23 agosto 2006

Praia das Rocas e Fluvial do Mosteiro com animação

Realizar-se-á no próximo dia 26 de Agosto, na Praia das Rocas, Castanheira de Pêra, o Luau 94, evento da responsabilidade da rádio 94 FM de Leiria. Esta festa, de entrada paga, oferecerá aos seus visitantes 8 horas de música e diversão, dando-lhes a conhecer o CD Dance Music, editado por aquela estação.
Até ao próximo dia 25 de Agosto, e associado ao programa “Rede de Praias Fluviais do Pinhal Interior”, realizar-se-ão na praia fluvial do Mosteiro, Pedrógão Grande, várias actividades desportivas e lúdicas. Será atribuído a cada dia uma temática diferente. A organização e logística deste evento está a cargo da organização associativa, sem fins lucrativos, Lousitânea – Liga de Amigos da Serra da Lousã. O TERTÚLIAdoPINHAL tentou saber em maior pormenor, junto desta entidade, que tipo de actividades seriam realizadas, até ao momento, e passadas 3 semanas desde o nosso contacto, ainda não obtivemos qualquer resposta, pelo que não nos é possível apresentar um calendário mais detalhado sobre os eventos a realizar. Já o site oficial do evento,
www.praiasfluviais.com, encontra-se em construção, parece que esta associação amiga do ambiente não premeia as novas tecnologias como forma de divulgação dos seus eventos. De referir que esta iniciativa tem vindo a ser levada a cabo desde o dia 26 de Junho, desde então esta iniciativa já passou por inúmeras praias fluviais, como Praia das Rocas, Poço Corga, Aldeia Ana de Aviz, Praia Fluvial de Ribeira Grande, etc… Abrangendo assim todas as praias fluviais das autarquias que aderiram ao projecto da Rede de Praias Fluviais do Pinhal Interior.
Se estiver interessado, e não conseguir participar nas actividades realizadas na Praia Fluvial do Mosteiro, esta iniciativa estará ainda entre os dias 28 de Agosto e 1 de Setembro na P.F. Cascalheira em Arganil, de 4 a 8 de Setembro, estará em simultâneo na P.F. Peneda em Góis e na P.F. Pomares em Arganil, finalmente do dia 11 ao dia 15 de Setembro as contempladas serão a P.F. da Lousã, na Lousã, e a P.F. Piódão em Arganil.

Gostava também de destacar que no dia 25 de Agosto haverá actuação do grupo The Pride na P.F. Mosteiro, o espectáculo será patrocinado pela Junta de Freguesia de Pedrógão Grande, à semelhança do que foi feito, no dia 5 de Agosto, pela Junta de Freguesia de Vila Facaia. Estranho que esta iniciativa esteja inserida num programa que a J.F. Pedrógão Grande tem realizado neste últimos anos, com a intenção de animar as noites dos Pedroguenses em Pedrógão Grande, denominado por “Noites da Junta”. Caso para dizer, pela escolha do local, e tentando não entrar em teorias da conspiração, pura coincidência ou disputa territorial?!?!

46 comentários:

Anónimo disse...

Os the pride na castanheira, forum café, o baixista partiu uma corda e não quiseram tocar mais. Muito mal senhores the pride, espero que no mosteiro não seja assim. Tão novos e já com tantas exigências?
Castanheira party, estou lá de certeza.

Anónimo disse...

oh pintas,por acaso sabes qual foi a corda que partiu?!se consegues andar de bicicleta so com uma roda....

Anónimo disse...

ah e mais sr. pintas...os seus informadores estavam com uma bezana,meu deus...os "THE PRIDE" continuaram a tocar, mesmo com uma corda do baixo partida (fonte segura)!!!

Anónimo disse...

Sr xpto, não consigo andar só com uma roda, mas ajeito-me se andar só com duas mudanças. Continuaram a tocar mas fizeram birrinha.
A ver se se portam melhor hoje ai na praia do mosteiro.

Anónimo disse...

ainda bem que o sr. se "ajeita", porque muitos nem com uma la vao. quanto ha "birra", eu tive presente a assistir e claro que depois do acontecimento os elementos da banda ficaram transtonados (nem seria por menos).eles continuaram a tocar,porque outros em situacoes identicas ou nao poderiam ter outra atitude...acontece!!

Anónimo disse...

