12 junho 2006

Fim-de-semana agitado no concelho de Pedrógão Grande

Este foi um fim-de-semana cheio de agitação no concelho de Pedrógão Grande, ocorreram no mesmo fim-de-semana dois eventos, o Pedrógão Fashion e o 3º Festival de Acordeons e Concertinas em Vila Facaia.
Talvez não exista público suficiente para garantir às organizações destes dois eventos, num mesmo fim-de-semana, o sucesso de assistência que certamente pretendiam, saiu assim prejudicado um dos dois, possivelmente seria mais proveitoso organizar este tipo de eventos em fins-de-semana ou dias distintos.
De referir que nos próximos dias 23, 24 e 25 de Junho será Figueiró dos Vinhos a dar as boas-vindas ao São João, já para os apaixonados do automobilismo ocorrerá no mesmo fim-de-semana a já famosa rampa de Figueiró dos Vinhos.

21 comentários:

Anónimo disse...

Num era bebedeiras no outro era anoréticas. Prederi as anoréticas

Anónimo disse...

Viba os acrodeons

Anónimo disse...

mais um bocado iamos de heli pro centro de pedrogao...

Anónimo disse...

um dia deste juntam as festas tds so num dia...viva a organizazao de pedrogao...mas parabens na mesma se nao nem havia nada.. parabens,,

Anónimo disse...

Pena realmente a camara tenha fechado a vila com obras que segundo ouvi dizer é para levar a agua para os outros concelhos e nós não beneficiamos nada c esta stuação,não se percebendo que negócios são estes....nem que organização existe,dado que a vila ten as calçadas todas estragadas e cheias de ervas,onde existe alcatrão bom parte-se!!Vai havendo é mt dinheiro para festas todas ao mesmo tempo e mesnma hora!

Anónimo disse...

Muito fraco, esta é a expressão que me ocorreu quando li este artigo. Julguei que este espaço tinha sido criado para informar, opinar e lançar a discussão à volta de assuntos de interesse para o nosso concelho, mas não, parece que uma vez mais alguem se está a aproveitar de um veículo de informação para se promever e denegrir a imagem dos outros. Devo dizer que a estratégia utilizada até não foi má, mas o seu conteúdo e objectivo é tão medíocre que não permanecerá por muito tempo. Tempo esse parece não faltar a quem se dá ao trabalho ou descanso de escrever tais disparates. Parece que foi feita uma clonagem do Pensar, onde os vicios parecem permanecer juntamente com o mal dizer. Apagar artigos de opinião é normal mas não deixar publicar artigos de opinião que são ofensivos não se pode fazer, isto é democracia, isto é liberdade, para mim não é mais que oportunismo, estupidez e mediocridade.

O Observador disse...

Caro anónimo, não compreendo a sua indignação nem a sua revolta, faz acusações graves e sem qualquer fundamento no seu comentário. Convido-o a ler todos os artigos publicados por mim neste blog e a repensar as acusações que fez. Adjectiva-me, não directamente, mas a frase é bastante concreta, de manipulador e oportunista.
Acusações bastante graves e que merecem a devida justificação, caso contrário pensarei, e com toda a legitimidade, que escreveu tais barbáries num acto de revolta, com a cabeça quente e sem a devida reflexão.

Anónimo disse...

Muita paciencia têm as pessoas deste blog com as más linguas, se fosse eu nem respondia. Ó Sr. anónimo, diga ai quntos comentários já fez e quais para eu os ler, ou é daqueles que anda aí só a mandar bocas e a falar mal dos outros e lá ouviu uma boca que não gostou tanto e ficou amuado.
Sinceramente.
Quanto ao tema, gasta-se muito dinheiro em muita festa.

Anónimo disse...

Não é manipular, então o que chamam a colocar este artigo de uma forma critica quando o poderiam colocar para divulgar estas duas iniciativas ou até mesmo para informar como decorreu as duas actividades, será que foi assim tão mau terem realizado estes dois eventos no mesmo dia, por acaso em Vila Facaia não fui mas posso dizer que em Pedrogão estava muita gente, será isto assim tão mau ou dá jeito. Ainda não vi por exemplo darem a noticia da vitoria do Recreio, ser Campeão Distrital não é a melhor coisa do mundo mas é um feito que não aconteceu assim tantas vezes para não merecer a nossa atenção. Talvez se fossem estes senhores a levar o clube a esta vitoria eram os melhores, mas como não foram então está mal e esta direcção devia era levar o clube á falência para depois chegarem os salvadores da pátria, aqueles que tem mau perder e que roçam a mal educação.

O Observador disse...

Caro anónimo, não podia divulgar um evento que já aconteceu, veja que a data de colocação deste artigo foi no dia 12 de Junho - segunda-feira. Não comentei o que se passou nos eventos porque não pude estar presente em nenhum deles, só sei o que aconteceu por colegas e amigos, deixei no entanto essa tarefa incumbida aos utilizadores do blog. Limitei-me tão e somente a dizer que teria sido mais proveitoso realizar estes dois eventos em datas separadas, não critico nenhum dos eventos nem nenhuma das organizações, muito pelo contrário, deixo aqui a minha palavra de apreço por quem tenta dinamizar de alguma forma a nossa região.
Quanto ao facto do recreio Pedroguense ter sido campeão, se verificar no artigo que se encontra mesmo por baixo deste, encontra a devida referência à vitória do Recreio Pedroguense no dia 11 de Junho frente à S.C.R. Gaeirense por 1-0.
Concluo assim que as suas acusações foram precipitadas e irreflectidas.

