20 junho 2007

Arquivo1: Artigo Livre - Pedrógão Grande

Este artigo é de tema livre e serve para comentar todos os temas que tenham a ver com o concelho de PEDRÓGÃO GRANDE.

2 124 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   1801 – 2000 de 2124   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Senhor Camané Pires, TERMINOU A EXPERIÊNCIA!

O espírito aberto que possuo, é descomprometido, mas sabedor do que não gosta……
O meu Senhor é DEUS! Aquele a quem, com tanto veneno e falta de respeito, um dia há-de prestar contas!!!
Afinal, enganei-me! Bem informado?! Você?!....irra realmente tenho de ir ao médico…dos olhos!!
A morte lenta deste concelho passa é pelas mãos de alguém como você que é só inveja e verborreia descuidada e ofensiva!!
Os conhecimentos, são comuns a qualquer munícipe interessado e com vontade de saber o que se faz e o que se passa!E é bom termos tido estes diálogos do quais me despeço, levando algo positivo da sua sugestão. E esta hem?? Os bálsamos!! Vou aproveitá-los é para me regenerar de falsidades e inércias, mas das suas!
Foi uma experiência agradável q.b.!
Tente também…ser mais positivo, mesmo dentro do que sabemos não estar bem..há SEMPRE uma alternativa!!
Passe bem e continue a opinar…faça é uma introspecçãozita!! É sempre bom para o crescimento interior!!

Manel da Venda disse...

Ah! Manelinha,

Deves ser velhota.
Vais a caminho do Lar?
Se não és, pareces!
É que, ao que dás a entender, já perdeste toda a esperança em ver um Pedrógão renovado!
É evidente que não o vais ver com os últimos que perderam.
Mas vale a pena acreditar que Pedrógão tem melhor!
E de pequenos já estamos todos fartos!

Zé Moinas disse...

Manelinha,

tu tens biii-góooo-de!

Anónimo disse...

Ó Anónimo de ontem, às 21H56,

Depois de teres dito tão bem de mim, pensei que te querias emendar!
E até escrever umas misivas...
Estou desiludido...
mais uma vez!

Camané Pires disse...

... que é o autor do "post" anterior!

João Boavida disse...

Eh! Pedroguenses!

Não se esqueçam de ler,
no local própria desta Tertúlia, os Comentários do Prof. Dr. José da Luz Cabeças sobre o projecto da "Vila Divertida"!

Há que recrutá-lo já!
Dava um excelente Assessor.
Teríamos, finalmente, a Universidade ao serviço de Pedrógão!

Anónimo disse...

Digam o que disserem: em Pedrógão tudo tem fio e piada. E fiada palavra. É demais!

Todos opinam e poucos atinam. Que desacerto...

E só tarde se vai percebe a política futurista da autarquia.
Quem diria... O futuro da Biomassa está na energia para a "Vila Divertida". Tudo tem fio. Grande novelo de novelas sem fim.

Advinhem lá o livro a publicar na próxima "Feira de Ano". Um tesouro de desejos e paciência. Descubram!

J. Faria

Francisco Lavadinho disse...

EM PEDRÓGÃO,
UMA PRAIA CHEGA!

Segundo temos lido nesta Tertúlia do Pinhal, uma praia fluvial é mais do que suficiente para servir todo o concelho de Pedrógão Grande!
Razões possíveis desta tese:
Porque ela tem muita água, mesmo sobre a relva, onde as pessoas estendem as toalhas, para se secarem ao sol;
Porque o parqueamento é quase inexistente, para que os visitantes não se habituem a luxos desnecessários;
Porque não há sinalização de praia fluvial na via rápida IC8, para que ninguém se tente a visitar o Mosteiro, estragando o negócio de Verão às praias dos concelhos vizinhos;
Porque os comerciantes locais (os restaurantes) já não têm mãos a medir, não precisam dos turistas que andam a passear. As crianças fazem - ao que dizem - muito barulho e comem pouco;
Por último, não é necessária mais uma praia, porque - como se presume - os pedroguenses que defendem esta tese não tomam banho...!
São muito púdicos!

Anónimo disse...

MAIS UMA ESTRADA PARA VILA FACAIA.....AS OBRAS JÁ COMEÇARAM.

Zé dos Pesos disse...

Ó J. Faria,

Partindo de ti, eu acredito.

Mas não pode ficar só pelo "faria".

Tem que se publicar mesmo!

A lançar na inauguração da "Vila Divertida"...

Ia ser divertido!

Aida de Castro disse...

Estás admirado com mais uma estrada para Vila Facaia?

Deve ser a Variante, que o Sr. Presidente disse que ia iniciar em breve!

Há quantos anos foi ela já prometida?

Quantas velas - de cera concelhia! - não foram já queimadas em pedidos a Santa Catarina?

A Varaiante não foi executada antes, porque o Sr. Presidente deve ter visto nas velas - há falta de melhor alternativa - uma excelente fonte de rendimento para os comerciantes da freguesia enfrentarem a crise local.

De outra forma, estou certo, de que já teria executado a estrada logo que a prometeu!

Não acreditas no Senhor!

Nem vais às Assembleias Municipais...

Sois um ingrato, a quem vela sempre por ti!

Anónimo disse...

Mas afinal quem é o Camané Pires?

Anónimo disse...

Mas afinal quem é o Camané Pires?

Xico da Concertina disse...

VILLA DIVERTIDA
Internacionalização do projecto
---------------------------------

Depois do sucesso que o projecto "Villa Divertida" já granjeou a nível nacional, conhecido sob as denominações de "Pedrógão dos Pequeninos", "Pequenolândia" ou, mesmo "Brincolândia", os seus mais intransigentes defensores pensam já na sua internacionalização.
Nesse sentido está um curso o lançamento de um outro "projecto de ideias", com vista à promoção da "Villa Divertida" nos mercados externos mais promissores, sobretudo os de raíz e língua anglo-saxónica.
Na verdade, os promotores da "Villa Divertida", numa atitude sensata e de pungente seriedade comercial, receosos que o seu projecto possa vir a dificultar, ou mesmo a inviabilizar, o projecto da "Disneylândia-Paris", recusam-se a publicitar o projecto pedroguense em todo o território francês e, mesmo, espanhol, atenta a contiguidade destes dois países e os prováveis efeitos de uma nefasta concorrência por parte do nosso projecto.
Segundo os promotores do projecto "Vila Divertida", traduzindo à letra, o mesmo adoptará internacionalmente a denominação "Gayvillage"ou, numa outra alternativa admitida também como de grande impacto publicitário,"Gaycity" "Cidade Divertida").
Esta é a deslumbrante conclusão a que chegaram os autores de um cuidadoso estudo de mercado que acaba de chegar às mãos dos promotores dessa "Vila Divertida", a erguer às Fontaínhas / freguesia de Pedrógão Grande.
O entusiasmo local é grande.
Urge, por isso, que nos acautelemos de apetites alheios.
As gentes da Pampilhosa estão de olhos bem postos em nós...
De modo franco, e divertido, mostremos pois o que valemos!

Zé da Picha disse...

MAIS UMA VEZ, CENSURA !

Continuo a não entender os cortes que se fazem aqui!

E em nome de quê ou de quem!?.

O humor ou sarcasmo são muito mais potentes que a crítica directa!

Não foi utilizada nenhuma palavra obscena, nem se disse mal de ninguém!

Nem se mentiu!

O caricato projecto da "Villa Divertida" dá para todos os gozos!

Como autor assumo toda a responsabilidade do que escrevi.

E vocês, Caros Censores, adivinham quem foi...
para não dizer que sabem!
´
Pagariam umas centenas ou milhares de euros ao Herman José para produzir humor de idêntica qualidade.

Mas admito que pode haver quem não goste!

Mas então que não se exponha ao rídiculo, nem queira fazer dos pedroguenses imbecis, mentecaptos!

Que eu também cá voto, e não estou disponível para gente desse calibre.

E vocês, que dominam a informática e as novas tecnologias, e que se dizem gente sabedora, avançada e deste século, servem de escudo a quem?

Censuram porquê?
Esqueceram-se que estão em democracia?
Ou alinham pelo mesmo diapasão do atraso, com que querem que os pedroguenses se afundem?
Se esse fôr o caso, então vos digo: - apanhem um carrosel e vão dar uma volta!
E peço perdão...
porque, afinal, não é mais do que aquilo que vos oferecem os mentores dessa caricata "Vila Divertida"...
da mentira e da asneira!
Mas há uma diferença importante.
Eu ainda quero que gozem...
Enquanto os mentores da "Vila Divertida" gozam com todos nós, pedroguenses!

Zéquinha disse...

Caros tertulianos,

Aprendi na Escola Secundária Miguel Leitão de Andrade, em Pedrógão Grande, que - em inglês - o adjectivo "divertido" se traduz por "gay", que, por sua vez, quer ainda dizer: "vivo, festivo, enfeitado, brilhante".

Assim, peço a vossa ajuda, ou a algum qualquer dos meus professores, caso me esteja ora a ler.

Como traduzir para inglês o nome do projecto que o Senhor Presidente da Câmara Municipal acaba de anunciar, como a grande solução do mal dos pedroguenses, designadamente no combate ao desemprego dos jovens do concelho?

Peço desculpa pelo incómodhiedieo...
mas fico muito agradecido.

Ah! Já me esquecia.
O projecto chama-se "Vila Divertida"!

Zéquinha disse...

Peço perdão pelo esquecimento...
mas os meus professores sempre me disseram que devo citar a bibliografia que utilizo nos meus TC.
Assim, aí vai:
"Dicionário de Bolso - Português Inglês / Inglês Português", Edição Livraria Berthrand / J.B. Foreman / Copyright Williams Collins Sons & Co. Ltd, 1964 / 1970, London & Glasgow / Printed in Great Britain by Collins Clear - Type Press

Nota: TC - tabalhos de casa

O pequeno Tonecas disse...

Caros Censores,

Aproveitem também para se divertirem!

Em Pedrógão, é o máximo gozo!

O Presidente dá-nos sempre essa grande possibilidade!

É único na região!

O Pai do Zéquinha disse...

Ó Zézinho,

Toma juízo!
Olha que não se pode brincar com quem nos dá os rebuçados... para vivermos todo o mês!

Manel Fuínha disse...

Publicidade na IC 8
"Praia do Mosteiro" versus "Vila Divertida2

Ao que finalmente apurámos, as placas sinalizadoras a colocar na IC 8, para indicar a existência da Praia fluvial do Mosteiro, já não serão colocadas no presente ano.

Tal facto deve-se a ponderosas razões orçamentais, face à impossibilidade de esticar o orçamento autárquico.

Razões de prioridade, face ao grande impacto regional que se espera com a construção do projecto "Vila Divertida", a verba prevista para publicidade será aplicada - ao que tudo indica - na aquisição de um placard gigantesco a colocar à entrada de Pedrógão, junto ao acesso mais próximo da nova Zona Industrial das Fontaínhas.

Artur Procópio disse...

Olá pessoal!