Um baxista sem cordas suplentes é como uma treinador de futebol sem suplentes. Não combina lá muito bem.
Mas ainda sõ novos, começam agora a dar os primeiros passos, estes erros acontecem. Boa sorte para eles

Anónimo disse...

sempre se disse,com os erros é que se aprende...e neste caso se calhar tb é sem fundos,por enquanto esperamos nos...forca pra eles!

Anónimo disse...

Transtornados por partirem uma corda.
Ainda terão que comer muita broa.É muito chêro a lête.

Anónimo disse...

O presidente da junta deve ter acordado para o mundo. Tiveram de ser os campónios dvila facaia a fazer qq coisa naquela praia para acordarem os de pedrógão.
Alg dia os campónios roubam-nos a sede de concelho.
Também os the pride ainda estão muito verdinhos, têm de comer muita broa com chantily

Anónimo disse...

Os the pride realmente estão bons é para beber umas cervejitas e mandar umas fumaças de resto....!O predsudente da junta de pedrógão realmente é considerado já o maior TOTÒAUTARCA do distrito!Um prémio que vai reber no final do Verão!

Anónimo disse...

Mas o presidente só mete gentinha de vila facaia na camara!Uns mete-os! outros estão a mais passam para a BIBLIOTECA e sem curso!Agora até lixou uma de pedrógão para por a chefiar a de vila facaia!Até o chefe das aguas é de vila facaia!Volta Manuel coelho pelo menos eras ISENTO e não tinhas presidentes da junta ovelhometros!

Anónimo disse...

OH pedrado vê como falas das pessoas de Vila Facaia, deves ser tão ignorante quem nem consegues reconhecer que se não fossem pessoas de Vila Facaia "isso" ainda estava na idade das cavernas, quem tem feito alguma coisa por esse concelho? pedroguenses? naaa!! Teve de ser pessoal de Vila Facaia.

Anónimo disse...

O pedras devia era levar com uma na cabeça. Deve ter batido com a cabeça em algum calhau e depois fumou-o. Se não fossem os de Vila Facaia, o seus campóneos, voces nem presidentes da câmara de geito tinham. O mário fernandes foi o único que tiveram e deixou isso numa desgraça. DOR DE COTOVELO. Cresça e apareça.

Anónimo disse...

Estes gajos de Vila Facaia são tão bons, tão bons (ou pensam que são) que até construiram este Blogue...

Anónimo disse...

Atenção que pelo facto do evento organizado por Vila Facaia ter ocorrido antes do evento das praias fluviais, nao quer de maneira nenhuma dizer que tenha sido planeado antes do organizado pela junta de Pedrogao.

Anónimo disse...

AINDA BEM QUE O PRÓXIMO PRESIDENTE O EDUARDO LUIS É DE PEDRÓGÃO!aQUI FICA O PRIMEIRO ALERTA A TODA A FREGUESIA DE PEDRÓGÃO E GRAÇA PARA SE UNIREM PORQUE OS DE VILA FACAIA QUEREM É O PODER E OS TAXOS!RAZÃO TEM O PEVA!jÁ NÃO BASTAVA O PRESIDENTE SER DE VILA FACAIA,AGORA TANTOS LUGARES NA CAMARA PARA GENTE DE VILA FACAIA!!ATENÇÃO POVO DE PEDRÓGÃO E GRAÇA!TODOS ALERTA NOS PRÓXIMOS EMPREGOS NA CAMARA,ETPZP,BOMBEIROS E MISERICORDIA!

Anónimo disse...

Cambada de cromos. Voces são uma cambada de cromos e dos grandes. Pedroguenses só dizem e fazem porcaria. Venham para figueiró ou castanheira para vos ensinarmos a serem pessoas com valor e inteligentes, voces são uns tristes.

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOL. Vocês nem sonuma nem nada. Que industria há em Pedrógão? Motocabril? Deixem-me riri.
Nós temos: Fabrica de aluminios, sonuma, antiga gerry weber, centro de emprego, heli, agora os gips, praias com bandeira azul, concelho maior, etc... E vocês, NADA. Não sonhes pá, pensa um pouco.

Anónimo disse...

Voltamos ao mesmo, ao insulto! Eu acho que Vila Facaia dava um bom concelho! Pedrógão Grande dava uma boa cidade! Resultado..mais tachos, deixava todos felizes! Isto esta mal de empregos...tipico sete caizinhos a um osso! E ou não é Zé Carlos picht cala-te!
É so tachos, tachos, tachos, tachos ooooooohhhhhhhhhhhhhh!