Atenciosamente

Anónimo disse...

Não é o que parece no seu comentário, sabe, a maior parte das pessoas de Pedrogão podem não ter o seu nivel cultural mas não são parvas nem analfabetas como alguem já as apelidou. É por culpa de pessoas como voce que as actividades culturais não tem publico, não aparecem mas depois vem criticar, isto faz-me lembrar os jogos de futebol, chamamos nomes ao arbitro quando ele não marca uma falta a nosso favor logo a seguir voltamos a chamar os mesmos nomes porque ele agora já viu a falta a marcou-a, pobre povo Portugues. Este tipo de mentalidade é que deve ser combatida e não reforça-la como voces bem sabem fazer, é por isso que não ganham eleições. MUDEM DE ESTRATÉGIA, SEJAM HONESTOS, NÃO CRITIQUEM QUANDO FAZEM IGUAL.

Anónimo disse...

Em relação ao Recreio, para responder ao seu comentário, devo dizer-lhe que deu tanta importância à vitória alcançada no Domingo passado que colocou a noticia em rodapé num post que já existia e que não era dedicado esclusivamente ao clube e à sua prestação na época que agora terminou. Não será isto manipulação.

Anónimo disse...

BIBÓ PEDRÓGÂO FÁXEN E O BRÓNKEN

O Observador disse...

Caro anónimo, não foi criado um artigo exclusivo, alusivo à vitória do Recreio Pedroguense, porque não achei lógico criar dois artigos seguidos que abordassem o mesmo tema. O meu colega “Polemicamente Correcto”, aquando da subida do Recreio Pedroguense à divisão de honra, escreveu um artigo sobre esse feito, pelo que não é fundamentada a sua acusação de manipulação. Convenhamos também que nem só de futebol vive um Homem.
Gostava de realçar que este Blog não se restringe só ao concelho de Pedrógão Grande. Sertã, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra são os outros concelhos que pretendemos aglomerar.
Não me é possível a mim, nem aos outros colaboradores do blog, escrever de tudo e sobre tudo, por isso faço-lhe, como entretanto já foi feita variadíssimas vezes aos utilizadores do blog, o seguinte repto, se tiver algum artigo que gostasse de ver publicado no blog, e se este estiver de acordo com as regras de boa conduta do blog (consulte em: tertuliadopinhal.no.sapo.pt/regras_conduta.htm) mande-o para tertuliadopinhal@gmail.com Teremos todo o gosto em o publicar.
Acha esta atitude manipuladora? Penso que não. Até hoje ninguém nos enviou nenhum artigo para publicação, espero e desejo que você seja o primeiro.
Peço que leiam atentamente as nossas regras de boa conduta, o nosso comunicado e os nossos comentários, é que começa a ser desgastante andar sempre a responder às mesmas perguntas.

Atenciosamente

Anónimo disse...

Ah agora não respondem a perguntas mas colocam artigos baseados nas opiniões dos amigos, fixe......

Para verem q não é mentira:

13 Junho, 2006 13:40

O Observador said...
........ Não comentei o que se passou nos eventos porque não pude estar presente em nenhum deles, só sei o que aconteceu por colegas e amigos, deixei no entanto essa tarefa incumbida aos utilizadores do blog.............

O Observador disse...

Caro smille, não compreendo a relação que faz, como você transcreveu, e bem: “... Não comentei o que se passou nos eventos porque não pude estar presente em nenhum deles, só sei o que aconteceu por colegas e amigos, deixei no entanto essa tarefa incumbida aos utilizadores do blog...”
Penso que esta frase está bem explícita, mas talvez a tenha compreendido mal, ou então não leu com atenção o artigo. Eu refiro que não faço qualquer referencia, no artigo que escrevi, ao que aconteceu nos eventos porque não estive presente em nenhum deles, e como não estive presente só sei o que aconteceu pelo que me contaram, pelo que decidi não comentar nenhum dos eventos, e deixar esse papel para vocês, utilizadores do blog. Como ouve uma interpretação errada da sua parte, espero tê-lo desequivocado.

Anónimo disse...

Um era pa XUNGAS o outro era para XULOS

Anónimo disse...

Gostei do Pedrógão Fashion pelo enquadramento e pelo espectáculo.Mas parece-me que o comércio local se está a pôr de parte.Devendo a Associação Empresarial ter aqui uma acção mais relevante porque não aderem mais os comerciantes?Expliquem porquê.

Anónimo disse...

de facto o comentador tem razao. A loja cmercial da menina aidinha nao estava representada

Anónimo disse...

NEM DA ISAURA!sERÁ QUE AGORA JÁ NÃO XULA DA ESCOLA??

Anónimo disse...

O pessoal que é festa... Bebam mais e pensem menos, se não ainda vos dá um esgotamente... Quanto mais festas melhor... Viva a folia... que se lixe o resto...