17 dezembro 2010

Idosa de 78 anos violada na Sertã

O caso parece insólito, mas é bem real e infelizmente tende a suceder com maior frequência.
Segundo a Policia Judiaria a alegada violação terá acontecido a uma idosa de 78 anos na sertã, o alegado violador é um homem de 43 anos familiar da vitima.
O suspeito é solteiro, desempregado, alcoólico e não tem antecedentes criminais, por crimes sexuais ou por quaisquer outros. Presente a primeiro interrogatório judicial, o detido ficou em prisão preventiva, a medida de coacção mais grave.
As violações a mulheres idosas têm sido relativamente frequentes.
Os crimes contra idosos inscrevem-se nos crimes de "especial prioridade", para a Procuradoria- -Geral da República. Nessa mesma categoria estão também os crimes cometidos contra crianças, deficientes, professores e outros membros da comunidade escolar, ou contra médicos e outros profissionais da saúde.
Os crimes contra idosos têm vindo a aumentar. A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) tem alertado que a violência contra idosos tem crescido de forma significativa nos últimos anos. De 2002 até ao ano passado houve um crescimento de 20,4% no total de idosos vítimas de crime, abrangendo um universo superior a 4000 vítimas. Muitas delas estão na faixa etária acima dos 65 anos, logo, mais vulneráveis. As mulheres são as mais atingidas por crimes sobre idosos; em muitos casos, vivem sozinhas ou apenas com o cônjuge. Em 90% dos casos registados, os crimes foram praticados por pessoas do sexo masculino, com idades entre os 26 e os 55 anos, segundo os dados da APAV. 


(fonte: http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1736188&seccao=Centro)

4 comentários:

Cfdser disse...

Olhe que isto não se passou na Sertã mas pelo que ouvi e li foi em Proença-a-Nova. Veja bem não vá ser chamado a responsabilidades

Tertúlia do Pinhal disse...

Caro leitor, esta noticia foi baseada em fontes credíveis, como o caso do
Jornal Diário de Noticias: http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1736188&seccao=Centro
Jornal de Noticías: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1735850

cota disse...

Mas continuo a dizer que está errada quanto à localização da ocorrência. Até as fontes credíveis se enganam como é o caso

Tertúlia do Pinhal disse...

Caro leitor, mais uma vez obrigado pela sua resposta. Por via das duvidas retiramos a menção ao Centro de Dia da Sertã.

Mais uma vez obrigado pelo seu contributo.