01 abril 2010

Hospital do Pinhal Interior será uma realidade em 3 anos.

NOTA: A noticia que se segue é falsa. Uma pequena partida que pregámos aos nossos leitores no dia 1 de Abril.

A Ministra da Saúde anunciou hoje que o Hospital do Pinhal Interior já tem luz verde do governo, e será uma realidade no inicio de 2013.
O futuro Hospital do Pinhal Interior será uma mais-valia para a nossa região, e abrangerá os concelhos de Ansião, Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra, Sertã, Proença-a-Nova, Figueiró dos Vinhos e Alvaiázere, num universo de 100.000 pessoas.
Com um investimento total de €600.000.000, este Hospital terá capacidade para pequenas cirurgias, urgências, maternidade e 53 camas.
A localização deste hospital será no concelho de Figueiró dos Vinhos, junto à entrada Este do IC8 (que serve também de ligação à estrada E-236 entre Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra).
O projecto para a construção do Hospital do Pinhal Interior já não é novo, mas era considerado uma autêntica miragem. Convém salientar que este projecto só ganhou um novo fôlego graças à recente adjudicação das auto-estradas do Pinhal Interior, que inclui, entre outras, a construção da nova auto-estrada que ligará Tomar a Coimbra. O Hospital do Pinhal Interior era uma das contra-partidas que o governo exigiu à empresa concessionária.
Uma excelente noticia para todos nós.

Sem comentários: