22 agosto 2010

Artigo Livre - Pedrógão Grande

Temos recebido algumas queixas que nos reportam para o facto do acesso ao Artigo Livre de Pedrógão Grande estar bastante lento.
Tal situação ocorre porque este artigo contém um número considerável de comentários (2100). Assim o Tertúlia do Pinhal decidiu criar este novo artigo para que possam continuar a fazer os vossos comentários.
Podem continuar a consultar os comentários antigos na página de artigo.
ARQUIVO

742 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 400 de 742   Mais recente›   Mais recente»
peva disse...

DEIXEM DE CHATEAR OS DIRECTORES DO CLUBE DA TERRA!!
AQUILO PARECEM GATOS COM CHOCALHOS!
SE REPARAREM SÃO PESSOAS QUE SE NÃO FOR AQUILO SÃO UNS FRUSTADOS DA VIDA E DA SOCIEDADE!!!

Coach disse...

Quero fazer um apelo aos jovens deste concelho: unam-se…..debatam ideias... o futuro é vosso! Preparem-no á vossa imagem e semelhança, não deixem que sejam sempre os mesmos a decidir por vos! Ponham a vossa energia, dinâmica, vontade e querer ao serviço da vossa Terra! Citando Oscar Wilde –“Usa a capacidade que tens. A floresta ficaria silenciosa se só o melhor pássaro cantasse.”......

peva disse...

SEDE DO CLUBE DA TERRA---alertam para todos os socios e pedroguenses que segundo o emercio a direcção do cllube, prepara-se para dar a nossa Sede em troca por um barraco na peninha!!!
Esta direcçao que vai ficar na histria do clube, como a pior de sempre de uns Oportunistas Frustados desta sociedade de almude de vinho e cerveja, é o espelho em que bibemos na nossa terra!
Vai serem o dar uma sede que teve o esforço e dedicaçao de quantas direcçoes desinteressadas passaram por aquele clube!!O que nao é o caso da actual!!

utente disse...

Por estes dias fui ao centro de de Pedógão Grande pedir uma cardencial e transporte para uma consulta em Coimbra qual não é o meu espanto que não me fui passado. Dizem que é o novo sistema.Mas penso que primeiro temos de informar como fazer para ter direito a cerdencial não é dizer não passo.Porque pelo aquilo que vejo o concelho de Pedrógão muitas as pessaso com a sua regorna não atinje o sabario minimo nacional.Vamos ter pena destas pessoas senhores responsaveis.

Atualidadeconcelhia disse...

Infelizmente cada vez estamos pior a todos os níveis , e um deles é sem duvida a Saúde. Concordo consigo a falta de comunicação muitas vezes é culpada por mal interpretação das situações! Embora seja uma decisao a nivel governamental, tambem concordo consigo que os responsaveis deste concelho deveriam estar sensibilizados para este problema e tentar criar alternativas de apoio a quem precisa!
É um concelho com uma populaçao muito envelhecida e para alem do serviço de apoio que a Santa Casa vem prestando aos idosos, nada mais se promove a favor dos reformados e idosos mais carenciados!

Terranostra Pg disse...

sou um joven daqui da terra e concordo com o que diz, penso que nós devemos começar a organizarnos eu gostava de saber a sua opinião sobre quem podem ser os candidatos para as proximas eleiçoes. de todos os que vi falar aqui no blogue eu gosto do zé pelé, porque é o que tem mais sensibiloidade para os jovens, o sr, figueiras lida com jovens mas tem um estilo extranho não parece genuíno, e hoje a imagem também conta
o zé também hjá sabe bué de cãmara ao pe´desses vereadores é um ministro e tem boa imagem
o eduardo não tem estado visível, mastambém depois de ter sido traído pelo seu partido não é para admirar não querer aparecer, a coisa não lhe correu bem mas com os amigos que tinha não precisava de enemigos Lollll!!!! :)
o pedro da junta até que se ri com a malta mas ainda tá verde
o Jose miguel barão também tem boa imagem e é fixe mas tá fora
gostava de saber se concorda

o terranostra

peva disse...

mas será que não tinham outro fotografia para por na revista da camara???è preciso ter lata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
e no otl, andaram lá muitos miudos, não foram só os dois que lá estão na foto!!
Haja vergonha, façam então só uma revista para os politicos e familiares!

Coach disse...

È bom ver que que afinal há jovens que se começam a preocupar com o futuro deste concelho! Quanto á minha opinião em parte estou consigo. Realmente o Zé Lopes (Pelé , não há duvida que em termos técnicos é o que mais preparado está para desempenhar as funções. Resta saber quais seriam as pessoas certas para o acompanhar nesta "corrida". Teriam de ser pessoas que o ajudassem em termos de estratégia, E com a capacidade de encaixe que tem tido para aturar este Presidente....merece alguma recompensa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quanto aos outros concordo na generalidade com o que diz. O Dr. Figueiras tem muito que fazer não lhe bastava a Escola agora também
a Santa Casa!!!! E continuávamos com mais do mesmo! Certamente irão aparecer mais nomes sugeridos pelos jovens...e aí sim, quem sabe conseguiríamos o consenso com a maioria da população!!!
NÂO DESISTAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

peva disse...

e o buxa do clube da terra!
Esse é que era um bom câodidato e é primo dos baroes!

Terranostra Pg disse...

gostei muito da sua opinião e concordo sobre o zé pelé técnicamente não deve haver ninguém con tantos conhecimetos sobre a camara e também penso que merece uma recompensa proque aturar o presidente deve ser difícil, e agora parece estar agressivo os presidentes com muitos mandatos ficam arrogantes e pensam que podem mandar em todas as pessoa e so eles é que sabem já deviamos ter mudado nas ultimas eleições e eu ovi falar que o ps queria o zé ...
eu também acho fixe o miguel dinis de vila facaia e a gilda da graça, para o 4 o engenheiro bruno da camara e o miguel (marido da professora graça).
é melhor ter uma equipa joven, talves assim tenha mais sensibilidade para os problemas dos jovens, proque aqui não há emprego, nós não temos futuro nem presente (de natal, loooll :))
vamos mudar! pena que ainda temos de gramar este mandato

O terranostra

Coach disse...

Vou fazer alguns considerandos á sua resposta, respeitando claramente a sua opinião!
1º- O Miguel Dinis de Vila Facaia não acho uma boa aposta, não por falta de qualidades, mas por se encontrar ausente do concelho. È difícil acompanhar e resolver problemas da terra estando longe dela (veja o exemplo da maior parte dos elementos da Assembleia Municipal que so´se deslocam ao concelho nas reuniões da dita Assembleia para justificarem a senha de presença e eventualmente os Quilometros)
2º- A Gilda estou plenamente de acordo que ocupe um lugar num dos órgãos do Município, sou apologista que deveria haver muito mais mulheres na politica. Há mulheres com capacidade e com valor para representarem e dignificarem o nosso concelho!
3º- O eng. Bruno, é um jovem dinâmico com potencial!
4º- O Miguel (marido da professora Graça) não estou muito de acordo
provavelmente fará parte das pessoas que pretendem apoiar o cunhado (Mário, genro do Dr. Carlos) para a Junta de Freguesia e, supostamente o Dr. Carlos a Presidente! Claro que se este rumor se concretizar continua tudo na mesma (os mesmos em todo o lado)e é isso que temos de evitar!!!!!!!!!!!! Continuamos os diálogos e algum consenso ha-de aparecer.......ainda há tempo para pensar e agir calmamente.

peva disse...

Fotos muito lindas na revista da camara isso ´´e que ´´e preciso, maS O QUE O POVO QUER:
-´´E O RELOGIO A DAR HORAS!
o CEMITERIO PINTADO E ARRANJADO,PARECE UMA POCILGA!
aS RUAS ARRANJADAS COMO EM VILA FACAIA E g
gRAÇA!
uN INTERMARCH´´E...CHE GA DE MINIS PREÇOS DO MESMO...POR ISSO ´´E QUE VAI TUDO A FIGUEIRO E SERTA.
fORA COM OS CAES POE ESAS RUAS NA VILA!
e MANDEM CORTAR ESSAS SILVAS E ,ATOS QUE ESTAO NA QUELHA QUE VAI PRO BILBIOTECA, OU ENT~~AO PONHAM AS DA BIBLIOTECA A CORTA-LAS EM LUGAR DE FAZEREM MALHA, CROCHE E COMPRAS NAS HORAS DE SERVIÇO E ANDAREM PELA VILA A LASTIMAR-SE DOS ASSUNTOS CONJUGAIS!

Evitapedron disse...

Tenho acompanhado com algum interesse e expectativa a evolução dos diálogos aqui manifestados á um tempo a esta parte e como pedroguense decidi dar também o meu contributo! Penso como muitos intervenientes neste espaço que está na hora de pensarmos em mudanças significativas para tentar dar- mos a volta a este concelho moribundo! Claro que terá de passar pela participação mais activa de todos nós no sentido de mudarmos de políticos nas próximas eleições, estes já há muito que mostraram o que valem!!!!!!!!! Sendo assim o meu contributo vai no sentido de apelar a todas as mulheres para nos empenharmos mais activamente nos problemas que a todos dizem respeito. Também podemos participar na escolha dos candidatos que pretendemos ver á frente do nosso concelho. E depois de ver alguns nomes aqui sugeridos, há dois (claro que existem mais)que eu pessoalmente acho com muitas capacidades ou seja- 1ª O Dr. Silva seria o Presidente ideal, e na sua equipa (alem de mulheres que eu acho que devem fazer parte) juntaria o Sr. José Lopes (Pélé) com os conhecimentos técnicos que tem do exercício camarário, fariam uma excelente equipa! E digam lá se não juntávamos o útil ao agradável?!!! Comparem a figura do actual...com estes dois candidatos!!!!!!!!!

Ab Visionario disse...

Olá a todos!

Há já alguns dias que não entrava para dar uma vistinha de olhos neste blog, e fiquei estupefacto. Já temos mais pessoas a participar o que revela que existe preocupação e interesse pelo que se passa na nossa terra. Isso deixa-me bastante entusiasmado!
É bastante interessante ver como já se fala em possíveis candidatos para as próximas eleições.
Quanto aos nomes propostos parece-me muito interessante a leitura feita por um dos participantes, quando considerou o nome do sr. Miguel(marido da Dra. Graça) como não sendo uma boa aposta, tendo em conta a possibilidade de apoio ao cunhado para a Junta de freguesia e o Dr. Carlos para Presidente! Será possível que exista esta ideia? Bem, não querendo por em causa a idoneidade de cada uma destas pessoas, permitam-me que vos diga, não estáis fartos de aturar sempre os mesmos em todas as instituições? Mas será que nesta terra só meia duzia é que se julga capaz para assumir cargos de responabilidade?
Parece-me muito bem que nestas próximas eleições apostemos na mudança. Novos rostos, gente joven, de preferência sem partidos. Sei que isto é mais fácil de dizer do que de fazer, mas é bom que comecemos a luta. Já chega de levarmos sempre com os mesmos!
A ideia do Dr. José Silva e o José Lopes parece-me muito interessante, e sobre a participação femenina estou 100% de acordo. Uma candidata a ter em conta é sem dúvida a Dona Isaura Antão, a Gilda podia ter tido um papel muito importante durante estes anos mas irremediavelmente isso junto do Dr. João é completamente impossível, quem sabe dar-lhe uma nova oportunidade com um grupo que saiba o que é trabalhar em equipa? A Carmo Sofia apesar de ser uma jovem dinámica e simpátrica ainda tem que madurar, e intercalar entre o movimento uniformemente acelerado e o estado de repouso.
E que tal a vossa sujestão sobre as candidatas?
Desta vez eu aguardo!


O Visionário

Bolas disse...

CLUBE DA TERRA---a equipa que mais PAGA nos distritais, cheia de xulecos que apenas sabem levar o graveto do povo--levou mais 6 BATATAS, no domingo!!!
Ponham os da terra a jogar que fazem melhor, pelo menos pior nAO fazem!
E demitam-se srs. DIRECTORES FRUSTADOS-

Margaridarosa disse...

Alguem me sabe informar qual é a situaçao da comissao politica concelhia do PSD? Pergunto: Os elementos da dita cuja são de mandato vitalicio????Não se fazem eleiçoes na dita concelhia?!!! Os filiados saõ muito pacificos.... aceitam tudo como normal!!!!! Nomeiem o Dr. Figueiras, não vai ser o potencial sucessor do Dr. Joao Marques?!!! Se lá chegar..........

Tagfrio disse...

Se o que pretendem é obter uma conjugação de esforços e interesses em prol do desenvolvimento de PG, que o voltem a colocar no mapa , como local bom para viver, trabalhar, constituir familia e crescer não só para quem por cá vive , para os que estão fora e gostariam de voltar, mas essencialmente para evitar o exodo continuo que actualmente se verifica, importa fomentar o crescimento efectivo da Sociedade Civil e do Tecido Empresarial, em detrimento de querelas, pessoais, politicas, partidárias , clubisticas, e sociais, com um objectivo comum: Pedrogâo Grande. E para isso devem fomentar a constituição de equipas multidisciplinares de gestão, que claro está não devem ser empregados das mesmas, no sentido de se assegurar a correcta, cabal, e profissional condução dos destinos das Instituições desta magnifica Terra que é Pedrogão Grande.

peva disse...

o figueiras devia era sair da escola em lugares de mandarem embora a dona clotilde, que nos faz bztante falta....isto não tem rei nem roque!!!!!

Rs disse...

Tem muito roque o dr figueiras, ele era o roquen stone e o pedrogao roque. só falta o rei.

Coach disse...

É muito oportuno e bastante interessante o seu comentário. E nesse sentido que alguns de nós gostaríamos de reencaminhar o nosso concelho, mas infelizmente são muito poucos os que estão isentos de interesses, quer pessoais quer políticos para desempenharem uma gestão unicamente visando o desenvolvimento de Pedrogao Grande e tal como diz voltar a colocá.lo no MAPA! Acreditamos que haja coragem para tentar a mudança!!!

OvnideJerusalem disse...

O melhor candidato é sem duvida o mestre figueiras, pois tem mostrado na escola o que é liderança, competencia, trabalho de equipa, espirito de missão, coerencia e sensatez. Pedrogão e a região, para não falar no país precisam de pessoas como ele.
Viva Pedrogão

Ab Visionario disse...