Acabo de regressar de lá dos lados do Rio Neiva, em Viana do Castelo.
O rebuliço por lá é total. O medo instalou-se, junto do empresariado e massas trabalhadoras, quando ali chegou recentemente a notícia de que em Pedrógão vai ser lançado o projecto da "Villa Divertida".

Recordemos que na região está instado o famosíssimo empreendimento da Malafaia e outros, de igual fama e grandeza, que temem a forte concorrência do novo projecto pedroguense.

À nossa chegada a Pedrógão, num breve inquérito de rua, junto dos idosos que circulavam pela Devesa, à espera de vez no Lar, constatámos a sua alegria pelo novo projecto das Fontaínhas, ao ponto de nos afirmarem não quererem ir mais tão longe ("uma maçada", como nos diziam), quando se podem divertir e refrescar aqui tão perto da porta de casa.

"Temos que ser regionalistas" - dizia-nos um dos idosos. Enquanto outro logo acrescentava: "O que é que a nossa sangria tem a menos que a da Malafaia? A nossa até leva medronho!".
E também cá temos o Alfredo "Farturas" para nos tocar a concertina. Não há melhor que ele! E, se fôr preciso, convidam-se outros, até para cantar o fado: o Camané, a Marisa, a Maria da Fé, o Carlos do Carmo, etc."
"Quando souberem que temos carrosséis, não vai haver nenhum artista que queira faltar às festas nessa Vila Divertida. Até podem ganhar aí algum nome para se promoverem no país, senão mesmo internacionalmente!"

Esta euforia, aliado a tamanha crença, demonstram bem dos fundados receios de desemprego das gentes trabalhadoras da Malafaia e dos demais projectos congéneres, espalhados um pouco por todo o país, metropolitano e insular.

Procópio disse...

Hei!
Já me esquecia de dizer também, que no aeroporto Sá Carneiro (no Porto) se vêem, escritos em inglês, largos cartazes visando aliciar os turistas estrangeiros, sobretudo anglo saxónicos, a visitarem o nosso concelho e o local para onde está projectada a sua espectacular "Vila Divertida".

Os dizeres são qualquer coisa como isto:
"If you real want to enjoy your self,
visit the future 'The Gayvillage'.
Pedrógão Grande waits for you".

Temos que enaltecer este sublime rasgo de génio publicitário, pelo que em breve - como acreditamos sinceramente - a alegria dos promotores do projecto se verá concretizada com um Pedrógão cada vez mais repleto de "gente divertida".

Os comerciantes que se preparem bem para a avalanche de gente que aí vem.
Vai ser o tirar a barriguinha de misérias!

Engº Alporque Vinhas disse...

Em resposta à insistente pergunta do Anónimo de 1 de Março, pelas
22.58 horas,

eu tento uma resposta, em bases científicas, de experiência feita:

À semelhança da casta de videiras "João Pires",
esse célebre "Camané Pires" é o nome de um tipo de enxertia com raízes profundamente autárquicas.
Aparentemente, por rejeição dos "garfos" originais, com tendência para engordarem demais e nos darem a sensação de muita música de câmara!

Zé da Picha disse...

Então Manelinha, não dizes nada?

Estás boquiaberta?

Zé da Picha disse...

Ó Manelinha,

...Ou foste fazer a barba?

Luís Pastelinho disse...

O pessoal das Fontaínhas diz que também lá quer um placard publicitário, com os seguintes dizeres (pintados apenas a 3 cores - azul, vermelho e dourado - para que não haja lugar a quaisquer possíveis más interpretações):

"The Gay Villa"
Venha divertir-se connosco!

Anónimo disse...

LONAS NO CAMPO: mas afinal meus caros, quem lucrou em ter de por umas lonas novas????

Miguelito Motoqueiro disse...

Risco grave de desemprego
---------------------------------

Fala-se muito, no Norte do país, com sobressalto, na nossa "Vila Divertida".
Porque não é só a gente da Malafaia que sofre o desencanto da perda de empregos, para mais quando já tinha ganho um afecto especial para com os idosos de Pedrógão, que agora vão deixar de lá poder ir divertirem-se.

Também o pessoal do Santoínho chora a desgraça que se avizinha.
Fala-se já ali na emigração de famílias nortenhas inteiras para o estrangeiro para, a tempo, fugirem ao desemprego que se adivinha.

Contudo, outros possíveis desempregados, pelo seu temperamento mais calmo e sensato, ponderam a futura mudança das suas residências para Pedrógão e a região do Vale do Zêzere.
Dizem existir uma "janela de oportunidades" na região, o que muito nos regozija.

Já imaginamos Pedrógão Grande repleto de gentes oriundas de todo o país, dispostas a darem couro e cabeço, compensadas por um salário acima da média nacional; a indústria de construção local incapaz de satisfazer a procura de novas casas; os nortenhos a concorrer com os estrangeiros reformados na compra de casas em ruína para restaurar; o pai do Senhor Presidente a festejar, comigo e com os amigos, na discoteca "Twiins" a venda do último lote do seu 4º projecto de urbanização em redor da Vila de Pedrógão Grande...

Esta é a minha alegria, a de todos os pedroguenses com pistas e carrosséis; a alegria dos proprietários com terrenos para integrar no novo PDM...
Afinal, também nós nos queremos divertir!
Mas sobretudo, parabéns ao grande mentor do projecto "Vila Divertida".
Quem não louva filhos destes?
Vamos chorar a sua falta!

Pinto Arrepiado disse...

Eh! Pessoal!

Há só uma coisa que eu não entendo!

Como é que um Presidente de Câmara que tem uma ideia tão genial, como é essa da "Vila Divertida" (que vai tirar os industriais dos carrosséis da crise que vivem presentemente), não consegue ele próprio repensar e pôr a funcionar o Parque de Campismo de Vale de Góis?!...
Ou - MAIS SIMPLES AINDA! - mandar substituir a piscina flutuante que ali tem (a chamada Praia do Vau)?

Anda distraído ou a "xuxar" connosco?

Marilú disse...

Sr. Presidente,

Que tristeza!

Dr. Boas Maneiras disse...

A NOVA SAGA DO MEDRONHO
---------------------------

Caros Tertulianos,

Um empresário apareceu aqui um dia a "vender" medronho em circuitos de "kart-cross" e, pouco depois, exaltado, a gritar aos sete ventos que o maltratavam nesta Tertúlia...

Mas, vamos lá, num acto de sensatez, decidiu-se por retirar a publicidade que auto-promovera neste espaço de livre discussão e onde, ainda que involuntariamente, vendia um cocktail explosivo de alcool e desportos motorizados, numa aventura radical, de arrepiar cabelo!

Mas mais espantoso ainda é verificar que a Câmara de Pedrógão Grande, através do seu pelouro do turismo, apadrinha este tipo de iniciativas, ao ponto de ela própria as divulgar!

Saberá o Sr. Presidente o que se passa na Câmara, ou tanto lhe faz?

Não existem critérios, princípios de orientação ou normas de boa conduta, por que se norteie o trabalho da autarquia?

Então? Gastaram-se uns milhares de euros na "certificação" do trabalho da Câmara, para quê?

Onde está a "qualidade certificada", se se vende cockails de irresponsabilidade (com utilização dos meios de trabalho da autarquia)?

Ao menos, leiam as críticas que se fazem nesta Tertúlia à má gestão autárquica.

Creiam que é uma oportunidade única para funcionários e Vereadores melhorarem o seu desempenho e não cometerem asneiras!

Manel Ginjas disse...

Então Sr. Vereador do Turismo,

Foi o Senhor que anuiu e mandou divulgar os Fins de Semana do Medronho, promovidos por uma empresa privada de desportos radicais?

Ora explique-nos lá essa,
se fôr capaz!

O Actor Benjamim disse...

Ó Senhor Vereador do Desporto,

Então a Câmara Municipal dá mais de 40.000 euros anuais ao Recreio Pedroguense, e este não desenvolve qualquer actividade cultural ou recreativa!?

E às associações que o fazem, dão apenas 250 euros!?

É esta a única política que sabem fazer? A do chuto na bola e da rasteira?

Marinela Torrada disse...

Ah! Camané!

Que tristeza!

Um amigo dos Animais disse...

A diversificação
----------------------

Aproveitando a genial ideia de montar carrosséis por aldeia, movidos a energias renováveis, proponho que o grande projecto da "Vila Divertida" se diversifique e se alargue por todo o concelho.

Por exemplo, complementarmente ao idealizado grande Polo das Fontaínhas, pode-se criar um polo mais pequeno junto ao Pagode da Fonte de Baixo, ora já em construção.

Pode-se também montar um Fluviário na Ribeira de Pera, à semelhança da ideia do município de Mora, aproveitando dos muitos trutas da região e outros peixes sempre muito ávidos, sempre prontos a abocar os mais pequenos que se atrevem a querer navegar nas mesmas águas.

Mas a alternativa que sugerimos -como porventura a mais atractiva - seria a criação de um Parque de Aves Exóticas, tipo avestruzes, pavões, papagaios, araras, por serem muito vistosas, e poderem ser reunidas num mesmo espaço de proximidade, para exibição dos seus já conhecidas cantos...
que põem o público pedroguense de boca aberta e incapaz de raciocinar, um pouco que seja.

Eu-génio Lavadinho disse...

Teleférico movido a água
----------------------------

Ainda a propósito da Vila Divertida,

Lembram-se da genial ideia de há 4 ou 5 anos atrás, daquele candidato independente, que queria construir um teleférico em Pedrógão Grande?

Ora a aí está uma oportunidade única para, sem rancores, o Sr. Presidente revelar o seu espírito empreendedor, aberto e democrático e, assim, abrir mais um núcleo de atracções nas margens da Ribeira dos Frades, ligando-o ao Núcleo das Fontaínhas por um moderno teleférico movido a água (energia hídrica).

Afinal, falando é que nos entendemos!

Prof. Dr. José da Luz Cabeças disse...

Reconheçamos que ideias geniais como as do Sr. Presidente é difícil alguém tê-las...

Mas que Pedrógão se revela um alfobre de cidadãos talentosos deixa-me espantado.

Para mais, anonimamente, todos desejosos de ajudarem S. Exª a ganhar mais louvores e fama!

Zé Bolas disse...

Ò Anónimo,

Pedrógão está sempre nas lonas!

Qual é o teu problema?

Necas Pasteleiro disse...

Atenção promotores da
"Vila Divertida"
--------------------------------

Não se esqueçam de mim que, na área gastronómica, sou uma mais valia para a promoção do concelho.

Já que somos a "Capital das Farturas", não se esqueçam que eu tenho para provarem os célebres "miminhos" e "afagos" da Picha...

É de comer e gritar por mais!

Anónimo disse...

Ó Zé do Telhado!

Estás enganado: é mais do que 2 em 1. Pedrógão vai no caminho certo no aproveitamento das sinergias. Os autarcas da maioria e alguns dos funcionários são disso um belo exemplo. Vejam só o que conseguem:

- Gerem as Juntas
- Gerem os Bombeiros
- Gerem as Associações
- Fazem projectos

E a ausência ao serviço está sempre justificada. Pudera!
Mas, verdade se diga, só o conseguem graças ao seu grande maestro.
Nem há quem toque tanto música...

Eu gosto dos que não fazem "tudo" mas estão sempre no serviço... e são mais livres

Zé da Devesa

Anónimo disse...

Ó Anónimo,

Em Pedrógão é sempre meia bola e força!

Lúcia da Horta disse...

O pessoal da Horta Cimeira também merece uma praia fluvial.
...É que, se não souberem, informamos que pertencemos ainda ao concelho de Pedrógão Grande.
Ficamos agradecidos.

Lúcia da Horta disse...

Quanto ao resto, deixem-se de fantasias!

Anónimo disse...

O novo Comandante tem de se apresetar por escrito aos bonveiros e ainda por cima de tudo não assina a carta.... ao que nós chegámos.

Zé do Telhado disse...

Oh! Zé da Devesa

Repetindo o que dizes, também eu gosto dos que "não fazem tudo", mas estão sempre ao serviço...

Mas esses a que te referes são "faz-tudo" voluntários...
e bem remunerados.

Afinal, limitam-se a antecipar a sua integração no fantasioso projecto da "Vila Divertida", concebido pelo grande mestre da brincadeira.

Não te esqueças, que para o mesmo vingar vão ser precisos muitos "faz-tudo", ou vulgares palhaços...
mas mais mal remunerados.

Verás, ainda, que na Câmara da Vila Divertida vai continuar o "faz-de-conta" com esses exímios "faz-tudo"...

É essa a nossa sina!

Irmão Inácio disse...

Eh! Irmãos da Misericórdia

Já estão marcadas as eleições na Santa Casa?

De que é que estão à espera?

José Malhoa disse...

PETIÇÃO
==========

Então pessoal de Pinheiro Bordalo,

Como é que está a petição?

EStão à espera de quê para chamar cá o Ministério do Ambiente?

Vocês ainda não perceberam onde vivem?

Irmão João Baptista disse...

Então, como é que vão
as barbinhas do Sr. Barão?

Companheiro Amigo disse...

É sintomático e impressionante,

O jovem Diogo Coelho foi eleito Presidente da Distrital da JS e não há uma referência ou comentário relativamente a esse facto!

Nem os próprios do Partido se lhe referem!

Só posso concluir que, em Pedrógão Grande, o PS para além de estar todo dividido está manietado à distância.

É, de facto, um concelho de baixinhos que os ditos agradecem!

Anónimo disse...

Atenção aos nomes utilizados neste blogue... agradecia que usassem de mais moderação na escolha de nomes, porque existem pessoas nesta terra que respondem pelo mesmo nome e não tem nda que ver com os posts aqui colocados. Obrigado!

Socio disse...

jOÃO cUNHA,pRESIDENTE DO rECREIO pEDROGUENSE, SEGUNDO O SITE FUTEBOL DISTRITAL, JÁ CONTACTOU PARA A PROXIMA EPOCA O MISTER PÉLÉ E 12 JOGADORES DA TERRA!!pARABENS SR. JOÃO POR A MISTICA REGRESSAR AO NOSSO SÃO MATEUS!

Maria Manuela disse...

ALDEIAS DO XISTO

Quando é que o pessoal do Mosteiro vai saber o que pode fazer na terra?
Já foi aprovado o projecto para aí das Aldeias do Xisto?
Ou é tudo segredo dos deuses?
Estão a guardar o dinheiro para quem?
Para quando eu me candidatar já não haver?

Maria Manuela disse...

ALDEIAS DO XISTO - 2

A propósito, há candidatos para investirem na Picha?

Eu queria!

Como o fazer?

Maria Manuela disse...

ALDEIAS DO XISTO - 3

Ou as prioridades agora são para investirem no que é sonante: na "Gay-Village"?...
também conhecida como
a "Vila Divertida"?

Abílio dos Santos disse...

Eh! Pessoal!

Estou cá em Lisboa...
Agradeço-vos, por isso, uma informação.
Como é que isso, por aí, vai de provas?
Não se esqueçam de nós.
Também gostamos de saber!

Anónimo disse...

Gostaria de saber para quando um tapete de alcatrão nas rua Alcino Vicente Pinheiro e na rua Diocleciano Nunes Caetano porque já basta de buracos virados ao contrario.

jogador campeão disse...

força joão cunha, a mistica vai regressar na proxima época!!O Viva o recreio pedroguense!!Viva o regresso dos campeoes!Viva o presidente do recreio

´Marinela disse...

Então queres um tapete de alcatrão na Vila?
O Senhor Presidente proclamou na Assembleia Municipal que vai restaurar o Centro Histórico.
Vai ficar tudo um brinquinho...
daqui a 10 anos
(média comprovada entre promessa e realização efectiva)!
O alcatrão suja os pés!

eric.woodcutter ... again ! disse...

World beating Blog and Pellet Factory

Congratulations to our World beating Blog Master. The speed the petition went up was excellent and shouts loudly that this is a good example of the new Portugal ! Modern, open and inclusive. A strong and equal partner in Europe.

Sadly … the situation at the Pinheiro Bordalo Pellet Factory is old Portugal. What has changed in the year since it began spewing fumes and noise out into the fresh mountain air ? Since it began; keeping people awake at night reducing their health and reducing their property values in the day with the fumes?

Allegedly some months ago the Municipal involved the Ambiente due to the excessive noise and smell … but as always, all we hear from the people who can control this situation is a 'deafening silence'. No one claims to know anything more. No fines. No orders to install sound proofing and emission controls. No strict interpretation and implementation of environmental law. Someone must be benefiting from the Pinheiro Bordalo Pellet Factory not making these changes.

It reminds us all that a countries dictatorship sits on the shoulders of a thousand smaller dictatorships. Portugal's main dictatorship might have ended over 30 years ago; but how many generations of Portuguese must now die out – before the end of all the smaller ones ?

We have all heard the comment from the 'old Portuguese'. Can any 'new Portuguese' advise on the next step ? A world beating blog deserves a world beating country !

&&&

Blog do Mundo batendo e Pellet Factory

Parabéns aos nossos batendo Blog do Mundo Mestre. A velocidade da petição subiu foi excelente e grita bem alto que este é um bom exemplo do novo Portugal! Moderna, aberta e inclusiva. Um parceiro forte e igualdade na Europa.

Infelizmente a situação na Fábrica Bordalo Pinheiro Pellet é velho Portugal .... O que mudou nos anos desde que começou a expelir fumaça e ruído para o ar fresco da montanha? Desde que começou, manter as pessoas acordado na noite reduzindo a sua saúde e reduzindo seus valores de propriedade no dia com a fumaça?

Supostamente, há alguns meses a Secretaria Municipal do Ambiente envolvidos, devido ao excesso de ruído e cheiro ... mas como sempre, todos nós ouvimos das pessoas que podem controlar esta situação é um "silêncio ensurdecedor". Ninguém alega não saber mais nada. No multas. Sem ordens para instalar insonorização e controlo das emissões. Nenhuma interpretação e aplicação rigorosa da legislação ambiental. Alguém deve estar se beneficiando da Fábrica Bordalo Pinheiro Pellet não fazer essas alterações.

Lembra-nos tudo o que uma ditadura países se senta sobre os ombros de uma ditadura mil menores. Ditadura principal de Portugal, poderia ter acabado com mais de 30 anos atrás, mas como muitas gerações de Português agora deve morrer - antes do final de todos os menores?

Todos nós ouvimos o comentário do "velho Português. Pode qualquer 'Português novo parecer sobre o próximo passo? Um blog para todo o mundo merece um país para todo o mundo!

Laura Fernandes disse...

Já lá vão 4 anos que foram instalados esgotos nos Troviscais e no Mosteiro.
Para quando as Estações de Tratamento dos respectivos esgotos?
Para quando a ETAR do Mosteiro?
Preferimos actos a balelas!

A portuguese friend disse...

Dear Eric,

You live at the 3th portuguese world!

Write directly to the Ministeries of the Environment and Economy.

Zé Bolas disse...

O Pelé ainda tem forças para treinar os pedroguenses?
Pensava eu que, na idade em que ele está, preferia mesmo o recreio!...
Mas, pelos vistos, os amantes da bola preferem que ele passe por mais uma provação do que por uma fase de provas!
Mas ele também deve ter igualdade de oportunidades!...

Maria Mariola disse...

Ó Anónimo
do dia 6, pelas 0H39

Já todos perceberam que os nomes utilizados neste blog são fictícios.
Só tu é que não!
Pelos vistos, andas a dormir!

Boby Canelas disse...

O Baixinho não deve passar nas ruas com buracos nem lombas...

Deve preferir as ruas com cães!...

Porque só estas é que dão direito a multar os respectivos donos!

Pinto Bombas disse...

Anónimo de 5 Março, pelas 18:40


Explica bem essa história da apresentação do comandante dos Bombeiros e das assinaturas em falta.

Nós também merecemos saber!

Anónimo disse...

Acho que todos os bloguistas ficarão felizes se conseguirem que a fábrica do Pinheiro Bordalo feche...depois não digam que emprego em Pedrógão não há. Querem sol na eira e água no nabal...é difícil! Eu espero que não contribuam para que o meu emprego vá à vida. Vão também trabalhar em vez de dizerem mal de tudo e de todos. Afinal vivem de quê, de rendimentos mínimos? Digam-me quem são, organizem-se em lista e candidatem-se nas próximas que terão o meu voto. Quero ver provas dadas é que de fala baratos está o mundo cheio.

Paula Bordalo Pinheiro disse...

Tu queres emprego, dizes tu!

Mas o pessoal, idosos e crianças, do Pinheiro Bordalo precisa de dormir!

Diz-se que é mais o pessoal residente fora do concelho do que o que vive cá!

E desenvolvimento deste, poluente, não é cá preciso!

Também só disso é que o Presidente consegue trazer para cá...

Falta-lhe habilidade para mais.

E, mesmo assim, só depois de 12 anos de promessas.

Pelos vistos, ele gosta mesmo é de correr para a senhora Fátima...

Pedro Marinheiro disse...

Queres as ruas arranjadas?
És um finório!

Isto é o que estão a pensar os ilustres inquilinos das 2
autarquias locais...
pois eles ainda não trataram de resolver o problema - vergonhoso! - da Travessa Dr. Artur da Cruz David, ali mesmo na Devesa, ao lado da Farmácia!

... E o Presidente da Junta de Freguesia, que trabalha mesmo ali, na Caixa de Crédito Agrícola, vê essa miséria énlameada todos os dias!

O Pedrito ou vê mal... ou tem medo dumas reguadas, se falar no assunto!?

Aguenta, que és pedroguense!

Manuel Gonçalves disse...

Quando foi para vender os terrenos o que maravilha pois era só dinheiro a entrar para as pessaos que os tinham é agora é para fechar!!!!!

Manuel Gonçalves disse...

Como eu gostava que quando alguem escrevese algumas palavras sobre os bombeiros pensacem bem porque podem por em causa o bom nome de tudos os bombeiros. Obrigado.

Xico Bombas disse...

As intervenções sobre os bombeiros são sempre herméticas!
Expliquem-se melhor, senão não entendemos!

Maria Maliciosa disse...

Que tristes são as noites em Pedrógão Grande!

Não se vê ninguém na rua!

Se a população fosse mais nova, até entenderia!

Zé Amado disse...

Vêm aí as Comemorações
do 25 de Abril!

Zé Amado disse...

Vamos ter carrosséis em Pedrógão!

Zé Amado disse...

A Câmara está a tratar de tudo!

Vamos ter uma Vila Festiva!

Memórias de um desalinhado disse...

ENTÃO E A RÁDIO TRIANGULO???

Caros pedrouguenses desde á algum tempo a esta parte tenho seguido as emissões dos 99.0 FM e apercebi-me que algo mudou na estação de rádio de pedrogão grande.
Maior qualidade musical, informação,passatempos, e até uma microcobertura para a vila de Pedrogão na frequencia de 88.2 com emissor nos bombeiros.
Aqui fica o link para quem quizer escutar online


http://66.90.118.18:8014 ou em www.radiotriangulo.com

e já agora não estaria na altura de colocar o link neste blogue???

Marinela disse...

Falam, falam, só sabem falar...
Que Pedrógão é isto e aquilo...
Que não há inicitiva, investimento, democracia...
É tudo mentira.
Pedrógão é moderno, democrático, inovador, divertido, cheio de iniciativa...
e tudo o mais que vocês imaginem.
Quem é que mais vai ter um
"Gay Park"? Quem é, quem é?
Sois uns invejosos, invejosos, invejosos!

Marilú disse...

O Senhor seja louvado!
por tanta iniciativa,
boa e divertida!

Anónimo disse...

Eu quero saber: - onde é Pedrógão?
Deve ser no Alentejo? Sim?

Fernando da Coutada disse...

ENTÃO, E A RÁDIO TRIÂNGULO!???...

Cheira a "gaba-te cesta"...
que estás rôta!

O CENSOR disse...

Melhor fôra estar quieto!

Reconheço que estou a mais!

Pedroguense Farto da Censura disse...

O humor corrói! Desgasta!

Os Senhores sentem-se incomodados!

Quem não o entende, fica a pensar

Esses são os nossos propósitos!

ABAIXO A CENSURA!

Zé da Picha disse...

ABAIXO A CENSURA!

Rafael Bordalo Pinheiro disse...

ABAIXO A CENSURA!

Francisco Valença (Caricaturista) disse...

ABAIXO A CENSURA!

Associação dos Defraudados pela Política Local disse...

ABAIXO A CENSURA!

Zé do Lápis Azul disse...

JÁ CHEGA DE CENSURA!

jogador campeão disse...

Parabéns sr.joão cunha, para o ano com o péle´,palheira,chinoca,madeiras,sergio,rodrigo,roldão,fabio,ramalho,gonçalo,vitor hugo,electrico,ricardo silva,coelho,bruno,paulo jorge,etc, e mais os 5 de fora contratados vamos regressar á mistica do pedroguense...fora com os abutres que temos na equipa....VIVA O NOVO PEDROGUENSE-2010/2O11

Anónimo disse...

MEUES CAROS AMIGOS E SOCIOS DO RECREIO, VENHO POR ESTE MEIO COMUNICAR TODA A MINHA REVOLTA P0R O QUE SE PASSA NA NOSSA COLECTIVIDADE, POR AQUILO QUE TENHO LIDO NO BLOOG DA A. F. L. A NOSSO RECREIO ESTÁ DE MAL A PIOR É SÓ DIVIDAS E OS ORDENADOS DOS JOGADORES ESTÃO UNS MESES POR PAGAR, EU S'O GOSTVA DE SABER PARA ONDE VAI TANTO DINHEIRO QUE ESSA COLECTIVIDADE RECEBE.

A:J:A:GONÇALVES disse...

A nossa Terrinha agora precisa é de 3 ou 4 vereadores a levar o nosso dinheorinho e 3 ou 4 assessores e assessoras, imagine-se para tratar é de JIPES TRIAL, canoagem, ROTA DO MEDRONHO, FESTA DO POROCO DO ESPETO DOS FEIRANTES, e viagens e passeios de sua iminência real....ao que chegamos...por isso somos o concelho mais pobre do nosso distrito..pobres em tudo!!!!A vila continua a maior miseria de há mais de 2o anos, o comercio esta de rastos, a industria idem, os serviços vão embora e as pessoas fazem compras a 2o e 8o kms da terra....todos estão fartos do mesmo/anão), até os bombeiros...mas esses já correram com ele finalmente!!!!!!

Amante da Bola disse...

MEIA BOLA, E FORÇA...
NO ESBANJAMENTO DO NOSSO DINHEIRO

Como é possível o Recreio Pedroguense ter dívidas com o orçamento que mensalmente cobra à Câmara Municipal?
Esbanjamento, má gestão, falta de controlo, falta de respeito do acordado com a Câmara, de tudo um pouco, certamente, para desgraça do concelho!
São 35.000 euros todos os meses, para dar pontapés na bola!
No tempo do falecido palheira eram 25.000 euros, que em vésperas de eleições passaram para 30.000 euros!
Agora mais 5.000 boladas, todos os meses,
+ luz,
+ água,
+ funcionário do campo,
+ camioneta às ordens,
+ motorista pronto a servir,
+ combustível,
+ oficinas, pneus, etc.
+ ...
+ ...

Sempre a somar, a somar, a somar...

+ falta de vergonha,
+ falta de respeito para com todos nós!

Paula Castanho disse...

Expliquem-me lá essa das viagens e passeios de sua Eminêncial Real?

Passeio para banhos na foz?

Ou viagens, bem regadas, a terras de Viriato?

Para escorregar na neve?

Convém sempre levar uma santa connosco!

A. Querido disse...

RECREIO PEDROGUENSE
não quer dizer só jogar à bola.

Recreio vem de recrear, sobretudo o espírito...
Cultura, divertimento, tertúlia, teatro, cinema, fotografia, música, visitas, actividades desportivas: natação, canoagem, andebol, basketebol, ténis, etc.

Por exemplo, em articulação com as Escolas!...

Que falta faz o Paulo Palheira!...
Pedrógão só pode lamentar a sua morte!

Depois dele, restam-nos as bolas, a brutalidade, o desperdício, a asneira...

Tudo em grande, tudo gordo...

Em Pedrógão e, como o nome o sugere, em terra de calhaus!...

Roliços e pequenos!

Zé da Venda disse...

Em Pedrógão Grande

são muitos os vereadores, os adjuntos, os assessores, os funcionários, os angariados por favor... e os comedores.

Mas um só o Senhor!

Xico Lavadinho disse...

Hei! Pessoal!

Há dinheiro para estoirar em S. Mateus mas depois não resta nada para tomar um banho em segurança na Praia do Vau!

Anónimo disse...

pARECE QUE O MEDICO TEVE VERGONHA NA CARA E MARCOU A ASEMPBLEIA...APROXIMA-SE UMA GRANDE TOURADA!

Anónimo disse...

Vocezes do dia 13/03, entre as 00:50 e as 00:58, deveis ser todos os mesmo, certo? Se não, pensemos (que é para isso que serve a cabecita - mais do que para criar piolhos): se os comentários só são visiveis depois de apreciados pelos administradores do blog, como é possivel em tão pouco tempo corrido (apenas 8 minutos), tanta gente ter dito a mesma coisa? E esta, hein?

Anónimo disse...

O pessoal do Pinheiro Bordalo já fez aquilo que devia e podia fazer...Não podendo contar claro com qualquer apoio da Câmara Municipal...

Anónimo disse...

a todos os insatisfeitos:
pedrogao daqui a 20 anos vai estar na mesma, so voces e q n, vao estar mais velhos. aproveitem a vossa forca e mudem a vossa vida para melhor.
tótó

Anónimo disse...

À atenção do sr.vereador do turismo...
Já é tempo do posto de turismo abrir aos fins de semana.
Não podemos crer que um investimento tão grande, com modernos equipamentos não estejam ao serviço do Povo, ora porque está fechado, ora porque não há quem saiba trabalhar com eles...
Mandem para lá a "Jardineira".

Mariazinha das Neves disse...

O ANÃO É O MAIOR!
O resto são cantigas!

Hajam futebóis!
E um bom petisco!
Hajam rijas mesas!
E concertinas!
Hajam Malafaias!
E muita sangria!
Hajam Santoínhos!
E muito bom vinho!
Hajam dançarinos!
E muita folia!
Haja manganão!
E um bom cervejão!
Hajam afilhados!
Que comam à mão!
Hajam velhos!
Sempre em aflição!
E analfabetos!
Que dão um jeitão!
Vontades unas!
Na urna!
É de sua natureza,
Gerar um anão!

Xico Rouxinol disse...

MAIS MÚSICA!

Depois da anunciada "Vila Divertida" em Pedrógão Grande, a Agência Lusa cita hoje o anúncio, por parte do Sr. presidente da Câmara Municipal, da futura instalação no concelho de uma colecção de harmónios,concertinas, acordeões e outros instrumentos musicais.

Comprova-se, assim, que mais uma vez nos querem dar música!

Só há que esperar sentado!

Paula Pardal disse...

Depois da Vila Divertida,
e do Museu das Concertina,
só falta mesmo o baile mandado!

Sobra de maestro!

Madame Marie disse...

ABERTURA DO POSTO DE TURISMO
AOS FINS DE SEMANA

Até nem seria difícil!

Bastava que quem para lá contratou ultimamente,para estar durante a semana a contar as moscas,
passasse a exercer a função durante os fins de semana!

Já pensaram nisso?

E, já agora, se mudassem o posto de turismo para onde está o Arquivo Municipal(mesmo defronte da Caixa Geral de Depósitos)?

É que é aí que passam os turistas quando visitam o Centro Histórico!

Não sei se já repararam?

Irmão Domingos disse...

MISERICÓRDIA

Pelos vistos, as minhas preces foram atendidas!
O Grande Irmão sempre vai convocar eleições na Santa Casa!?

Mas sempre me fica uma dúvida,
já com barbas!...

Professora Odete Frade disse...

Diz-se que com as concertinas vai surgir também em Pedrógão uma escola de música...
onde se podem aprender composições específicas para bailados em cima de mesas.

Uma mais valia para o concelho:
a sua afirmação pela diferença!

Virada sobretudo para os mais pequenos!

João Serradura disse...

Eh! Pessoal do Pinheiro Bordalo!

Então estão espantados com a falta de apoio da Câmara?
Eu bem vos disse:
Escrevam directamente ao Ministro do Ambiente!

Josefina Ramalhete disse...

Ao anónimo do dia 15,
pelas 12.33 horas, eu digo

que tu és muito fino!
Davas um excelente assessor autárquico!
Ou, quiçá,vereador com pé louro!

Uma admiradora tua disse...

Cabecita pensadora!

Maria Cansada disse...

Totó,

Cada vez gosto mais de ti.
Tu és um grande filósofo!

Xico Bolas disse...

Amantes da Bola, não se aflijam!

Para chutar à bola vai haver sempre dinheiro em Pedrógão!

Nem que seja o dinheiro para as obras mais urgentes no Parque de Campismo!

Que são Mateus nos valha!

Irmã disse...

Todos á assembleia ma misericordia.....!!!Vamos correr com o médico e com e o virtual provedor!!!

Anónimo disse...

Finalmente o Sr. Presidente vai assumir aquilo que mais gosta e sabe fazer: Dar-nos música....

Manela da Foz disse...

PRÁTICA DESPORTIVA

Ainda não entenderam?

Ir fazer compras a 20 ou a 80 Km de distância de Pedrógão faz parte da estratégia de melhoria da performance atlética dos munícipes!

Têm é que ir a pé,
e aproveitar bem o fim de semana.
Afinal, não são mais do que provas de maratona ou meia maratona...
com estadia de fim de semana...

Aliam desporto e turismo,
e no regresso ainda podem jogar à bola!

O dinheiro não pode dar para tudo,
seus malandros!

Natália Alegre disse...

Com tanta concertina,
e muita farronca!...
agora é que vão fazer uns bailinhos no Recreio!?

E uma escola de dança!?

E umas sessões de teatro!?

E uns festivais de jazz ou rock!?

Convidar e integrar a comunidade africana que estuda em Pedrógão!?

Repensar a distribuição de verbas destinadas às Associações de aldeia!?

Apoiar uma política de fomento da cultura e ocupação racional da juventude local!?

Ou continua, para durar,
a meia bola e força?

Adivinhem!

Anónimo disse...

Quando foi para correr com o mini-preço no sitio onde abriu houve medições de ruído por parte da Câmara e porque não fazem o mesmo em Altardo, sim porque aquela fábrica trabalha 24 horas por dia e o barulho no silêncio da noite incomoda muita gente. O sr presidente devia morar lá ao pé pra ver como são as coisas.

Anónimo disse...

Diogo Coelho, recem eleito Presidente da Distrital do Partido Socialista, poderá muito bem vir a ser uma alternativa para a governação do Concelho de Pedrógao Grande e mudar assim um sistema implantado há 12 anos.

Anónimo disse...

Quanto à fábrica do Pinheiro Bordalo, chega ela para fazer barulho, por isso os autarqcas andam bem calados.

A. Querido disse...

PARABÉNS

Parabéns ao Sr. Augusto Dinis (ou Augusto Neves ?!) pela sua excelente colecção de instrumentos musicais (concertinas, harmónios, acordeões, etc).

Parabéns sobretudo pela sua iniciativa e amor que dedicou à tarefa.

Parabéns pelo seu bom gosto em coleccionar um instrumento de harmonia e paz!

Parabéns pelo exemplo que dá à região e ao país!

Prior da Valle Harmonia disse...

É uma pena que seja a pessoa que anunciou a "Villa Divertida" (dos carrosséis) a mesma que dá ora a conhecer também a "Colecção de Concertinas, harmónios e acordeões"!

Porque a a "Villa Divertida" não passa de um verdadeiro "bluf" autárquico!...

Enquanto o "Museu da Concertina" pode ser uma realidade: desejável, louvável e prestigiante para quem a concretizar!

Misturar os dois projectos só descredibiliza o segundo, por mais louvável que ele seja!

Já o meu avô me dizia:
escolhe as boas companhias!

Manel Jacinto Verdades disse...

A DIFERENÇA
ENTRE O DIZ-SE E O FAZ-SE

Figueiró dos Vinhos constrói presentemente um grande museu concelhio onde, certamente, se vai dar o devido relevo aos maiores valores artísticos e culturais que nasceram ou viveram no concelho, como é o caso, designadamente, do pintor José Malhoa e dos escultores Simões de Almeida (tio e sobrinho).

Em Pedrógão Grande não há (um só que seja) museu municipal ou que a Câmara Municipal financie.

É que não sobra dinheiro nenhum da bola!

Por isso, quem é que vai acreditar no Museu da Música, da Concertina, do Harmónio ou lá o que lhe queiram chamar?

Em Pedrógão, mais depressa inauguram o Museu das Basófias!

Irmã Maria Desejosa disse...

Não me digas que o Doutor da Santa Casa vai finalmente pôr fim às provas...
de falta de assiduidade?

Francisco Sensível disse...

Pelos vistos, em Pedrógão não só se joga à bola como se joga o dinheiro fora!
Tudo é uma forma de recreio!

Maria Portas disse...

O Sr.Vereador do Turismo
É um super Vereador,
Do melhor que se apanha,
Do Turismo e tudo o mais,
Do Ambiente e do Campismo,

É mesmo um Vereador rijo,
Que acumula com tudo o mais,
Com as Florestas e os Bombeiros,
As praias, piscinas e areais,
As matas e matagais

É mesmo um Vereador manso,
Que vela pelo lazer,
Pelos Sábados, Domingos, Feriados,
Pelos dias Santificados,
E fins de semana fechados

O Sr. Vereador do Turismo,
É um espanto de Vereador,
Vela por um profundo sossego,
Contra o barulho incontrolado,
Contra o turismo desenfreado,

Assim manda no CIT Valbom,
Assim interpreta o turismo,
Pelo atraso programado,
E fins de semana fechados!

O Sr. Vereador é um espanto!

Anónimo disse...

Domingo há fados no Recreio, atracção principal Camané.

Anónimo disse...

E a nova variante de Vila Facaia, mais uma excelente forma de má gestão da autarquia. Para que é que serve aquilo? Em vez de investirem em lares, investem em alcatrão. Uma vergonha

Rosa Encantada disse...

VÁ LÁ, COPIEM A CÂMARA DE FIGUEIRÓ

O Sr. Vereador do Turismo
também é o responsável pelos Tempos Livres e pelas Actividades Económicas em Pedrógão.

Ora, como o posto de turismo local está sempre fechado aos fins de semana, seja Verão ou Inverno, vê-se assim como a Câmara trata bem mal o concelho e os seus comerciantes.

Mas a Câmara continua a contratar mais pessoal para o Valbom, sem se perceber para quê!

Já é mais o pessoal que as moscas!
Para não falar nas melgas!

Ao menos, copiem o que se faz em Figueiró, em que o Posto de Turismo está sempre aberto aos fins de semana!

Irmão Manuel Pureza disse...

Irmã,do dia 17, pelas 10:27

Não sejas tão rancorosa nem radical.
Sê coerente!
Que queiras despedir o médico, vá lá!
Agora o "virtual provedor", é que não!
Ainda não sabes quem é!
Ou sabes?

Ou não acreditas em santos?

Mas acredita no que te digo:
Virgens é que já lá não há!

A. Querido disse...

SANTA CASA

Já é tempo de credibilizar a gestão da Santa Casa da Misericórdia!

Porquê deixar para Novembro o que se pode fazer já?

Maria da Fé disse...

Resposta ao Anónimo
do dia 18, às 21.18 H

Sessão de fados pedidos,
-----------------------------
para recreio dos pedroguenses
-----------------------------------

Não tenho dúvidas de que o Camané conseguirá um bom desempenho...
sobretudo na modalidade do fado mandado.
Ele gosta mesmo é de actuar por encomenda, segundo a estrita música do maestro.

Parecendo adivinhar a sua vocação,
um outro tertuliano, no dia 15, pelas 22.01 horas, desejoso também de coloborar com o artista, escreveu a letra do - já afamado - "fado do anão", que termina assim:
(...)
"Vontades unas,
Nas urnas,
É de sua natureza
Gerar um anão".

Não temos dúvidas de que, se bem cantada e interiorizada a letra, o Camané tem êxito assegurado...
e o futuro garantido!

Para mais, naquele sorriso largo, vê-se o jeito para a vénia, para agradecer e bem cantar,
bem ao gosto do maestro...
e que o público maioritário (velhinhos,analfabetos, compadres e afilhados) também muito aprecia...

Consta que a partir de agora, num grande esforço de inovação,o fado vai ser acompanhado à concertina, com um fundo de muitos outros artistas....
sob a batuta do mesmo maestro...

Que este é o nosso (triste)fado!

O fado do Ambiente, do Turismo, das Actividades Económicas, da Juventude, do Movimento Associativo, dos Desportos e Tempos Livres!...

Irmã Pureza disse...

Deixem-se de tretas!

Para quando eleições?

Irmã Maria da Paciência disse...

Irmãos,

Deixem-se de brincadeiras,
senão nunca mais desobstruem
a rua onde fica a barbearia!

É nosso dever respeitar as promessas...
e as crenças de cada um!

Anónimo disse...

alguem me sabe dizer porque razão o parque de campismo vai passar para as mãos da associação pinhais do zezere??????!!!!
realmente so em pedrogão grande que acontecem este fenómenos estraordinarios....

Zé Businas disse...

A ver passar os carros
--------------------------

Missiva aos anónimos
do dia 14, às 12.18, e
do dia 15, às 21.49

Concordo inteiramente convosco.

Os grandes eventos anunciados para Pedrógão são só os Jeep-Trials, os Kart-Cross e os desportos radicais (com medronho à mistura, como aliciante energia alternativa)...

mas, mesmo assim, como eventos apenas saídos da ideia e iniciativa de outros (grupos, associações ou empresas privadas), que disso tiram o maior proveito.

A Câmara limita-se a embarcar - aparentemente sem reflexão capaz - nessas propostas e a apoiar, em muitas ocasiões, financeiramente e de forma principesca.

O que faz aquele pessoal todo no Valbom, é que ainda não entendemos!

Quanto ao Sr. Vereador da tutela, já não dizemos o mesmo, porque já há muito que entendemos que gosta do pelouro: de fazer turismo...
e saborear a paisagem!...

Zé Businas disse...

Jovem, não te canses!

Jucy Água-Ruça disse...

Então?
O lagar do fundo da vila nunca mais dá azeite?

Benilde Sapateiro disse...

A Variante de Vila Facaia
e as promessas do Joãozinho

Eh rapaz!
Lá que não gostes do Joãozinho é uma coisa;
Agora que te oponhas a uma obra, essencial para reordenar Vila Facaia e obrigar a repensar a vida das suas gentes e as suas actividades económicas, é outra!

Deves criticar é o facto de o Joãozinho, depois de ter prometido a Variante e uma Zona Industrial para Vila Facaia, nunca ter concretizado antes essas promessas!
E já lá vão 3 mandatos de bla-blá e esquecimento!

Mas tiveste sorte!
Vê lá tu se ele te instalava aí em Vila Facaia umas fábricas idênticas àquelas de Pinheiro Bordalo, que fazem muito fumo, ruído e cheiros, para nem avós nem netos dormirem mais para o resto da vida!

Mas tiveste sorte, repito!
Em Vila Facaia o único que reclamou até hoje foi o sempre Presidente da Junta de Freguesia local, Sr. José David, quando lhe instalaram uma padaria mesmo ao lado da sua linda moradia!
Não gostou, mas aparentemente também não fez nada durante esses 3 mandatos que pudesse contrariar o atraso da terra!

Mas tens razão numa coisa!
Se nem pela terra deles fizeram nada de relevante para o desenvolvimento local, vê lá tu como está o concelho ao fim de 12 anos!

E sorte noutra!
É que o pão de Vila Facaia é uma maravilha!
Só por isso, Viva a Variante!

A. Querido disse...

Ultimamente foi anunciado a nível nacional a construção (virtual) do Museu da Concertina em Pedrógão Grande.

Tem-se comentado neste mesmo blog esse evento (virtual) sem que ninguém ou poucos conheçam a notícia original emitida pela Agência Lusa.

Porque razão os administradores deste blogue não reproduzem aqui esses eventos (virtuais ou não) programados para os concelhos da Região do Pinhal?

Seria mais uma base útil de informação, bem como de potencial participação e comentário.

Fica a sugestão!

Irmão Serafim Preocupado disse...

Irmão Presidente José Silva,

Já é altura de regenerar a imagem da Santa Casa, promovendo eleições!
As provas estão dadas!

Maria da Paciência disse...

Acorda, Zé Povinho!

Bordalo Pinheiro é o nome invertido de
Pinheiro Bordalo.

Também enquanto o primeiro cidadão, numa situação de escândalo público se afirmava veementemente erguendo o seu manguito,
a população do segundo nem os pés consegue erguer...
para se deslocar ao sítio próprio a exigir que se ponha fim aos atentados locais...
que afectam o seu bem-estar e os seus direitos!

Acorda, Zé Povinho! Acorda!

Carlos Manuel Enxuto disse...

Caro Vereador do Turismo
e dos Tempos Livres,

Para quando o arranjo do relvado da Praia do Mosteiro?

Aqui também se pode cantar o fado!

Aida de Castro disse...

Fados no Recreio Pedroguense,

Será para cantar o fado ao Presidente, para ver se desata mais um pouco a boca ao saco do orçamento?

Quem sabe se não lhe toca o seu coração sensível?

Matias Campista disse...

Parque de Campismo
----------------------

Ó Anónimo de 19, pelas 18:44H

Como é que soubeste que o Parque de Campismo passa para a alçada da Associação Pinhais do Zêzere?

Não será outro o filme?
Por exemplo, que a Câmara vai pedir o apoio, e mais dinheiro,`a essa Associação para fazer obras no Parque?

Se puderes, que estou cá em Lisboa, esclarece-me lá essa dúvida.

Zé da Picha disse...

Cantam, mas não me alegram!

A. Querido disse...

Há que louvar o Recreio Pedroguense e a sua actual Direcção, pela realização ontem (dia do pai) de uma sessão de fados!

É a primeira realização que foge ao pontapé na bola.

Espero que o Sr. Presidente, João Cunha, tenha gostado e realize mais.

Os pedroguenses certamente que o elevariam na sua consideração!

Adérito Estradas disse...

Circuitos de manutenção
----------------------------

Então como é que é?
Instalam primeiro os aparelhos antes mesmo de definirem e sinalizarem os circuitos?

Antes mesmo de arranjarem o chão e fazerem as calçadas?

Antes mesmo de cuidarem dos corredores de acesso e implantarem a sinalização e as passadeiras para os peões, atletas e transeuntes circularem em segurança?

Vocês, aí na Câmara, sabem o que andam a fazer?
Sabem mesmo?

É que não parece!

Adriano Neves disse...

Então, Sr. Vereador do Turismo e dos Tempos Livres

Tanta farronca com o Parque de Campismo de Vale de Góis e, afinal, não se vê nada!

Está à espera que acabe a época de Verão para começarem as obras?

E já encomendou uma piscina nova para o rio?

Ou, definitivamente, não vale a pena investir no turismo?

O vosso bago está seguro ao fim do mês! Antes mesmo, não é?

Os comerciantes que se lixem!
Ora pois!

Honório Carrapato disse...

Já que o Sr. Presidente imaginou uma Vila Divertida à sua semelhança,
sugiro-vos que, enquanto ela não se concretiza, leiam um excelente livro que tem o divertido título de:

"COM AS BOTAS DO MEU PAI - Pegadas do poder autárquico na vila de Vale Tudo".

É seu autor, Casimiro Simões, jornalista da Agência Lusa.
É uma edição do autor,
com data de 2009,
produzida na Lousã.
Portanto, perfeitamente actual e que ilustra divertidamente a realidade autárquica da nossa região.

Anónimo disse...

O Sr Vereador do Turismo deve sentir-se deveras orgulhoso: é a pessoa mais falada neste blog...será que está a ser ameaça para alguém? Será que o conforto e o lassaiz faire a que alguns se habituaram está posto em causa? É que tantos comentários dirigidos à mediocridade, `inoperância, à incompetência... não faz sentido. Lá diz o povo com a sua sabedoria: quem desdenha quer comprar.
Já agora uma sugestão: os aqui falam mal de tudo digam o que têm feito até aqui em prol da sua terra, apresentam os bons exemplos para serem seguidos, dêem os vossos testemunhos de altruísmo, de dirigentes, de dinamizadores...provem que são melhores do que aquele que, com falta de educação e respeito por ele e por quem nele votou, tratam por anão. Sejam grandes, a terra é aquilo que todos os nela vivem fazem dela.

Xico Desportista disse...

Ó anónimo de 20, às 23:44 horas

Então ainda tens dúvida de que na Câmara não sabem o que andam a fazer?

Circuito de manutenção
----------------------------

Ao cimo da vila, o posto 2 do circuito de manutenção, foi colocado mesmo no fim de um caminho de terra batida, de tal modo que obstrui a saída a quem entre junto à rotunda (de onde se corta para S. Mateus e para o Centro de Saúde)!

É que aquilo é um caminho público, paralelo à EN2, mas é um caminho público!

E é grave porque não tem também qualquer sinalização de que não se possa circular por ali, estando a saída tapada!

E se uma motoreta ou carro se estampar sobre os lindos e caros aparelhos que a Câmara ali mandou colocar, de quem é a culpa?

E se houver feridos?
Qual é o vereador que vai ser responsabilizado?

Sr. Presidente,

Por favor, ponha ordem na casa
e dê mais atenção à gestão do município!

Aquilo não é trabalho para senhoritas!

Michael Openheimer disse...

Circuito de manutenção
---------------------------

Na Câmara de Pedrógão o que hoje é verdade amanhã deixa de ser!

Então o Sr. Presidente já abandonou o projecto de recuperação e embelezamento dos terrenos do Valbom, onde em plenas Festas do Concelho apregoou que iria criar um Parque ambientalmente ao serviço dos pedroguenses?

O Parque do Valbom, delimitado pela Zona Industrial, a IC 8 e as Escolas, de modo a acabar com o nojo que ali permanece, de matagais, resíduos industriais, entulhos, esgotos a céu aberto, etc.!?

O Parque do Valbom de modo a criar uma área de recreio e aproveitamento a favor do desporto, das Escolas e das suas actividades escolares!?

O Parque fica escondido, não é?
Ninguém vê, não é?

É preferível um circuito de manutenção longe das Escolas, da Piscina, do Parque de Ténis, do Pavilhão Multiusos, não é?

É preferível um circuito no meio da Vila, sem condições para a prática desportiva e o exercício saudável, a correr pelo meio da rua e da poluição automóvel, a atravessar onde não há passadeiras, calçada ou piso apropriado, não é?

Onde se possa esbarrar com os demais transeuntes que utilizam os mesmos caminhos ou circuitos, não é?

Onde se possa ser atropelado, não é?

Mas dá nas vistas!
Mete-se pelos olhos dentro!
Mostra-se obra!
Na Vila Divertida de Sua Excelência!

Margarida Mimosa disse...

Dia da árvore
-----------------

Depois das atrocidades que se fizeram nas árvores da Vila, sobretudo na Avenida Eva Correia, o melhor seria mesmo mandar cortar as árvores rente e plantar árvores novas!

Estão tão pôdres que o melhor aproveitamento é mesmo para o lume!

Plantem lá umas magnólias de folha perene, para nosso usufruto e de nossos filhos e enaltecimento futuro de quem as mandar plantar!

São Pedro disse...

No Mosteiro,

As suas gentes lá vão tentando angariar dinheiro para pagar a Sede Social da Associação, promovendo jogos e iniciativas bem ao gosto da população local e das que ocorrem das aldeias vizinhas!

Mas - coitados! - não há meio de verem os apoios do Programa das Aldeias do Xisto.

Continua tudo no segredo dos deuses!

Zé Miguel Brincalhão disse...

O QUE NOS VALE...

O que nos vale é que os pedroguenses são gente bem disposta e prontos a brincar no seu dia a dia.

E vale-lhes a Picha que, não sendo Aldeia do Xisto, sempre é bem capaz de mandar umas pedradas na incompetência autárquica.

E valem as "tentações" da Picha, como saborosos doces de ovos, para alegria de quem por ali passa e demonstração de que as ideias não são património exclusivo dos autarcas.

Maria Aflita disse...

Será que em Pedrógão as pastelarias também vão começar a vender esses deliciosos bolos que dão pelo nome de "tentações"?

Ou a procura será só na origem?

Micas Esforçada disse...

Ò Anónimo de 21, pelas 21.43 horas

A população de Pedrógão quer é trabalho sério e visível.

As críticas são aqui feitas porque ninguém vê nada de palpável.

Ninguém se importa com a pessoa do vereador ou do presidente...

O que queremos é o trabalho que não aparece!

Os autarcas são pagos para trabalharem!

São eles que têm que prestar contas à população que os elegeu (e mantêm no poleiro) e não o inverso!

Mete isso na cabeça!

E trabalha!

Anónimo disse...

valbom! pois e, o ultimo baluarte das alheiras castanhas e das aguas livres de pedrogao. por favor nao requalifiquem a zona deixem como esta para que as geracoes vindouras possam apreciar na plenitude o desempenho autarquico da ultima decada, devemos isso a historia.

tótó

Anónimo disse...

Margarida Mimosa

como diz e bem, " AS ÁSVORES ESTÃO TÃO PODRES" acredite,não compreendo o seu interesse em manter as ásvores com as dimensões que tinham anteriormente.

Maria Rita disse...

Se o Sr. Vereador do Turismo responder a metade das propostas de trabalho que têm sido avançadas neste blogue eu mando erguer-lhe uma estátua na Devesa!

Marisa disse...

Ó Anónimo do dia 21, pelas 21H43

Pela tua conversa, és dos que comem mais da gamela do poder!

Aproveita, enquanto durar!

Mas aproveita também para fazeres alguma coisa de útil!

Anónimo disse...

A GNR anda a multar as pessoas que estam paradas na via publica.Nas ainda não chegou junto da caixa geral.Porque pergunto eu?

Irmão Silva Sacoroto disse...

MISERICÓRDIA

Mais uma vez o Sr. Provedor falta às suas obrigações.
Desta vez à Assembleia Geral da Santa Casa de todos nós.

Curiosamente falta no dia em que há eleições nacionais no seu Partido...

E para quando eleições na nossa Santa Casa?

Vamos ter que esperar para Novembro?

Por favor, poupem-me!
Misericórdia! Misericórdia!

Anónimo disse...

Gastam-se balúrdios para fazer dois placard,s a dar indicação onde fica o CIT-Centro de Interpretação Turística, e a pedir "VISITEM-NOS". Para que é este gasto de dinheiros, quando este Orgão Municipal está sempre fechado aos fins de semana. Durante a semana são aos magotes os funcionários que lá se amontoam. Oh Sr. Vereador, esteja mais atento....

Anónimo disse...

Ó amigo do dia 25-03 às 00.34, como estás enganado! Fica sabendo que apenas"como" do fruto do meu trabalho que nem sequer é função pública, nem política, nem rendimentos mínimos, nem subsídios de desemprego...é daquele que me sai do cabedal, não tem hora de entrada nem horas de saída, há apenas trabalho que tem que ser feito. Sinto-me orgulhoso porque também os meus filhos e os familiares próximos ainda não precisaram de favores de amigos para sobreviverem. Pertencemos a um grupo quase extinto: os que não se encostam à espera que os seus problemas sejam resolvidos e que o dinheiro caia do céu, ou melhor dos impostos dos outros.
Mas também sei o que custa estar à frente de alguma coisa e ter que enfrentar as más línguas, as críticas baratas e de mau gosto. Os que mais ladram, são os que menos fazem!Dizer que tudo está mal é tranquilo; desdenhar porque se faz...desdenhar porque não se faz é uma forma fácil de estar na vida.

Malmequer disse...

http://www.sic.pt/online/video/informacao/Nos+Por+Ca/2010/3/oucammoradores-queixam-se-que-a-fabrica-trouxe-demasiado-po-e-ruido-a-freguesia23-03-2010-121732.htm

Não sei se conseguem aceder a este video, mas é o resultado de uma reportagem da SIC (Nós por Cá, que se passa em Pegões-Montijo e é uma autentica fotocópia daquilo que se passa no Pinheiro Bordalo, a unica diferença é que lá conseguiram um abaixo assinado com 300 assinaturas...

Anónimo disse...

Deixem o Mosteiro em paz.

O Mosteiro vai bem e recomenda-se. De mau apenas tem:

- Pouca população
- E a falta da ETAR, porque os esgotos estão a apodrecer.

Nós aqui trabalhamos pela Associação e pelo bem comum.

Venham ao Mosteiro... e ouçam a bela sinfonia de águas cristalinas, apressadas que vão para "abraçarem" o Zêzere!

Zé H2O!

Xico Pandeireta disse...

Música, muita música

Então mais música para os pedroguenses?!
Fala-se no futuro Museu das Concertinas mas não se sabe se a Câmara celebrou qualquer protocolo com o dono das mesmas.
Não vimos ainda nada em acta nem qualquer deliberação, com valor vinculativo, que tenha sido assinada com o Sr. Augusto.
Mais uma vez o carro à frente dos bois, acompanhado de uma cuspidela para o ar!
Lembrem-se que em Castanheira de Pera o actual Museu Municipal - a Casa do Tempo - foi concebida para receber a colecção de relógios do Dr. Marreca, mas os ditos nunca lá foram dar horas!
E lembrem-se também que, para ovos no cú da galinha, vale mais fazer um galinheiro, porque sempre fica mais barato!

Manel da Herdade disse...

Anónimo de 28, às 23:05

Com essa conversa toda, só posso concluir que ou és um anjinho (desprovido de asas) ou andas a dormir há 12 anos!
Assim não vais longe!

Francisco Ferrugem disse...

Ó Malmequer,

Eu também vi a reportagem da SIC e concordo contigo: sem tirar nem pôr!
Com uma diferença, as gentes lá de Coruche, sempre se mexem e defendem os seus interesses e o bem estar de todos!

João Farroncas disse...

O MOSTEIRO ESQUECIDO

Resposta ao
Anónimo das 14:46 H, do dia 29

As manilhas de saneamento estão a apodrecer (ao longo de quilómetros)e, o pior, é que a população não é servida!
Os anos passam e o problema não é resolvido.
Quem faz obras ou casa nova a pensar que vai ter esgotos públicos, afinal, vai ter que fazer uma fossa (- à antiga portuguesa!).
Mais custos desnecessários...
Mais poluição...
Por sua vez, a Câmara revela a sua incompetência...
Não constrói a ETAR - a Estação de Tratamento de Esgotos...
Logo, não pode ligar os esgotos particulares à rede que os leva à Central de Tratamento (ETAR)...
Logo, a Câmara não pode cobrar as receitas devidas pelo serviço de esgotos (saneamento básico), que todos esperam há anos!
Logo, temos que concluir:
- Quem nos mandou ser burros para votarmos neste Presidente e nesta Vereação!?

Anónimo disse...

Não sei onde me registo diz:


Ilustres amigos e amigas!

Sinceramente à muito que este tópico "tema livre Pedrógão Grande" perdeu o interesse, tenho pena que ainda comentem assuntos que metade da povoação nunca ouviu falar, que comentem assuntos onde estão particularmente interessados, que comentem assuntos que lhes dirigem ofensas pessoais, que comentem assuntos de instituições que bem ou mal tentam fazer alguma coisa pelo concelho.

Este tópico devia passar a chamar-se: "Se não consegues fazer nada para desenvolver o concelho de Pedrógão, gostas de criticar a iniciativa do outro, estás contra tudo e todos, queres um tacho (e n tens coragem do arranjar - porque vergonha todos nós temos), queres subir na vida sem muito esforço, vamos fazer por Pedrógão Grande o que nunca ninguem fez por Pedrógão!!!!"


P.S.: Os outros é que estão mal!!!

Anónimo disse...

Porque será que a tasca do recreio está em todos os eventos da Câmara ! Não haverá outras associações a precisar de ganhar uns trocos ou o dinheiro que a Câmara dá ao recreio não chega para as despesas ?

Manel Moinas disse...

Oi, anónimo de 31, pelas 10:59

Então não sabes porque é que a tasca do Recreio está sempre em todos os eventos da Câmara?
Ora pensa lá!...
Porque está mais próxima das outras!

Aurélio Gaiteiro disse...

Depois da Vila Divertida,
o projecto das concertinas é só mais um para animar a malta!...
Depois de uma real bebedeira,
tudo morre onde nasceu:
Entre pipos, à beira rio,
a alimentar o caudal...
de asneiras!

Anónimo disse...

Relativamente ao assunto do ruido Fábrica Pinheiro Bordalo, pelo que me contaram existem principalmente duas Senhoras, que embora, não vivam permanentemente lá, tudo têm feito para Lutar pelo Bem Estar das Pessoas da sua Terra, denunciando esta situação aos organismos competentes.A única coisa que lhes posso dizer é: Coragem e Bem Hajam.

Zé Angustiado disse...

Ó Anónimo de 1 de Abril, pelas 8:54

Até parece mentira o que dizes!
É que, pelos vistos,nada acontece!...
Eu próprio me penetencio, de nada ter feito!
Mas já escreveram para o Ministèrio do Ambiente?
Ou para o Programa "Nós por cá", da SIC?
É que do Presidente da Câmara não esperem nada, se foi ele que licenciou a fábrica!
Não se esqueçam que vivem em Pedrógão Grande...
onde o que há a esperar é só, e tão só,a promoção de asneiras!
Felizmente, sempre tarde!
Já que nada fazem que de jeito, ao menos que nos valha isso!

Mariana Maranhoa disse...

ALCATRÃO AMADO!

A grande alegria da Senhora Câmara e dos seus dirigentes é a de colocar alcatrão!
Anda aí nova onda de pintar o concelho de preto...
para condizer com a gestão autárquica!
Já agora, aproveitem para regularizar o trânsito dentro do Valongo e atapetar o caminho em redor da Quinta do Retratista.
É que, enquanto na Maranhoa, alcatroaram - de ambos os lados - um morro de pinhal, no Valongo esqueceram-se que em redor da referida Quinta também é aldeia.
Com a agravante de que nas ruas do Valongo não conseguem passar dois carros lado a lado!
Vá lá, façam-nos o favor de colocar mais um tapete de 200 metros para ficarmos convenientemente servidos!
E, já agora, coloquem a sinalização adequada para que não nos esbarremos uns contra os outros.
Tanto mais que o trânsito acresceu significativamente com a abertura do caminho para a aldeia vizinha dos Troviscais...
E, já me esquecia, coloquem também a placa a indicar Troviscais / Mosteiro!
Obrigado Senhora Câmara!

Mariana Maranhoa disse...

VALONGO

Caso a Senhora Câmara não tenha entendido o que antes aqui propusemos, faça o favor de o dizer, que nós esclareceremos!

É que fazem as coisas tão à pressa e a contragosto que achamos mesmo que se estão a burrifar para a população do Valongo!

Vá lá, informo que o sítio a alcatroar situa-se a norte e poente da Quinta do Retratista e liga, precisamente, a entrada para os Troviscais e para a Maranhoa!

Perceberam?

Xico Moinas disse...

FONTE DE BAIXO

Coisa bem feita é a Fonte de Baixo!

A chatice é que não sei onde hei-de fazer o meu xixi depois de beber o meu verdinho!?

Terei que ir à Devesa?

Aí sei que o faria com gosto!

Bettencourt Picado disse...

Salário para quem trabalha!

Anónimo disse...

Este anonimo não sabe o porquê da tasca do recreio estar em todo o lado é que o recreio está completamente falido e todo o dinheirinho que vier é bom, já não chega o dinheiro que a C M dá todos os meses,esta direção já recebeu 27.000.ooda C M mas o dinheiro parece que têm asas o recreio não paga a ninguem os jogadores jã vão para 3 meses sem receber os fornecedores não recebem, agora até já cortaram o fornecimento do gasolio, porque a conta já ia + de 3000 euros e presidente diz que não paga. Será que este clube não têm orgãos sociais para verem o que se passa? E os socios andam a dormir .........é preciso fazer alguma coisa o bom nome do recreio está a ser enxubalhado na praça publica esta direção está a levar o clube ao abismo.

Zé Bolas disse...

Recreio Pedroguense

Anónimo,

O que dizes não pode ser verdade!

Então não é a Câmara que paga o gasóleo?
Que dá a Camioneta?
O motorista?

Todos sabemos que é, além dos 35.000 euros limpos, todos os anos!

As demais Associações da terra recebem 250 euros! E viva o velho!

Mas se é verdade o que dizes, o que é lá está a fazer o Dr. João Marques no Conselho Fiscal?

Ou enganei-me eu agora?

Ó Anónimo, nunca te esqueças que estás em Pedrógão, o Grande, gerido com o dinheiro dos outros, ou seja, de todos nós!

