Temos recebido algumas queixas de leitores descontentes com a qualidade do sinal da TDT (Televisão Digital Terrestre) em suas casas.
Muitas destas queixas são fundadas e relevam a incrível falta de planeamento, talvez propositada... Se não vejamos. Quando foi adjudicada a TDT à Portugal Telecom levantaram-se muitas vozes contra a solução adoptada, uma vez que se estava a colocar nas mãos de um operador que já comercializava um serviço de PAYTV (Portugal Telecom comercializa o serviço MEO) o serviço de FREETV, levantando um conflito de interesses notório. Se inicialmente, a par do que acontece nos outros países europeus, a TDT também deveria suportar um serviço de PAYTV, concorrendo diretamente com a MEO e ZON, com a atribuição da exploração à PT esta solução caiu imediatamente por terra. Também se falou na criação de um 5º canal generalista na TDT para incentivar a migração das pessoas para o serviço, mas também nunca se veio a observar tal solução, em alternativa e muito recentemente foi anunciado que o canal parlamento passaria a ser emitido na TDT a partir do próximo dia 15 de Setembro. Outra crítica vai para o pouco planeamento que a PT empregou em todo este processo, propositado ou não, isso fica ao critério de cada um, o certo é que a rede foi mal planeada, e prova disso é a decisão da ANACOM que depois do apagão efetuado em Maio ao sinal analógico, e face às inúmeras queixas sobre a má qualidade de recepção da TDT, acabou por disponibilizar por mais seis meses algumas frequências da antiga TV Analógica, até que ficassem resolvidos todos os problemas observados.
As queixas dos cidadãos são inúmeras, e assentam quase todas no mau planeamento da operadora, que anda à última da hora a tentar resolver os problemas.
Ao cidadão comum só lhe resta reclamar perante a Portugal Telecom para que sejam feitos os reajustes na transmissão do sinal, de forma a solucionar o problema.
Muitas destas queixas são fundadas e relevam a incrível falta de planeamento, talvez propositada... Se não vejamos. Quando foi adjudicada a TDT à Portugal Telecom levantaram-se muitas vozes contra a solução adoptada, uma vez que se estava a colocar nas mãos de um operador que já comercializava um serviço de PAYTV (Portugal Telecom comercializa o serviço MEO) o serviço de FREETV, levantando um conflito de interesses notório. Se inicialmente, a par do que acontece nos outros países europeus, a TDT também deveria suportar um serviço de PAYTV, concorrendo diretamente com a MEO e ZON, com a atribuição da exploração à PT esta solução caiu imediatamente por terra. Também se falou na criação de um 5º canal generalista na TDT para incentivar a migração das pessoas para o serviço, mas também nunca se veio a observar tal solução, em alternativa e muito recentemente foi anunciado que o canal parlamento passaria a ser emitido na TDT a partir do próximo dia 15 de Setembro. Outra crítica vai para o pouco planeamento que a PT empregou em todo este processo, propositado ou não, isso fica ao critério de cada um, o certo é que a rede foi mal planeada, e prova disso é a decisão da ANACOM que depois do apagão efetuado em Maio ao sinal analógico, e face às inúmeras queixas sobre a má qualidade de recepção da TDT, acabou por disponibilizar por mais seis meses algumas frequências da antiga TV Analógica, até que ficassem resolvidos todos os problemas observados.
As queixas dos cidadãos são inúmeras, e assentam quase todas no mau planeamento da operadora, que anda à última da hora a tentar resolver os problemas.
Ao cidadão comum só lhe resta reclamar perante a Portugal Telecom para que sejam feitos os reajustes na transmissão do sinal, de forma a solucionar o problema.
Também tem problemas com a receção da TDT? Comente neste artigo e partilhe a sua experiência.
1 comentário:
Mais um fim de semana sem televisão a partir das 21.30h, já não sei a quem reclamar mais...
Enviar um comentário