Olá OvnideJerusalem!
Relativamente à sua opinião que aceito e respeito tenho que tecer algumas considerações:
1- Se leu o meu artigo até ao fim, deve ter reparado que pedi sugestões de candidatas, tendo em conta que referi estar 100% de acordo sobre o empenho das mulheres nos problemas que a todos dizem respeito (sugerido pela Evitapedron). Logo, parece-me que a sua resposta à minha opinião não está devidamente enquadrada, tendo em conta que ao falarmos do Dr. Figueiras estamos a falar do sexo masculino;
2- Ao falarmos da ETPZP, estamos a falar de uma equipa que além dos seus administradores (representantes da Câmara Municipal, e da Associação de Bombeiros), tem directores para as áreas pedagógica e financeira, sendo o Dr. Figueiras o responsável pela área pedagógica e a responsável pela área Financeira a dona Clotilde (mais conhecida neste blogue como a super reformada). Além destas pessoas temos ainda os seus professores e funcionários nas mais diversas áreas;
3- Não querendo de modo algúm por em causa a capacidade e idoneidade do Dr. Figueiras, permita-me que lhe faça esta observação, o Dr. Figueiras está longe de ser o protagonista principal da história desta Instituição, até pelos ainda escassos anos ao serviço da mesma;
4- Concordo que em Pedrógão Grande, e também no nosso país precisamos cada vez mais de pessoas capazes e sobretudo que vistam a camisola, dando o seu melhor em prol do desenvolvimento concelhio, da região ou do país. Mas também precisamos de uma sociedade que saiba reconhecer o valor, empenho, dedicação e esforço que certas pesooas colocam no seu trabalho;
5- Quanto à competencia, trabalho de equipa, espírito de missão, coerência e sensatez que, alegadamente, o Dr. Figueiras tem colocado no seu desempenho, espero que o mesmo venha a ser reconhecido não só por todos aqueles que com ele trabalham mas também pela nossa sociedade em geral. A seu tempo!!!!;
6 - Já agora, desejo que tenha melhor sorte que a sua colega, a ex-directora financeira, Dona Clotilde Faria, que colocou o seu esforço, trabalho, amor e dedicação a essa prestigiosa Instituição, ao longo de 20 anos de existência, ou seja, desde a sua fundação;

Esta minha intervenção teve como objectivo elucidá-lo um pouco a respeito dos reais méritos que a cada um cabem no que respeita à História da ETPZP.
Faço votos de que a minha sugestão de abordarmos a participação activa de membros do sexo femenino na vida social e política deste nosso concelho seja atendida na sua próxima intervenção.

O Visionário

peva disse...

e também gosta é de almoçaradas e jantaradas á custa do zé povinho.....e depois não consegue falar nas assembleisas onde é presidente, e até se esquece dos livros...................!!!!

Formiga disse...

Mais "ACHAS" para a fogueira!
Os Jovens de coimbra vieram para Pedrógão ocupar o nosso campo de futebol e nós brevemente temos que ir ter consultas de médico de família para Coimbra, porque o médico de metade dos Pedroguenses reformou-se e colocaram cá um médico para Inglês ver!! pois porque só para passar medicamentos necessários aos doentes que os tomam diáriamente demora em média um mês e meio!!! e marcar uma consulta nem pensar! análises e exames para comprovar os tramentos que os doentes estão a fazer, nem pensar! não sabem se o tratamento está a fazer efeito porque não têm meio de o comprovar!! e mesmo que as fizessem depois não tinham médico para as ver! estamos num beco sem saída!! agora que este médico parece que se vai embora, dizem que vem outro para o substituir!!! Pedroguenses sem médico dia 1 de Março vão todos ao centro de Saúde marcar consultas mesmo que não estejam doentes porque se não forem dia um, se calhar já não apanham consulta até esse novo médico se ir embora! antevejo e não tenho bola de cristal! que Pedrógão está a morrer!! jovens sacudidos como cães sarnentos e doentes a serem tratado como "Lixo" que não interessa a ninguém! é esta a Santa terrinha que temos! acho que vou pensar muito sériamente em mudar-me de Distrito, os meus filhos em Pedrogão não tem saída, não tem desporto, não tem escolas, não tem médico, não têm trabalho! o que é que estou aqui a fazer, só a pagar impostos? a Sério estou a ficar farta! Niguém de direito faz nada por nós! e nós não temos poder para o fazer!!

dos pesos disse...

tem toda a razão!!!esses directores frustados do clube, correm é com os da terra para dar o dinheirinho aos de coimnbra!!!!

Atualidadeconcelhia disse...

Em resposta á "Formiga"quero manifestar-lhe a minha solidariedade, Tambem eu comungo da sua opinião! Ninguem de direito faz nada por nós, porque esses que o podiam fazer não tem necessidade de ir ao Centro de Saude, vao directamente as clinicas particulares, não tem necessidade de se preocupar com o futuro dos jovens, nem de apoiar os que querem fixar-se no concelho, porque os filhos deles ou tem ja empregos garantidos, não estudam nem irão estudar em Pedrogao ! E apenas olham para o próprio umbigo e para quem lhes " lambe as botas". Tambem eu ja pensei em mudar de concelho...mas creio que isso é um acto de cobardia! São muito os que estaõ ligados ao poder, mas saõ muitos mais os que estão insatisfeitos com estas situaçoes em que vivemos que faz do nosso concelho um concelho moribundo. Por isso acredito que juntos podemos e devemos fazer a MUDANÇA. O Poder está nas mãos do POVO!!!!

Margaridarosa disse...

VAMOS Á LUTA!!!!!!!!!!! acreditem que todos os nossos actuais políticos, estão-se borrifando para o futuro do concelho! Todos eles quando se acabar a "mama" tem alternativas de vida que não passam pelo nosso concelho! Alguns até já sonham com um lugarzito de secretario de estado de qualquer ministerio!!!! Não interessa qual...interessa é TREPAR!!!!!!!!!!!!

Formiga disse...

O Poder não está nas mãos do povo não! está nas mãos daqueles que nos governam! e esses nós não conseguimos combater porque somos formigas sob os pés dos gigantes! se nos mexermos muito eles esmagam-nos e nem mossa lhe conseguimos fazer! somos muito pequeninos!
vamos à luta, mas de que maneira conseguem dar-me uma ideia?

Atualidadeconcelhia disse...

Mas se eles governam...fomos "nós" que os lá pusemos!! Portanto o que eu sugiro é que comecemos a organizar-nos de maneira que nas próximas não caiamos na mesma asneira! Andam a perfilar-se para as próximas eleições, mais do mesmo!! Defendo que sejam pessoas independentes com valor e amor pelo concelho, e acima de tudo defensoras dos valores ja perdidos! Respeito, responsabilidade, isenção, justiça e solidariedade!! Quero acreditar que ainda existem no nosso concelho!!!!

Elchedalhecavara disse...

Viva PEDROGAO GRANDE!
Viva a revolução!
Estou muito satisfeito por ver que temos cada vez mais participantes no blogue e que os pedroguenses estão a manifestar a sua indignação.
Gosto muito da intervenção do Tagfrio e concordo plenamente com o que disse. Sem dúvida que é necessário deixar de lado as querelas, temos que preocuparnos por colocar um travão na desertificação do concelho e para isso Pedrógão precisa de pessoas que se entreguem a uma causa com garra, com paixão, e não se movam por interesses pessoais, mas que lutem por um sonho.
É preciso acreditar! Devemos unirnos com um mesmo objectivo, voltar a colocar Pedrógão Grande no mapa! É provável que neste momento tenhamos pessoas desiludidas, que já não acreditam em nada, que preferem cruzar os braços porque se sentem desanimadas e sem motivação, e não conseguem sair da sua zona de conforto. O descredito é geral no país, a classe política está completamente descridibilizada, mas os pedroguenses podemos marcar a diferença.
A Formiga questionou: - Como?
O primeiro passo minha amiga é apagar da sua mente essa ideia de que que somos pequenos e não temos poder. Deixo-lhe aqui este paradoxo:


Pogonomyrmex maricopa é uma das formigas mais comuns do Arizona (E.U.A) e é considerada o inseto mais venenoso do mundo.

Pois é, um bichinho tão pequenino mas quão poderoso pode ser!
A maior limitação do ser humano é o pensamento negativo!
Formiga, espero que entenda nesta mensagem que o poder está dentro de si, e só fazendo ouvir a sua voz poderá obter alguma mudança. Lute, fale, grite ..... mas não se de por vencida!
Ninguém pode abafar a nossa voz!
Eu, o CHE, prometo continuar a aparecer por aqui. Estou muito atento aos acontecimentos deste concelho e sempre que não concordar com as atitudes dos nossos governantes não terei qualquer problema em trazer o tema à discussão.
Ah!! Atualidadeconcelhia, permita-me que acrescente ao seu comentário o princípio que mais escasseia por esse país fora, a HONESTIDADE!!!!

Viva a revolução! Viva Pedrógão Grande!

El Chedalhecavara

Formiga disse...

actualidadeconcelhia!
mas eu fui daqueles que não os pus lá! não acreditei e pelos vistos tinha razão! falar aqui até é facil, mas soluções! não prevejo!

Adelino disse...

Pedrógão Grande só é alguma coisa graças aos de fora, aos de Vila Facaia e Graça, s enão vejam bem de onde são os politicos do concelho, todos de fora. Isto só demonstra o que semrpe aconteceu, os da vila só falam falam falam, criticam, criticam, criticam, mas não fazem nada, como qualquer mau português.

Adelino disse...

Só vejo boa-vontade, mas ng dá o passo na hora das eleições.

nick disse...

Em resposta ao Adelino, creio que deve ser dos que sao de fora, como diz, porque se for da vila, não se estaria a criticar a s proprio! Ou estou enganado???!!!!!! Só tem razao numa situaçao, realmente Pedrogao Grande começou e foi alguma coisa no tempo do Sr. Manuel Coelho, esse sim de V. Facaia. Depois dele o que fizeram todos os que se seguiram foi tirar Pedrogao do mapa e torná-lo num concelho moribundo!!!!!

Aguardante disse...

Desta vez já não devemos aguardar????

nick disse...

Muito interessante: tentei através do Google pesquisar a definição de "politico honesto"! Trancrevo o que encontrei:.......................





leia O político honesto não pode ser encontrado

O político que você estava procurando não pode ser encontrado ou não existe!
É uma lenda, trocou de nome ou está eternamente fora do ar.

Por favor tente o seguinte:

* Verifique se você está mesmo votando na pessoa certa.
* Aguarde algumas décadas para uma renovação.
* Não adianta clicar no botão Voltar e tentar outro.

HTTP Error 404 - Político honesto não encontrado.
Internet Information Services (IIS)

Informações técnicas (apenas para esclarecer)

* Tenha mais calma e escolha melhor dessa vez.
* Este site não está relacionado a nenhuma corrente ideológica, partido político ou candidato.
* Página apenas de cunho humorístico, qualquer semelhança foi só isso mesmo, coincidência.
* Ajude, veja como aqui: http://gulp.com.br/?p=1110
* Comente, diga o que achou, clique aqui

Terranostrapg disse...

esta é para o revolucionário do blogue
che você até parece saber umas coisitas mas no que toca a espécies venenosas não precisa de ir para o estrangeiro, aprenda a promover o que é fabrico nacional
se no arizona temos uma formiga assim tão poderosa aqui em pedrógão temos um bichinho que não lhe deve ficar atrás
o nome técnico é pedrogomarimex jomarquipocas
parebéns pelos seus comentários
viva a revolução você é um verdadeiro homem da luta!
tou contigo che

nick disse...

A margaridarosa sugeriu na sua intervenção que um dos nossos políticos actuais já aspirava chegar a um lugar de secretario de estado....mas por outro lado o terranostra afirma que o Zé Lopes, já é ministro comparado com os conhecimentos dos actuais vereadores! Ora bem, sendo assim, o dito politico com aspirações,ja desempenha na teoria o lugar correspondente a secretario de estado...uma vez que o Zé Lopes já e ministro!!! Ou baralhei-me no raciocínio?????????????

Abvisionario disse...

Sr. Aguardante!
Em resposta à sua questão se desta vez já não devem aguardar, permita-me que lhe diga que essa decisão é vossa. Todo ser humano que vive num sistema democrático possiu o livre arbitrio. Assim, cabe-lhe a si e aos demais leitores decidir se querem ou não esperar que sejam os outros a manifestarem os seu descontentamento enquanto vocês permanecem impavidos e serenos como se à vossa volta nada estivesse a acontecer!

Me aguardem

O Visionário

Atualidadeconcelhia disse...

Por curiosidade coloquei no google para pesquisa as palavras "politico honesto".....! Já sabia que era dificil de encontrar este especimen, mas....na duvida!!!!! Se tiverem curiosidade vejam os resutados!!!!!!!!!!!!!

Pessoa_de_bem disse...

O atual presidente da câmar se ouve uma critica que seja ao seu mandato certifica-se pessoalmente que essa pessoa lhe venha lamber as botas. é vingativo

Vergeira disse...

A todos os leitores do tertúlia e em particular aos pedroguenses desejo os votos de uma boa noite. Faz já algum tempo que não visito este espaço pois de certa maneira cansei-me de ler comentários que de alguma forma não enaltecem a alma pedroguense, apesar de vivermos num país de liberdade de expressão. Vou acreditar que infelizes comentários lidos outrora não tenham sido mais do que simples desabafos e alguma revolta (apesar de compreensível), porém creio que se elevou o padrão do discurso e nesse sentido aproveito para dar o meu contributo.
Sabemos que este nosso concelho de facto tem estagnado, não totalmente mas parcialmente, creio que isso se deve não só aos nosso políticos concelhios, mas, aos nossos políticos nacionais e até mesmo aos fundos comunitários, e digo isto porque se os fundos comunitários fossem dirigidos localmente e com a preocupação de um verdadeiro desenvolvimento local, com estratégias definidas para cada zona, os frutos a obter desses fundos num médio e longo prazo seriam sem dúvida mais proveitosos. Quanto aos políticos nacionais têm uma visão tão macro do nosso país que não conseguem de facto conhecer a verdadeira realidade local. Por fim resta quem nos governa que apenas tentam (assim o creio e acredito) fazer o que conseguem de acordo com o que podem ou com a sua capacidade de visão.
Para lançar o mote para a discussão e porque "os cães ladram, mas a caravana passa", deixo algumas deixas que poderão ajudar a nossa terra, as nossas gentes e como alguns dizem, voltar a colocar Pedrógão Grande no mapa (apesar de que nunca saiu de lá).
- Aproveitamento das nossas potencialidades turísticas (Albufeiras Cabril e Bouçã) e das nossas serras; (Arranjar a zona balnear, piscina que morreu, etc)
- Parque de campismo melhorado e ampliado (novos balneários, bungalows, court ténis arranjado; (acredito que muito deste trabalho se pode executar com a prata da casa, veja-se a parede de alvenaria de pedra executada em frente do Lago Verde. 5*)
- Fomentar lotes de construção na zona da albufeira; as receitas do IMI ficarão no concelho;
-Por falar em IMI, promover zonas habitacionais com custos controlados irão despertar interesses, é que comprar terrenos nesta vila é impossível;
- Por que não uma zona de caça municipal com o devido acompanhamento técnico, afinal todo o caçador gasta muito dinheiro nesta actividade;
-Desenvolver um produto que caracterize esta zona (Zona do Pinhal), por que não encostarmo-nos a Oleiros, Sertã, Pampilhosa da Serra, Quiçá Góis, Castanheira de Pêra e Figueiró dos vinhos e desenvolvermos o medronho e a famosa Aguardente de Medronho. Que este produto se torne genuíno e passe além fronteiras;
- E no nosso Centro Histórico? Continuar, mas de uma forma mais coerente e equitativa, com acompanhamento técnico e pessoal de forma a colocarmos este centro histórico com a sua traça arquitectónica genuína;
- E falando do centro Histórico, fomentar e promover em parceria com proprietários para o arrendamento a preços controlados de espaços para o comércio tradicional; (claro que os proprietários teriam de ser compensados a nível tributário ou de outras maneiras, só assim poderão ter algum interesse)
- e mais, e mais, mas por hoje chega; continuarei oportunamente, a todos os leitores saudações pedroguenses, sejamos construtores e não destruidores, contribuamos todos com o nosso melhor, sabendo que ninguém é perfeito e todos temos defeitos

Citizen_of_Yerevan disse...

Pedrogão é um bom local para viver.

Ausente mas atento disse...

Estou longe de Pedrógão e pelo que vejo cada vez tenho menos vontade de voltar. O tempo vai passando mas o rumo de Pedrógão segue sempre no mesmo sentido basta dar uma vista de olhos por este blog para constatar isso mesmo:
Grandes obras em Vila Facaia (projectadas há muito tempo, etc.etc) e o resto do concelho (principalmente a parte norte) que se lixe.
Quantias parvas gastas no futebol para promover o desporto ás pessoas de fora a juventude da terra e arredores mais uma vez que se lixe.
A lista de pessoas para liderarem o concelho no futuro é uma barrigada de riso mas há uma em particular que me chamou á atenção: o Mário do gáz para a junta. O rapazola é um lambe botas que só tem subido na vida á custa do pai e do sogro e com a esposa faz um casal maravilha de estroinisse, bebedeira etc ainda têm que crescer muito e aprender a ser gente com letra grande. O dr. Figueira conheço pouco mas pelo que vi é uma pessoa com visão de futuro pode ser uma boa aposta (nem tudo é mau).
O parque de campismo podia ser um dos melhores cartões de vizita da terra mas como não é nem em Vila Facaia nem propriedade do sr presidente está um nojo.
Aqui fica o meu comenário.

Margaridarosa disse...

Em resposta ao "Citizen_of_Yerevan". Pedrógao Grande é bom para viver numa tenda de campismo, num parque sem condições, e para pessoas sem noção do que é desenvolvimento.......e sem ambiçoes!!!!!!! Para essas é o paraíso!!!!!

Terranostrapg disse...

sobre o comentario do dr. figueiras ser uma homem de visão tive o cuidado de ir ao diccionario e ter a seguinte visão:

visão

s. f.1. Acção!Ação ou efeito de ver.
2. Percepção!Perceção pelo órgão da vista.
3. Imagem que se julga ver, geralmente em sonhos ou por efeito de uma alucinação.
4. Vista, aspecto!aspeto, presença.
5. Aparição sobrenatural, fantástica.
6. Imaginação vã.
7. Ideia sem fundamento.

1 - desta forma posso dizer que concordo com o sr. Ausente mas atento, no que toca ao comentario sobre o dr. figueiras tendo em conta que jamais vi o dr. com óculos (será que usa lentes de contacto?), e tudo a correr bem quem sabe no futuro continuará sem necessidade de usar
2 - sobre a percepção não tenho duvidas que o dr. já percepcionou que tem o caminho livre
3 - de vez en quando também tem algumas alucinações, e deve andar a sonhar com o lugar de presidente há muito tempo (já é um alucinado crónico)
4 - a presença em vários orgãos já é uma constante
5 - sobre a aparição sobrenatural mais vale por esta questão ao bruxo do blogue (medium m bambo), de certeza que terá uma observação fantástica
6 - deve estar constantemente a imaginar como será o seu discurso na tomada de pose
7- a possibilidade de eu ser seu apoiante!!


o terranostra

Terranostra Pg disse...

sr. vergeira

gostei muito do seu comentario e espero que continue a participar, precisamos muito de pessoas com ideias!
colocar Pedrógão Grande no mapa deve ser um sonho colectivo.
tou contigo vergeira!

o terranostra

Terranostrapg disse...

donde anda o visionario?
eu aguardo, mas não demore
e o che revolucionario?
e o medium? já encontrou a bola de cristal,ou está em retiro espiritual?

o terranostra

nick disse...

O Visionario, o che revolucionario, o medium, a evita pedron, o coach e a atualidade concelhia devem estar a preparar uma lista para se candidatarem ás proximas eleiçoes!!!!!!!!!!!!!! Andam a prepara o programa eleitoral..................

Citizen_of_Yerevan disse...

Adoro Pedrogao. Esta terra recebeu-me de braços abertos. Muito boa gente.

O-Livro-dos-Records disse...

O Doutor Figueiras pode levar esta terra a locais nunca antes perspectivados e equacionados. Pode transformar esta vila numa potencia regional. Ele tem vontade e know how para isso. Precisamos do Doutor Figueiras para nos indicar o rumo, será o nosso Infante das Sagres.

nick disse...

Infante das Sagres não estou muito de acordo, penso que será mais o Infante do James Martin/ Chivas/ JB. etc.etc.etc......

bimbo disse...

já a nova mesa na santa casa é para agora as novas obras ou vai dar tudo em agua de bacalhau.É que não se ve fazer nada para adiantar a obra.Só espero que va mesmo para a frente que era mais emprego para a região mais gente na vila e mais coisas.

Terranostrapg disse...

para o livro-dos-records

que pena! eu preferia que fosse o Infante das Super bock!!!
com este infante vamos de certeza passar ainda além da Taprobana, mas é bom que antes de partir nos quetione se queremos ir ou não, não vá ter feito um orçamento às trêspancadas e tenhamos que ficar por lá porque o dinheiro não chega para trazer a terra de volta

Atualidadeconcelhia disse...

Em resposta a “Vergeira” não há duvida que comunga da vontade da maioria dos PEDROGUENSES, desenvolver de maneira a criar as condições necessárias para fixação de jovens . Isso implica o desenvolvimento económico, industrial e social do concelho. As ideias que apresenta são uma parte do que poderia ser feito, não há duvida nenhuma, como também concordo que a capacidade de visão não será grande coisa por parte dos nossos governantes locais, mas por outro tudo que não seja da autoria do Sr. Presidente não tem qualquer valor nem pernas para andar (na óptica dele), embora mais tarde possa apresentar os projectos como autoria sua, esquecendo que as pessoas tem memoria e inteligência! O seu ego é demasiado insaciável e está acima dos interesses do concelho. Melhor exemplo foram projectos deixados meio encaminhados pelo Sr Manuel Coelho (esse sim com bastante visão)e que este Presidente meteu na gaveta porque não queria ser conhecido como o “Delfim” do Sr. Manuel Coelho. Como se não fosse o dito Sr. que o lançou…….

Abvisionario disse...

Olá a todos!
Estive ausente durante uns dias, mas agora que regressei posso verificar que temos alguns comentários bastante interessantes.
Desde já os meus parabéns ao Sr. Vergeira pelo seu comentário. Gostei sobretudo da ideia de colocar Pedrógão Grande no mapa, eu diria recolocar, pois não tenho qualquer duvida em afirmar que no tempo do Sr. Manuel Coelho, Pedrógão deu um salto e se afirmou aqui na região, basta com dizer que se temos o IC8 a passar aqui `a beirinha bem que lhe podemos agradecer. Mas esta localização (não esquecendo que as boas acessibilidades trazem mas também levam!), parece ter servido apenas para levar os nossos jovens para outras terras,e serve essencialmente para que as pessoas se desloquem mais facilmente para concelhos próximos à procura de outras ofertas, quer a nível comercial, quer a nível de habitação.Quais as medidas que este executivo e os anteriores implementaram para contrariar esta situação? Zero!
Temos ainda mais uma situação que deve ser realçada e que diz respeito ao Sr. Manuel Coelho, e que deve ser dita, porque muitas pessoas deconhecem a realidade. Quando se fala em obras e em milhões parece ser tudo muito bonito, mas é necessário saber até que ponto estamos a falar de uma opção essencial para o concelho ou de mais uma obra para inglês ver e que só serve para criar mais um emprego para os amigos e continuar a sacrificar os contribuintes com custos acrescidos sem qualquer retorno. É isto que marca a diferença entre pessoas com ou sem visão. A obra mais emblemática do nosso concelho, que não se encontra à vista ( está enterrada), mas que foi essencial, e sem qualquer margem de dúvida a maior de sempre, quer pelo seu valor quer pelo sentido de oportunidade que houve no recurso a fundos comunitários, é a rede de águas e esgotos do nosso concelho.
Agora é caso para questionar de que forma se processou a venda de parte desta obra às águas do centro e quais os benefícios que o nosso concelho já obteve com esta venda. Alguém sabe responder?
Me aguardem

O Visionário

Evitapedron disse...

Pelo menos no mandato do Sr. Manuel Coelho ficaram muitas obras emblemáticas que marcaram Pedrogão Grande pela diferença! Não só a rede de aguas e esgotos, o I.C.8. o quartel dos Bombeiros Voluntários, o Matadouro Regional do Zêzere a Escola Secundaria na Devesa, a Escola Tecnológica o Quartel dos Bombeiros Voluntários, o Quartel da GNR, etc.etc.E dos restantes mandatos que vieram a seguir o que ficou? Com tanto dinheiro dos Quadros Comunitários, que Pedrogao Grande não conseguiu aproveitar(para isso é preciso ter técnicos competentes para elaborarem as candidaturas)o que fica para marcar a presença dos Presidentes que se seguiram? A estátua do Vasco da Gama e a estátua ao Feirante!!!!

Margaridarosa disse...

A visão do Presidente e dos Vereadores é um pouco desfocada........só se lembra de projectos inovadores quando os concelhos á volta já os tem projectados ou em fase de execução !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Há tanto tempo que a Câmara em colaboração com a Santa Casa apregoam a unidade de cuidados continuados e, não se vê luz ao fundo do túnel!!!! entretanto nos concelhos do distrito aqui á volta esse serviço já é uma realidade! Isto entre outras situações idênticas...... E fala-se tanto do QREN!!!!!!!!!!!!!!

Terranostra Pg disse...

alguém sabe explicar o que foi desenvolvido pelo gabinete técnico local que funcionou no mandato do dr, joão marques?
qual foi o resultado de três anos deste gabinete?
mesmo que este gabinete tivesse sido comparticipado quanto custou à autarquia? houve continuidade no trabalho desenvolvido ?
os pedroguenses precisam de estar mais atentos, mas parece que só vivem preocupados com as derrotas do recreio pedroguense!
alguém falou aqui sobre a estatua aos feirantes que além de custar uma pipa de massa já está a degradar-se e embora eu não tenha nada contra os feirantes também me sinto no direito de reclamar uma estatua para os resineiros que afinal de contas esta actividade foi durante muitos anos o sustento de muitas famílias da terra
quando tentei perceber o que queria dizer aquela estatua tive que aproximar-me bem perto dela e vi que tinha um cavalito e um carrito, aquela coisa das mãos só podem ser as mãos do dr, joão marques com a seguinte visão : - agora já vos tenho nas minhas mãos, ehehehehe!!!! (Imagem que se julga ver, geralmente em sonhos ou por efeito de uma alucinação)

e que tal começar a lançar umas ideias para o desenvolvimento deste concelho?

até sempre e toca a reflectir

o terranostra

Peva disse...

POR FALAR EM ESTATUAS, ALGUEM ME SABE DIZER ONDE ESTÁ A ESTATUA AO BOMBEIRO?????
É QUE O SR.PRESIDENTE, DISSE AO BOMBEIRAL QUE ELA JÁ ESTAVA PAGA!!!!!!!!!!!!!!??????????????

Bolas disse...

O clube da terra finalmente vai ter uma lista de candidatos, da terra e a trabalhar para a terra!!!

nick disse...

Não me digam que vai ser o Presidente da Câmara .....e os vereadores, claro! Tudo na terra está a ser comandado por eles!!!!!!!!! Ah...e o ajudantes.......Agora é que vai.......!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bolas disse...

OS socios esta farto de ver directores que percebem é de comer e beber á frente do nosso clube-------CheGA DE SE APROVEITAREM!!!!

Margaridarosa disse...

É impressionante a preocupação de alguns (poucos) intervenientes deste blog, em relação ao clube da terra. Tentamos através de intervenções actuais, chamar a participar a população, divulgando o que mais os que preocupa, contribuindo com ideias para que este concelho dê um passo em frente, mas pelos vistos, para ALGUNS só os preocupa o clube!!!! Sinceramente se não estão interessados nos problemas reais, se se sentem bem com a situação deste Concelho, poupem-nos, ás vossas frustrações! Se como dizem vão haver listas para o clube....concorram, mostrem o que valem! Pedrogão Grande não vive do futebol! As nossas criticas são na intenção de monopolizar pessoas válidas e com dinamica, para tentarmos alterar o que esta mal, mas estamos dispostos a participar nessa mudança! E vós que criticam o clube também tem essa disponibilidade?

Peva disse...

Muito bem!Apoiado!

Bolas disse...

Era bom para a terra que fossem realmente as pessoas que o nick, diz,porque com os actuais directores o clube de certeza que não tem hipoteses de sobreviver!!!
São a pior direcção que o clube teve desde a sua fundação!!!!

nick disse...

anda muito iludido quanto as pessoas que falo...ou das duas uma....faz parte desses elementos ou então e muito anjinho!!!!!!!!!!!!!e por haver pessoas assim que Pedrogão esta como está!!!!!!!!!!!!!!!va
lha-nos o Salazar!!!!!!!!!!!!!!!!

Peve disse...

se concorer á camara o sr.zé pélé, ganha de certeza.

Associativo disse...

pedrogao nao vive do futebol...é certo mas como se compreende que a camara tenha gastado cerca de 9o.ooo euros por ano como o clube da terra ou seja em 1o anos, gastou com o clube da terra--900.OOO euros!!
Para quê?
Que Retorno?
Onde estão os jovens pedroguenses nos seniores????
Construram alguma sede?
è que nós na nossa associação, recebemos 25o euros POR ANO e temos sede!

fialho disse...

900.000 euros para o clube da terra e não têm uma sede deles????
Mas onde está o dinheiro???

Mrbean disse...

Pedrógão Grande vai andando no rangue rangue do costume, não se passa nada, as instituições estão por si só institucionalizadas pelo presidente da Câmara e seus vereadores, senão vejam onde surgem: Camara, Juntas, Bombeiros, Santa Casa, Recreio, não sei se me esqueci de alguma.

Bolas disse...

JOVENS PEDROGUENSES NOS SENIORES???SAO 23 OU 24 DE FORA A GANHAR 400 E 500 EUROS????E SO DOIS OU 3 DA TERRA!
jOGA UM NO ONZE PRINCIPAL PORQUE LHE PUSERAM A ABRAÇADEIRA, E FAZ QUE É O CAPITÃO DA EQUIPA!!!!!!!!!!!
a maior vergonha de todos os tempos do nosso clube!!!

pevaa disse...

esqueceuse do mini-preço, aplofor, pinhais do zezere,tecnologica, e mateiriais de construção na zona industrial!!

nick disse...

Quem muitos burros toca, algum ha-de ficar para tras.....neste caso ficam todos.......................

Atualidadeconcelhia disse...

Vamos lá seguir a sugestão do Terranostra e começar a contribuir com ideias novas e válidas para o desenvolvimento deste concelho....sabemos que não servem de nada ao actual Presidente, mas quem sabe estaremos a ajudar o futuro elenco da Câmara...talvez sejam pessoas abertas ao diálogo!!!!!!!!!!!!!!!

Terranostrapg disse...

bem me parecia que nos materiais de construção tinha que haver marosca, a vizinha foi meter a boca no tombrone numa reuniao porque o pessoal da camara não sai de lá e no que toca às compras ela nunca é perdida nem achada

o terranostra

Bolas disse...

o dinheiro deve estar em todo o lado menos no clube.....e segundo se consta por esses Distritos de Leiria, Coimbra e Castelo Branco, donde vem a grande abundancia de xulos do futebol,ainda devem muito dinheiro a atletas, treinadores e massagistas!!

Margaridarosa disse...

Em resposta ao "Associativo" ao "Bolas" e ao "Fialho", que condenam as verbas transferidas para o Recreio Pedroguense (e eu tb), só vem provar o que aqui se tem debatido!! Quem é que dá os subsídios, não é a Câmara? Então se acham que os dinheiros não são bem aplicados, há que criticar a Câmara que continua a injectar dinheiro.......Pelos vistos não tem mais onde o gastar...veja-se a vergonha que é gastar tanto dinheiro na recuperação do campo de futebol....nomeadamente em bancadas novas!!!!!!

Peva disse...

TEM TODA A RAZÃO!!!, AGORA QUE FALA NISSO É UM ABSURDO,GASTAREM CERCA DE UM MILHAO DE EUROS E FAZER-SE BANCADAS E DESTUIR AS QUE EXISTIAM,PARA LA´IREM MEIA DUZIA DE MARCAMBOSIUS VER OS PARAQUEDISTAS DE FORA DA TERRA! MAS COMO FORAM CONSTRUIDAS DO TEMPO DO SR. MANUEL COELHO E DO SR. MARIO, TINHAM QUE IR ABAIXO.....COMO TÊM IDO AS OBRAS DELES!!MAS ESSES DOIS NÃO DEIXARAM DIVIDAS E DEIXARAM OBRAS E PEDROGÃO NO MAPA!!!

Terranostrapg disse...

estou plenamente de acordo com o que diz a margarida rosa e o peva
eu também não concordo com o disparate de dinheiro que se está gastar neste campo de futebol, para que bancadas novas? o que lá estava não era suficiente? até concordo com os balneários mas fazer toda aquela estrutura é um auténtico atentado e é por isso que o nosso país não pode ir para a frente porque estes presidentes de câmara só pensam em gastar dinheiro à tonta esquecendo-se que quem vai pagar toda esta factura são os jovens já denominados de geração à rasca
será que eles já repararam que qualquer dia nem sequer vamos ter jovens aqui na terra para poder usufruir destes investimentos?

mas isso não lhes interessa o importante é dizer: eu fiz tal obra e isto e mais aquilo e depois fica à espera que os lambe botas lhes digam sim sr. presidente você é o maior! e depois todo contente vai para a cama sonhar com mais um projecto sem nexo do tipo museu que não serve para nada só deve servir para arranjar mais um posto de trabalho para o filho/a de algum amigo como se a terra fosse capaz de sobreviviver apenas com funcionários públicos, ainda não entendeu que é necessário alargar o tecido empresarial e criar postos de trabalho incentivar o comércio local (procurar comprar no concelho e já agora de forma transparente sem favorecimentos) mas claro que isto é demasiado difícil para este tipo de pessoas porque o que lhes interessa é a opinião dos lambebotas

ainda sobre o campo de futebol e sobre as ditas obras resta ainda pedir esclarecimentos sobre o local onde foram depositadas as terras que sairam do campo, pois é essas foram para perto das fontainhas e juntou-se o útil ao agradável porque esse aterro serviu para a camara depositar lixos na encosta e serem tapados com as terras, devem pensar que as pessoas andam cegas mas estão muito enganados, e o sr. responsável pelo ambiente deveria vir dar explicações do que se passou porque isso é uma verdadeira falta de respeito não só pelo ambiente mas também por todos aqueles que o ano passado andaram debaixo de chuva a apanhar lixo no dia de limpar portugal este é um belo exemplo do olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço

o terranostra

Peva disse...

O vereador do ambiente é mais para gerir os GPS

Fialho disse...

O presidente que vá chamar os de fora da terra para irem sentar-se nas bancadas!!!

Evitapedron disse...

Isto é um concelho de pessoas desmotivadas, perseguidas, caluniadas......
Não existem perspectivas no horizonte para que isto mude! Enquanto neste concelho forem "protegidos" os incompetentes e escorraçados os competentes só nos resta desaparecer deste concelho e deixa-lo á mercê dos abutres que nos governam, porque a seita vai continuar nos próximos anos! Os jovens já foram....e o que ainda cá estão, será por pouco tempo enquanto não aparecer uma oportunidade fora desta terra. Os velhos...morrem, os de meia idade acomodam-se......restam ainda os lambe-botas, mas isso também é um estatuto provisório! Quando isto for tudo terra queimada(o que já falta pouco) já´os nossos cangalheiros andarão por voos mais altos, com a vidinha bem orientada á custa do Zé Povinho....e Pedrogão? Já nem sequer existe na memoria deles....só serviu para se servirem......Eu por mim estou de malas aviadas, e como eu...muito mais com a mesma vontade!!!!! È só uma questão de tempo.........

fialho disse...

muito bem!!um retrato do que é o governo do nosso concelho á 13 anos para cá!!!!
Um deitar por terra tudo o que foi feito pelos grandes presidentes, sr. manuel coelho e sr. mario fernandes!!!
Agora é mais, para o BTT,Jipada.Motada,Festas, feiras, almoçaradas e jantaradas e muito auto-protagonismo!!!!Ridiculo!!!

Bolas disse...

ATENÇÃO A REUNIAO DO CLUBE NO DIA 5 DE MARÇO---QUEREM DAR A SEDE E IREM PARA A BARRACA DO CLUBE DOS CAÇADORES!!!

Atualidadeconcelhia disse...

Mais um exemplo de boa gestão, transparência, igualdade de oportunidades, bla...bla...bla...bla.....do nosso Executivo! Então o quiosque do Jardim já foi entregue a um dos do partido???? Então e o concurso? Ou foi de ajuste directo??!!!!! Para uns tantas exigências, para outros tantas facilidades! AH....esquecia-me do requisito principal......ser lambe-botas!!!!!

Teranostrapg disse...

só é possível dar aquilo que nos pertence, se não está de acordo com a saída passe o sr. a pagar a renda e candidate-se a presidente do clube, talves ai perceba o quanto os outros colocam do seu bolso, acho optimo todos para a reunião e ver o bolas a dizer que quer assumir a presidencia !!!! e depois disso sujeite-se a que ainda lhe chamem aqueles nomes muito bonitos que aparecem de vez em quando por aqui!

Bolas disse...

Essa especie de direcção do clube, está de facto predestinada para cometer mais un atentado de dar uma sede que custou muitos anos de trabalho a todas as DIRECÇOES, que passaram por este clube!
Não basta descrinirem os jovens da terra como agora querem uma barraca, para comer e beber que é isso que só fazem....!!
Tenham Dó de Voçês próprios e se não têm capacidade para gerir o clube DEMITAM-SE!
Se já vos chamam muitos nomes, ainda vos deviam chamar mais....mas toda a gente sabe e fala que são uns Frustados da Sociedade!
Nesse fim de semana terei que deslocar-me e fazer mais de 5oo Kms de ida e volta, mas vou enxovalhar-vos e se quizerem nesse mesmo dia ASSUMIREI O CLUBE!

nick disse...

Ainda não percebeu que o edificio É ARRENDADO!!!!!!!!!!!!!!! como ´´e que custou muitos anos de trabalho a todas as Direcçoes, quando muito custou muito ao DONO!!!!!!!!!!!!!!!!!O CLUBE PAGA RENDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parece que não sabe a diferença entre BEM PROPRIO E BEM ARRENDADO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Atualidadeconcelhia disse...

E não gosto de futebol mas nesse dia vou la estar para ver a coragem deste senhor.......!!>Se calhar pensa que ao assumir o Clube....vai toda a gente dizer bem do seu trabalho.................E ja que não e um frustado da sociedade deve ser um grande convencido!!! Volto a dizer que não gosto de futebol, mas ali como nas outras instituiçoes admiro o voluntariado de quem se sujeita a dar o melhor !!! Cá estarei para avaliar o seu........................

Abvisionario disse...

Olá a todos!

Excelente Sr. Bolas, assim vale a pena entrar neste blog! Admiro a sua coragem de querer assumir a direcção do Recreio Pedroguense. Partilho da opinião da Atualidade, é de louvar quem como voluntário se dedica às instituições sujeitando-se a todo tipo de critica. Mas ainda bem que já temos asegurada a sucesão da presidencia, assim teremos a oportunidade de poder comparar o trabalho até agora desenvolvido e o seu, e desde já desejo-lhe o maior sucesso!
Quanto ao trabalho desenvolvido pelas anteriores direcções permita-me que lhe diga que as obras de beneficiação efectuadas no espaço (espaço arrendado ao Sr. António) foram executadas no tempo do Paulo Palheira, e neste momento o que se discute é a possibilidade de terem uma sede sem ter que recorrer ao arrendamento, uma vez que o Clube de Caçadores é propriedade da Câmara Municipal, querendo isto dizer que o clube pode poupar o valor da renda. Será que isto merece assim tanta indignação? Ou será que o Sr. ainda não entendeu que o espaço não pertence ao Recreio Pedroguense?
Relativamente aos ditos Frustrados da Sociedade permita-me que lhe diga que embora não convivendo muito de perto com os dirigentes em causa, devo dizer-lhe que me parecem estar em muito boa forma( bem! em forma é relativo, um bocadinho gordinhos!), porque além de estarem bem na vida, e mais importante do que isso, é estarem bem com a vida! Acredito que desenvolvem o trabalho no Recreio com honestidade e seriedade, mas lamentavelmente nem sempre conseguem tomar decisões que possam agradar a todos, mas ainda bem que o Sr. Bolas tem vontade de assumir a direcção porque teremos de certeza, a julgar pela forma como fala, uma futura direcção repleta de vitórias, justa, sem discriminações..... um verdadeiro sucesso! Força amigo! Estou aqui para ver, mas também para julgar! Não esqueça uma coisa, falar é fácil, mas fazer........
Ah!! E venha com calma na dita viagem porque parece estar demasiado ansioso! Quem sabe se no regresso já vai com uma carga às costas!

Me aguardem
O Visionário

Evitapedron disse...

Depois das intervençoes feitas aos comentários do Sr. Bolas, e com as quais concordo, há uma situaçao que me deixa um pouco confusa. Como é que o dito sr., segundo diz, está a 250 kms de Pedrogão grande, pretende gerir o clube??!!!!! Será por videovigilancia, comando a distancia ou teletransportado....!!!!! Sei que as novas tecnologias estão muito evoluídas, ,(mais do que eu eventualmente imagino), mas penso que esta ultima ainda não estará operacional!!!!! Ou então será daqueles que depois se as coisas correrem mal tem sempre o argumento de estar longe e ter delegado em quem cá ficou!!!!!!!!!!!!!!

Bolas disse...

Não tenham medo de perder o taxo!!
E já agora vão ao dicionario para saberem o que é honestidade!!
Não se aplica ``a actual direcçaõ!!!!
DEPOIS VEJAM TAMBÉM O QUE QUERE DIZER ENXOVALHAR-VOS!!

Abvisionario disse...

Olá a todos!

Permita-me que lhe faça um esclarecimento, se julga que tenho alguma coisa a ver com o Recreio Pedroguense está rotundamente enganado, mas caso ocupa-se algum lugar na dita direcção não teria qualquer duvida que lhe entregava o dito "taxo" de muito boa vontade.
Quanto ao enxovalhar pode ter a certeza de uma coisa, as suas palavras, bem como a de qualquer outro interveniente daqueles que apenas têm como objectivo a crítica barata, resvalam na couraça da indeferença dos respectivos membros da direcção. E mais, o meu objectivo na intervenção foi o de tentar esclare-lo daquilo qu,e ao que parece, o Sr. ainda não entendeu, a sede não é do Recreio, ficou entendido? Ou será necessário que o Sr. consulte o diccionário para perceber o significado de "dar", e "arrendar".
Para finalizar, volto a repetir, faça boa viagem até à reunião e não se esqueça de trazer a sua lista já formada para a próxima direccção. Que tal contratarmos o Medium cá do blogue para adivinhar o seu futuro? Já estou mesmo a ver o bruxo do sítio com a bola de cristal:
- pulum palam catalé, o bolas está longe e aqui não se vê... (desculpe lá, é só uma gracinha para aliviar o stress!!!!) ehehehehe!!!!
Passe bem e não se enerve que não vale a pena!!

Me aguardem
O Visionário

Atualidadeconcelhia disse...

È a ultima vez que abordo este assunto referenciado pelo sr. Bolas.Só voltarei a faze-lo se o dito sr, ganhar as eleições do Recreio! Espero que a seguir ao acto eleitoral tenha a coragem de se identificar para nós podermos avaliar o seu trabalho correctamente e não cometer injustiças. Só lhe quero referir um ou dois aspectos-1º- Sou mulher mas não faço parte da Direcção do Recreio nem gosto de futebol, o meu desporto preferido é o tiro ao alvo, portanto não pense que se está a dirigir aos elementos da dita. Não tenho nada a ver com isso e também há muita coisa que não concordo, mas como ja disse admiro o voluntariado.Mas sempre lhe digo que se fizesse parte da dita Direcção lhe exigiria provavelmente que provasse o que afirma "falta de honestidade". Sabe que é crime de difamação, afirmar sem provar....a não ser que tenha provas, o que sinceramente duvido, uma vez que não estou a 250 kns de distancia e como estamos numa vila pequena tenho condições para conhecer melhor as pessoas! 3ª- Pareceu-me que pensa que o Recreio é um tacho....pois não sei...mas se é pelos vistos também esta interessado nele!!!!!!!!!!!!! Pelos vistos tambem deve ter muita sede de Poder! E como diz o Alvisionairo...passe bem e não se enerve!!!!!!

nick disse...

Concordo e apoio as intervençoes do "Alvisionario" e da "atualidadeconcelhia" em resposta ao sr. Bolas!! Assim é que se fala!!!!!!!!!!!

Vergeira disse...

não consigo deixar de me rir com o que tenho lido. Sr. Bolas pelos vistos ainda temos pedroguenses com grande coerência em palavras e atitudes, pelo que é necessário moderação nas palavras. Temos Grande na Terra, mas somos pequenos ou melhor somos poucos e como tal conhecemo-nos todos e como tal vamos aos factos. Uma coisa é dizermos mal do Recreio Pedroguense, e atenção que eu tb não concordo de maneira nehuma com as somas exurbitantes que se gastam por um lado a manter um plantel de futebol senior, por outro e parece-me ainda mais grave, o que se irá lá gastar com as novas instalações, mas tb já foi mais que comentado neste blog, por isso não me parece necessário opinar mais sobre factos consumados. (Mas atenção e isto parece-me relevante, que o Recreio enquanto Associação é de extrema importância desde que tenha implementada uma politica que pense no enraizamento juvenil, e esse sim deverá ser a sapata do recreio, enquanto que o futebol sénior seria a cobertura ou o topo por assim dizer). Outra coisa Sr. Bolas é dizer mal das pessoas que representam ou dirigem as colectividades. Sou sócio e pagante, e como tal tb irei tentar estar na próxima reunião para dar o meu sim à nova sede. É que, e para o caso de não saber a renda atual são de trezentos e muitos euros, mais água, mais luz X 12 meses = para cima de 5000€. é dinheiro. Quanto à questão da barraca, é sem comentários, o espaço envolvente sem dúvida parece uma lixeira, agora, um edifício executado em alvenaria de granito, com beirado tradicional, caixilhos em madeira e diz que é uma barraca.... poupe-me. Não quero deixar de acrescentar uma coisa mais, fico feliz de qualquer modo por apesar de estar distante como diz, interessa-se por Pedrógão Grande e isso é de louvar. Creio é que anda de certa forma mal informado, mas junte-se a nós que temos todo o prazer em esclarecê-lo. "Não digas mal, faz melhor. Se tiveres que dizer mal apresenta soluções plausíveis de execução e só assim veremos prosperidade. Ah, para rematar sou o sócio nº460 se não me falha a memória. Não vou ao futebol, mas pago as minhas quotas.
Em relação a outro tipo de comentários, limito-me a dizer o seguinte por hoje (é que escrever cansa), não adianta batermos sempre na mesma tecla, nomeadamente, os outros presidentes é que foram bons e este não vale nada (apesar de ter mostrado algum serviço), parece-me que isso é fado, o importante é e por que o mal já está feito e temos que olhar para o futuro e para a frente, como tal Senhoras e Senhores o importante é darmos uma opinião construtiva em prol de Pedrógão. O que poderemos fazer e como o poderemos fazer. Limitar-mo-nos a dizer queremos indústria, emprego, etc. etc., não basta temos que nos tornar bairristas e lutarmos por um Pedrógão melhor, juntando ideias, trocando opiniões, partilhando saberes. Mas... temos de avançar. Caiamos na realidade e pensemos que só juntos e acima de tudo em conjunto é que poderemos ir mais além. Para lembrar amnhã é dia de Assembleia Municipal. Seria um sítio interessante para ir, nem que fosse para os nossos politicos saberem que os cidadãos pedroguenses estão interessados no que por cá se vai fazendo. Para concluir, o que está feito está feito, mas mais poderemos fazer. deste pedroguense uma saudação particular para todos.

Terranostrapg disse...

boa Vergeira, isto é que é falar! tens que vir mais vezes!Apoiado!

Terranostrapg disse...

também gostei das intervenções do visionário, da atualidade e da evita, força pessoal!

Coach disse...

Li com interesse algumas intervenções neste blog. Umas bastantes interessantes, outras que nem me merecem comentários! Concordo inteiramente com os que comentam para elucidar e corrigir. Concordo com os que intervém na intenção de contribuir com as suas ideias e as suas eventuais experiências. Concordo que se manifeste o descontentamento com as medidas ou falta delas, por parte destes nossos políticos. É importante também manifestar o descontentamento, mas mais importante de tudo é começar a reunir esforços, vontades e ideias para darmos um rumo diferente ao nosso Pedrogão!

Highlander disse...

Venho por este meio parabenizar a Escola Tecnologica pela organização de mais um grande envento na semana passada.

Bolas disse...

Continuo a dizer que tenham vergonha de dar uma sede com mais de 5o anos e com o patrimonio. que representa para todos os pedroguenses!!
Já vi que estão todos contra as minhas afirmaçoes, mas lembrem-se que no futuro, serão chamados dos COVEIROS DO CLUBE!
Toda a gente sabe que V.Exas,não gostam de perder o taxo, porque continuo a dizer são uns FRustados da Sociedade!
Não tomem esta decisão e façam um favor aos socios-DEMITAM_SE

Margaridarosa disse...

Que evento foi???? não me apercebi de nada diferente nesta vlla!!!

nick disse...

Perda de tempo com respostas ao "Bolas". Gravou aquele disco e ja não tem capacidade de actualização!!!!!!!!!!!!!!!!! Ou entaõ deveria começar a ter aulas de interpretação....de português!!!!!

Bolas disse...

Realmente é uma perda de tempo, dizer aquilo que se pensa a destruidores do patrimonio cultural da nossa terra!
Como disse, e continuo a dizer,será você também um COVEIRO DO CLUBE, certamente também pertence aos FRUSTADOS DESTA SOCIEDADE!
E continuem lá com o taxo e a comer e beber na nova barraca dos caçadores...que é para isso que servem!!
Deviam pensar naqueles presidentes e directores que lutaram pelo clube, para voÇês hoje terem esse BRINQUEDO!

Associativo disse...

E SE NÃO Têm DINHEIRO PARA A RENDA,FREQUENTEM MAIS O BAR DO CLUBE....E PAGUEM MENOS AOS XULOS DE FORA DA TERRA

Highlander disse...

Pois fique sabendo que a ETPZP é muito mais do que ranchos que é o que a senhora deve gostar, a ETPZP tem o T de Tecnologica e foi disso que se tratou, Tecnologia de ponta.

Margaridarosa disse...

Peço imensa desculpa se ofendi, com a minha "ignorância" o Sr.Highlander, mas devo corrigi-lo que os ranchos não são o meu tipo de musica preferido, prefiro musica dita "clássica", mas essencialmente não gosto que me dêem musica principalmente porque a sua conversa é musica para os meus ouvidos!!!! Ficou todo melindrado com uma simples pergunta! E porquê? Toda a população sabe o que representa a
Tecnológica! Não é só tecnologia de ponta, tem muito mais valias e valores, que pelos vistos o sr. quer aproveitar para se auto-promover! Mas não se esqueça que o que se faz na Tecnológica é fruto do trabalho de grupo!

Amarialabertina disse...

Estive a ler atentamente estes últimos comentários e gostaria de pedir um esclarecimento ao sr. Highlander: Eu, tal como a Sra. Margarida Rosa, não me apercebi de nenhum acontecimento grandioso em Pedrógão Grande, mas pelos vistos tivemos Tecnologia de ponta (sei lá o que é isso!!) na ETPZP. Eu sou sem dúvida alguma uma grande fã dos ranchos, e uma grande defensora desta nossa manifestação cultural, mas ao que parece o Sr. Highlander não nutre grande simpatia pelo tema. Deixo-lhe aqui uma deixa, traga para o concelho essa tal tecnologia de ponta e ao mesmo tempo traga um daqueles conjuntos minhotos onde se interpretam umas bela desgarradas e vamos ver quem reúne mais adeptos!
Deixo-lhe aqui estes versos com E T P Z P, e espero que se divirta!

Eu Tou Perdida Zé, Porra!
E Tú Perdido Zé Pimpão!
Esperando Ter Por Zabumba Pena,
E Tua Ponta Zurzir, Peão

Virou!

Em Ti Posso Zichar Palabreado
E Tento Passar Zorrinho, Pábulo
Em Técnica Passo Zurrando Piano
Enquanto Tu Passas Zibrando Prado!!!

Eu A Maria Albertina

nick disse...

Chama-se a isto autentica tecnologia da concertina!!!! Gosto....queremos mais!!!

VinhoVerde disse...

A Maria Albertina deve ser uma grande frequentadora da Malafaia e do Santoinho

Atualidadeconcelhia disse...

No seguimento do comentário do sr Higlander, tive curiosidade em procurar na pagina da ETPZP, a publicidade ao evento que referiu. Com efeito verifiquei que tal como vem sendo hábito a ETPZP dinamiza e dá vida a Pedrogao Grande quer a nível cultural ,comercial e ate no intercambio com outras culturas. Não há duvida que o trabalho feito por todos os que trabalham na dita escola merece o nosso reconhecimento. Porém há um pequeno pormenor que me deixou um pouco indignado! Com um evento deste nivel acho uma falta de respeito a ausência do Sr. Presidente da Câmara, tambem Director da dita Escola! (Pelo que ouvi ...o Festival da Lampreia deve ter sido mais importante .....)

nick disse...

É pena que a Mariaalbertina não coloque esses seus dotes ao serviço deste concelho....É que em tempos ainda houve carolice por parte de certas pessoas na dinamizaão de dois Ranchos Folclóricos, mas era no tempo em que a Casa do Povo funcionava....Talvez quando o edifício for reconstruido (não sabemos quando) a Mariaalbertina dedique algum do seu tempo, sabedoria e arte a ensinar os jovens do concelho...isto se ainda houver jovens por estes lados!!! Também se não houver sempre se pode dedicar a dinamizar o Lar da 3ª idade que tambem so tem alguma dinamizaçao no verão em que os idosos são contemplados com 3 ou 4 excursões.....

A boop disse...

Olá a todos os Pedroguenses.
Eu sou mais uma daquelas pessoas que não se conforma com a situação que vivemos actualmente no nosso país e mais concretamente no nosso concelho.
Em algumas intervenções deste blogue foi possível perceber que não sou um caso isolado, e isto motivou-me a participar e a manifestar a minha indignação e insatisfação perante todo o cenário a que assisto há já a alguns anos.
Embora não seja natural deste país, as minhas origens são de Pedrógão Grande, e actualmente tenho a nacionalidade portuguesa. Confesso que me deixei encantar por esta bela terra, chegando a afirmar, na minha ingenuidade, que mais que portuguesa era pedroguense. Foi com esta ingenuidade que me deixei adoptar por esta terra e nela acreditei poder vir a ser muito feliz (mais ou menos parecido com aquela publicidade ainda recente: - Aqui vou ser feliz!!!) Manifesto que me sinto defraudada, desencantada e como diria um grande amigo, “desinfeliz”. Não quero com isto culpar ninguém, e muito menos culpar a terra. Só posso culpar-me a mim própria por ser tão ingénua e sonhadora. Mas eu sou assim! Sonhadora por natureza!
Eu sei que a actual conjuntura económica mundial tem contribuído, de alguma forma, para acentuar as dificuldades no nosso país, mas não podemos nem devemos baixar os braços. É precisamente neste momento em que devemos ser cada vez mais criativos/proactivos e procurar encontrar um verdadeiro rumo, que nos permita a médio/longo prazo poder sair desta agonia.
Não me vou debruçar aqui neste artigo, sobre o nosso país, mas sim sobre o nosso concelho. Sobre o país pretendo participar em todas as futuras manifestações e fazer chegar o meu pequeno contributo através desse meio. Aqui apenas aproveitarei para incitar a todos os inconformistas para que participem e não se desculpem com a ideia de que as manifestações são perda de tempo e que nada irá mudar . Dia 12 de Março temos uma oportunidade de nos fazer-mos ouvir. Eu vou, e tú? Vou gritar a minha indignação, mas mais do que isso vou porque tenho a responsabilidade de lutar por um futuro melhor para o meu filho. Ficar em casa à espera que outros lutem por mim é um acto de cobardia. Eu vou lutar até vencer! Meus caros, para obtermos resultados diferentes é necessário fazer coisas diferentes. Chega de sermos um povo pacífico! (Como alguém disse : -“Pacíficos? Não, somos mansos!”).
Mas voltando a Pedrógão Grande…..
Citando Martin Luther King,-: “ I Have a Dream!”
Eu também tenho um sonho!
Eu quero ver a minha terra fazer jus ao seu nome, ser verdadeiramente Grande!
Espero, através das minhas futuras intervenções, contribuir para o debate de ideias que julguemos ser exequíveis e que possam ser determinantes para a mudança que é necessário imprimir na nossa terra.
Numa 1ª fase farei uma breve abordagem da imagem actual do concelho.
Na 2ª fase abordarei o desempenho dos nossos governantes nos últimos anos, não para criticar ou julgar, mas sim para fazer um balanço dos aspectos positivos e negativos das opções tomadas.
Numa 3ª fase farei o enquadramento de Pedrógão Grande na Região, e de como poderíamos estimular o desenvolvimento do Interior, aproveitando os nossos recursos.

O objectivo desta intervenção é estimular o debate de ideias, fundamentalmente junto das camadas mais jovens, visto serem estes os mais afectados e em maior risco de terem que sair do concelho à procura de novas oportunidades.
Espero ter a vossa colaboração acrescentando ideias, criticando, concordando/discordando, sugerindo…….
Vamos fazer disto algo divertido!

A Boop

Vergeira disse...

Quanto ao Sr. Bolas não leve tão a peito o que se está a passar no Recreio em relação à troca de sede, porém, e não partilhando da opinião de muitos sócios de trocarem de sede tem e deve, participar na Assembleia Geral que se irá realizar exprimindo a sua opinião para que esta fique registada em acta, não vá de hoje para amanhã acusarem-no de cumplicidade. Quanto à questão de destruidores de património cultural da nossa terra!!! Não queira se tornar num velho do restelo e mantenha os horizontes abertos em PG. Quanto aos frustados da sociedade, são os que andam cá todos os dias em luta de um concelho melhor e não partem para outros lados. Estes frustados, que se calhar teriam tb oportunidades de vida noutras paragens vão sendo uns verdadeiros resistentes e que cada vez mais vão escasseando, pois partir é sempre mais fácil. Lembro-lhe que à cerca de 20, 25 anos o recreio teve oportunidade de adquirir aquele edificio bem como terreno para fazer nova sede, mas nada foi feito. Como se diz, mudam-se os tempos mudam-se as vontades. Mais uma vez relembro, não digas mal mas sim, faz melhor. Não caia na tentação de pertencer à grande maioria que só diz mal mas que nada faz para mudar. Um último ponto é que se bem me lembro nas últimas eleições do recreio só apareceu uma lista e isto diz tudo, nomeadamente e que oportunamente abordarei o tema das colectividades é que cada vez mais temos menos pessoas para compor listas e para assumirem cargos nas colectiividades. Portanto se quer dizer mal tenha coragem e honestidade para o dizer em local próprio que é a Assembleia Geral. obrigado.
sr. highlander todos sabemos a importância vital da nossa ETPZP, mas naturalmente e como deve compreender existem ínumeras actividades que esta instituição promove e que os pedroguenses de uma forma geral não se apercebem, portanto não se sinta tão incomodado com as opiniões.
c'est la vie. Para todos os leitores e intervenientes desejo saudações pedroguenses, de quem por cá está e por quem luta por uma terra melhor de e para pedroguenses e para quem nos visita de fora.
Quanto a outros comentários que tenho lido, desde visionário, terranostra, actualidade, maria albertina etc, demonstram grande cultura e intelectualidade. Vamos continuar, vamos para frente. a nossa coragem é o nosso dia a dia.
texto grande para não variar é do vergeira.
bem haja a todos

Bolas disse...

Concerteza, não vale a pena deslocar-me e ir á assembleia, porque pelas vossas opinioes, o que diga uma pessoa com a minha idade é como bem diz--mudam-se os tempos mudam-se as vontades---é capaz de ter razão!!!!!!!!!!!!!!!
Agora não posso deixar de referir que aquele edificio onde está a sede, deviam tentar mantê-la, porque desde os nossos antepassados, foi sempre ali o RECREIO!
Mas hoje está tudo mudado, pelo que me apercebo,tudo gira á volta do mesmo e não há volta a dar-lhe, ou então como dizem alguns, colegas do site, avançem com alguem diferente, dos que têm estado,na politica, local,!!!Pode ser que ainda saiam do marasmo!!
Um pedido de desculpa se ofendi algum dos actuais directores, pois certamente, até serão pessoas boas e são ofendidadas a toda a hora, mas como se Lê tanta coisa.....!!!!

Amarialbertina disse...

Para o amigo Vinho Verde, Nick, e o Bolas

Eu gosto da Malafaia
E também do Santoinho
Mas o que gosto, realmente
É de uns canecos de vinho!

Meu amigo vinho verde
Quero-te desafiar
Vem comigo ao Santoinho
P’ra saberes o que é cantar!

Cantando ao desafio
E o Vira vendo dançar
Enfiando uns bons canecos
Será até ao sol raiar!

Eu até posso ensinar
Os jovens deste concelho
Mas é preciso pensar
Porque isto custa dinheiro

De borla eu não trabalho
Nem empresto o meu talento
Voluntária não quero ser
Nem frustrada do concelho

Isso é p’ra o amigo João
O que manda no Recreio
Não sei como não está farto
De ouvir tanto nome feio

E ao BOLAS vou aconselhar
Pra pôr na boca um freio
Vá a aprender a interpretar
O que é dito neste meio

E agora vou terminar
Já chega de tanto paleio
Tenho que ir trabalhar
O BES não me dá dinheiro!


Eu a Maria Albertina

Terranostra Pg disse...

Fixe! tou a curtir este blogue!
eu prometo participar
gostei dos seus comentários e concordo que vá à manifestação
é preciso lutar, ficar em casa não resolve nada
eu vou contribuir no debate de ideias, venham elas!
Força Boop, Vergeira, Actualidade, Visionário......

O Terranostra

Coach disse...

Nas intervençoes anteriores que fiz neste blog, foram sempre no sentido de apelar para a sensibilização dos Pedroguenses, no sentido de independentemente das ideologias politicas, unirmos esforços e vontades para em conjunto delinear algumas ideias e estratégias para inverter o rumo deste concelho. Registo com agrado que as participações tem surgido…não tantas como desejava, mas concerteza que mais virão. No entanto as que já se manifestaram são intervenções de muito boa qualidade…..gente que sente a morte lenta deste concelho e que esta disposto a ressuscitá-lo. Temos condições de acesso privilegiadas, temos uma Albufeira com condições excepcionais para desenvolvimento turístico, temos um parque de campismo com uma localização excelente, temos condições que a maior parte dos concelhos vizinhos não têm…..mas não temos o mais importante que é vontade ou capacidade politica para as aproveitar! E com essa falta foi também esmorecendo a vontade da população. Esta ultima sabemos que por várias razões, algumas das quais já aqui abordadas, nomeadamente a prepotência que existe nos nossos políticos locais. Mas está nas nossas mãos dar um rumo diferente a Pedrogao….ainda vamos a tempo . E como disse um poeta “
Ainda que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

Vergeira disse...

Como lhe tinha dito, não sou nem faço tão pouco parte dos órgãos sociais, apesar de e muito naturalmente conhecer toda a gente. Compreendo plenamente a sua posição quanto à sede e crio que o maior erro da história do Recreio foi não ter adquirido aquele edíficio de traça arquitetónica única e singular. Pelo que ouvi foi pedido 1800 contos ao recreio à cerca de 20, 25 anos, hoje tava pago e repago pois só o arrendamento das lojas do r/c daria para tal, mas como assim não aconteceu o que se pode fazer. De qualquer modo não deixe de exprimir e participar pois não somos obrigados a concordar uns com os outros. Responde-lhe porque gostei do que li, e quando se reconhece que erramos é um grande sinal de carácter. Saudações Pedroguenses. Ah!!! de qualquer modo informo-lhe que o recreio paga 317,00€ de renda mensalmente, mais água, mais luz, mais funcionário para lá ir x 12 meses... (não deixa de ser uma balança pesada)

Vergeira disse...

grande boop, vamos em frente. Mostrar quão pedroguenses somos e que queremos mais. Por isso andamos cá todos os dias na luta pela nossa terra

Vergeira disse...

Grande Maria Albertina, mostre-lhes como é, porque como diz o provérbio, quem sabe nunca esquece e com estes e outros versos provam o que lhe digo. Continue a participar, em poesia ou prosa, mas... continue. Quanto ao não ser voluntária... parece-me que é só em texto pois sei que o é na realidade...

Vergeira disse...

é isso mesmo coach, só prova que somos bons. parece-me é que andamos desunidos ou melhor (ou pior), um para cada lado. Também acredito que mais opiniões aparecerão (e melhores) provando assim que ainda há pessoas dispostas a lutar por este belo concelho

nick disse...

Eu continuo com a mesma convicção que já manifestei anteriormente. Amarialbertina deve ser aproveitada para não deixar morrer o folclore e as desgarradas. Na Santa Casa teria certamente um papel importante, ou então como colaboradora do Vereador da cultura...sempre faria alguma coisa por este concelho! Parabéns....continue e já agora lanço-lhe um desafio, e que tal umas quadras a "homenagear" o sr. presidente!!!!!

capitorno disse...

"...unirmos esforços e vontades para em conjunto delinear algumas ideias e estratégias para inverter o rumo deste concelho..." pois pois e a reunião é donde?não aparece nem um...vai uma apostinha????

Evitapedron disse...

A intervençao da "A boop" é sem dúvida e, espero não me desiludir, um trabalho de casa muito bem feito. Vê-se que é uma pessoa com conhecimento do meio, pelo menos o aperitivo que nos deixa, assim nos faz pensar!! Ficamos á espera dos capitulos seguintes......

Coach disse...

Em resposta a sua intervenção "donde" é a reunião não sei.... o mais que lhe posso dizer é "onde" ela poderá ser!!! E eu não entro em apostas, as pessoas ou participam ....ou não! Cada um deve decidir por si! Depois não se lamentem que ninguem faz nada!!!

Vergeira disse...

Sempre ouvi dizer que "não apostes que podes perder". é que eu aparecia... Caro capitorno deduzo das suas palavras duas situações: ou sarcasmo ou receio. Ambas não são de todo favoráveis a pedrógão. O que se pede é que, aproveitando este espaço e de uma forma anónima, possamos partilhar as nossas opiniões acerca da nossa terra, não só e que é mais que sabido o "como está", mas mais importante o que se pode ou poderá fazer e mais importante COMO.
Sejamos inovadores, façamos o que ainda não está feito. Partilhemos opiniões. Se tiver que haver reunião o tempo encarregar-se-á de demonstrar a vontade das pessoas. A si o que lhe peço é que vá participando e parafraseando o coach: (E como disse um poeta “
Ainda que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...)
Quanto à reunião deve ser em Pedrógão (concelho), não?

Aboop disse...

Boa noite aos Pedroguenses!

Muito bem Vergeira! A aposta já está perdida porque eu também vou! Já somos dois! E atrevo-me a apostar que o Coach também vai! E o Visionário, MargaridaRosa, a AtualidadeConcelhia, o Nick, a Evitapedron, o Terranostra, o Ausente mas atento,....e oxalá não faltem o Medium para prever e a Maria Albertina para cantar ( também precisamos de momentos de descontracção!). E já agora esperemos que o Chedalhecavara regresse da Libia ( ehehehehe!!!!)para que façamos a revolução. E com sorte ainda trazemos o Bolas!
Se o amigo capitorno estiver atento pode verificar que neste blogue temos muitas pessoas a participar, e cujo objectivo não é mais do que manifestar o seu descontetamento.
Mas não basta criticar, também é importante lançar ideias e debate-las. É isso que pretendemos ao escrever os nossos artigos. Eu estou a preparar a imagem que tenho do concelho. Brevemente publicarei.

A Boop

Atualidadeconcelhia disse...

Faço minhas as palavras da "boop"....eu tambem vou....! Estou farta de ser governada por politicos que só têm na cabeça ADREM (leia-se a palavra ao contrario)......

Terranostra Pg disse...

Vergeira, também podes contar comigo!
bora lá malta, agora é que é!
boop,quando está a pensar escrever o seu artigo?
quero ouvir ideias, para criticas tou cá eu
onde anda o ché? ouvi dizer que anda na Libia
e a Albertina já pensou na proposta do nick? uma cantiga para o dr!

O terranostra

Terranostra Pg disse...

da-lhe falancio!
Fixe coach é assim mesmo!

o terranostra

XZorg disse...

Sim, aposta completamente perdida!… também podem contar comigo, simples anónimo, tal como muitos outros…

Aboop disse...

Se realmente estivesse atento certamente não responderia assim. Eu não sou anónimo, como pode ver eu assino a boop. Mas o Sr. deve ser mais um dos que entra para julgar os que ainda se dão ao trabalho de escrever algumas coisas., mas como tabém não estamos a contar consigo de certeza não poderá testemunhar a nossa reunião. Enquanto a mesma não se realiza por aqui vamos marcando encontro aqueles que insatisfeitos nos vamos pronunciando e assintindo a este cenário triste de ver que há quem ainda apareça para criticar aqueles que revelam alguma preocupação e interesse pelo que vai acontecendo. Se ainda for do seu interesse convido-o a participar comentando os artigos onde se debatem assuntos que a todos nos dizem respeito. Mas até lhe dou uma desculpa porque reconheço que escrever dá muito trabalho e saber do que nos rodeia implica muita atenção e isso não é para qualquer um, é só para aqueles que verdadeiramente amam a terra e que estão dispostos a contribuir para uma mudança no seu rumo. Não seja só mais um, participe com ideias e concordando/discordando ou sugerindo aquilo que lhe vier na alma. Fique atento talves logo já possa ler um dos meus artigos sobre a actual imagem do concelho, é apenas o início. Aguardo por si.E até lá pode dar um passeiozinho pelo concelho e certamente terá algumas ideias para lançar.
Ah!, já agora pode dar-se ao trabalho de ir umas quantas páginas atrás e verá que tem muito tema para poder opinar. Eu tive esse cuidado. Espero por si!

A Boop

Camarada disse...

Camaradas, e que tal formarem uma lista para as proximas autarquicas entre voces?

Aboop disse...

E porque não? Mas fique a saber que o nosso intersse neste momento é o debate de ideias e quantos mais participarem maior e melhor poderá ser a escolha. Venha e participe!Quem sabe e o Sr. até possas vir a ser um dos escolhidos, mas para isso é necessário participação e sobretudo não ter medo de dizer aquilo que pensa.
Ah! Quen não deve não teme!

A Boop

XZorg disse...

Bem, na realidade não percebo… mas, que bicho lhe mordeu? Se eu estivesse atento certamente não responderia assim? Mas, o que é que uma coisa tem que ver com a outra? Parece que a boop é que é desatenta e vê um simples e honesto comentário como uma afronta. De forma alguma tive qualquer intenção de afrontar quem quer que fosse, apenas tentei dar o meu simples contributo relativamente à aposta de capitorno… talvez tenha sido erro meu colocar esse comentário em resposta aos seu post – quando o resolvi fazer, foi apenas por uma questão de reforçar a ideia de que mais pessoas, mesmo que anónimas, poderiam estar presentes na eventual reunião de debate de ideias para contribuir para a melhoria do Nosso Concelho.
Quanto ao ser anónimo ou não: quando eu referi “simples anónimo, tal como muitos outros”, quero dizer que mesmo tendo nome, eu não passo de um simples anónimo, pois não sou conhecido, não deambulo pelas hostes sociais. Pelo que, se tivesse prestado um pouco mais de atenção, a boop, teria constatado que se trata de uma figura de estilo e nada mais. Assim, e se me permite, dou-lhe um conselho: antes de julgar os outros, não se precipite, pense um pouco, utilize os neurónios…
Além do mais, quando eu postei o comentário também indiquei um nome XZorg, é certo que no fim do post não assinei, só teria que repetir esse mesmo nome. Acrescento que este nome está associado a um IP e a um endereço de e-mail (zxorg@sapo.pt), logo não sou um simples anónimo, para o efeito de postar comentários neste site ou em qualquer outro, mas não deixo de ser um simples anónimo enquanto pessoa, mas mesmo sendo anónimo julgo ter o direito de participar neste ou em qualquer outro debate, claro, de forma construtiva.
Assim, não percebo a razão de a boop, logo no meu primeiro, e inócuo, comentário, me querer escorraçar ao afirmar “como também não estamos a contar consigo de certeza não poderá testemunhar a nossa reunião” – como é que pode ter tanta certeza! Já parece a aposta do capitorno… É certo que depois apela a que eu me dê ao trabalho de ir consultar umas páginas atrás para poder opinar e que espera por mim...!
Até lá.

XZorg

XZorg disse...

O endereço de correio electrónio que digitei, no comentário anterior, não está correcto, as minhas desculpas pelo lapso (dislexia). O endereço correcto é: xzorg@sapo.pt

Evitapedron disse...

Não vejo onde é que está o problema! Só que para formar listas são necessárias muitas pessoas, e as que aqui se tem manifestado com vontade de fazer algo para tentar a mudança, não são o suficiente, que tal contarmos consigo! ? Não acredito que também faça parte dos "técnicos de representação permanente" que existem no concelho; ou seja, estão sempre contra o que está mal mas fazem sempre a vénia a quem estiver no poleiro!!

Camarada disse...

Eu não sou desses lambe botas, para minha sorte já sai do concelho há muito tempo. Moro na capital. Infelizmente isso é terra que não dá nada a ninguém, ou se lambe as botas aos do costume ou se quisermos ter caracter e ganhar a vida e sermos pagos por aquilo que merecemos temos de sair dai. MAs contem comigo para o que der e vier. Ainda bem que existem sites como este em que possamos exprimir aquilo que pensamos.

Aboop disse...

Amigo XZorg, creio que se houve algum mal entendido este se deveu ao facto ter colocado a sua resposta no meu post, sendo que, como já corregiu essa resposta era para o sr. capitorno . E sendo assim retiro aquilo que disse, e peço-lhe desculpa se de alguma forma o milindrei, não era de todo essa a minha intenção. A minha interpretação deveu-se ao facto de referir "um simples anónimo.... como muitos outros.." que como figura de estilo que disse que é, também a posso ter interpretado, se me permite, em tom de sarcasmo (que já entendi não ser essa a sua intenção). Quanto à assinatura e o estar atento também devo esclarece-lo de um pequeno pormenor, a boop também dispõe de um e-mail e o mesmo está associado a um IP, não me oculto com um nome, apenas utlizo este psdeudónimo, porque para quem ficar atento facilmente me pode identificar sem ter que recorrer à identificação do IP. (percebe agora o mal entendido? isso espero!) Mas o assinar ou não, é uma decisão de cada um, seja identificado ou anónimo o que interessa é partcipar. E se realmente está interessado por este concelho parece-me muito bem que participe e faça ouvir a sua voz.
Em momento algúm descartei a sua participação nem a de ninguém, quer seja anónimo ou não. Este espaço é aberto a todos, e a nossa futura reunião, também assim o será.
Uma vez mais peço-lhe desculpa se o mal interpretei e espero voltar a vê-lo por estas bandas.

