19 abril 2010

Incêndio destrói fábrica têxtil em Pedrógão Grande

Um incêndio destruiu esta tarde parcialmente uma fábrica têxtil, na freguesia e concelho de Pedrógão Grande, disse à Agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários locais, Augusto Arnaut.
O responsável adiantou que o incêndio deflagrou cerca das 16:30 e ao local acorreram 38 elementos e dez viaturas das corporações de Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos.
O fogo foi dominado cerca das 18:00 e, neste momento, está em fase de rescaldo, que «se vai prolongar por várias horas», referiu o comandante.
«Estamos à espera de uma máquina que remova o telhado, que abateu, para prosseguirmos os trabalhos», acrescentou Augusto Arnaut, explicando que o fogo consumiu o armazém e alguma maquinaria.
De acordo com o comandante dos bombeiros, no momento em que deflagrou o incêndio encontravam-se pessoas a trabalhar na fábrica, mas ninguém ficou ferido.
Já o presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, João Marques, esclareceu que se trata de uma «pequena empresa, familiar, com não mais que cinco trabalhadores, que se dedicava ao fabrico de algodão para fiação e para fabrico de sofás, cadeiras e colchões».
João Marques acrescentou que «a parte principal da empresa, a maquinaria, ficou completamente destruída», enquanto o edifício ficou «bastante danificado».
O autarca declarou que se presume que na origem do incêndio tenha estado um curto circuito numa máquina.

(Por: IOL)

Sem comentários: