20 junho 2007

Arquivo1: Artigo Livre - Pedrógão Grande

Este artigo é de tema livre e serve para comentar todos os temas que tenham a ver com o concelho de PEDRÓGÃO GRANDE.

2 124 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   2001 – 2124 de 2124
Anónimo disse...

PROTOCOLO DE CEDÊNCIA DE EXPLORAÇÃO DO PARQUE MUNICIPAL DE
CAMPISMO DE PEDRÓGÃO GRANDE:

????


Concurso público??? que é isso?


Se sem para os novos empregados que a camara "meteu" lá no parque houve concurso....

Têem a certeza que a Camara Municipal de Pedrogão Grande é Publica!


... Mais parece uma administração privada...

F

anibal antunes disse...

Também concordo o presidente do recreio joão cunha tem que continuar....está em causa montes de dinheiro para pessoal que vem de fora e que nas terras deles não ganham nenhum e aqui encontram o MANÀ....

Irmão Arrependido disse...

Sempre é verdade que o Sr. Barão vai cortar as suas já bem longas barbas?
...pois apareceu finalmente o Provedor?
Para quando eleições?

Vejam em que deu a promiscuidade entre política e misericórdia!!!...

Miguel Nadador disse...

Futebol, Recreio...
Parque de campismo...
Etc., etc...

Para quê falar nisso?

Pedrógão já bateu no fundo!

Já não tem salvação possível!

Gestão mais incompetente que as actuais não será difícil encontrar nas redondezas!...

O que os jovens podem fazer de melhor é pôrem-se a cavar...
daqui para fora!

Não há mais futuro em Pedrógão!

Xico Atento disse...

Uma Câmara desorientada
---------------------------

Vejam só o que se passa com a sinalização de trânsito na Av. Comendadora Eva Corrêa!...

A sinalização das rotundas dá para rir...
ou chorar?!...
É a incompetência interna à vista de todos, nas ruas de Pedrógão...

Por exemplo:

1) Quem sai do recinto da feira e entra na dita Avenida, para a esquerda, no sentido da Casa do POvo, não tem sinalização que indique prioridade na rotunda que dá para a CGD / Café Lido;

2) Quem saia da Devesa e queira entrar na rotunda do cimo da Vila, que dá para o Centro de Saúde, não tem sinal de prioridade;

3) Mas quem sobe a Av. Eva Correia, para entrar na mesma rotunda, então já tem lá um sinal triangular com um círculo de setas sobreposto;

4) Quem desce a Av. Eva Correia, vindo da Av. 25 de Abril / Rodoviária, tem o sinal de prioridade referente à rotunda do Lido colocado à saída da rotunda da Capela de S. Sebastião;

5) Etc., etc., etc.

Será que em paralelo com o circuito de manutenção física a Câmara quiz também implementar um circuito urbano de entretenimento dos cidadãos, do tipo "ora veja lá as asneiras"...
que também sabemos fazer!

A desorientação, pelos vistos,
é total!

Ou será esta a Vila Divertida que o Sr. Presidente quer erguer em Pedrógão?

Anónimo disse...

Oh, Miguel Nadador

Então, como diz, "é melhor os jovens pôrem-se a cavar..."

Onde? Pelos cafés a beber umas bejecas...

Há tanto onde cavar, mas... as enxadas incham!!

Há tanto trabalho, mas quem o quer?!

O Miguel Nadador parece que anda no mar e a terra, longe, longe, é miragem.

Não admira, Pedrógão é tamanha miragem, mais ilusória que água no deserto.

Divirtam-se todos. Concertinas não faltam, nem maestro!! Gande músico...

Silva Pato

Anónimo disse...

Atão!!?
O vereador do PS declarou há tempos, para a Acta da CM, que quem ganha governa. Estaria certo, mas... votar favoravelmente a Actividade e Contas de 2009, não lembra ao diabo. Avalizou o que não viu, não fiscalizou, nem governou. Política vista por um canudo

Aqui, em Pedrógão, confiar em quê, no quê, em quem?!

Linda terra a descolorir-se, com seu cambiante verde azul a "ficar" laranjinha.

Não admira que Portugal se diga, maioritariamente, rosa e se "veja" tão laranjinho. Nem casados casavam tão bem.

Palavras sem accções. Políticas sem soluções. E vão trinta deste fado. Nem há letras para teatralizar esta fadário nacional.

Calem-se tais "guitarras" com as cordas de nossas gargantas. E m uníssono, digamos todos: Basta de mentira

Zé Novo Abril

Anónimo disse...

Em Pedrógão Grande há quem muito agarre e mais ainda queira agarrar, deitando mão a "cordas" seus sem qualidade. Não tarda que alguns se "partam".

Entretanto, abafam-se as asneiras, as incompetências, o desleixo, os apertos... em lume brando, mas a "panelinha" vai perder a tampa.

Não tardará: fogem os "ratos" e "afogam-se" aqueles que, confiando, nem abandonam o barco nem os afoguentam.

Quem ignora tais tempestades, acabará por morrer em "mar tormentoso", pobre, triste, só, ou pior ainda, mal acompanhado.

Zé Avisado

Anónimo disse...

Amigo
Silva Pato

21 Abril, 2010 14:08

"Há tanto trabalho, mas quem o quer?!" ?????

Mas quem é o senhor? Há empregos em pedrogão Grande?? Onde??

Não tenho pais ricos....
Não tenho Cunhas....
Não tenho cor partidária....
Não me chamo Sofia....

Há tanto trabalho, mas quem o quer?!


Onde????? diga-me, pois á 7 meses que procuro emprego em PG e nada, só falsas esperanças.... a começar pelas da Camara que são os piores!
Dizem que querem investimento e interesse dos jovens de só dão facadas pelas costas.
Ele são concursos que não abrem...
Ele são empregos para os amigos que nem a concurso vão...


Bolas para isto...

Anónimo disse...

Serà verdade:

Pedrógão tem um boinecas filosófico...

Só me faltava esta... E esta. Hem!!

Mais uma personagem para o teatro PEVA.

Zé Maroto

Anónimo disse...

"Vejam em que deu a promiscuidade entre política e misericórdia!!!..."


Misericórdia deveriam ter certas e determinadas pessoas, que se consideram, alegadamente, o bom e o melhor de Pedrógão e possivelmente nunca nada fizeram pelo bem estar das pessoas e do concelho....

Anónimo disse...

Ao SEnhor que escreveu sobre a Miradouro da Cotovia em 1 de Janeiro:-Estou de acordo consigo mas o maoir propriatário desse local é Autarquia que tem tudo sujo,silvas,lenha amontoada. ALGUNS dos moradores já pediram por várias vezes a limpeza do mesmo e sem qualquer sucesso...JÁ REPAROU COMO ESTÃO OS PAVILHÕES,TODOD A CAIR.Em tempos disseram que iria ser loteado o terreno para habitação Social será verdade?Já há muito também existiu um projecto para fazer uma pousada,mas os donos de um dos terrenos não deixou,queria muitos Euros...Seja por quem olhe para lá...

Manel Dicas disse...

Então em Pedrógão já não se celebram os grandes eventos históricos do país?
Qué dele, o 25 de Abril?
E as comemorações dos 100 anos da República?

Os fascistas locais estão a denunciar-se?
Ou está-se a acabar a farinha de engorda?

Irmão Pecador disse...

Também se pesca nas águas da Misericórdia...
___________________________________

Rei morto, rei posto!
Sumiu-se o Provedor Eduardo Luís,sem que ninguém perceba porquê.
O silêncio é absoluto.
Quem não desconhece as razões, delas não fala. O que mais adensa o mistério.
Não merece qualquer apreciação pelo trabalho feito à frente da Misericórdia. Há que esquecer rapidamente essa promiscuidade entre política e Misericórdia.
Varre-se para debaixo do tapete o lixo e as misérias de Pedrógão para que ninguém as veja e fale delas...
Mas elas Lá ficam, até que alguém as desenterre daí...

Isto é o que nos sugere artigo do Sr. Waldemar Alves, no jornal A Comarca de 20/04/2010...
porque o demais é acessório.

Como é acessório porventura o justo louvor que aí faz ao Sr. José Barão.

Mas não tivesse o dito Barão filha "Juíza de Direito, a prestar serviço na Comarca do Cartaxo e no Tribunal do Círculo de Santarém" teria tido o mesmo Barão tal elogio à sua actividade e dedicação à frente da Misericórdia?

Cá por nós, a dúvida é legítima.
É que ninguém ignora que o Sr. Waldemar Alves trabalha para a Câmara Municipal de Santarém, onde
preside o seu grande amigo e colega da Polícia Judiciária Dr. Moita Flores?

Há quem diga que não há ponto sem nó.
Em cá penso que é ponto corrido, de fião (#)que não se esgota...
Reformado, sim, mas sempre trabalhando...
porque outros não se adaptam a tais funções...


-------------
Nota: (#) - fio grande

Marinela disse...

Decorreu em Pedrógão Grande a 4ª mostra de produtos regionais.

Só não conseguimos perceber de que Região!
Da nossa não foi com concerteza...
pois só lá havia praticamente produtos de outras regiões: do Alentejo, Alváiázere, Arganil,Macedo de Cavaleiros, etc.
Melhor fariam os organizadores se fossem apanhar moscas...
pois de bebedeiras sobrou para todos os gostos, do mais pequeno ao mais categorizado cidadão!
Outra coisa, aliás, não seria de esperar...
quando o exemplo vem de cima!

Pedro Alerta disse...

Comemorações do 25 de Abril em Pedrógão Grande

Não se celebram porque a Liberdade é incompatível com os apetites de quem governa o concelho!...

Mas, em boa verdade, é uma atitude coerente dos autarcas locais!

Que ganhou o concelho com a sua eleição?

Só atraso!
Por isso, não há de facto nada para comemorar!...
Mas tão só para os envergonhar!

Tina das Lágrimas disse...

Memória

Os textos deste blogue devem ser conservados para fins de estudo histórico futuro,
porque eles são o verdadeiro registo do descabro da gestão autárquica nos últimos 10 anos de domínio laranja em Pedrógão... que, por engano, muitos continuam a apelidar de Grande!

Triste sorte a nossa, em que tudo é pequeno!
Valha-nos a Picha!

Manel Escuta disse...

Mais uma bronca.
Chegou-me aos ouvidos que mais um reformado de Pedrógão arranjou taxo na região, lá para os lados de Castanheira...
e a juventude continua a pão e água!

Zé da Boina disse...

Zé Maroto,

És tão marotoooooo!...

Zé da Boina disse...

Zé Maroto,

Só tens mesmo é malandrice!

Falta-te o que o da boina tem!...

Cabeça!

Xico Fitas disse...

Ora escuta, Manel Escuta!

É bronca mesmo...
Trabalha na Biblioteca/Museu de Castanheira de Pera...
Consta mesmo que ganha mais que o presidente da autarquia local.
Diz-se que saiu um catálogo de uma exposição (sobre a República ?)onde consta o nome dele!
Ora aí está uma boa investigação...
para um Escuta ou mesmo um PEVA (Pára, Escuta, Vê e Anda).
Na dita se apura?!

Anónimo disse...

Ao Autor do Blogue peço que limpe as mensagens antigas e deixe só as deste ano ,pois já temos dificuldade em aceder ás mensagens, isto para quem tem aparelhos antigos e lentos.Obrigado

Arnaldo Cansado disse...

Cá por mim,
nada de apagar as mensagens antigas!
Há que dar tempo aos Presidentes da Câmara e da Junta para lerem o que têm a fazer em Pedrógão!
É que as sugestões de trabalho que lhes foram dadas, através deste blog, continuam por executar!
E nós não queremos que eles tenham mais uma desculpa para nada fazerem pela nossa terra!

Anónimo disse...

Por favor ...

Não brinquem com coisas sérias:

A feira Gastronímica tinha muita coisa de Pedrógão: todo o povo estava lá!

Os pategos, que criticam, também devem sê-lo, mas nem viram o "Balão"!!!

Rego Soares

bombeira de 3A disse...

fINALMENTE OS BOMBEIROS DEPOIS DA SAIDA DO ANÃO VOLTARAM Á NORMALIDADE!!!!

Zé Moinas disse...

Ó Rego Soares,

Tens razão!...
todo o povo estava lá!...
O povo é que já se foi todo embora de Pedrógão...

Tens razão!...
A feira tinha muita coisa de Pedrógão!...
Eu até diria: tinha tudo de Pedrógão!...
porque os fora nunca vêm!...
já estão fartos de atraso...
Preferem Pombal ou a Figueira!

Quanto aos patêgos que não viram o balão, certamente é porque ele não estava lá!...
Pelos vistos foste tu só que o viste!

Já agora,onde é que tens o rego?
Fazes risco ao lado?...
Ou não tens onde?

Anónimo disse...

O Sr. Presidente da Junta já anda escoltado.
Foi á c+s com dois gnrs porque tinham roubado o telélé ao filho.
Já tem o REI na BARRIGA...
Santa ignorância...ao que isto chega...

Amigo da Vila disse...

Isto é mesmo Pedrógão Grande!!!!!

Não é que no fim de semana de 24 e 25 de Abril estiveram mais de 500 escuteiros na Vila e (com os pais que os vieram buscar seriam uns 1000), houve um festival na Senhora dos Milagres, que teve mais gente que nos melhores dias da festa, houve uma missa que encheu a igreja, dita pelo Bispo e .... nada, nem uma referência a este enorme movimento que a vila teve. Ganharam os comerciantes e, os que não conheciam a região, talvez venham mais vezes.
Isto sim que é de louvar e até de agradecer ao grupo de escuteiros da terra que conseguiram trazer cá um tão grande número de pessoas e divulgar a Região.

Anónimo disse...

n sei o q e pior para pedrogao se a gestao autarquica ou a falta dela. mostras gastronomicas numa terra de fome, monumentos aos ausentes, clubes falidos, instituições q vivem de compadrios dubios e finalmente um concelho entregue a vontade de quem n tem vontade e jeito para nada. um bom espelho do pais em q vivemos. relamente somos bons a ser maus.

tótó

Xico Larachas disse...

Ó Tótó,
às vezes até dizes umas coisas certas!

Tens é que falar mais, senão os teus rivais em Pedrógão comem-te as papas na cabeça!

SEMPRE ATENTO disse...

MAIS UMA CORRIDA PARA O VELHOTES À QUINTA DA MALAFAIA PATRCÍNIO MADE IN CÃMARA MUNICIPAL DE PEDRÓGÃO GRANDE. OS VOTOS TÊM QUE SER PAGOS DE QUALQUER FORMA ANDE LÁ POR ONDE ANDAR. E DEPOIS DIZEM QUE NÃO HÁ DINHEIRO!!!!!

Anónimo disse...

Pois é mas esqueceram de dizer que essse grupo de escuteiros durante a tarde devassou o jardim da Devesa sem qua as autoridades ou alguém os repreendesse. Só mesmo nesta vilinha de Pedrógão!!!

Anónimo disse...

É verdade, bem haja aos escuteiros.
E trabalham só com uns míseros € 250 que a câmara lhes dá!!!
Será justo?????!!!!
E ao recreio quando lhes dá???
Já para não falar nos transportes .... sempre disponíveis para o futebol.
Votaram nele, agora não se queixem...

Anónimo disse...

Não será, por certo de esquecer que há na Devesa, o Pedrógão Fashion, as noites da Junta, as invasões dos copos de água dos casamentos e então, não há devassa do Jardim?
Que se tenha visto não houve qualquer prejuízo para as plantas e, mesmo que houvesse algum, que seria muito pequeno, uma vez que um dos lemas dos escuteiros é "defenderem os animais e as plantas",não foi compensado com o grande movimento e a grande divulgação da Vila e da Região? Ainda bem que ainda há associações nesta terra que não olham a politiquice e trazem este grande movimento e divulgação com os poucos apoios que têm, pois parece que só tiveram os prémios (traças) da Junta e o parque e alguns transportes da Câmara.
Os Pedroguenses deveriam estar gratos a quem leva a cabo este tipo de iniciativas. Só é pena que não sejam mais.
Obrigado aos grupo de escuteiros de Pedrógão Grande

Anónimo disse...

joão cunha, finalmente vai deixar a presidencia do clube e vai apoiar o seu primo hilario cunha!!!

Anónimo disse...

Li o comentario feito neste blogge em que dizia que o Hilario era candidato ao recreio,e fiquei super contente com a a noticia porque era a pessoa certa no lugar certo poque já trabalhei com ele numa direção e como ele ha poucas pessoas para ocupar esse lugar.FORÇA HILARIO mas cuidado com os abutres.

Xico Bolas disse...

Caloteiro mas atrevido!

Manela Rola disse...

A Devesa é pública ou não?
Os escuteiros devem ser acarinhados!
Ou não?

socio disse...

O jOÃO CUNHA, VAI CONTINUAR, NO CLUBE PORQUE JÁ NÃO PODE VIVER SEM O MESMO........PORQUE DEPOIS COMO SERIA.....

A.Fernandes da Silva-Socio disse...

ASSinaturas para o pedroguense---Anda a circular na Vila de Pedrogão uma recolha de assinaturas para a nova direcção!!!
Pede-se apoio a toddos os socios no sentido de finalmente se puder ter uma direcção para os pedroguenses!!!!

membro de clube disse...

Os escuteiros são é mais uns que vivem á custa da CASA GRANDE....e mais não digo

Amigo da Vila disse...

"membro de clube disse...

Os escuteiros são é mais uns que vivem á custa da CASA GRANDE....e mais não digo"
-------

Com 250 € por ano? Será para viver à custa de alguém? Eu é que nem comento.

Anónimo disse...

Xico bolas mais vale dever e saber que deve do que ladrão.

Manuel Gonçalves disse...

Aqui vão algumas das medidas que o governo podia tomar para baixar as suas contas.
1ªNão ter ordenados a cima dos mil euros.
2ªReduzir os deputados para metade,e sem ajudas de custo.
3ªUm pessoa no desemprego não deveria receber mais que 500€.
4ªAcababa com a gnr no combate aos fogos porque aqueles carros estão a gastar uns bons milhares de euros a mais.Não é que eu tanha alguma coisa contra os homens.
5ªE por ultimo acabava com os premios nas grandes empresas,porque a muitas pessoas que vivem com o ordenado minino em Portugal.O que acham destas medidas,como eu gostava de ver estas medidas dadas aos governantes deste pais.

Anónimo disse...

Maldizentes...

Atacam tudo e todos e ninguém os vê a trabalhar...

Escutam, param, intrigam:Grandes PEVAs e, depois, ainda mal-dizem dos meninos escuteiros...

Quando não há Cunha, há Escorpião. De tanto Marquear, agora ainda HILARI(O)ante! Ganda Recreio!!!

Zé da Costa

Anónimo disse...

Caros leitores do tertúlia do pinhal é com enorme desilusão que como pedroguense que sou tenho vergonha de ter sangue dessa terra, em tempos orgulhava-me de todo e como qualquer pedroguense em ter orgulho na nossa pequena vila hoje em dia não.

Fui obrigado por força maior a sair daí em busca de trabalho visto nessa fabulosa terra existir trabalho e emprego em excesso ( SÓ PARA ALGUNS ), tenho algumas perguntas que o Sr. Dignissimo Presidente Camarário nunca consegue dar uma resposta nem por vias ou gestos ou projectos efectuados.
PERGUNTO EU onde irá parar essa juventude daqui a uns anos sem trabalho sem motivos para se manter aí, eu como muitos outros já não há nada que me chame para ir ai passar um simples fim-de-semana.

Quero com isto dizer que ao continuar com essa politica PSD jamais os jovens voltarão mas também não vejo ninguém que o faça, sinceramente.
Este ano nem sequer desejo ir às festas de verão cada vez estão piores e cada vez mais....... sem palavras de bonito nada têm com o Sr. Relações Públicas camarário fraquinho não se espera melhoras.


Quero com isto dizer que mais vale vocês pedroguenses virarem as ostas à vossa e a minha terra e partirem em busca de melhor pelo menos será mais benéfico em todos os aspectos.


Obrigados e pensem nisto.



Só mais uma coisa PERGUNTAR AO SR. PRESIDENTE QUANDO É QUE OS JOVENS PEDROGUENSES VOLTAM À SUA TERRA PARA TRABALHAR E CONSTRUIR FAMILIA....

Anónimo disse...

Nem os que ca estao e com vontade de ficar ele ajuda, antes pelo contrario, tudo faz para que se vao embora, quanto mais os que ja foram!! Nao se iludam....ele anda a preparar é o futuro dele nao e o dos jovens do concelho!

Anónimo disse...

Ainda não entendi porque é que na Camara de Pedrógão há vereadores. Será que é só para ganharem o deles? parece que sim, mesmo a oposição, sendo poucos (1) não se vê nada que tente, que pelo menos tente fazer. Uma coisa é certa: os livros por onde Salazar estudou, chegaram ao presidente e ele leu-os muito bem.

A.fernades Silva-Socio 624 disse...

pAI DE JOGADOR E SOCIO-pedia a todos os socios que fizessem uma reunião urgente no recreio pedroguense, porque os jogadores já não recbem á tres meses, o meu filho por exemplo que ganha 3oo euros por mês já lhe devem 9oo euros!!!Além dos mais eu também axo, que a direcção adevia de mudar porque o sr.jõão cunha, já deu o que tinha a dar e está a tornar-se um fracasso no clube!

Anónimo disse...

Não sabia que o Recreio paga ordenados. Ao menos digam prémios de jogo simbólicos.

E é um pai de um jogador que vem reclamar!!

A quota dos associados + bilhetes de jogo = prémios + despesas da sede e campo. Para além disto nada mais deve ser dado.

Quem joga (trabalha) nas associações não recebe nada, nem de nada benificia.

Onde está o propalado Estado de Direito?!

Haja vergonha. O Presidente deve desligar-se das associações e, âo apoiá-las deve tratar tudo por igual.

Vamos estando fartos do Recreio e deste Pedrógão futebolês!!

Enquanto a Banda educa, por acordes, este Bando deseduca pela exigência e pelos palavrôes quando "corre" a redondinha.

Sócio atento.

Anónimo disse...

Caros leitores está a chegar a epoca de fogos será que por causa do poder autarquico não vamos ter uma terra a arder de norte a sul do concelho....... tenham cuidado pode ser que algum politico se queime.....

chefe de alcateia disse...

mas para os escuteiros, jã nao hasvia transportes, mas para os dos futebol e ainda por de cima a ganharem rios de dinheiros aí já pode ser...a camara deveria ter vergomnha!!!

Anónimo disse...

O Salazar foi aprendiz de DITADOR ....em comparaçao com este Presidente!!!!e QUE NINGUEM OUSE CONTRARIA-LO!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Concordo com os 2 ultimos comentarios respeitantes ao recreio e C M , porque se o miudo tem um contrato com o clube ele deve ser cumprido, em relação ao 2º comentario concordo que as colectividades devem ser tratadas com a mesma vitola, mas como sempre se viu ha filhos e enteados e os parinhos e a filiação nos partidos tambem................

Anónimo disse...

O presidente da camara anda muito nervoso, por os bombeiros agora estarem a ser bem geridos pelo dr. carlos e a tecnológica, também está bem com o dr. carlos...!!onde não está o presidente da camar tudo corre bem....razão têm os da camara em dizer que já estavam fartos dele antes das eleições!!!

Bombeiro de 1. classe disse...

Para oanonimo de 2o de maio ás 17h56-----pois é aqui nos bombeiros esse tal Presidente já pode ser contrariado e bem descascado na casaca,porque já não manda cá nada e é o que lhe vai acontecer quando sair de ser presidente...NINGÚEM LHE VAI PASSAR CARTUXO NENHEUM...o exemplo está agora nos bombeiros a não ser os da camara, ningúem lhes LIGA!!!

Anónimo disse...

Pelos comentarios feitos neste blogge vai haver mais que uma lista para as eleições do recreio ,não sei quais são mas fica o meu alerta que a C M e o P S D tem um protocolo no qual uma lista têm que ter elementos com ligação a estas instituicões.

socio disse...

RECREIO---o falta de ar vai candidatar-se novamente e já tudo acertado com o seu agora muito amigo pélé e mais 9 jogadores da terra!!A mistica vai regresar ao s.mateus, para bem do povo e dos sócios!Viva o recreio, viva pedrógão e viva o falta de ar!!!

Anónimo disse...

Os funcionarios da Camara "toleram-no" pq e o presidente! Mas eles sabem bem que na boca dele todos os funcionarios, tecnicos, asessores e ate vereadores sao uns incompetentes! Pelos vistos só há um que vale por todos que é o DESENHADOR, perguntamos por que será ?????? Talvez pq tal como o Presidente nao chega a aquecer a cadeira do gabinete!

Anónimo disse...

DIZ O SENHOR PRESIDENTE CÁ DO BURGO, QUE preocupado por não haver dinheiro para por alcatrão ao cimo da vila!!!
eU PROCURO então para que vai ser gasto 12o.ooo euros nas festas de verão?
Então porque vai todos para o st.toinho, a gastar os carros da camara e a camara aindas por cima a pagar os almoços!
Então porque estão tantos vereadores e ascessores a levar o dinhiro do povo?
Não axam que ele devia ser o primeiro a andar menos de carro a beber menos e a trabalhar mais na hora de serviço??????????????

Anónimo disse...

Terra que é vergonhosa!!!
Por vezes dou por mim a pensar, que vergonha ser pedroguense, terra de interesseiro. Para que dizer que sou pedroguense, se a terra não faz nada por nós jovens!!! Já estudo foram, mal venho a Pedrógão e sinceramente, cada vez tenciono vir menos! E depois não se queixem que os jovens de Pedrógão estudam fora do concelho e não tencionam fazer o seu futuro na terra que nos viu nascer!!!
Sinceramente Pedrógão desilude os jovens!

Anónimo disse...

O presidente da camara, não merece é estes comentarios, porque se farta de trabalhar pró conselho e ninguém lhe agradece é só deita abaixo.......preparam-se é para arranjar um presidente para as próximas eleiçoes e que seja alguem do povo e que perceba o povo!
Estamos fartos de doitores e inginheiros que nos deitam o conselho para abaixo!
E também vos digo que com estes vereadores que querem é ser eles o presidente,ainda mais arraisado o deixam.....

A.Fernandes da Silva-Socio 692 disse...

Recreio Pedroguense-----todos á sede no dia da assembleia é urgente uma nova direcção, uma nova assembleia e un novo conselho fiscal---Chega do do mesmo, dos copos e das minis, dos abutres, dos xulos de fora e dos de dentro!!!
Vamos dar o pedroguense aos pedroguenses!!!!

Anónimo disse...

Para reduzir as despesas do estado podiamos comesar por:
Reducão de depotados.
Menos veriadores nas camaras.
Repensar ereagropar as juntas de fregesias.
Porque tens de ser só o pequeno a pagar a factura.

Anónimo disse...

PÕE-SE MUITO ALCATRÃO EM PEDRÓGÃO GRANDE, MAS O SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA ESQUECE-SE DE MANDAR LIMPAR AS BERMAS DAS ESTRADAS. SÃO UM BOM RASTILHO PARA O VERÃO QUE SE APROXIMA.

Anónimo disse...

Estab terra é só compadrios, apoiam-se uns aos outros mas sempre à espera da mama da próxima. É por isso que a terra não evolui e continua condenada ao marasmo, frutos dos politiqueiros.

Anónimo disse...

ainda gostava de saber quem sao esses nove jogadores da terra no pedroguense. 1 ou 2 acredito agora 9. e o pele ta bem ta

Anónimo disse...

quinta da malafaia, a nossa terra pode não ter dinheoro e não esquere pagar mais dinheiro as associaçoes que trabalham agora gastar como ouvim dizer mais de 7ooo eurso para irem comer e beber, isso é que já é bom.....

Anónimo disse...

OS COMENTARISTAS DESTE BLOG SÃO UNS TÓTÓS PORQUE O RESPONSAVEL DESTE BLOG FAZ UMA ESCOLHA MUITO POLITIQUEIRA E NÃO JUSTA , JÁ ESCREVI VARIAS VEZES NESTE BLOG E NUNCA VI OS MEUS COMENTARIOS A SEREM PUBLICADOS SE CALHAR É PORQUE NÃO ERAM MUITO DA SUA COR.

Anónimo disse...

Então o Barão já promoveu a sobrinha na Santa Casa?

Anónimo disse...

Blog da coscuvilhe-se sem nível,sem cultura.

Anónimo disse...

Alguém sabe quem vem à feira de Pedrógão este ano?

....?

Anónimo disse...

E esta pouca vergonha que foi o "Pedrogão Fashion"!!
É isto que temos para nos envergonhar??
Uma apresentadora que nem sabe quem são os patrocinadores??
Nomes trocados e agradecimentos a quem não a ajudou!!...
Bem pelos menos agradeceu á camara municipal, mas também, se me tivessem patrocinado com, entre outros bens e serviços, patrocinado com 12.500 eur (!!!), eu tb não me esquecia deles!....
12.500 eur!!! e andamos em crise, não á dinheiro para nada!! E para as associações que se esforçam por alegrar os pedroguense e mostrar bem nome á terra toma lá 250eur por ano.....
Suspeito que para que na camara abrissem assim tanto os cordões á bolsa, alguma modelo teve de abrir as pern** !!

Anónimo disse...

Quem são o pessoal k vem as festas de verão?

Anónimo disse...

Ruas que são uma vergonha!
Relogio da torre que não dá horas!
Silvas e ervas por todos os lados!
Caes vadios por todos os lados!
Empregos e taxos para os de fora!
Taxos para os reformados e reformadas!
Assessoras e assessoras que não fazem pavio!
Tanto dinheiro mal gasto em malafais,desfiles, gastonomias,!
Os piores vereadores dos ultimos 2o anos!

A. F. Silva disse...

rECREIO PEDROGUENSE---porque é que ainda não foram pagos os ultimos meses aos jogadores?
Segundo se consta a camara deu ao clube 6o.ooo euros para a epoca?
Onde para esse dinheiro?
Porque não marcam eleiçoes se já estamos a chegar a julho?
Porque é que os actuais directores não vão tomar conta dos negocios deles?
O meu rapaz esta sem os 1.2oo euros de tres mesees que lhe deven!

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 30.06.2010, às 8,33 H:

É preciso ter "lata" para pedir "latão" de um Clube de Recreio!!!

Agora percebe-se vai-se precebendo a razão dos votos na actual maioria da Câmara.

Um clube amador a pagar assim, numa terra de pobreza, e à custa da Cãmara, como este paizinho afirma.

Não posso mais... vou fugir daqui.

Zé do Recreio

Anónimo disse...

Recentemente fui de fim-de-semana à minha terra - Pedrogão Grande, que saudades que já tinha!!!

Após o pequeno almoço, fui matar saudades dos sítios onde brincava e onde fui muito feliz.

E feliz fiquei em verificar que a santa terrinha, está na mesma! Não houve desenvolvimento nenhum, as coisas continuam nos mesmos lugares, as pessoas continuam as mesmas, as frases e as conversas são sempre as mesmas ... aí que saudades que eu tinha disto. Assim, está bem!

Voltar a Pedrogão dos anos 70!

Fui à barragem e congratulei-me por ver tudo parado, a piscina, os barcos, o mini parque de campismo, o restaurante lago verde, até a ausencia de turistas me satisfez, aquilo era tudo para mim!! ah!!! Até as placas pulicitárias do lago verde e da entrada do concelho têm 20 anos. É tão bom ver que as coisas são bem conservadas e tratadas!

Merito a quem dirige este tipo de autarquias, que conserva as coisas desta forma.


Continuei o meu passeio e fui à zona industrial, impecavel! Que organização! Que limpeza e a sinalização das empresas! Também gostei do posto de turismo, mas para que serve aquilo, naquele lugar cheio de silvas?

Reparei também que a ausencia de juventude é de salutar, eles que vão lá para onde quiserem mas não façam barulho aqui.

Parei depois junto ao café central, remodelado, não gostei! Mas pronto! E conversei com algumas forças vivas e amigas da terra, que me transmitiram a mesma satisfação, chegando mesmo a dizer que este modelo de gestão tem sido bom, nomeadamente na colocação de algumas pessoas, filhos e outros, em lugares de destaque e com funções muito bem definidas neste tipo de organizações. Mais satisfeito fiquei em saber tal noticia, pois, fiquei com a certeza que Pedrogão Grande continuará a ser como eu gosto.

Agradou-me também a inexistência de qualquer politica de criação de empregos, nomeadamente para os jovens, e também não haver qualquer interesse em mante-los cá.

Estou cansado do sitio onde actualmente moro, mas também não posso voltar para Pedrogão, pois já não conseguia viver na minha terra. Passar um dia ou dois tudo bem, mas mais é dificil, falta em Pedrogão Grande muita coisa!!!! Principalmente vontade de ser Grande.

Ass. Leonel C. Alves

A:F:Silva disse...

Paguem é ao meu rapaz o que lhe deve o clube da terre!São 1.2oo euros de tres meses!!
Se não têm dinheiro não façam de triatlo como aconteceu.ontem que é só para levar mais segundo consta vinte mil euros da camara!Se não têm dinheiro paguem primeiro a qum devem!!!

Anónimo disse...

É sempre a mesma coisa, nem sabem que a Câmara só de 35.000 € para o Recreio

Anónimo disse...

Exmo Sr. Dr. João Marques
Presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande
Na inviabilidade de não ser ouvido, ao dirigir-me pessoalmente Vossa Exa, porque, normalmente as opiniões que vêem de quadrantes fora do eixo normal dos politiqueiros não são consideradas como úteis, para uma discussão que se torne profícua dos superiores interesses deste Concelho que é Pedrógão Grande. Como tal, venho utilizar este espaço que a Tertúlia do Pinhal me concede, na esperança, de que Vossa Exa, ou algum seu assessor, possa ter acesso a esta minha missiva.
Sou um Pedroguense de gema, nascido e criado na Vila de Pedrógão Grande, muito preocupado com o futuro desta Vila e consequentemente com o Concelho.
Como deve ser do conhecimento de Vossa Exa o comércio da Vila, Sede do Concelho, está em agonia. A possibilidade do encerramento de vários espaços comerciais dentro de muito pouco tempo é uma realidade e, não vejo da parte do Executivo Camarário nada ser feito para que se possa inverter esta tendência, estando mais preocupados com festa e arraiais minhotos, de que encontrem formulas ou soluções, para tornar este Conselho num espaço aonde as pessoas sintam orgulho em residir, e ao mesmo tempo orgulho no seu Executivo.

Anónimo disse...

CONTINUAÇÃO
Todos sabemos que os tempos são de vacas magras, os esbanjamentos de verbas, em eventos, que poucas, ou mesmo nenhumas, mais valias trazem a este Concelho, deveriam ter uma análise mais cuidada por parte de quem decide, porque, todos nós Pedroguenses, nos interrogamos do porquê de não vermos turista na Vila de Pedrógão. Quando a mesma, é uma das poucas, senão única, Sede de Concelho do interior, que tem a cerca de 1km de distancia, uma massa de água com um potencial turístico enorme.
Será que é mais vantajoso para o Concelho e o povo fica mais contente, levarem as pessoas do mesmo, e não só! Aos Arraiais Minhotos, e a outras festa similares, do que investir essas mesmas verbas em pequenos arranjos que tão necessários são no Parque de Campismo? Será que é mais vantajoso para o Concelho patrocinar uma prova de Triatlo, que nem o nome do Concelho tem, mas sim o nome de Triatlo do Zêzere, e os atletas e acompanhantes chegam ás 14 horas do dia da prova e regressam logo após o términos da mesma, sem que comercio praticamente se aperceba de que ouve uma actividade na sede do Concelho que supostamente traria clientes ao mesmo. Do que utilizar essa verba mais eficazmente na tentativa da captação de turistas, criando condições para que os mesmos se sintam bem e possam voltar no futuro?
Será que é vantajoso para este Concelho andar a circular uma petição sobre o barulho que uma Industria sediada no Concelho provoca? E esse Executivo não é capaz de promove reuniões em conjunto com a Administração dessa Empresa, na tentativa de esclarecer as populações dos lugares mais afectados, que estão a trabalhar no sentido de minimizar esse barulho, e ao mesmo tempo alertar essas populações que esse tipo de petições poderão trazer prejuízos futuros, em termos de outros potenciais investidores no Concelho.

Anónimo disse...

CONTINUAÇÃO
Sr. Presidente, estes e outros exemplos que aqui poderia enumerar, são o espelho da incapacidade de análise de que o seu Executivo sofre. Nada me move contra quem que seja, por todos eles tenho o maior respeito e consideração, mas não basta ser de boas famílias, ou possuir uma qualquer licenciatura, para tornarem as suas mentes brilhantes, e ocuparem lugares em que a capacidade de pensar bem e decidir, tão necessária é, para que este Concelho não sofra um retorno, é passe a ser uma Freguesia numa próxima Revisão Administrativa, porque a experiencia de vida e, o conhecimento dessas pessoas, nunca passou para alem da sua mesma secretaria.
Sr. Presidente, sei que é uma pessoa inteligente, acredito que quer ver este Concelho num outro patamar de desenvolvimento superior ao actual.
É com esse propósito, que venho pedir-lhe encarecidamente, que promova junto da população deste Concelho um debate de ideias sobre o desenvolvimento do mesmo, e procure motivar outros intervenientes, que não os seus vereadores, porque não são ideias do Homem mais forte do Concelho e Excursões a Arraiais Minhotos que nos podem levar a algum porto. Mas a exemplo do que fez no inicio do seu cargo de Presidente da Câmara, que motivou algumas forças vivas que nada tinham a ver com politica mas que desenvolveram um trabalho em que os resultados foram visíveis no comercio local
Sei que esta minha missiva, vai ser uma risota por parte daquele que utilizam este espaço unicamente para escreverem coisas sem nexo, fúteis ou unicamente para adjectivarem pessoas. Mas como penso que todos nós devemos contribuir para abanar consciências em prólogo do nosso Concelho, proponho que sejam apresentadas sugestões com vista ao desenvolvimento da vila de Pedrógão Grande.
Como promotor da ideia, apresento duas sugestões entre muitas que me ocorrem

1- Fechar o trânsito: Rua Dr. José jacinto Nunes até à Igreja, Rua que vai do Encontro até a Rotunda da Casa do Povo, Rua da Nogueira, desde a Câmara Municipal até à travessa dos Correios e Rua Dourada, desde o Encontro até à Biblioteca, permitido aos comerciantes esplanadas na rua, ou colocação de artigos em exposição
2- Iluminação da vila: Colocar mais candeeiros nalgumas ruas do centro da vila e mudar o tipo de lâmpada, porque as ruas do centro mais parecem aldeias antigas em que as pessoas tinham a necessidade de andar com lanternas na mão para poderem ver aonde punham os pés, porque a iluminação publica era muito fraca.
Em contraste, colocaria algumas células por forma, a poder desligar alguns candeeiros da Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, em toda a sua extensão, mas particularmente Rotunda das Finanças. Sendo que depois das 3 da manhã, porque penso que é um exagero num espaço tão reduzido haver tantos candeeiros ligados.


Tenham uma boa semana de trabalho e ideias.

A.F.Silva-Irmão disse...

Misericordia---agora é que é a economia é um em casa a engordar com as sobras que vão para casa enquanto pela vila de oukitokes na cabeça se vai emegrecendo..............

Anónimo disse...

Parece que o presidente da câmara quiz dar um pontapé na cadela e caiu, fracturou a clavicula.

Petrónio disse...

Fechar o trânsito nas ruas da vila de Pedrógão Grande, para quê ? A vila às vezes já parece um deserto, não se vê vivalma, para quê mais esplanadas se já há cafés em riscos de fechar. Meus amigos estamos em tempo de crise, há que apertar o cinto e deveria começar pelo município e seus politicos. Acabar com as festarolas, malafaias e outras coisas mais, não é só cortar nas mais pobres. O carro do presidente e vereadores deviam ser controlados os kilometros, para quê tanto kilometro para tão pouco trabalho ? Está à vista, só não vê quem não quer ou é cego.

Anónimo disse...

Não podemos deixar morrer Pedrogão Grande! Está na hora de ajudar quem não sabe ou não quer gerir o concelho!

Pedrogão está a tornar-se num marasmo, uma vila sem qualidade, sem interesse, que não consegue captar turistas e investidores.

O que é que se passa com a piscina flutuante da barragem? Merda pá!!! Já chega! Façam alguma coisa, em vez de estarem sentados a pensar na morte da bezerra!

E o parque de campismo? Remodelações? Publicidade? Criação de bungalows? Sinalectica?

E porque não alugar um barco para fazer passeios, como se fazem noutros sitios?

Promover junto do comercio tradicional uma dinamica capaz de chamar pessoas ao concelho!
Com esplanadas, ruas enfeitadas, etc! Musica nas ruas! Uma feira medieval, Concurso gastronomico, Feira dos jogos tradicionais, etc!!
Façam um concurso interno de sugestões junto população, concerteza surgiram boas ideias para desenvolver o concelho!

Deixem-se de Fashion's e de outras parvoices saloias. Aproveitem o que o concelho tem para dar, ajudem e dialoguem com os comerciantes e com os Pedroguenses, não voltem costas às pessoas! Só lhes falam e dão beijinhos quando querem o voto, e depois é isto e sapatada.

Já que aí estão é Vossa obrigação, fazer mais e melhor, justificar o salario que recebem.

Os Pedroguenses merecem muito mais e muito melhor!

Anónimo disse...

Será que o presidente e os vereadores, não leem estas mensagens?

Será que não estão preocupados com as mesmas?

Será que conseguem receber os seus salarios e dormir de consciencia tranquila?

Ou não sabem ler?
Ou não sabem ligar um pc?

Onde é que estão as respostas as estas criticas e sugestões?

Apareçam, não se escondam!
Façam alguma coisa pela nossa terra!

ISTO ESTA A MORRER!

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo do dia 08 de Julho às 13:55

Amigo, voce ainda acredita em milagres? Não vê que esta malta quer é o tacho, a vénia, e o protagonismo.
Desde as eleiçoes ainda nada mudou.
O que é que a junta já fez? NADA.
Amigo, faça como eu, mude-se!
Enquanto esta gente tomar decissões, Pedrgão vai cada dia para pior!

Saudações

Anónimo disse...

Não sei o que se passa com este blogue mas cá para mim já tem a participação da CENSURA LARANJA. Agora digam lá porque é que alguns comentários não são publicados...

Anónimo disse...

O problema de Pedrogão Grande é que o Sr. Presidente convenceu-se durante estes anos, que é o unico intelegente da terra, o resto, todos os que o rodeiam são pessoas limitadas e em alguns casos a esbarrar a deficiencia.
Ora, nestas ciscunstancias ele tem que decidir sempre sozinho. E o resultado é que a grande maioria das vezes decide mal!
Quem perde com isto, são sempre os mesmos: os Pedroguenses!

Sempre atento disse...

Aqui há dias´, só por curiosidade perguntei a um dos funcionários do jardim de onde vinha a água para a rega dos mesmos jardins. Resposta do funcionário: da rede, e eu disse da rede pública! Ele respondeu: Sim da Rede pública. Como é que é possivel senhor PRESIDENTE andar a regar jardins com água tratada, que todos nós pagamos!!! Agora percebo porque todos os anos há aumentos. Tenham dó estamos em crise economizem sff.

Anónimo disse...

porque o presidente também não poem um GPS, no carro do audi...ia ser bonito ver os trajectos particulares e á custa do dinheiro do povo.
Assim é so no carro das aguas,para tapar o sol com a pemeira....
diz a todos que é preciso poupar gasoilo mas ele é o primeiro a servir-se do que é do povo...

Anónimo disse...

RECREIO---os futebol do clube vai ser gerido pelo dono de um famoso bar da terra!
Parece que vai levar com os patins,por causa de não cumprir com o contrato e vai dedicar-se a tempo inteiro ao futebol do burgo, passando o presidente do clube só a gerir a parte dos comes e bebes.

Anónimo disse...

Olá, amigos!

Vinte anos depois voltei ao Mosteiro e vi tudo tão diferente. Não vi as terras com milho e os pinhais não são nada do que eram. Jovens nem vê-los. A praia e as novas casas, apenas esbatem o abandono visível.

Ai, a praia fluvial! As suas sombras, as águas, as boas acessibilidades, as pontes...

A ponte pedonal, em arco, ligando as margens, é um mirante para contemplar tanta beleza: a relva de cor amarelenta; a erva que vai tapando paredes e orlando a passadeira em torno da praia; o lixo com mais luz, na noite, que a esplanada. No seio desta escuridão é bonito de ver mosquitos em torno dos lampiões.

A esplanada funciona em self service para bem do turista: faz exercício, passa sobre a água e admira o rodar incansável da roda.

Ecológico, económico, perfeito, muito moderno.

Uma originalidade e beleza para quem olha e não vê!

Por aqui, nestas terras, os autarcas não dormem, andam com muito sono.

José da Ponte

Anónimo disse...

Caro pedroguense do artigo de 8.07.2010, às 13,55 H:

O amigo tem ideias e boa razão para as ter e evidenciar.

Pedrógão gasta muito para o que faz e cuida das coisas ainda menos. E preciso saber olhar e ver. Um bom pomar não tem apenas laranjinhas, cujo cor "encandeia" muita gente.

Há muita "prata da casa" para se brilhar como o "oiro" que se vem comprando. O Pedrógão Fashion é um desastre em todos os sentidos: elevado custo, pouca particiação, investimento sem retorno.

É como diz: feira medieval, jogos antigos (chinquilho, sacos, cântaro, bilharda,..., a sueca. Prata da casa.

E por que não lançar a petanca e o relançamento das assoaciações?

Há ideias e até já houve propostas!

Gasta-se tanto dinheiro com o desporto motorizado, o Fashion, o triatlo, perante o generalizado desinteresse da maioria dos pedroguenses a quem se diz não haver "guita".

Mas teima-se em despesas sem garantido retorno.

Somos pobres mas vivemos iludidos pela mentira.

Com rezas secamos as águas de nossos e acreditamos que a alegria nos espera no Além.

Alegria perdida em vida é sempre perdida!

Rezemos ao Deus NATUREZA. Vêmo-Lo e Existe.

Zé Baladas

Anónimo disse...

Pois é, meu amigo:

somos pobres, mas vivemos a pensar que somos ricos só por termos qualquer coisa, pela qual pagamos os olhos da cara: selos, seguros, IMI, IRS, portagens (até nas SCUT: estradas Sem Custo pra o Utilizador).

Não pagues e vê para quem vai...

Fazemos malabarismos financeiros, mas vamos passar férias lá fora. Temnos auto-estradas modernas e europeias, mas para ver passar, a seu lado, entulho, lixo, mato por limpar, floresta queimada, casas abandonadas com barracas de gente por perto.

Há terras no concelho que muitos donos nem as conhecem, mas são suas. Este sentimento santo de pertença que o diabo, hoje, tece de mato e silvas...
Tanta coisa nossa sem o ser, mas pensamos que sim. Amen! Não bato no peito porque ofendo meu coração na falta de melhor pensamento...

Sou patriota, mas começo a pensar que Portugal é uma mentira, cujo reinado é dos mentirosos.

Zé Ora Pacheco

Anónimo disse...

Caros bloguistas preocupados com Pedrogão Grande.

Em vez de dizerem disparates, difamarem e acusarem os responsáveis autarquicos de má gestão, porque é que não vão ao site da Camara Municipal de Pedrogão Grande, e não se informam do muito que já foi feito e do que ainda está na calha.

Se repararem com atenção e analizarem bem, verão que a obra esta lançada, os projectos em andamento e que no futuro próximo ainda se lembrarão do Presidente e desta Vereação!!

Pedrogão está no bom caminho, as gerações futuras assim o comprovarão!

Deixem trabalhar quem sabe!

Obrigado.

Anónimo disse...

" É sempre a mesma coisa, nem sabem que a Câmara só deu 35.000 € para o Recreio

05 Julho, 2010 17:30 "

O que isto?!!!!!
Só deu?!!! Só deu?!!!! 35.000€ para o Recreio?!!!

Meu amigo, não devia era ter dado nada! Ou acha que tem que ser os contribuintes a pagar o futebol!?

Acha que eu fico satisfeito por saber que os meus impostos são para pagar a meia duzia de artistas de chinelo, que jogam futebol?

Se o recreio não é rentavel, fechem! Agora a Camara "dar" dinheiro????

O que faz falta é uma auditoria às contas da autarquia e do recreio, para saber como estão a ser gastos os dinheiros PUBLICOS!!! Pois esse dinheiro não é para ser dado!

Isto cada vez está melhor!!
Sim senhor!!!

Anónimo disse...

O recreio nestes ultimos 1o anos já recebeu da camarara só em dinheiro mais de 4oo.ooo euros!!!!!
O povo de pedrógãp que diga para QUÊ?????????

Anónimo disse...

Só 35000 € e os transportes a agua a luz um empregado. Não achão que é demais.

Petrónius disse...

sABIAM QUE O SR. pRESIDENTE DA cÂMARA DE pEDRÓGÃO gRANDE, VAI TER UM PÓPÓ NOVO, PORQUE O QUE TEM JÁ NÃO SERVE. oNDE É QUE ESTÁ O PEC ? hÁ POIS NÓ É QUE PAGAMOS TUDO, QUALQUER DIA PEDRÓGÃO ESTÁ COMO A CASTANHEIRA, DIVIDAS, DIVIDAS E MAIS DÍVIDAS.

Utarquico disse...

O anónimo do dia 14 Julho, 2010 às 15:46, ou é politico e mama do tacho, ou pertence à camara e por isso tão bem fala e apregoa os ditos projectos, agora diga também quanto é que a Câmara deve em à banca para executar os ditos projectos. Pois porque se lerem as actas cada projecto = a empréstimo.

Anónimo disse...

Viram por aí o Vereador Tamanco ?

Anónimo disse...

Parabéns aos mentores das festividades do concelho: o programa é razoável e foi um óptima ideia a mudança do espaço de relização.

Anónimo disse...

Reconheço que a vila vive um marasmo que quase parece praga, pois o problema não é recente. Já ouvia contar aos antigos que a população de Pedrógão, ou seja os ricalhços, os poderosos... sempre olharam para o seu umbigo, não se preocupando com o bem comum. O bairro da barragem foi para o lado de lá por razões de egoismo e individualismo de alguns(na época), temos cá um simples minipreço (e nem isso teríamos se não lhe têm posto a mão para o livrarem da falência) e não um espaço de maiores dimensões porque continuam a prevalecer posturas individualistas e egoístas e um proteccionismo ultrapassado ao pequeno comércio...nem temos pequeno comércio porque o IC8 tanto traz pessoal como o leva para outras paragens nem deixamos cá os poucos trocos que vamos tendo porque procuramos outros espaços. Estas mentalidades não são dos autarcas, são da população...portanto senhores bloguistas não batam tanto nos autarcas, mexam-se e dinamizem a vila...isso compete a todos. Mas infelizmente e graças ao partido político que nos governa todos se tornaram "subsidiodependentes", ninguém mexe uma palha pelo bem comum, aliás se resolverem os problemas particulares de cada um tanto melhor! A Câmara toma conta dos filhos...por acaso já tiveram curiosidade em saber quanto, por esse país além, custam umas férias com a qualidade das que a Câmara está a proporciona ao grupo das férias desportivas? Informem-se...sejam reconhecidos e agradecidos e deixem-se de simplesmente atirar pedras!
O problema de Pedrógão é igual ao de todas as terras do interior e a culpa não está no poder local, mas sim nas políticas nacionais.Contudo, se cada um fizer um bocadinho há melhorias.

Anónimo disse...

Ó sr utárquico do dia 19, o senhor fez a sua casa (se é que a tem) depois de ter o dinheiro para ela ou foi obrigado a recorrer à banca? O seu carro, primeiro poupou e depois comprou? Se assim foin é um felizardo, pois eu tive que recorrer ao banco e vou pagando as minhas dívidas (pois não conto que ninguém as pague por mim)cada vez com mais dificuldade pois a política cor de rosa tem apresentado mais uma cor cinzenta a aproximar-se do preto. Tenha uma boa tarde.

Anónimo disse...

Senhora cambra pondere as verbas que vão para o recreio...a Pedrógão interessam outras coisas que não só o futebol, O futebel já foi por amor à camisola e não deixava de ser acarinhado pelos pedroguenses. Isto ter que ser pago para fazer o que se gosta não tem que ser norma. O recreio pode e deve dedicar-se a outras actividades e pode procurar ter um papel de maior animação da vila, que está a precisar de quem a dinamize.As associações devem viver para os sócios e não para defenderem interesses de dirigentes ou de meia dúzia que se encostam para beneficiar de qualquer coisita. Acho graça ao bloguista que quer os 1200 E para o filho...é um bocadito de mais e se os dinheiros da cambra são para esses ordenados chorudos, senhor presidente vamos a cortá-los!

Anónimo disse...

Tem sido com surpresa que tenho acompanhado o desenrolar das festas do concelho: a população aderiu e marcou a sua presença...a organização fez o que fazia nos outros anos e este ano as coisas estão a ter mais brilho. A população faz e desfaz se quiser, os autarcas pouco contam! O povo é quem mais ordena!!!

Anónimo disse...

Festas de Verão em Pedrogão Grande

Que coisa tão fraquinha!
Meia duzia de mini pavilhões, todos tortos e torcidos, até o chão era torto.

Pessima iluminação e decoração das ruas, uma falta de gosto incrivel.

Quatro tascas sem as minimas condições.

Areia suja no chão, que ninguem queria pisar, principalmente as senhoras com sandálias.

Artistas pouco galvanizadores, apesar de serem nomes sonantes e caros.

Comparar isto a Oleiros, Sertã, Proença a Nova, Vila de Rei, Pampilhosa da Serra e Figueiro é deprimente.

Ficou notório o completo desinteresse dos organizadores em fazerem umas festas dignas.
Continua a mesma regra, entreter a populaça!
Com bolos se enganam os tolos!!

Ainda gostava de ver o orçamento das festas, não acredito que se gaste 120.000 nesta treta!

Se estão cansados, reformem-se ou vão de férias!!

Todas as pessoas afirmavam que a festa estava fraca e sem qualidade.
Sinceramente!!

Anónimo disse...

Caros Pedroguenses vão seite do futebol distrital de leiria e reparem onde anda o nosso dinheiro.

Anónimo disse...

boas tardes epa e o padre que nao quer trabalhar desta alguem sabia....ha pois ainda falavam do padre carlos..ele sim chamava os jovens agora este afasta-os nem lhe apetece fazer batizados ao sabado so em pedrogao...

Anónimo disse...

falando em dinheiroa. anda uma maquina todos os dias a limpar as ruas que passa mais tempo no café e escondida nos bombeiros a trabalhar ao relantim,pois é assim que anda a limpeza da nossa vila.Para mim esta maquina devia só trabalhar 3 dias por semana.

Anónimo disse...

E por falar em dinheiro mal gasto..
que tal o nosso Parque de Campismo?

É Só obras e melhoramentos... viva viva, upa upa... (vergonha!!)

E os supostos funcionários da camara que lá trabalham cheínhos de vontade de trabalhar e ajudar! Quando lhes perguntam onde ir dar uma volta á noite, manda-nos para a Sertã! para fazer compras mandam para Pombal! ( Vergonha!!)

E pensar que ouve uma proposta de dois jovens empresários que quizeram pegar no parque e fazer dele algo de orgulho para a nossa vila.... mas não, na camara não deixaram.. não sabemos se por má vontade, se por compadrios ou se medo de por a descoberto algo que não interessa....
Quando estou sentado na esplanada e ouço os campistas a comentar a vergonha em que está o parque, muito cinceramente... sinto vergonha de dizer que sou Pedroguense!.........

Anónimo disse...

COMPLETAMENTE ABSURDO...

Foi com grande espanto que, no sábado passado, me desloquei à Junta de Freguesia de Vila Facaia com o objectivo de tratar de alguns assuntos pendentes, quando, para meu grande espanto, ao chegar encontrei outras 3 pessoas à espera que o serviço da Junta abrisse. Ao consultarmos o horário verificamos que já devia estar aberto pelo menos à meia hora. Quando uma das pessoas telefona ao Sr Presidente da Junta e este lhe responde que este serviço não iria abrir pois todos os elementos da Junta tinham ido para um passeio com os idosos da freguesia! Ora, sou completamente a favor desta e de todas as actividades promovidas para com os idosos desta freguesia, mas que TODOS os elementos da junta também vão....tenham paciência! Tal como eu, que vim de Lisboa de fim-de-semana para tratar de aasuntos junto de um serviço público também outras pessoas o fizeram! Acho isto completamente ABSURDO! O pior é que fiquei a saber que esta situação já tem precedentes! Só na nossa terra é que isto acontece...

Anónimo disse...

Concordo com o bloguista do dia 26/07, à excepção de comparar com Figueiro... Este ano aí as festas foram muitissimo fracas e orçamento para elas que não deve ter sido pequeno... (se é para investir, ao menos que seja em algo com qualidade...) Não concordei com o local da festa em Pedrogao, porém também foi algo passageiro, segundo se consta... Não percebo... Se se faz investimentos com alguns zeros, é para que depois as coisas saiam com qualidade e dinamismo... Sinto que falta muito dinamismo em Pedrogao... Quase que já nao há comercio local... As prometidas obras desde, talvez, para aí 8 anos (?) (tanto tempo que já nem sei...)nunca se realizaram... (e o dinheiro que se gastou em fazer esses cartazes...) Queremos ver obra! Queremos ver controle na funçao publica!!! Isto de ver certos e determinados funcionarios no facebook na hora de expediente tem que acabar! Ao menos que tivessem o bom senso de nao publicar as coisas... Ou entao o tempao que passam entre cafes... Pelo amor de Deus! Haja dignidade! Haja responsabilidade! Haja respeito! Os chefes de secção é que têm que fazer o controlo...(para isso recebem:para serem chefes!) Não é povo... ou melhor... nao devia... Se existem pessoas com mais poder, têm que olhar pela população... Não quero deixar de ter orgulho na minha terra... Mas para isso é necessário que façam algo para que isso nao aconteça comigo, bem como com um grande numero de pessoas! Espero que tenham em consideração tudo aquilo que aqui foi escrito. Espero que ouçam o povinho... Espero, sinceramente, que Pedrogao renasça outra vez e que eu sinta orgulho em dizer: sou PEDROGUENSE... Bem hajam!...

Anónimo disse...

Não deram a maioria absolutissima ao PSD em Vila Facaia, agora aguentem.

O Presiente da JUnta está mandatado para tudo, até para fechar portas.
Ao menos, aprendam: dar tudo é ficar sem nada e sem razão.

Mas continuem...

Anónimo disse...

Ao anónimo de 7 de Agosto:

Amigo, pedroguense;

Não se admire, os serviços camarários tem de funcionar assim, para justificar os empregos clientelares. Não sabia?!

Então veja e comprove. Não é apenas pelos cafés; alguns vão tratar da sua vidinha. Os chefes sabem e permitem. Vamos lá saber porquê. Possivelmente, desautorizados pelos eleitos, quando a uma oposição se evidencia "cega", mediocre e calona.

O povinho paga

Zé Paleta

Anónimo disse...

Ao bloguista de 5 de Agosto:
Deixa lá, é para compensar quando o 25 de Dezembro calhou ao sábado e estiveram de estar a trabalhar! Umas dão para as outras! É a vida!!!

Anónimo disse...

Será verdade que o laraita apertou os colarinhos ao vereador do desporto?
E eu a pensar que era este que o ia endireitar!
Não há dúvidas que ele está bem coberto, nem os chefes nem ninguém faz nada dele.
O que é que ele sabe?

Anónimo disse...

Muito bem!

O Zé Paleta sabe da coisa e fala bem.

Já agora digam lá quem é o Laraita, que apertou os colarinhos ao eleito do desporto. Não teria sido luta grego-romana?!

Vivó desporto

Anónimo disse...

Ao Sr Director do Centro de Saúde

-Há uma Enfermeira que pela farda que veste devia ter respeito pelos Utentes que se dirigem ao Centro de Saúde para pensos e Ela simplesmente manda embora porque não são horas.Diga lá Sr Director dese quando é que há Horário para pensos,quando Ela anda a rua de cigarro na mão e entra e sai com velocidade acelarada e, torna a regressar e os coitados que precisam vão embora e mesmo que não possam têm que voltar.Pergunto quem manda nela,responda ou mande alguém informar quem é o Chefe dela para se dizer o que se passa e,além de tudo os outros Enfermeiros e mau ,são todos rotulados de preguiçosos , não me pareçe.Aos outros Enfermeiros que se mecham pois acho que este elemento é nocivo...precisa de Dum Dum...

Anónimo disse...

Afinal houve concentração de Motards em Pedrógão Grande? Alguém os viu na Vila? Pelos vistos os comerciantes não deram por nada! Eram muitos? E lá vão mais 300€ do nosso bolso, pois foi o que a Autarquia achou por bem atribuir directamente ao evento, cultural e desportivo...... que em muito beneficiou a Vila de Pedrógão Grande e a Região.

chovem almondegas disse...

oh pá ! em vez de andarem a dizer mal disto ou das outras pessoas , mexam-se mas é. e quanto ao rodinhas baixas não o tivessem la metido outra vez . agora é tarde. esperem ...
o segredo não esta em reclamar está em agir ó tótós !

«O mais antigo ‹Mais antiga   2001 – 2124 de 2124   Mais recente› Mais recente»