimo disse...

Caro Carlos, reparo que tem participado de forma intensa e construtiva neste Blog, algo pelo qual o felicito, observo também que depois das suas intervenções o debate neste Blog tem subido de nível e interesse. Contudo discordo numa grande maioria das suas ideias, passo então a enuncia-las.

1- Discordo que todos os participantes do Blog devam estar registados ou criem uma conta de e-mais, como deve saber qualquer pessoa se pode registar ficticiamente ou criar uma conta de mail fictícia.
2- Penso que o anonimato deve continuar a prevalecer neste Blog, compreendo o seu ponto de vista, é utópico, veja, numa região tão pequena como a nossa, onde todos se conhecem, o factor anonimato é uma mais valia para aqueles que querem comentar sem poderem vir a sofrer retaliações, retaliações que em regiões tão pequenas como a nossa, só podem provir do sector politico, sector que emprega quase a totalidade dos nossos concidadãos.
3- Quando fala de grosseirismo, má educação, etc… Concordo consigo, há que elevar o nível mas já viu bem, como podem pessoas que muitas vezes nem formadas são, estão revoltadas com a vida, dizer se n~ºao mais aquilo que lhe vai na alma? Se não peque no discurso do Luís Filipe Meneses e veja a forma baixa e vergonhosa como se dirigiu ao seu adversário, “pequeno tirano”, “não tem categoria para ocupar este cargo”, se aqueles que nos deveriam servir de exemplo são os primeiros a infringir as regras da boa e saudável democracia/liberdade de expressão, que fazer?....
4- Concordo que deve haver responsabilização de todos aqueles que façam provocações infundadas ao bom nome das pessoas, mas não concordo com a atitude do tertúlia do pinhal, em moderar os comentários. Esta moderação dará sempre uma sensação de controlo, sensura e de não haver debate em tempop real entre as pessoas.

Sem mais assunto
Um anónimo com sensibilidade 

Anónimo disse...

peço novamente desulpa a todos pelo meu olhar de relojoeiro,mas continuo a pensar que o carlos,o antonio e o zé,são a mesma pessoa!E afirmo isto cada vez com mais convicção!

Anónimo disse...

Sou apoiante do PSD E Pedroguense acima de tudo.
Se se confirmar a vinda do Miguel para a câmara so temos a ganhar.
Porque gente que é alguem na vida á custa de trabalho cada vez ha menos.
E de alpinistas, meninos bonitos e de meninos dos papás está o psd e principalmente a JSD cheios (gentinha que nunca fez nada mas que quer fazer: pouco e ganhar muito).
O valor a quem trabalha.

Anónimo disse...

penso que havia de haver eleições o mais rá pido possivel para o sr.eduardo se puder candidatar por outro partido!

Anónimo disse...

tb sou apoiante do psd e a confirmar-se esta vinda do barão,psd para mim nunca mais!A dinastia barão desculpem mas já irrita!

Anónimo disse...

qd o tacho e novo todos aparecem, viva a defesa dos amigos, que sabe se vamos tb lucrar algo com isso.

Anónimo disse...

Na verdade a hipocrisia a falsidade a todos os niveis continua é pena mas as cunhas sao sempre as primeiras quanto mais nao seja mascaradas....mas ja visionadas ha muito tempo pelo telescopio
sejam felizes e cumpram com os deveres civicos e morais com honestidade com leis iguais para todos

Anónimo disse...

so tenho a dar parabens aos jogos

Anónimo disse...

Começo por dizer que não sou "advogado de defesa" de ninguém e que nem conheço muito bem o senhor Eduardo, mas interrogo-me, penso que com toda a legitimidade: Onde estão agora os que davam palmadinhas nas costas do Sr. Eduardo?
Nesta terra passa-se de "bestial" a "besta" num abrir e fechar de olhos.
Será que a saída do senhor Eduardo foi mesmo por ser o tal "trapaceiro" que alguns pensam que era? Será que a obra que deixou como autarca não tem qualquer valor para os Pedroguenses? Talvez não seja mesmo assim como alguém quis que parecesse. E os que o ajudaram ou colocaram a chegar a esta situação? onde andam agora?
Será bom deixarmo-nos de demagogias e juízos de valor antecipados e aguardar por uma explicação, que penso que não tardará, da própria boca do Senhor Eduardo.
Este comentário não será assinado mas tem o mesmo valor que os outros.

Anónimo disse...

segundo constou hoje na voz do povo,o meu amigo eduardo vai recanditar-se á misericordia!Fico muito contente e penso que vai levar para presidente da assembleia o sr.arnaldo pedroso,que só aceitará se a sua candidatura não avançar!