Xico Modesto disse...

DIA DAS MENTIRAS

A Administração do Blog chegou atrasada para fazer graça... no Dia das Mentiras!

Então não costumam ler as declarações dos autarcas locais?

Então já se esqueceram da (promessa de) construção da Vila Divertida de Pedrógão Grande!

Ou essa mentira era só dirigida aos proprietários de carrosséis e pistas de divertimento?

Ou seria a tentativa de instituicionalizar o Dia das Farturas?

Ou o Dia da Capital das Farturas?

Zé da Adega disse...

Chega de Dia das Mentiras!
A Administração do Blogue que não queira rivalizar com os autarcas locais!
Porque fica mal...
Eles já levam muitos anos de dianteira!

Anónimo disse...

A protecção civil de pedrógão grande agora funciona a 100% senão vejam o lindo trabalho que fizeram às àrvores da variante e não só. Agora os ramos já não caem em cima do carro da engenheira da cãmara.

Sócio em férias pascoa disse...

RECREIO:está de parabéns o presidente do nosso clube,O Sr. João Cunha, porque segundo soube agora na altura da pascoa o zé vai regressar ao comando técnico da equipa com mais 9 ou 10 jogadores da terra!

Anónimo disse...

PARQUE DE CAMPISMO

Já não era para estar aberto?
havia interessados em geriri o parque, porque que o concurso não sai?
pelo que vejo mais um ano de degradação no parque... é só boa gestão dos recursos municipais!...

João Vaz Ricaço disse...

Abrir o Parque de Campismo,
para quê?
Pedrógão é Grande, é rico?
Não queremos cá pindéricos!
Que vão gastar o dinheiro a Figueiró!
Aliás, tem mais praias fluviais do que nós!
Aliás têm Aldeias do Xisto,
e nós não!
Nós somos ricos!
Fora com os pindéricos!
Fora, fora!

Zé da Picha disse...

Essa de assinar Zé da Adega tem que se diga!
Ainda vão arranjar aí um problema diplomático!

Manecas das Concertinas disse...

Olá, Sr. Presidente,
Quando é que mandam alcatroar a estrada Mosteiro - Troviscais - Pedrógão?
Vem aí a Sª de Fátima, e depois o Verão, pelo que é o momento ideal para pagar a promessa!
Já bastam 5 anos de atraso!
Ficamos agradecidos...

Manel Campista disse...

PARQUE DE CAMPISMO

Pelos vistos, segundo Acta de reunião recente do Executivo camarário de Pedrógão Grande, o Parque de Campismo de Vale de Góis foi entregue à gestão da Associação Pinhais do Zêzere.
Foi já assinado o protocolo entre a Câmara e a Associação Pinhais do Zêzere.
Pena é que o protocolo não seja do conhecimento dos pedroguenses.
Para quando a sua publicação.
Não custa nada e pesa ainda menos se fôr publicado no "site" da Câmara.
Vá lá, Sr. Presidente e Sr. Vereador do Turismo,
façam lá esse sacrifício!
Os pedroguenses e os campistas agradecem!
Façam da Câmara um orgão transparente, ao serviço dos cidadãos!

Anónimo disse...

PROTOCOLO DE CEDÊNCIA DE EXPLORAÇÃO DO PARQUE MUNICIPAL DE
CAMPISMO DE PEDRÓGÃO GRANDE: Presente e aprovado por unanimidade o referido
Protocolo que aqui se dá por integralmente transcrito.
Mais foi deliberado dar poderes ao Vice-Presidente da Câmara Municipal – José
Antunes Graça, para outorgar o mesmo, em virtude do Presidente da Câmara Municipal
pertencer à Direcção da Associação Pinhais do Zêzere.
????

Então onde está o concurso para a exploração do parque???
Mais uma vez passaram a perna aos que queriam trabalhar e deram de mão beijada à Pinhais do Zezere que pelo que sei, nem sabe o que fazer com ele. Senão veja-se, que a 9 de Abril e o parque continua fechado, sem as merecidas obras, e sem qualquer tipo de atractivos!!
Li numa acta de Novembro que havia um interessado em investir 200 mil euros lá, porque que não o deixam investir?? será que a vila não o merece? Ou será que não se pode "escavar" no parque, pois pode-se "desenterrar" algo escondido??

F

Marisa Salvavidas disse...

PARQUE DE CAMPISMO

Eles sabem lá o que fazer com o parque de campismo!
Se pudessem mandavam-no para o fundo do rio, com a piscina flutuante por baixo, para esta também chegar mais depressa ao fundo!
O grave, grave mesmo, é que o concelho se vem afundando de há 12 anos para cá!
O homem já não sabe o que faz nem o que diz!
Ora fala em vilas divertidas, ora em concertinas, ora em qualquer outro disparate que lhe vem à cabeça!
E os acólitos do turismo, neste ambiente de desorientação, decoram a letra e cantam o mesmo fado... que nos atira para a desgraça.

Manuel Raposo disse...

PROJECTOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE PEDRÓGÃO

Onde estão?
Quais são?
Alguém sabe responder?

Quando arrancam as obras da Zona Industrial das Fontaínhas?

Para quando o início do programa das Aldeias do Xisto no Mosteiro?

E a Picha também aproveita, ou já não arranca?

Quando se faz a reparação do relvado da Praia do Mosteiro, com execução de uma drenagem capaz?

Para quando a construção das Estações de Tratamento de Esgotos do Mosteiro, Troviscais, Escalos, etc.?

Em resumo:

Para quando vontade para trabalhar?

E falar verdade aos pedroguenses?

Anónimo disse...

O responsavel por este blogger deve ser alguem com grandes interesses com a atual direção do recreio pedroguense e principalmente com o seu presidente para fazer uma filtragem tão grande nos comentarios sobre os roubos feitos nessa colectividade.

Turista disse...

Numa das minhas "viagens" pelo concelho reparei há dias que já andava uma empresa a alcatroar algumas ruas e estradas nos Pesos e Tojeira e pensei que era desta que ficava tudo alcatroado (como ali para os lados de Vila Facaia,Graça ,etc)
Puro engano afinal ainda lá há meia duzia de moradores que devem ser "filhos daquela senhora".
Uma vez que a estrada pela qual são servidos não viu o dito alcatrão e unicamente foi reparada mal e porcamente.
É uma vergonha para não dizer um nojo.
Enfim! Não mora lá ninguem da camara.
Até mais.

Anónimo disse...

É verdade sim senhor...
Alcatroaram as estradas na Tojeira e o cúmulo a estrada antiga dos Escalos Fundeiros que não serve ninguém e deixaram outras na Tojeira que servem os moradores que lá têm a sua residência. è só atirar dinheiros fora.

Anónimo disse...

Caros bloguistas é com muita pena que leio os comentários que em geral encontram-se aqui publicados.
De facto, verifica-se uma critica fácil e poucas ideias de como modificar o actual estado das coisas no concelho de PG.
Concordo plenamente quando se alude aos actos de má gestão do actual presidente da CM, mas tal só ocorre pela manifesta incompetência da oposição ao não apresentar ideias nem candidatos adequados aquando das eleições, bem como pela dependência de muitas famílias da CM (principal empregador, sendo que a este nível não podemos tomar em linha de conta apenas a CM, mas todas as instituições sob do seu controlo, exemplos: Santa Casa, ETPZP,...), o que influencia a sua tendência de voto.

Relativamente aos pontos quentes em discussão, passo a partilhar os seguintes comentários convosco:
1) Recreio Pedroguense: considerando o serviço prestado a todos os munícipes, concordo plenamente quanto ao exagero de verbas que são atribuídos a esta instituição de forma anual, sem que seja obrigada a apresentar relatório de contas à CM, seu principal financiador.
Sugestão: verbas a atribuir ao Recreio e/ou outra qualquer instituição deverão ser respaldadas em Orçamento aprovado pelos associados e plano de actividades, que deverá ser alvo de acompanhamento trimestral condicionando-se desta forma as verbas atribuídas. Há que haver responsabilização.
Por último, nesta rubrica, ais do que criticarmos a actual direcção, deveremos congratulá-los, pois por principio encontram-se ao serviço do Recreio de forma gratuita e fazem o melhor dentro das suas capacidades. Quem aqui efectua a critica fácil, só possível pelo “elevado” conhecimento da instituição deverá mobilizar-se para apresentar lista nas próximas eleições com um projecto alternativo
2) Fábrica da Graça: Primeiro queria felicitar a capacidade do município em mobilizar este importante investimento e fonte geradora de riqueza para o concelho. Em segundo lugar e tendo em conta as queixas relativamente ao ruído, proponho que solicitem em assembleia municipal (penso que se realiza na última 5.º feira do mês) a realização de estudo de ruído adequado, sendo que caso se verifique a ultrapassagem dos níveis permitidos por lei deverá ser elaborado e implementado conjuntamente com os proprietários da fábrica medidas mitigadoras do mesmo.
3) Parque de Campismo e Posto de Turismo: apesar de o turismo ser uma bandeira em todas as campanhas autárquicas, factos são: total abandono do parque de campismo à vários aos; .total abandono da área envolvente ao Restaurante Lago Verde (para quando a instalação de um ponto de venda de produtos locais e informação turística junto deste espaço a funcionar durante a época alta turística e fins de semana? Para os mais distraídos gostaria de relembrar que este espaço ainda é o principal ponto de interesse do concelhos, deslocando-se várias centenas de turistas por ano a este espaço.; para quando a realização dos projectos apresentados por diversas vezes para esta região. Interrogo-me, será que é a malfadada inveja e vaidade que leva à não concretização destes projectos?). Aldeias de Xisto, Piscinas Fluvias,…porquê uma participação tão distante de PG nestas iniciativas que tentam promover a região de forma integrada? Quando é que de uma vez por todas as pessoas percebem, que se querem desenvolver o turismo deverão contratar consultor especializado no sector que os auxilie a desenvolver um projecto adequado. Sugestão, por que não falar com a empresa RDPE´(www.rdpe.pt) que tão excelente trabalho tem feito na Lousã (turismo é para profissionais e não se coaduna com os amadorismos contínuos da CM, exemplos: posto de turismo abandonado; longos desaparecimentos do técnico de turismo; falta de um plano estratégico para o concelho nesta vertente; qual a experiencia do vereador e seus assessores nesta rubrica; turismo não pode estar desassociado de cultura e mais uma vez os erros repetem-se).
Meus caros, se tiveram paciência para ler este comentário os meus parabéns, muito mais teria a dizer mas o texto já vai longo… Abs bloguistas

Anónimo disse...

João Cunha

Continua Presidente, estás a fazer um optimo trabalho! Assim, é que é!
Não ligues às bocas dos invejosos, eles querem é o teu lugar.
Não podes abandonar o recreio, Pedrógão precisa de ti!
Bom trabalho! Força!!

Anónimo disse...

só sabem dizer mal ,mas se lá estivessem faziam pior.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1801 – 2000 de 2124   Mais recente› Mais recente»