Anónimo disse...

Eu ate gostei dos karts, era tao calmo andar la, sempre a vontade!
Nao se via ninguem e a aquele terreno val oiiro! Parecia macadame!!

Anónimo disse...

Esta é para o Manel das Coves que anda a cuscar os anonimos! Pó Chouriço!

Anónimo disse...

O nome da banda diz tudo, orgulho no que fazem! Tenho dito

Anónimo disse...

Vocês têm é dor de cotovelo, pelo menos estas pessoas são inovadoras e investem, se roubam ou não, isso nem sei nem me importa. Quero é investimento para a nossa terra e empregos. Voces em vez de criticar podiam era tomar uma iniciativa.

Anónimo disse...

Carago, poque é que alguns gajos de Pedrógão têm tanta dor de cotovelo? Será por só saberem criticar? Mesmo o comercio que vocês aí têm é tudo de pessoal de fora... Não sabem fazer um caraças... Além disso, já tiveram um presidente daí, vejam bem a porcaria que deu... Já se esqueceram?

Anónimo disse...

Tenho pena que uma cambada de broncos como voces só saibam e criticar... parecem mesmo a AR em lisboa... o tempo que perdem a criticarem-se uns aos outros vão mas é roçar mato, ao menos o resto da população agradece. já agora pelo que vi de voces AR significa ASSEMBLEIA REPUBLICA o local onde a misseria de governo que temos passa o tempo...

Anónimo disse...

Eh pa não tou aqui pra criticar ninguem,nem pa ofender.So quero fazer estas pessoas pensarem um pouco..."os the pride tem que comer muita broa...Xeiram a leite"...Então ouçam la, pk e que nao vao voces para la tocar?Se nem sequer sabem do que estao a falar para que criticar?Sabem o quanto custa tocar guitarra, baixo...seja o ke for?NAO!!!Exigencias?Quem esta com exigencias são voces!eles sao uma banda que acabou por estrear e não querem parar por aqui, isto não é a banda da "maria e da manela"...Sao os the pride, será que não conseguem ter orgulho na vossa terra?querem tanto que pedrogao evoulua, entao o que pretendem com estes comentarios inuteis?Se fossem criticas construtivas, mas não são criticas depreciativas, e ce certeza que ninguem gosta de levar uma estalada na cara, pensem bem como eles se podem sentir antes de falarem de qualquer assunto!estao so a agravar toda a situação de descrença naquilo que é nosso!Qual é o vosso problema?Inveja?Solidão?Frustração...?Bebedeira? Gostava de ver como cantam e tocam...Podiam formar uma banda xamada os broncos, talvez assim ficassem satisfeitos com a vossa ignorancia e vulgaridade.Acho que os The Pride estão cada vez melhores, é claro que ainda falta um pouco mais de energia,e carisma mas isso com o tempo e a segurança vai la!!Confiem, e verão os resultados! Va la pedroguenses e outros...nao sejam maldosos...admitam...e tenham orgulho...parem la de ser ignorantes e cinicos...um dia ainda hao de se arrastar pa terem um autografo dakeles a kem diziam k xeiravam a leite...aí é a vossa cabeça que xeira a xturro...Temos orgulho em vces"the pride"

Anónimo disse...

eu nao vou para la tocar porque não sei. Por isso fico quieto. Nao me armo em pop star.

Anónimo disse...

Pois...E agora vai dizer que eles não sabem tocar?Então podem dizer os defeitos que eles tem?Agora tambem gostava de saber...Estas pessoas são mesmo maldosas...

Anónimo disse...

xicos espertos....facam melhor!!

Anónimo disse...

sinceramente...se não tem inveja...entao para ke estas criticas todas?desculpem la...mas eu conheço essa dor...ou é dor de cotovelo...ou é só dizer mal porque vos apetece...desculpem, ter ocupado tanto espaço no blog mas estas situaçoes fazem das pessoas de pedrogao grande serem conhecidas como pessoas da parvalheira, ignorantes, cinical e vulgares...nem sei o adjectivo que devo usar

Anónimo disse...

e ja agora...ja que não estão de acordo com certas e determinadas coisas, porque não fazem essas criticas aos proprios???Eles não vos batem...Afinal são criticas construtivas...OU NAO??? so dizem mal por dizer???pois é...pelos vistos voces é k xeiram a leite...