Até breve
A Boop

Terranostra Pg disse...

gostei dos "técnicos de representação permanente".
quantos participantes já temos?
vergeira, boop,terranostra, atualidadeconcelhia, camarada e o xzorg!
oh pá! isto não dá para nada!!!! bora pessoal precisamos de mais gente!

o terranostra

Terranostra Pg disse...

Hoje é a reunião no recreio, alguém sabe a que horas?

Coach disse...

No dia 3 do corrente a "Boop" fez uma intervençao, quanto a mim muito boa e deixou-nos com a promessa de numa 2ª fase fazer a análise da governaçao dos nossos politicos locais dos ultimos anos. Fiquei entusiasmado com a ideia de podermos debater todos em conjunto esse trabalho, tirando ilações do que está bem e do que precisa ser corrigido. Espero que não se tenha arrependido ....estamos á espera!!

Atualidadeconcelhia disse...

Aos intervenientes e leitores mais recentes sugiro que tal como disse a "boop" percorram os artigos já postados neste blog nos últimos 3 meses. Muita coisa foi abordada e gostávamos de ter mais opiniões acerca dos assuntos que ja forma identificados. Façamos uma revisão da "matéria" dada....

Aboop disse...

Amigo Coach, como pode ver não me arrependi. Espero não defrauda-lo.
O artigo ainda tem muito mais para dizer. Amanhã concluirei a 1ªfase.

Agradeço os seus comentários!

A Boop

Vergeira disse...

Amiga Boop, como já alguém disse anteriormente, denota-se que tem o trabalho de casa bem executado. O que eu gostaria de acrescentar é o seguinte, mais do que o trabalho de casa feito, o sentimento empregue nas palavras é o mais importante. Nota-se que também como eu anda cá todos os dias e apercebe-se de como esta vila tem vindo a (evoluir). Parabén pela 1ª fase e já estou desertinho por ler a segunda. Comentemos todos lá fora que no tertúlia do pinhal já se discute Pedrógão a sério. Quiçá nos apereçam mais participantes. Vamos lutar pois assim não poderemos ser acusados de nada tentar... abraço pedroguense

nick disse...

Ah....homem GRANDE! Já no tempo do falecido Paulo César (que quanto a mim foi um dos que mais dinamizou o Recreio nos últimos tempo) a função do dito senhor era desestabilizar quem queria trabalhar. Mais uma vez ei-lo no seu melhor!!!!! E agora bem acompanhado !!!! Faça favor o PALCO É TODO SEU....BRILHE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bolas disse...

Mas afinal o que se passou....GRANDE NICK'?????

nick disse...

ahahahahhaaaaaaaaaaaaa

peva disse...

Ora aqui està uma pessoa com projectos e estrategia que pode ajudar o zé, no seu programa eleitoral....muito bem!!

Associado insatisfeito disse...

Reunião do Recreio Pedroguense em 05-03-2011
Deu bronca a reunião do Recreio Pedroguense ocorrida ontem, coom um tema polémico "Mudança de Sede".
Os associados querem explicações detalhadas da Direcção para decidirem obre a mudança de sede, mas a Direcção recusa, tendo o Presidente da mesma, tido um comportamento indigno para com os sócios presentes, usando palavrões e dando murros na mesa, para impôr a sua vontade. Em 70 anos de história daquela colectividade, ocorreu em Assembleia, o que nunca se pensou acontecer. João Cunha, considerando-se "dono da coutada", gritava, esmurrava a mesa e dizia palavrões. Longe vão os tempos em que o Recreio Pedroguense era dirigido por pessoas dignas, em educação e em que se sabia ouvir e compartilhar as opiniões.
Ou fazem o que eu quero, ou então, apresentamos a demissão em bloco. Vai ser marcada reunião sobre o mesmo tema para breve. Seria bom haver uma maior presença de associados, para discussão de tão melindroso assunto.

Jonas Escaldado disse...

E quem vai pagar aos jogadores até ao fim do campeonato e o que está em atraso. Eles andam a gemer. O grande homem que ninguem conseguiu enfrentar desde à 4 anos, está fugir com o rabo entre as pernas. Será que de grande só será o corpo e a falta de educação ? Para quem a mais dos 4 anos em que lá está, tudo eram chulos, desde jogadores e por aí fora. Tanta farronca e agora quer abandonar o barco como os ratos. Os associados que escolham e selecionem melhor os dirigentes.

Terranostra Pg disse...

E que tal confrontar o Bolas?
não era ele que dizia que iria fazer 500km para vir enxovalhar a malta
uma boa oportunidade para mudar. força bolas vai em frente faz a tua lista e mostra o teu melhor
eu gostava de te ver

o terranostra

Ab Visionario disse...

Amiga Boop!
Li a sua intervenção com muita atenção e fico a aguardar as restantes intervenções sobre o tema.
Tal como o amigo Vergeira apreciei sobretudo o sentimento que coloca nas palavras. Não restam dúvidas que está muito próxima do dia a dia de Pedrógão e que assiste de forma muito atenta.
Fez um bom trabalho de casa, e abriu-nos o apetite, agora fico à espera que mais do que um retrato do concelho nos transmita as suas ideias sobre como podemos inverter a situação actual que se vive.
Sou um espectador também muito atento e concordo com a imagem que nos traçou. Sei que era possível acrescentar ainda muito mais, mas nem sempre é muito fácil através da escrita conseguir transmitir tudo aquilo que nos vai na alma.
Continue, é sempre agradável ver comentários como este, em que existe a preocupação de criticar de uma forma construtiva, e que mais que apontar defeitos se tem a pretenção de lançar ideias ao debate.

Força amiga

O Visionário

Terranostra Pg disse...

não sabe o que se passou?
isto de ve ser mesmo para rir
Nick, a sua gargalhada foi mesmo contagiante
ahahahahahahahahahahahahah!

Evitapedron disse...

Tal como a 1º fase deste seu trabalho, também este está muito bem elaborado. Nota-se que adoptou de coração este concelho, e que com muita sensibilidade se apercebeu de situações que aos olhos do transeunte menos atento passam despercebidas. Espero que este “recado” que tão minuciosamente preparou tenha o devido impacto nos nossos governantes….só Pedrógao sairia a ganhar!!

nick disse...

Então Bolas perdeu o pio???

Terrasnostra Pg disse...

perdeu o pio porque deve te-lo gasto todo ontem!

Aboop disse...

Olá aos Pedroguenses

Conforme prometido aqui vai a conclusão da 1ªfase:

O concelho não se resume unicamente à Vila. Temos o norte do concelho que pertence à freguesia de Pedrógão e também as freguesias da Graça e de Vila Facaia.
De um modo geral estes três espaços com um elevado número de aldeias de pequena dimensão, têm captado algum interesse por parte de alguns estrangeiros que procuram sobretudo espaços mais isolados recorrendo à reabilitação de pequenas casas tradicionais.
As três freguesias estão munidas de inúmeros caminhos florestais e meios de combate a incêndios que foram executados durante os últimos anos, balanço muito positivo.
A rede viária foi melhorada proporcionando melhores condições de acesso.
Quanto ao património arquitectónico, o mesmo está muito degradado. Sente-se um quase total abandono das habitações que a pouco e pouco acabam por ruir e em situações pontuais, transformam-se em segunda habitação mas que são cada vez menos visitadas.
As terras ficam ao abandono e a maior parte da nossa floresta (outrora de pinhal) é agora suplantada por eucaliptais que lhe retiram a beleza que outrora as caracterizava.
Resta-me falar sobre a zona da Albufeira mas prefiro enquadrar este tema na 3ª fase da minha intervenção.
Tudo isto que relatei traduz-se naquilo que nos é permitido observar, é óbvio que tive que abreviar muitas situações porque o que é mais importante é tentar perceber o que pode levar as pessoas a quererem fixar-se em Pedrógão Grande, e não aquilo que as motivou a procurar outras alternativas.
A beleza da terra é inquestionável, mas para “vende-la” ao exterior não creio que tenhamos grandes possibilidades, até porque nesse aspecto temos muito mais terras com iguais ou ainda melhores condições.
Não basta desejarmos ser um destino turístico, não basta ser nosso desejo contrariar a o fluxo cada vez maior de saída de jovens deste concelho, não basta fazer obras de grande impacto visual…..
É necessário um projecto estruturante que aproveite tudo aquilo que temos de bom e que corrija os nossos pontos mais fracos. Para isso é necessário olhar o concelho como um todo e não apenas implantar obras “grandiosas” que não se traduzem numa mais valia, mas pelo contrário, em mais um custo fixo com o qual todos temos que contribuir para manter. Não podemos ter a pretensão de que somos únicos e que somos melhores que os outros. É imperativo criar uma zona de intervenção que abranja mais concelhos com as mesmas características que o nosso, e que juntos desenvolvamos esse tal projecto capaz de virar uma região. (Cá está mais uma sonhadora!!!).
Para finalizar esta 1ªfase:
Na minha viagem pelo IC8, acabei por encontrar Pedrógão Grande, percorri as suas aldeias e também a sua Vila. Claro que o concelho é dotado de grande beleza, mas isso não basta, e agora que estão a melhorar o IC8 mais fácil se torna continuar a viajar e a procurar um sítio diferente para investir e poder viver. Esta terra ainda não me convenceu, quem sabe numa futura passagem alguma coisa já tenha mudado e eu consiga acreditar novamente, que esta é a terra onde eu gostaria de viver.

Na 2ª fase abordarei o desempenho dos nossos governantes nos últimos anos, não para criticar ou julgar, mas sim para fazer um balanço dos aspectos positivos e negativos das opções tomadas.

A Boop

Atualidadeconcelhia disse...

"O clube da terra finalmente vai ter uma lista de candidatos, da terra e a trabalhar para a terra!!! " Estas foram palavras do Bolas numa das suas intervenções neste espaço!! Esperamos ...para ver!!!! Pode juntar a família toda á lista....(não se esqueça da vídeo-vigilância e do telecomando á distância, tem que fazer parte das suas ferramentas de trabalho)!!!!!!!!!!

Bolas disse...

Pelo que aqui leio, tinham razão----Os FRUSTADOS DA SOCIEDADE, NÃO QUEREM PERDER O TAXO!!!!
a PIOR DIRECÇÃO DO CLUBE DESDE A SUA HISTORIA!

associativo disse...

Não se preocupem, que alguem toma conta do clube, com gente da terra e a trabalhar para a terra!!!
Mas façam um favor....Demitam-se e não façam a FIGURA, de ditadores que fizeram na assembleia...foi desolador...e bebam menos quando forem para a proxima reunião!!!
E já agora PAGUEM as dividas antes de sair...porque a futura direcção, não vai pagar nem um centimo do que deixarem!!
E como tem sido dito---OS PIORES DIRECTORES DESDE HÁ 7O ANOS!!!

associado descontente disse...

Há gente do canal memória que querem continuar com a actual sede. Há outros que querem mudar, uns porque o espaço lhes deixa de fazer concorrência, se for bem gerido, outros porque não sabem, mas deve-se mudar. Estamos mal ? Vamos para melhor ou para pior ? Poupa-se cerca de 4 mil euros anos com as rendas. Para onde vão esses 4 mil depois. Para pagar a jogadores profissionais, mascarados de amadores a jogarem no clube da terra. Quantos atletas da terra na equipa ? 1 (um) apenas. quem é que assim sente o Clube ? O Presidente que anda armado em peru inchado como se estivesse a fazer alguma coisa de útil, a gastar a verba que a Câmara dá, em atletas de fora. Os do concelho, atletas dos juniores, estão na bancada a ver o jogo porque o gordo quer é resultados para inchar o peito. Corre por aí que os juniores, bem classificados para subir, o Presidente não apoia essa ideia, que o dinheiro é para os seniores, não para criar ilusões a miudagem. Ou a banha ataca o cérebro ou tambem lhe puseram uma banda gastrica no cérebro. Vamos a ver no que isto dá. Os sócios que pensem sempre em quem elegem. Nem tudo o que reluz é oiro.
PORTA VOZ DOS ASSOCIADOS DESCONTENTES

Terranostra Pg disse...

Biba! já vamos ter nova direcção para o recreio!
assim tá bem, não é só criticar! o lugar agora está vago venha quem o ocupe e faça melhor!
eu cá não me preocupo se é na actual sede ou se mudam para os caçadores eu quero é bola, e quero sentar o rabiosque nas novas bancadas que devem ficar um luxo nós por cá somos ricos e para destruir o que está feito somos peritos
vá de gastar de dinheiro!!!! este país é uma verdadeira anedota, depois queixam-se da situação, mas quando toca a fazer é sempre à grande e à francesa

o terranostra

Atualidadeconcelhia disse...

O TAXO...está á vossa disposição!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Porque fracassados já vocês são.........

Terranostra Pg disse...

irra! ainda não acabou a 1ª fase?(ehehehehehe)
isto é que é serviço! ao menos haja alguém que se debruçe sobre temas mais importantes para a terra do que o tema do recreio.
sim porque o tema do recreio já satura é sempre a mesma coisa só dizer mal e nada de ideias
continue eu estou a gostar e daquilo que li lamentavelmente tenho que concordar com a sra. temos muitas obras feitas mas isso não impediu que os jovens fossem embora
a criação de postos de trabalho é mesmo um sonho difícil de concretizar
quem sabe nas próximas eleições venha uma pessoa com mais visão que consiga inverter esta situação, há quem diga que se está a preparar terreno para o dr. carlos será verdade?
como me parece que a sra. anda muito atenta talvez saiba dessas coisas
eu gostava que fosse uma equipa de jovens e também falam do mestre figueiras da tecnológica mas gostava mais que fossem pessoas sem trazerem partidos políticos colados porque assim vamos ter sempre a mesma coisa
deveria ser uma lista de independentes
e sobre o ps eu penso que o melhor é que o sr. paulo silva se candidate ao recreio parece mestre em passar a bola ( e com bolas para cá e para lá pode ser que tudo se componha).

até breve

o terranostra

associativo disse...

Estes directores,agora já ficam....e depois como era a falta do TAXO!!!!

Terranostra Pg disse...

estes directores vão ficar? e eu que pensava que vinha o Bolas tomar conta do dito "taxo"
mais uma vez fui enganado!
para ser sincero lamento, até gostava de ver aqueles que acusam o pessoal de ter um "taxo" começarem a chegar-se à frente e não terem fin de semana, e ainda ter que aturar as bocas da reacção.....ainda por
cima serem acusados de se valerem da instituição....
pela parte que me toca não pretendo continuar a comentar este tema
vou dedicar-me a coisas bem mais interessantes

o terranostra

Margaridarosa disse...

