10 setembro 2007

O caso dos McCan – Round 2

É a segunda vez que escrevo sobre um assunto que sinceramente nunca me atraiu grande simpatia.
É interessante ver o quão patética e ridícula consegue por vezes ser a nossa sociedade.
Façamos então uma breve retrospectiva sobre todo este caso.
O Desaparecimento: A 3 de Maio de 2007 desaparece do lar dos seus pais Madeleine McCan.
A Euforia: Como se de um acontecimento excepcionalmente único se tratasse dá-se uma demasiada importância a todo este caso.
A Genialidade: Os pais de Madeleine são considerados uns verdadeiros génios, conseguem engendrar diariamente uma qualquer situação que os faz ter “direito de antena” diariamente em todos os jornais televisivos e escritos do mundo, a mensagem “Find Madeline” e a fotografia daquela rapariga loura de olhos azuis fica na consciência de todos.
A teoria da conspiração: Aparece de tudo um pouco, desde a comparação com o caso de Natasha Kampus (a rapariga que depois de raptada durante 8 anos e meio conseguiu fugir da casa do seu raptor), até à mais recente de todas, que foram os pais de Madeline que a mataram.
Obra do diabo: Pois é, a fama tem destas coisas, vai-se de santo a diabo em menos de 4 meses. Foi só a Policia Judiciária constituir arguídos os McCan para toda a opinião pública que anteriormente os proclamava começar a apelida-los de macabros, assassinos, demónios, … bem, todo um conjunto de adjectivos que ficam sempre bem pronunciar na televisão.
Sinceramente este povo as vezes não tem cura, não terão o mínimo de bom senso que lhes permita observar este caso com a dose de sensacionalismo que lhe é prescritível?! Já pensaram nos efeitos colaterais que tudo isto pode causar? E os outros dois filhos do casal não terão noção do que se está a passar? Vale tudo aos jornais para conseguir vender? Porque não esperar calma e serenamente pelo desenrolar das investigações?
A verdade é esta, o preço da fama tem destas coisas.
Vai dar um bom filme este caso.

2 comentários:

Anónimo disse...

nao visualizo qualquer interesse para com a regiao ,desta noticia aqui colocada.So se for para encher.Noto que existem intervalos de tempo extensos sem participacoes,a nao ser que haja montes de censura...

Anónimo disse...

seria optimo q alguem com a estrutura fisica e moral de um garoto tb fosse "raptado" pela e pela opiniao publica de pedrogao, livravamo-noa de alguel moral e fisicamente baixo.