Anónimo disse...

Tá calada ò Gralha!!!!!!!

Anónimo disse...

olha amigo,serviu-te a carapuça?doi-te alguma coisa?nao?entao cala-te...nao tens razao nenhuma pa me mandares calar

Anónimo disse...

Diário das Ultimas: fala-se em vila facaia que um tal de Gomes que é o Eng. da cambra quer ir para presidente da junta de vila facaia e que quando o o nosso querido joão marques sair ele vai substitui-lo na camara municipal...

Anónimo disse...

é pá mas quem é esse cromo. Não sei quem é mas se dizem isso eu receito-lho muitos caldos de galinha pois vai ter que engolir muitos pra chegar aso calcanhares do presidente da junta de VF já pra nao falar do joao marques

Anónimo disse...

O presidente da junta de vila facaia na camara municipa...era lindo!

O regresso à pré-história!

Anónimo disse...

Esse Gomes não é o secretário da junta? O presidente é o da serração.
Esse gomes até é capaz de fazer algumas coisas, tem é de se deixar do alcool e crescer um bocado mais como pessoa, ser menos acriançado.
Se progredir nestes dois pontos poderá vir a triunfar.

Anónimo disse...

O Gomes para presidente...só se for do clube dos Bêbados de Vila Facaia é o que ele sabe fazer melhor

Anónimo disse...

O quinto elemento tambem quer presidente a qualquer custo.

Anónimo disse...

Esse gomes afinal vai juntar-se aos de vila facaia,senão vejamos:a da contabilidade passou para a bibkioteca,mas ficou na contabilidade um de vila facaia,nas aguas lá esta o de vila facaia, a chefiar a secção lá esta a de vila facaia,na engenharia la esta vila facaia,na presidencia da camara vila faciai,na sta casa vila facaia,na aplor vila facaia!Eu bem vos digo votem nos de pedrogão e graça!

Anónimo disse...

Nas obras lá estão 4 ou 5 de pedrógão, nas águas lá estão 4 ou 5 de pedrógão, na secretaria lá estão 2 ou 3 de pedrógão, na tecnologica é tudo de pedrógão, na C+S lá está tudo de pedrógão, no recreio é tudo de pedrógão, etc..., etc..., etc....
Deves ter algum problema com os de vila facaia, lá deves ter levado alguma malha um dia destes e ficaste queimado.
Se fizeres as contas vês que deve haver mais gente da freguesia da graça que da de vila facaia. Se não fosses tão ignorante até vias que o presidente é de pedrógão, foi-se embora de vila facaia à mais de 20 anos, mnorar para cernache, agora já mora à algum tempo em pedrógão.
Até na feira do ano, qual a barraca mais concorrida, VILA FACAIA. És um INVEJOSO.

Anónimo disse...

mAS PORQUE É QUE ESSA BARRACA DE VILA FACAIA É SEMPRE A PRIMEIRA E NÃO DE OUTRA ASSOCIAÇÃO????????

Anónimo disse...

O Gomes de quem falam é de longe uma das pessoas com mais capacidade, empenho, e espírito de iniciativa que tive o prazer de conhecer. A inveja sobre aqueles que começam a lutar do Zero, como é o caso deste rapaz, enoja-me profundamente. Não te deixes abalar rapaz!

Anónimo disse...

Esses que falam mal e só criticam deviam ter vergonha. Este gomes que voces falam e eu também conheço, tem pais pobres, e subiu na vida à cuasta dele. A trabalhar nas obras e a vender sapatos ao fim de semana para sustentar os estudos. Voces que criticam deviam ter vergonha e seguir o exemplo.
Este não nasceu num ninho de ouro e com tudo feito na vida, teve de trabalhar e soar para ser hoje um ENGENHEIRO.
Não critiquem e deiam valor a quem valor merece. Mas não é isto que acontece em pedrógão grande, em pedrógão grande é tudo uma ninhada de invejosos, mesquinhos, futeis e fracos de espirito.

Anónimo disse...

Em pedrógão são assim porque só cá caem paraquedistas,oportunistas e xulos!!!

Anónimo disse...

Orgulhem-se do que têm, e criem ou construam o que não têm, nâo critiquem quem faz, pois só critica quem não faz.
Lembrem-se do 0% e dos 100%, tudo começa no 0% e evolui até um número a seguir, trabalhem para fezer esse número subir o mais possivel.
Não critiquem apoiem