Hoje por acaso e seguindo um pouco os passos da Boop, dei uma volta pela vila!!!! E fiquei espantado com algumas obras de "vulto" feitas nesta terra, falo propriamente da chamada "Fonte de Baixo", pergunto, aquelas obras são para quem utilizar?? será que os nossos governantes pensam que os pedroguenses saem de casa para ir fazer o piquenique logo ao virar a porta? É que nota-se na vila muito investimento em mesas e bancos de piquenique....mas quem os utiliza?? Não seria bem mais empregue o dinheiro que se gastou nestas infraestruturas aplicado no Parque de Campismo?? Aí sim, seria uma mais valia para que mais pessoas visitassem o nosso concelho! É que desde que foi construido pouco ou nada foi feito para o modernizar...a não ser o "tanque" mandado fazer no tempo do Eng. Mario Fernandes!! É uma pena não haver vontade de aproveitar propostas que sabemos foram feitas a Câmara Municipal, para intervencionar o dito Parque. Modernizá-lo era a finalidade!!!!!!

Vergeira disse...

Pois é boop o tema é pedrógão mas por aqui parece que só falamos em recreio e futebol. Critica barata. Porque não li nada que se pudesse dizer "isto é que serve para o recreio". é o rescaldo da última assembleia...
Mas projectos novos e coerentes.... isso é para os outros... nós estamos é para mandar abaixo.... Força pedroguenses... estamos no bom caminho...
Neste ritmo alucinante Qualquer dia já conseguimos ver os novos submarinos....

Vergeira disse...

Concordo em pleno. 1000%. O problema deve ser da falta de visão...

Margaridarosa disse...

Concordo inteiramente com o que diz e acrescento mais "Não há nada mais terrível do que a ignorância activa"...…

Coach disse...

“A estratégia é a ciência do emprego do tempo e do espaço. O espaço pode ser resgatado. O tempo perdido, jamais” é uma máxima que se aplica a Pedrogao!
Estaremos provavelmente ainda a tempo de inverter o rumo deste concelho, mas já foi perdido demasiado tempo e demasiadas oportunidades, nomeadamente nos apoios através dos Quadros Comunitários. Mas não podemos perder a esperança, e temos que todos reflectir no trabalho aqui divulgado pela Boop. E para ela vai a minha mensagem de solidariedade com o seu trabalho e as suas aspirações para esta nossa Terra.
“Se os teus sonhos estiverem nas nuvens, não te preocupes, pois estão no lugar certo; agora começa construir os alicerces.”

Associativo disse...

Finalmente o nosso CLUBE VAI SAIR DO MARASMO....Esperamos é que paguem as dividas antes de sairem!!!!

Peva disse...

Força Pedroguense....o submarino esta a bater no fundo e é pena os actuais directores não irem dentro dele!!!
O clube é só dividas e ainda querem DAR A SEDE....!!DEMITAM-SE E VÃO PRA A RUA!!!!

Evitapedron disse...

Não vale a pena o esforço e a boa vontade de meia duzia de pessoas em se manifestarem e incentivarem as pessoas a debater o que acham que se pode fazer por este concelho. As pessoas falam, falam, mas na hora de fazer alguma coisa para ajudar a inverter o rumo...nada fazem! Esperam que sejam os outros a fazê-lo. Portanto chego á conclusão que as pessoas tem o que merecem....Estão bem...continuem nessa passividade de vidinha de provincianos sem ambições!!!!!!!!!! Eu por mim, não me conformo!!!!!!!!

Associativo disse...

UM APELO AOS DIECTORES DO RECREIO PEDROGUENSE:
Demitam-se!
Paguem as dividas!
Deixem o clube aos socios!

Peva disse...

muito bem!!!!!são os grandes destruidores do clube e agora até querem dar a sede!!!!!!!!RUA!!!

Aboop disse...

Olá Pedroguenses!

Ontem dia 12, os portugueses tivemos a oportunidade de manifestar a nossa indignação à classe política. Eu estive lá. Desloquei-me a Lisboa para participar neste protesto e foi muito bom aquilo que eu vi. Pessoas de todas as faixas estárias decidiram sair à rua e fazer ouvir o seu descontentamento.
E nós por cá? Que fazemos? OK, parece ser que tudo nos vai passando ao lado.
Lamento ter que concordar com o comentário da Evitapedron.
Pelos vistos o que interessa a esta malta é só o Recreio.
Eu estou muito mais preocupada com o futuro de Pedrógão Grande, e também do país.
Eu também não me conformo!
Até breve.

A Boop

Margaridarosa disse...

Lamentavelmente....neste concelho (e no resto do País) o desemprego é uma realidade gritante! Os jovens como já se disse não tem futuro, etc, etc.Mas lamentavelmente quem sabe "mamar" pode acumular várias funções ao mesmo tempo e mais grave ainda desempenha-las em horário que deveria cumprir como funcionário publico pois que é o principal emprego!!! Estou a falar do sr. João Braga ! Não lhe chegava ser funcionário publico, ainda acumula funções na Escola Tecnológica (a fazer não se sabe o quê)...e espantem-se....agora faz Censos (na hora de serviço, claro). Não havia jovens desempregados que poderiam ter beneficiado deste trabalho, para enfim terem mais uns trocos e quem sabe até ajudar no orçamento familiar!!!!! Tanto se criticou o Eng-Ricardo o Dr. To Ze a Super reformada, (como lhe chamavam)....e agora que já "correram" com esses todos das acumulações, qual a razão desta super protecção????? Gostava de entender......................

Ben disse...

Senhor presidente da Câmara de Pedrógão Grande, sei que o senhor não lê este blog mas pode ser que alguêm que o leia lhe diga.
Gostaria de saber porque é que o terreno que o senhor comprou junto às Fontainhas, com o nosso dinheiro e que custou um balúrdio 40.000 contos e destinado ao desenvolvimento de Pedrógão e criação de emprego, se encontra a ser utilizado para os divertimentos que o sr. gosta (todo o terreno).

nick disse...

Engana-se...olhe que o Senhor Presidente da Câmara segue atentamente este blog....mas é na esperança que só digam bem dele!!!!!!!!! Não espere é por resposta........

Terranostra Pg disse...

partilho da sua opinião nick
mas também estou intrigado com esses valores que o Ben apontou, eu pensei que esses terrenos eram para um novo parque industrial
vendo bem é melhor não fazerem nada de indústrias porque se é para darem terrenos e ajudas aos industriais e ficarmos só com prejuízos mais vale estarem quietos

o terranostra

Bomba a pedrogao disse...

Os gajos de pedrogão são todos uns tamancos que nem jogar à bola servem. Só sabem andar bebedos e a pedir subsideos, uma verdadeira amostra da bosta deste país. BOMBA NUCLEAR EM PEDRÓGÃO GRANDE JÁ!!!!!!!!

Aboop disse...

Olá a todos os Pedroguenses!
Nesta 2ª fase abordarei o desempenho dos nossos governantes nos últimos anos, não para criticar ou julgar, mas sim para fazer um balanço dos aspectos positivos e negativos das opções tomadas. Mas antes de me debruçar sobre o presente gostaria de regressar um bocadinho ao passado e avaliar como fomos conduzidos nos últimos 20 anos.
Confesso que não acompanhei a totalidade dos mandatos do Sr. Manuel Coelho, mas do que me foi possível testemunhar posso afirmar que ele foi até hoje, o presidente que teve o melhor desempenho. Tive a oportunidade de ler alguns artigos aqui no blogue onde foram citadas algumas das grandes obras por ele executadas (Quartel da GNR, Quartel dos Bombeiros, Biblioteca Municipal, Implementação da Escola Tecnológica, Recuperação do edifício dos Passos do Concelho, Antiga Escola C+S, Rede de Águas e Saneamento, Parque Industrial, Beneficiação do Centro Histórico da Vila, Parque de Campismo, Matadouro Regional do Zêzere……). Mas devo concordar que de todos os seus feitos o que me pareceu mais relevante foi ter lutado pela localização dos nós do IC8 em Pedrógão Grande. Também concordo com um artigo bastante interessante sobre uma obra emblemática deixada por este presidente, A Rede de Águas e Esgotos. Numa época em que ainda não se discutiam as problemáticas ambientais, este homem teve a visão da necessidade e importância de dotar as nossas casas de água potável e a preocupação de criar condições para o tratamento de águas residuais. De realçar a sua antecipação com este projecto relativamente aos concelhos vizinhos. Foi, sem dúvida um dos maiores e melhores investimentos feitos até hoje.

Relativamente ao Sr. Engº Mário Fernandes, tive a possibilidade de observar bem de perto o seu desempenho. Deu continuidade ao trabalho já desenvolvido pelo seu antecessor, e o seu único pecado foi não querer endividar o Município. Devo salientar que o Sr. Engº não estava enquadrado dentro de uma equipa coesa (não estou a culpar ninguém e não coloco em causa a idoneidade dos restantes membros, mas era indiscutível a ausência de diálogo neste executivo). Esta ausência de diálogo, e de falta de entrosamento da equipa, resultou catastrófico para o concelho. O concelho mergulhou no marasmo e não foi aproveitado um dos melhores períodos de recurso aos fundos comunitários. Não se desenvolveu um projecto estruturante, capaz de catapultar Pedrógão Grande. Este é um exemplo do que não devemos fazer! Ao escolher uma equipa devemos procurar que todos os seus membros tenham o mesmo ponto de convergência. Não basta sermos idóneos e boas pessoas, é preciso o diálogo, e uma liderança forte.
"Bons líderes fazem as pessoas sentir que elas estão no centro das coisas, e não na periferia. Cada um sente que ele ou ela faz a diferença para o sucesso da organização. Quando isso acontece, as pessoas se sentem centradas e isso dá sentido ao seu trabalho." (Warren Bennis)
Este presidente foi talvez o presidente mais carismático, e o mais teimoso (ehehehehe!!!)Posso não ter concordado com as suas opções, mas nutro por ele um grande carinho, respeito e amizade.

Cenas dos próximos capítulos – Os dois primeiros mandatos do Dr. João Marques, terceiro mandato e mandato actual.

A Boop

Associativo disse...

ESSA DIRECÇÃO DO CLUBE DA TERRA JÁ SE DEMITIU??
espero bem que na proxima assembleia apresentem a sua carta de demissão se o ainda não fizeram!
Os piores directores desde a fundação do clube, desde a sua posrura até ás dividas, por esses atletas de vários distritos!

Elchedalhecavara disse...

Boa noite!
Estou de regresso e ainda não tive a oportunidade de ler todos os artigos anteriores. Já vi, por alto, alguns artigos que parecem interessantes, do Vergeira, da Boop, do Coach, Evitapedron........., mas vou precisar de algum tempo para analizar com calma.
Quanto ao tentar entender a razão pela qual o tal sr. João Braga pode acumular diversas funções, aconcelho-a a não perder tempo a tentar encontrar uma razão para isso. É daquelas coisas, como muitas outras que acontecem neste concelho, e não só, de um modo geral em todo o país, que só se conseguem vencer com uma verdadeira revolução.
Quanto à sua função na Tecnológica, poco mais deve fazer do que receber um ordenado. Mas a culpa não é dele, culpado é quem não lhe fez entender que esse lugar era uma compensação pelo seu trabalho nos bombeiros. Assim sendo, já há uns anos que deveria ter largado o lugar, sem necessidade de que alguém o tivesse que lembrar. Mas como ninguém tem coragem para lhe dizer isto na cara, os responsáveis ficam à espera que ele tome uma actitude. Podem esperar sentados!Aquele dinheirinho sem fazer charuto sabe mesmo bem!
Mas para facilitar a vida à instituição o problema poderia resolver-se com relativa facilidade, basta para isso extinguir o lugar, até porque essa tarefa é facilmente acumulável por outro funcionário.
Ah! esqueci-me de um pormenor, como se atura a fera depois disto? Quem não tem rabos de palha nada tem a temer!

Viva a revolução!
Viva Pedrógão Grande!

El Chedalhecavara

ariaga disse...

estes estão AGARRADOS ao taxo....é tão bom receber subsidios, sem fazer um corno!!!!!

Atualidadeconcelhia disse...

Em resposta a Aboop tenho a acrescentar que está provado pelo trabalho feito pelos presidentes cuja analise ja aqui fez (e não é preciso esperar pela análise que fará aos mandatos do actual presidente), que a formação académica não é sinal de mais inteligência nem de mais visão!!!! Embora por vezes as pessoas se deixem influenciar pelos títulos que possuem, mas o que conta é o trabalho feito e a maneira como interagem com os seus colaboradores!!!

Peva disse...

Concordo plenamente com a sua análise!!
Diria ainda mais---o concelho com o senhor manuel coelho no lugar do actual presidente estaria desenvolvido cem vezes mais!
Além disso o sr.manuel coelho e o sr.mario, deixaram patrimonio!
Este presidente vai deixar Dívidas e um concelho Pobre e desunido a nivel de associativismo, cultura e empresarial!
Só somos bons em festas, BTT, e Jipadas!

Peva disse...

Só a um atleta de pombal devem 8oo euros e a um de coimbra 1.88oo euros e parece que nunca mais pagaram o Gas ao jaquim!

Fialho disse...

agora até o ex:apontador dos horarios do campo diz mal deles.....zangam-se as comadres descobem-se as carecas.........

Bolas disse...

Depois de analisar a situaçao e falar com o director do clube eu agora digo:
SE FOSSE Á DIRECÇÃO, NÃO PAGAVA NEM MAIS UM CENTIMO AOS JOGADORES.......COMO DIZ O DIRECTOR VÃO QUEIXAR-SE AO TOTTA!
A direcção segundo me disseram precisa do dinheiro para a sede...Muito bem a partir de agora têm o meu apoio!
Rua é com os xulos da bola!Viva a direcção!

nick disse...

Mais um ponto de curiosidade e interesse! Pelo que se vê agora o pessoal da "Casa Grande" agora são também funcionários da "Santa Casa"....e o que vale acumular lugares de direcção....é vê-o los saltar de um lado para o outro em horário de serviço......chama-se a isto "dois em um"...paga Zé Povinho!!!!!!!!!!!!!

Terranostra Pg disse...

agora a santa casa é uma sucursal da câmara!
assim tá fixe!
deve estar para breve a nova obra, e mais uns quantos empregos para os amiguinhos! esperemos para ver


o terranostra

Ben disse...

Este concelho está completamente manietado.

Associativo disse...

Há que louvar é os antigos provedores, que andavam com os carros deles ou a pé a tartar assuntos da misericordia, dedicavam-se à instituiçao e não tinham os tais funcionarios da camara a trabalhar para eles na hora de serviço!!!
Mas onde está certa pessoa, não se sabe bem o que é camara e não é!!!
Por isso é que uns trabalham para o bem publico e outros aproveitam-se!!!

Margaridarosa disse...

Tudo indica que vamos novamente ter eleições.....é pena que ao cair o governo não caiam também todos os "Sócrates" locais!!!!!

nick disse...

E embora não sejam do mesmo partido, teem as mesmas atitudes....posso, quero e mando!!!! Mas o QI é inferior ao nosso ex-1º ministro!!!!!!!

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 400 de 742   Mais recente› Mais recente»